jardins alpinos

Discussão em 'Arquivo: ajuda' iniciada por henrique_jogos_orcut, 6 Setembro 2023.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. boa tarde

Se eu plantar qualquer planta sem efeito em qualquer estados eu vou receber 5 sementes * 4 canteiros

agora supondo que eu tenha o efeito do clima liberado

chuva da +1 semente então seria:

(5 sementes + uma semente) * 4 canteiros= 6*4=24
    ou 5 sementes * 4 canteiros + 1 semente ⁼ (5*4)+1 =21

a quantia de sementes que vou receber depende do clima que era quando plantei, do clima que estava quando ela ficou pronta ou do clima que estava quando eu colhi?

ex se eu plantar na tempestade ganho 1 terreno . entao seria :
    5 sementes* (4 campos+1 campo ) = 5*5= 25
    vou receber 25 sementes independente do clima que eu colher e do clima que ficar pronta?

e se plantar na tempestade e colher na chuva seria.

(5 sementes + 1 semente) * (4 campos + 1 campo) = 6 * 5 =30

e quanto aos demais climas?

Última edição: 6 Setembro 2023
  2. Professor

Professor Board Administrator Team Farmerama PT

Boa noite henrique, tudo bem?

Como já lhe respondi em outra oportunidade, não basta apenas estar chovendo; fazendo sol, é necessário desbloquear as respectivas runas das plantas para poder usufruir dos efeitos meteorológicos.
    A quantidade de sementes que irá receber dependerá se o clima Sol está em vigência, apensas ele aumenta a quantidade de sementes.
    As plantas em campo também precisam estar com as respectivas runas desbloqueadas; apenas o clima estar ativo não mudará nada.
    Deixo os exemplos que já tinha lhe passado antes:

[​IMG] [​IMG]

Aguardo seu retorno!

Tópico aguardando o retorno do autor do post por 24h.
    Pedimos por favor, que se você não for o autor do tópico, que não responda após a resposta da moderação.
    O mesmo será removido/excluído/apagado.
    A Moderação agradece.
    Deixe sempre o seu Nome de Usuário e sua ID para que possamos te ajudar.

3. acho que descobri o que esta me confundindo.

tenho todos os efeitos da
    rosa de neve : chuva, tempestade , adiciona bonus meteorológico as plantas adjacentes

boleto : chuva, aumenta colheita em mais 1

------------

Então, esse efeito aumenta colheita em mais 1 não seria por causa da chuva
    nesse caso independente do clima o boleto dara sempre a mesma quantia = 20

Semente de rosa de neve (chuva e tempestade, adiciona bonus meteriologico as plantas adjacentes
    O clima tempestade esta dando mais 1 terreno. para a rosa de neve.
    Nesse caso se o clima for tempestade e eu por uma rosa de neve ela da 5 campos e depois ao lado uma planta boleto, a planta boleto tambem ficaria com 5 campos em vez de 4?

4. Professor

Obrigado pelo retorno henrique.

Isso mesmo, no caso do boleto, ele possui uma runa que dá +1 na colheita dos boletos, e não está condicionado ao efeito meteorológico.

No caso da Semente de Rosa da Neve, se você tiver a runa desbloqueada, então sim, o canteiro de boleto terá sua extensão aumentada, tendo agora 5 campos. Apenas observe que o canteiro de Boletos deve ficar adjacente ao canteiro de Rosa da Neve:

Posso ajudar em algo mais?

Pedimos por favor, que se você não for o autor do tópico, que não responda após a resposta da moderação.
    A Moderação agradece.

5. no caso do boleto ele tem que ficar adjacente a rosa de neve.
    A rosa de neve eu teria que plantar durante a tempestade
    E para que o boleto tenha o efeito da tempestade ele também deve ser plantado adjacente a rosa de neve ou para o boleto tanto faz o clima?

se for isso basta plantar a rosa de neve durante a tempestade e independente do clima ir plantando boleto desde que nao tire a rosa de neve
    na imagem ambos os campos estao em paralelo. isso também, é preciso?

Última edição: 11 Setembro 2023
  6. DininhaDias

DininhaDias Lenda-viva

Boa tarde Henrique, como vai?

Te peço que aguarde o retorno do Professor, ele poderá te auxiliar melhor do que eu.

Sua dúvida foi esclarecida?
    Tópico aguardando o retorno do autor do post.
    A Moderação agradece.

Atenciosamente
    BoardAdmin
    Dininha Dias

7. ok

Ja percebi que ambas as plantas tem que serem plantadas durante a tempestade, para que ambas venham a ter 5 campos

se eu plantar a do clima sol abaixo da do clima tempestade então esta iria expandir 1 terreno, agora se eu esperar até o clima sol, esta daira 1 semente para a planta ao lado ou para receber o beneficio de mais 1 semente (sol) eu teria que plantar no clima sol em vez de colher'

e este beneficio de (+1) seria por semente que plantei ou por campos?

8. DininhaDias

DininhaDias Lenda-viva

Boa noite, como vai Henrique?

Vou procurar informação para te passar.

Sua dúvida foi esclarecida?
    Tópico aguardando o retorno do autor do post.
    A Moderação agradece.

Atenciosamente
    BoardAdmin
    Dininha Dias

9. boa noite

Quando estava fazendo umas entregas para os clientes alpinos, passei para o nivel 19
    E durante as entregas o jogos travou...
    Gostaria de saber se ganhei algum item ou animal de estimação

10. Professor

Boa noite henrique, obrigado pelo retorno.

Em relação aos níveis, deixo abaixo a FAQ para que possa conferir o que recebeu no nível 19:

https://board-pt.farmerama.com/threads/nova-expansão-de-jogo-vale-edelvais.41016/#post-563808

Em relação a questão dos bônus meteorológicos e as runas, você precisa ficar atento às runas e o efeito delas em cada planta. Caso a planta tenha a runa "Adiciona o bônus meteorológico as plantas adjacentes", bastará ativá-la e colocar as demais plantas do campo perto dessa que você ativou a runa, assim elas se beneficiarão do bônus meteorológico em específico.

A Moderação agradece.

11. ok
    por ter passado para o nivel 19 não ganhei.Imagino que na praça da aldeia também não. Nem nas encomendas alpenas, que foram feitas na mesma hora

e a planta boleto so tera efeito se eu plantar no clima tempestade e so vai ter o efeito sol se eu plantar no clima sol
    Nao terei o efeito dos 2 climas

12. Professor

A planta boleto só receberá o bônus, caso a Rosa da Neve esteja em campo e a tempestade esteja em destaque.
    Em relação ao clima Sol, nem o Boleto e nem a Rosa da Neve se utilizam desse clima, no caso, o Boleto possui uma runa que dá o bônus +1 na colheita das plantas adjacentes, o que independe do clima do Sol.

A Moderação agradece.

13. ok

Última edição: 21 Setembro 2023
  14. Professor

Fecharei este tópico para evitar mensagens desnecessárias ou spam. Caso tenha alguma outra dúvida, abra um novo tópico que estaremos à disposição para orientá-lo no que for necessário.

Bom jogo!

15. J.E.D.F.

J.E.D.F. Board Administrator Team Farmerama PT

Com o objetivo de manter a organização do fórum, tópicos antigos serão arquivados.
    Todos os tópicos anteriores a 1 de janeiro de 2024 serão movidos para a seguinte área: Arquivo: ajuda. Lá poderão consultar tópicos mais antigos.
    Tópico movido para o Arquivo: ajuda e encerrado.

upload_2024-1-6_14-37-7.png

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.