Bug Tópico para reportar bugs do Unity Open Beta

Discussão em 'Opiniões sobre o jogo' iniciada por Inspetora, 28 Setembro 2020.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
  1. Inspetora

Inspetora Board Administrator Team Farmerama PT

Bom dia,

Queremos agradecer a todos a participação e empenho, a calma, a educação e respeito que têm demonstrado neste tópico em relação a todos, jogadores e moderadores.

Já estamos a repassar os vossos feedbacks.

A última ronda de feedbacks está preparada para ser entregue no dia 5, pelo que, pedimos que neste fim de semana, para quem puder, nos façam o favor de testar todas as áreas do jogo e reportar toda e qualquer coisa que notem ter diferença/deficiência. Após esta, será entregue apenas um relatório semanal.

Não se esqueçam de: antes de reportar qualquer bug, passarem pelo tópico dos bugs conhecidos e por este tópico para verificarem se o bug já não foi reportado. Isto facilita em muito a recolha dos bugs, porque não precisamos fazer selecção, já que além da recolha é necessário fazer a tradução dos mesmos.

Agradecemos pois, desde já, a vossa participação, colaboração, paciência e compreensão.

Atenciosamente,
    BoardAdmin
    Inspetora

2. jedfjedf1996

jedfjedf1996 Lenda-viva

Boa tarde.
    Tal como tinha dito antes, voltaria cá caso voltasse a repetir-se alguma das situações que reportei antes. Nesse sentido, vim aqui só para dizer que voltou a repetir-se a seguinte situação:
    País: Portugal
    Data: 01/10/2020
    Navegador utilizado: Microsoft Edge
    Frequência: Sempre
    Descrição detalhada do problema: Quando fui colher os terrenos (manualmente), reparei que várias árvores, tanto a fazenda como da ilha, apesar de estarem prontas, aparecem como se tivessem sido acabadas de colher. Ou seja, apesar de prontas, não aparecem os frutos, aparece só a árvore como se tivesse sido acabada de colher. O mesmo aconteceu no arboreto tropical.

3. Liana

Liana Board Administrator Team Farmerama PT

Agradecemos a participação e colaboração de todos,continuem nos apontando os bugs para que possam ser corrigidos e termos uma experiência perfeita ao migrarmos definitivamente para a Unity!

4. Pearl_of_farm

Pearl_of_farm Aprendiz

Boa tarde!

Com o UNITY tenho este problema.

- ID do usuário:
    Pearl_of_farm ID: 14488990

- Data e hora: 02/10 às 14h54min mas ontem à noite aconteceu o mesmo.

- Seu país: Portugal

- Localização no jogo: Todos os terrenos do jogo.

- Descrição detalhada do erro: Estou a usar o M. Edge, e acedo ao jogo através de um Surface. Ao acessar os terrenos do jogo e quando tento colher campos ou árvores, o símbolo da colheita aparece noutro lado, mais à direita do sítio onde carrego, e não consigo colher os campo que ficam mais à direita pois o símbolo não aparece.

Obrigada!

Última edição: 2 Outubro 2020
  5. Liana

Obrigada pela colaboração de todos!

6. jedfjedf1996

jedfjedf1996 Lenda-viva

Boa tarde.
    Tenho mais uma situação para reportar.

País: Portugal
    Data: desde que o Unity foi disponibilizado para todos os jogadores
    Navegador utilizado: Microsoft Edge, Mozilla Firefox e Google Chrome
    Frequência: Sempre
    Descrição detalhada do problema: Quando estou a colher manualmente as plantas, além do problema relatado pelo @Pearl_of_farm, também me acontecem duas outras coisas:
    • alguns campos ficam brancos (melhor dizendo, fica uma espécie de camada branca por cima de alguns campos) após a colheita (manual);
    • nalguns campos situados na parte superior dos terrenos, não consigo colher manualmente porque a janela com o nome da planta colocada nesse campo fica mesmo por debaixo do cursor, não se deslocando para outro local do ecrã, como costumava acontecer antes, impossibilitando-me, deste modo, a colheita manual nesses campos (já cheguei a ter de trocar para o Flash para conseguir colher esses terrenos em específico);
    • a situação relatada no segundo ponto também me acontece no jardim (da fazenda), também com itens que tenho colocados na parte superior do jardim.
    Espero ter conseguido passar a mensagem de forma clara. Alguma questão, é só dizerem (nesse caso, peço que citem o meu post, para que eu receba uma notificação - assim sei que tenho de responder).

7. Liana

Obrigada pela preciosa participação,todos os relatos aqui colocados são de suma importância,ajudará muito para fazermos uma transição suave!

8. pais Brasil
    data 2/11

navegador mozila
    localização - nuvem e jardins animais de criacao
    frequencia sempre

minhas nuvens jardins, campo animais de criacao estao animadas, apesar da opcao animacao estar desativada

---------------------------------------------------------
    leva muito tempo para colher todas as nuvens (ja faz 1 hora logando e so consegui colher metade das nuvens)

-------------------------------------------------------------------------------------

trava tanto que nao da para colher .. chegou cair o jogo

3923814

9. Liana

Obrigada pelo relato de todos,é muito importante a participação e descrição dos bugs, observado por cada um de vocês!

10. jedfjedf1996

jedfjedf1996 Lenda-viva

Tal como tinha dito antes, voltaria cá caso voltasse a repetir-se alguma das situações que reportei antes. Nesse sentido, vim aqui só para dizer que voltou a repetir-se a seguinte situação:

País
    : Portugal
    Data: 01/10/2020
    Navegador utilizado: Google Chrome
    Frequência: Sempre, mas foi a primeira vez que me aconteceu (voltarei a reportar este bug caso volte a acontecer-me a mesma situação)
    Descrição detalhada do problema: Quando coloquei superadubo da Julieta nas supersequoias, nas sequoias da Julieta e nas turbo-sequoias, a animação do avião da Julieta a sobrevoar o terreno passou normalmente. O que aconteceu foi que, mesmo antes do momento em que era suposto desaparecer do ecrã, a animação do avião "congelou". Tentei mudar de terreno, mas o problema manteve-se. A única forma de solucionar o problema foi recarregar a página.

11. Liana

Seu relato será repassado para os programadores @jedfjedf1996 ,obrigada pela colaboração e empenho!

12. veraverinha

veraverinha Principiante

eu nao to conseguindo entrar no modo novo abre a pagina e trava adoro a feira de renzo e nao to conseguindo entra e no jeito normal não tem porque isso vamos ficar prejudicados

Última edição por moderador: 3 Outubro 2020
  13. Professor

Professor Board Administrator Team Farmerama PT

Oi veraverinha, movi seu post para cá e o mesclei com o o outro que havia postado por aqui. Uma pena que não esteja conseguindo acessar o Unity, peço que se puder, preencha o seguinte formulário: https://forms.gle/ZyQCdEHonQZJVuJM6.
    Através dele a equipe do Farmerama poderá identificar problemas técnicos com base em casos únicos.
    Poderá entender como preenchê-lo corretamente através da FAQ.

14. valeriavgp38

valeriavgp38 Aprendiz

Não to conseguindo jogar pela unity roda mas nao abre a pagina direito doida pra entra no renzo e não posso pois no normal não aparece ai vamos ficar no prejuizo

15. Professor

Oi valeria, já tentou utilizar outro navegador? Talvez consiga através de outro.
    O Renzo está disponível para teste, então não há prejuízo. Se puder, preencha o formulário: https://forms.gle/ZyQCdEHonQZJVuJM6, isso ajudará a equipe a entender o porque você não está conseguindo jogar. Lembre-se de que para o Unity, sua máquina deve seguir alguns requisitos mínimos para que você possa jogar com tranquilidade, então peço que olhe nossa FAQ.

16. cidinhaprado

cidinhaprado Conde

Professor me esclarece uma coisa quando diz que o Renzo esta em face de teste e não teremos prejuízo?
    Se o jogo do martelo não consigo mais fazer os 21 pontos , consigo no máximo é de 3 pontos, aí tenho um prejuízo de pontos para comprar na loja, com 100 bilhetes poderia fazer 2100 pontos e da maneira que esta farei no máximo 300, Se uso os bilhetes vou ficar no prejuízo!
    # pontos ontem, hj não deu 0(zero).....kkkkkkkkkkkk

17. Professor

Oi cidinha, tendo em vista que estamos testando o Renzo, não há prejuízo no sentido de estarmos perdendo algo com isso, estamos recebendo bilhetes para jogar, a partir disso se encontramos bugs, os reportamos neste tópico.

18. boa noite
    descobri mais de 1

pais Brasil
    data 3/11

navegador mozila
    localização -
    caminho para o campo da lua cheia

frequencia sempre

Liguei o jogo pelo unity

fui para a roleta, onde rodei varias vezes
    depois fui para nuvens e como esperado, começou demorar demais para colher.

mudei para o java, apenas colhi as nuvens e mudei para o unity novamente.
    Optei por usar a maquina por 1 hora

primeiro fui ao terreno dos animais de estimacao onde colhi manualmente, antes mesmo da imagem dos animais aparecerem , aparecia apenas o local onde estavam (o que foi bom não ter que esperar mostrar a imagem)

colhi todos terrenos e alimentei os currais com a maquina, porem quando fui do mapa para o campo sinistro (caminho para o campo da lua cheia ) o jogo demorou mais do que devia, tive que ir para outro terreno para só então poder voltar e colher la.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bug 2
    local sementeira
    frequencia sempre

Quando fui usar a sementeira o jogo simplesmente parou. (ativei ela no campo quina principal todas vezes)

Fechei a aba do jogo e reabri . Deu na mesma, travou ao ativar a sementeira
    fechei o navegador e reabri, dei uma olhada no quanto estava usando de memória, download e processador
    a quantidade de memória usada estava alta (como se não tivesse fechado nenhuma)
    mesmo assim o processador estava a 100%.
    fechei novamente todas as janelas e esperei um pouco para abaixar o tanto o consumo de memória quanto ao uso de processador o que levou mais ou menos um minuto
    Ai sim abri o navegador e jogo pelo unity
    dessa vez esperei carregar todo o jogo antes de abrir a sementeira, quando fui a sementeira novamente “travou” o processador foi para 100% por alguns minutos só depois carregou as sementes, funciona. mas todas as sementes estao com a mesmas cor

**** o fato da cor eu ja havia mencionado, mas a demora nao, ao menos com tantos detalhes

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    bug 3
    local moinho
    fui direto para o moinho faz uns 10 minutos que o processador esta a 100%)
    mudei para o java para e reabri o unity pois realmente o moinho nao abril

bug 4 plantacao manual
    local: principal da ilha (outros terrenos eu nao testei)

depois fui para (principal da ilha) colhi manualmente tranquilo, quando fui semear manualmente, novamente o processado foi a 100% por muito tempo, mais de 10 minutos

* Detalhe: estou apenas com o jogo aberto

* resumindo tanto a sementeira quanto plantar na mao demora demais mais de 10 minutos para poder começar semear

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    pra dar ideia pra vocês estou entre 2 horas e meia e 3 horas e ainda não abri o moinho devido a demora de carregamento principalmente da sementeira

puts, plantei apenas uma semente manualmente e la foi o processado para 1000%, vai demorar de novo se é que não vai travar, eita

fui mudar pro java e nao deixou
    agora não quer nem chamar a pagina inicial (o processador continua a 100%) risos

fechei tudo e como bom brasileiro que não desiste nunca fui novamente pelo unity

* daqui uma meia hora verei se a sementeira carregou, tá muito lento, parece piada

depois de quase 1 hora esperando essa sementeira abrir, é, realmente não da mesmo, vai de java...
    Foi preciso fechar o navegador para carregar com o java
    novamente foi preciso fechar o navegador (o jogo não tinha carregado mais que 55%) fui pelo java

fui ao moinho e também colhi na mao e replantei as sementes por maquina , ufa!!!!!

19. Liana

Agradecemos pelo empenho e colaboração de todos!

20. lua46

lua46 Profissional

Olá, reparei que a Feira Renzo tbm está bem estranho, não sei dizer se é Bug, no game dos balões a mira para acertar os balões estão rápido pois não acertei um balão, troquei o mouse e o problema continuou, tbm na toca do castor a mesma coisa. Eu nem joguei mais para não gastar bilhetes, continua com problemas de carregamento de alguns currais, decorações e arvores que mesmo já recolhida é como se não tivesse já que os frutos continuam nas arvores, roda da sorte tbm gira esquisito, ou rápido demais ou lento . Espero que até o final de ano esteja tudo resolvido.