FAQ Farmerama Unity WebGL Open Beta Setembro 2020

Discussão em 'FAQ do jogo' iniciada por Inspetora, 28 Setembro 2020.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. Inspetora

    Inspetora Board Administrator Team Farmerama PT

    Farmerama Unity WebGL Open Beta Setembro 2020
    Início planeado: 30 de setembro de 2020 às:

    14:00 CEST
    13:00 Lisboa
    09:00 Brasília

    O que é o Beta aberto?

    A fase Open Beta pretende ser a última fase do processo de desenvolvimento Unity / WebGL Client do Farmerama, onde o Unity / WebGL Client ficará acessível a todos os jogadores do Farmerama. Com a fase Beta aberta, queremos ver como o cliente Farmerama Unity / WebGL se comporta no ambiente Farmerama ao vivo, como todos vocês reagem a ele e como recolher informação e resolver os problemas restantes.

    Quais os requisitos mínimos?
    O Unity / WebGL Client é uma tecnologia muito diferente do Flash e possui requisitos de sistema mais elevados. Testámos intensamente o cliente e achamos que, para alcançar uma experiência de jogo aceitável, os jogadores do Farmerama terão que possuir equipamento com pelo menos:

    Sistema operacional:
    - Windows: 7 SP1 +, 8, 10, apenas versões de 64 bits
    - MacOS: 10.12+
    - Linux: características: Ubuntu 16.04, 18.04 e CentOS 7
    Hardware:
    - CPU: Core i3-3110M (BGA) (lançamento em junho de 2012)
    - GPU: Intel (R) HD Graphics 4000
    - RAM: 4 GB
    - SO: Windows 7, 64 bits.
    No entanto, o Farmerama Unity / WebGL Client pode ser utilizado também em computadores com especificações de hardware de menor desempenho, mas o tempo de carregamento pode aumentar significativamente e poderão ter que desligar as animações ou limitar a taxa de FPS nas configurações.

    Qual navegador pode ser usado?
    Qualquer versão recente para desktop do Firefox, Chrome, Edge ou Safari. Por favor, note que o Internet Explorer não é suportado.
    No entanto, para a melhor experiência, sempre recomendamos usar a versão do navegador do Firefox e Do Chrome (para ambas as versões de 64bits) e que você sempre tenha a versão mais recente destes instalados.

    O jogo pode ser jogado via smartphone / tablet?
    Não de forma perfeitamente boa por agora, recomendamos o uso de um PC desktop / laptop.

    Pode acontecer que contas sofram algum tipo de estrago?
    Não, isso é impossível

    Pode acontecer que alguns itens sejam perdidos?
    Não, isso é impossível. No entanto, identificámos que, em alguns casos raros, alguns itens não aparecem no terreno porque ainda não estão disponíveis na versão Farmerama Unity WebGL, nesses casos irão ver a “flor de carregamento”. O item em si definitivamente não está perdido, ainda está disponível na versão Flash, e em breve estará também no Unity Client.

    Onde está situado o ponto de acesso para o cliente UnityWebGL?
    No canto direito do jogo encontrará um botão: Unity-Version. Basta clicar nele e o cliente mudará de Flash para Unity.

    [​IMG]

    Recomendamos, ter apenas uma conta aberta de cada vez no navegador, especialmente se tiver o cliente Unity / WebGL em execução.

    Quanto tempo levará o carregamento do Cliente UnityWebGL?

    Devido ao facto da tecnologia Unity / WebGL ser muito diferente da tecnologia Flash, os tempos de carregamento são maiores em relação à versão Flash. Isso afeta especialmente a primeira vez que tentarem carregar o cliente ou carregar o cliente após limpar o cache / cookies e / ou reiniciar o navegador.
    Portanto, é importante entender que o carregamento inicial (primeira vez que acessarem ao cliente Unity) levará mais tempo, pois todos os serviços / conteúdos precisam de efetuar o download em segundo plano, assim como o Mecanismo do Cliente Unity que precisa ser iniciado. Isso significa que o tempo médio de carregamento inicial pode levar mais tempo do que aquilo a que estão acostumados, então sejam paciente ao abrir esta versão pela primeira vez.
    Quando carregarem o jogo pela 2ª, 3ª vez etc., o carregamento do jogo levará menos tempo. Não podemos fornecer um tempo de carregamento exato, pois depende fortemente de vários fatores, como:
    - Especificações de hardware -> quanto menor o desempenho do seu computador, mais demorado será o tempo de carregamento.
    - Conexão de internet.
    - Tamanho do seu inventário.
    - Utilização do seu navegador -> É importante ter em foco a aba onde o Unity / WebGL Client está a carregar, e não mudar para outra aba. Além disso, é preferível não ter outros sites abertos, especialmente sites que podem exigir recursos de CPU elevados.

    Como relatar bugs / problemas?
    Eis o tópico no qual podem reportar os bugs: https://board-pt.farmerama.com/threads/tópico-para-reportar-bugs-do-unity-open-beta.37392/
    Muito Importante: primeiro, verifiquem se o bug que vêm reportar já foi relatado por outro jogador. Caso contrário: sigam as instruções. Agradecemos cada relatório de bug, incluindo todas as informações.

    O que acontece se o cliente Unity Web / GL não puder ser acessado?
    Primeiro, muita calma! Experimentem outro navegador e sejam pacientes. Se nada ajudar, adicionem os seus dados a esta tabela: https://forms.gle/ZyQCdEHonQZJVuJM6
    (Vejam os detalhes abaixo)
    Isso ajudará a equipa do Farmerama a identificar problemas técnicos com base em casos únicos.
    E lembrem-se: faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para migrar todos os jogadores do Farmerama para o Unity. Vejam o anúncio para detalhes.

    Como ocorrerá a recolha de dados adicionais?
    Seria ótimo se todos pudessem preencher esta pequena tabela: https://forms.gle/ZyQCdEHonQZJVuJM6
    Esse preenchimento ajudará a equipa do Farmerama a identificar problemas técnicos com base em casos únicos.
    Se precisarem de ajuda, aqui estão algumas instruções:
    CPU:
    Clicar com o botão direito na barra de tarefas e selecione “Gerenciador de Tarefas” ou pressione Ctrl + Shift + Esc para iniciá-lo. Clicar na guia “Desempenho” e selecione “CPU”. O nome e a velocidade da CPU do seu computador aparecem aqui.
    GPU:
    Abrir o menu Iniciar no seu PC, digitar "Gerenciador de Dispositivos" e pressionar Enter. Deverão ver uma opção perto do topo para adaptadores de vídeo. Clique na seta suspensa e ela deve listar o nome da GPU ali.
    GPU2:
    Ver as instruções da GPU
    Memória:
    Abrir o menu Iniciar, clicar com o botão direito do rato/mouse em Computador e clicar em Propriedades. Isso deve abrir uma janela com as especificações básicas do computador. Em Sistema, verão uma linha denotando a memória instalada.
    Velocidade da Internet:
    O teste de velocidade da Internet mede a velocidade da que possuem de conexão à Internet. A velocidade da conexão inclui informações como velocidade de download e velocidade de upload. Recomendamos testar a velocidade da internet usando este teste de velocidade: https://speed.measurementlab.net/#/
    Estamos principalmente interessados na velocidade de download!

    Como será recolhido o feedback?

    Primeiro, pode trocar impressões, opiniões e experiências aqui no fórum. Aqui fica o link para o tópico especial que podem usar: https://board-pt.farmerama.com/threads/tópico-para-feedback-do-unity.37393/
    Em segundo lugar, iremos divulgar uma pesquisa no final de outubro na qual podem avaliar o cliente Unity / WebGL. Detalhes virão posteriormente sobre a pesquisa.

    Algo mudou na versão do Unity WebGL?

    Sim, de facto. O mercado foi reformulado e a Feira de Diversões de Renzo está a funcionar - Hurra!!! - e há mudanças visuais menores. O resto do jogo funciona da mesma forma que na versão em Flash, mas pode parecer um pouco diferente.

    Existem problemas conhecidos?

    Sim, mas isso não está a interromper a funcionalidade do jogo nem a afetar em muito a experiência geral. Os problemas são principalmente triviais e, claro, a equipe está continuamente a corrigir os bugs existentes, assim como também novos que apareçam.
    Podem verificar os problemas mais comuns aqui: https://board-pt.farmerama.com/threads/informação-sobre-os-bugs-mais-conhecidos-no-unity.37394/, a lista será atualizada regularmente.

    Por quanto tempo o Open Beta será executado?

    Não definimos uma data de término fixa. Principalmente porque, é claro, estamos a trabalhar no Beta para corrigir problemas em aberto e desenvolver os próximos eventos / vendas. Manteremos todos informados sobre uma possível data de término.

    O que se passa com os eventos e vendas?

    A temporada 9 não está implementada no cliente Unity / WebGL, todos os eventos e vendas em execução estão disponíveis. No momento, planeamos todos os próximos eventos e vendas para serem executados em ambos os clientes paralelamente. Mas lembrem-se de que desenvolvemos todos os Eventos / Vendas do zero para o cliente Unity / WebGL para que a implementação de qualquer evento ou venda possa ser cancelada ou adiada. Claro, nós iremos atualizá-los nesses casos por meio de anúncio oficial.

    Algo mais?

    Sim, claro! Agradecemos o vosso apoio!
     
    Última edição por moderador: 21 Outubro 2020
    fatuxxa e rosiepaulino aprovam isto.
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.