Você Sabia?

Discussão em 'Canto da conversa' iniciada por -VanessaRosa-, 3 Janeiro 2019.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
  1. <brigitevinagre>

    <brigitevinagre> Lenda-viva

  2. -VanessaRosa-

    -VanessaRosa- Lenda-viva

    [​IMG]

    Embora eles geralmente sejam chamado de “ursos coalas”, os coalas são marsupiais e, por isso, não guardam nenhuma relação com os ursos;
    Acredita-se que o nome “coala” vem de uma palavra aborígene que significa “não beber”. Isso porque, embora os coalas bebam água ocasionalmente, boa parte da hidratação deles é suprida somente com a água naturalmente presente nas folhas de eucalipto de que eles se alimentam;
    Os coalas comem mais de um quilo de folhas de eucalipto por dia. Curiosamente, por consumirem uma quantidade muito grande da planta, os coalas retêm a fragrância do óleo das folhas e exalam cheiro de eucalipto;
    Um coala recém-nascido é do tamanho de um grão de feijão. Por esse motivo, os filhotes demoram um tempo para ganhar o aspecto adorável que conhecemos. Além disso, os bichinhos nascem cegos, sem orelhas e sem pelos;
    Os coalas parecem animais fofos e macios, mas sua impressão seria outra se você tivesse a oportunidade de tocar um deles. Esses animais tem uma pelagem grossa que os protege tanto do calor quanto do frio e serve para repelir a água. Surpreendentemente, os coalas tem o pelo mais grosso entre os marsupiais;
    Quando instalados em condições ideais na natureza, os coalas machos podem viver até 10 anos, enquanto as fêmeas vivem alguns anos a mais;


    [​IMG]
     
    * RosaDourada * aprova isto.
  3. * RosaDourada *

    * RosaDourada * Board Administrator Team Farmerama PT

    Passando para ler as curiosidades
     
  4. -VanessaRosa-

    -VanessaRosa- Lenda-viva

    [​IMG]
    Em média um gato passa 2/3 do dia dormindo. Isso significa que em 9 anos de vida, apenas está acordado 3 anos. Os gatos não saboreiam o doce. Um gato faz cerca de 100 sons diferentes, enquanto um cão faz cerca de 10. O cérebro de um gato é biologicamente mais similar ao de um humano do que o cérebro de um cão. Ambos, humanos e gatos, têm uma região idêntica no cérebro responsável pelas emoções. Um gato salta 5 vezes a sua altura num único salto. Os cientistas não têm a certeza porque é que um gato ronrona. Muitos veterinários acreditam que um gato ronrona fazendo as suas cordas vocais vibrar na zona mais profunda da garganta. Para isto ser possível, um músculo na laringe abre e fecha a passagem do ar 25 vezes por segundo. A capacidade de um gato encontrar a sua casa é chamado de “psi-viagem”. Os especialistas acreditam que os gatos usam o ângulo da luz do sol para encontrar o caminho, ou que existem células magnéticas no seu cérebro que atuam como uma bússola. Um coração felino bate quase 2 vezes mais rápido do que o de um humano: cerca de 110 a 140 batidas por minuto. Os gatos são extremamente sensíveis às vibrações. Um gato detecta um tremor de terra cerca de 10 a 15 minutos antes de um humano.

    [​IMG]
     
  5. * RosaDourada *

    * RosaDourada * Board Administrator Team Farmerama PT

    Boa noite,
    Passando para ler as curiosidades
    Aprendemos sempre algo por aqui
     
    -VanessaRosa- aprova isto.
  6. aipmilo

    aipmilo Lenda-viva

    [​IMG]
     
    -VanessaRosa- aprova isto.
  7. * RosaDourada *

    * RosaDourada * Board Administrator Team Farmerama PT

    Interessante
     
  8. -VanessaRosa-

    -VanessaRosa- Lenda-viva

    [​IMG]

    O olfato dos cachorros é 1 milhão de vezes melhor do que o dos seres humanos. O olfato dos cães é um dos melhores da natureza. Se as membranas situadas no nariz dos cães fossem estendidas, elas seriam maiores que o próprio cão. A audição dos cachorros é 10 vezes melhor do que a dos humanos. Comparado com os humanos, os cachorros tem o dobro de músculos na orelha. O nariz de cada cachorro é único, assim como nossa impressão digital. Os cachorros suam através da pele entre seus dedos das patas. É um mito dizer que os cachorros não enxergam cores, eles podem ver cores, mas em tonalidades diferentes do que vemos. Os cães têm cerca de 100 expressões faciais, a maior parte delas é feita com as orelhas.

    [​IMG]
     
  9. <brigitevinagre>

    <brigitevinagre> Lenda-viva

  10. -VanessaRosa-

    -VanessaRosa- Lenda-viva

    [​IMG]
    As águas-vivas conseguem se clonar. Diferente de cientistas que tentam clonar o ser humano e não conseguem, essa espécie marinha ao ser dividida no meio consegue se regenerar, criando dois novos organismos. Elas brilham no escuro! Não acontece com todas, mas muitas águas-vivas possuem órgãos bioluminescentes, o que as faz brilhar, sendo uma arma para distrair seus predadores. Não possuem cérebro. Mas isso não as impossibilita de terem controle de suas ações, já que os impulsos são levados através de uma rede nervosa, possibilitando a coordenação e desenvolvimento dessa espécie.


    [​IMG]
     
  11. aipmilo

    aipmilo Lenda-viva

    [​IMG]
     
    -VanessaRosa- aprova isto.
  12. <brigitevinagre>

    <brigitevinagre> Lenda-viva

  13. -VanessaRosa-

    -VanessaRosa- Lenda-viva

    [​IMG]

    As aranhas praticam a reciclagem! Elas comem as próprias teias para recuperar parte da proteína utilizada para produzi-las. Falando nisso, comparando grama a grama, as teias de aranha são cinco vezes mais fortes do que o aço.
    Assim como as lagostas e os caracóis, as aranhas têm “sangue azul” — e isso se deve ao alto teor de cobre no organismo desses bichinhos. pesar de a maioria das aranhas ter uma expectativa de vida de aproximadamente um ano, algumas tarântulas podem viver por quase duas décadas. De todas as espécies de aranhas já descobertas no mundo — ou seja, cerca de 46 mil espécies! —, apenas uma é herbívora.


    [​IMG]
     
  14. marisadeoliveira1972

    marisadeoliveira1972 Principiante

    achei legal sobre o camaleão
     
    Última edição por moderador: 9 Março 2019
    -VanessaRosa- aprova isto.
  15. <brigitevinagre>

    <brigitevinagre> Lenda-viva

  16. -VanessaRosa-

    -VanessaRosa- Lenda-viva

    [​IMG]

    As impressões digitais só aparecem nos fetos por volta do terceiro mês de gestação. Ainda sobre as impressões digitais, sabia que é possível nascer sem elas? Duas condições genéticas podem ser responsáveis por essa característica: Síndrome de Naegeli e Dermatopathia Pigmentosa Reticulada. Além de identificar cada pessoa do mundo de maneira única, nossas impressões digitais aumentam o atrito e nos ajudam a segurar objetos com mais facilidade. Alguns macacos têm marcas similares na região inferior de suas caudas, que também os auxilia a pular de galho em galho.

    [​IMG]
     
  17. * RosaDourada *

    * RosaDourada * Board Administrator Team Farmerama PT

    Passando para ler as curiosidades :)
     
  18. -VanessaRosa-

    -VanessaRosa- Lenda-viva

    [​IMG]

    Existem aproximadamente 20 mil espécies de abelhas na Terra, mas apenas uma pequena fração delas produz mel. Ele não tem prazo de validade, tanto é que um pote de mel de 3 mil anos já foi encontrado em uma antiga tumba egípcia. Detalhe, ele ainda era comestível e supostamente tinha um gosto bom! Em média, uma abelha produz 1/12 de uma colher de chá de mel ao longo de sua vida. Para colocar isso em perspectiva, duas colheres de sopa de mel seriam suficientes para abastecer todo o voo de uma abelha ao redor do mundo. Uma colméia típica pode produzir cerca de 45 quilos de mel por ano. Para produzir um único quilo do alimento, uma colônia de abelhas precisa coletar néctar de aproximadamente 2 milhões de flores. Os diferentes tipos de mel são geralmente determinados pela fonte do néctar do qual ele foi feito.

    [​IMG]
     
  19. * RosaDourada *

    * RosaDourada * Board Administrator Team Farmerama PT

    Gosto de mel, e as abelhas são muito importantes :)
     
    -VanessaRosa- aprova isto.
  20. -VanessaRosa-

    -VanessaRosa- Lenda-viva

    [​IMG]

    O cacau se originou no México e nas Américas Central e Sul. Acredita-se que o cultivo dos grãos começou por volta de 1.250 AC. Porém, atualmente 70% das plantações estão concentradas na África. A Costa do Marfim é o maior produtor e se faz responsável por cerca de 30% do cacau mundial. São necessários mais de 400 grãos de cacau para fazer apenas 500g de chocolate. Além disso, a demanda por chocolate vem crescendo muito nos últimos anos e estima-se que, no futuro, as plantações de cacau não serão suficientes para tanto chocolate. O chocolate é o único alimento que derrete a uma temperatura média de 34ºC, um pouco abaixo da nossa temperatura corporal. Este detalhe é extremamente importante, pois é por isso que ele derrete na boca. Consumir chocolate ajuda a liberar endorfinas, que geram sensação de bem-estar e prazer, e aumenta a produção de serotonina, que acalma e alivia a ansiedade. Além disso, estudos mostram que o consumo de chocolate amargo faz bem para o coração e ajuda a prevenir o câncer de intestino, entre outros benefícios. Apesar de fazer bem para os humanos, o chocolate é um veneno para os cães e gatos. O cacau contém uma substância chamada Teobromina que é facilmente processada pelo organismo humano, porém estes animais não a processam bem e correm o risco de se envenenar. Por isso é importante manter o chocolate longe do alcance dos nossos bichinhos!

    [​IMG]