Trocas de Experiências

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por Mariah20, 3 Fevereiro 2021.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. Mariah20

    Mariah20 Especialista júnior

    Olá pessoal, o que acham de trocarmos ideias e experiências aqui?

    Então, estava com minha fazenda muito lenta, não conseguia fazer quase nada e lembrei de um detalhe que poderia ser a razão pq meu computador e minha internet não é lá muito ruim.

    Lembrei que uns tempos atrás, precisei instalar um programa e não consegui e a razão foi que dizia que a virtualização estava em falta ou desabilitada.
    Pesquisei na internet e para habilitar essa virtualização teria que entrar na bios.

    Fui ver se nesse computador tinha essa tal de virtualização e vi que estava desabilitada. Pesquisei como entrar na bios e habilitar não sei relatar o procedimento mas consegui habilitar e o jogo melhorou 95%, esta super rápido e como fiz isso hoje, no momento não sei dizer se esta 100%.
    Quem estiver com esse problema de lentidão e travamento, pode verificar essa tal virtualização se esta ou não habilitada e quem sabe o jogo melhora.

    Para verificar, entre no gerenciador de tarefas.
    Ctrl + Alt + Del ou Delete e entre em desempenho.

    [​IMG]

    No caso de desabilitado, pesquise como entrar na bios e lá habilite, é simples mas não me lembro como fiz e mesmo se soubesse, o melhor e pesquisar.
    [​IMG]

    Espero ter ajudado e fora isso, ontem ganhei 75 bilhetes festivos e hj minha Irmã ganhou nada mais, nada menos que 200 bilhetes! Show né :D
     
  2. Professor

    Professor Board Administrator Team Farmerama PT

    Boa noite, gostei da iniciativa do tópico, espero que isso de alguma forma ajude aos demais a acederem ao jogo.

    Lembrem-se sempre de pesquisarem bem antes de fazer qualquer alteração em vossos computadores.
     
    Kathemarlen aprova isto.
  3. jedfjedf1996

    jedfjedf1996 Lenda-viva

    Boa tarde.
    Antes de mais, parabéns pels iniciativa. Acho que será do interesse de todos nós.
    Assim sendo, vou partilhar uma estratégia que me ajudou bastante neste último evento da "Escavação de grutas", que muitas angústias nos deu com os "abençoados" e "benditos" drops. Esta estratégia foi inicialmente sugerida pelo jogador P__P__, mas como resultou tão bem comigo (e, aparentemente com outros jogadores, a julgar pelo feedback), resolvi partilhá-la.
    Então é assim:
    • primeiro, têm de colocar campos 1x1 nos terrenos onde saem os drops (sim, vai dar trabalho a plantar e colher manualmente, mas irá compensar o esforço);
    • depois, têm de plantar a planta que, no vosso nível, dê mais PEs ou PETs, conforme o evento seja na fazenda ou na ilha (costuma ser a de maior duração, por isso, convém que a plantem durante a noite, com água e adubo se assim entenderem - se quiserem, podem ativar fileiras e/ou artesanatos que reduzam o tempo de cultivo - dá sempre jeito se plantarmos um pouco mais tarde);
    • no dia seguinte, antes de colherem, têm de ativar tudo o que seja bónus de PEs: fileiras, animais do parque de estimação e artesanatos (sugiro que ativem o bolo de maçã e abobrinha e o chá-verde mate - além de darem para a fazenda e para a ilha, devem ser (acho eu) os dois que dão mais percentagem de bónus de PE/PET - 60% e 50% respetivamente).
    Espero ter ajudado.
    Bom jogo a todos e todas.
     
    -zeantonio- e Mariah20 aprovam isto.
  4. Liana

    Liana Board Administrator Team Farmerama PT

    Já uso essa estratégia em eventos e realmente funciona, mas eu não uso a torta de abobrinha, prefiro os bônus de 200% e 100%, se tiverem, seria interessante usar, outra dica é trabalhar a estufa para conseguir benefícios com as plantas de maior duração, consegue-se reduzir uma boa parte do tempo de cultivo!
     
    -zeantonio- aprova isto.
  5. Mariah20

    Mariah20 Especialista júnior

    Obrigado jedfjedf pelo apoio!

    Não sei se é do conhecimento de todos, os bônus agem um sobre o outro.
    Exemplo: Se um item 100PE à colher um outro, esse mesmo item passa a valer 110PE e nesse caso perdemos 10 pontos por isso, temos colher primeiramente os itens que concede maior quantidade de pontos em % e com um detalhe importante, esperar que seja visível um por um no rodapé da tela do jogo porque caso contrário ele não é computado.
    Depois que colher todos os pts que concede maior % de pontos, ai vamos aos terrenos e colhemos todos.
    Antes de iniciar a colheita dos pts, primeiramente se colhe as nuvens.
    É bom tbem antes tentar algo na roda, quem sabe ganhamos mais um bônus.

    Como pode ver nas imagens, o mesmo item depois de colhido, teve um aumento em pontos e por isso, devemos selecionar os melhores deixar em um mesmo terreno e colher um a um de pois nos demais jardins.
    Os meus estão espalhados tenho em todos os terrenos, da um trabalhão mas vale muito a pena. Falta me tempo para organizar.

    [​IMG] [​IMG]
    Não esquecer que para colher o próximo item, tem de esperar aparecer
    o anterior no rodapé da tela do jogo.

    Espero que minha explicação de para entender.
     
    -zeantonio- e Liana aprovam isto.
  6. Professor

    Professor Board Administrator Team Farmerama PT

    Eu costumo consultar os bônus ativos em meu brasão da quinta, em suma não notei tais diferenças ao colher.

    Não se esqueçam de ativar tudo que tem direito para subir uma boa quantidade de PE/PET :p
     
  7. Mariah20

    Mariah20 Especialista júnior

    Eu acho que não me fiz entender. Primeiro consome os artesanatos e os bônus de 100,200 % de PE.

    No item acima, teve uma diferença de 3550 PE. Eu quis dizer que depois de ser selecionados os melhores itens que dão bônus em pts, colhe um um e depois os restante assim como de todos os jardins da forma que quiser.

    [​IMG]
     
  8. Professor

    Professor Board Administrator Team Farmerama PT

    Ah sim entendi, interpretei errado.
     
    Mariah20 aprova isto.
  9. Mariah20

    Mariah20 Especialista júnior

    :cry: Abri 1080 caixa de estrume sem querer:cry: E n eh a primeira vez! Minha fazenda esta muito rápida que ate esta dando prejuízoxDxD
     
  10. Professor

    Professor Board Administrator Team Farmerama PT

    Ai que prejuízo :cry:xD

    O mesmo acontece por aqui com as rodadas gratuitas :oops::cry:
     
  11. P___P___

    P___P___ Embaixador

    Bom dia... felicito a Mariah20 pela abertura deste Tópico, esperemos que seja de ajuda para todos... em relação aos Bónus, eu só colho antes de tudo o resto dois Itens que são os da Temporada: Taça da Temporada IX, vale + 600% de PE na colheita e Trofeu da Temporada I que vale por agora +100% de PE, os restantes Animais de Estimação e itens tipo A.E. tenho-os todos no Parque, é muito mais prático e na realidade pedem tantos Biliões de PEs para passar de nivel que individualmente pouca diferença fazem mas em conjunto com as fileiras assinaladas com (?) que dão quase todas bónus na colheita de Itens (essas eu só colho uma vez por dia, de manhã, antes da Grande Colheita rs) já fazem uma grande diferença, bom jogo a todos. Haaaa, na segunda vez que colhi o Item Obrigado pela Ajuda tambem recebi 200 Bilhetes Festivos, nem queria acreditar rsrs
     
    -zeantonio- e Mariah20 aprovam isto.
  12. Liana

    Liana Board Administrator Team Farmerama PT

    Essa dica é super importante para quem corre atrás de PEs, meu caso rsrs, sempre tento fazer isso mas ás vezes algum me escapa, eu organizo os pets todos no jardim dos pet e os que não consigo colocar lá, eu coloco apenas em um jardim para não correr o risco de esquecer, é importante tentar deixa-los no mesmo jardim pra ficar mais fácil !
     
    -zeantonio- aprova isto.
  13. P___P___

    P___P___ Embaixador

    Ainda em relação aos Itens/PEs, eu transferi todos os Itens doadores de caixas que são bastantes, muitos com tempos de colheita nas 48h, para os dois Jardins da Ilha e os restantes coloquei na Cascata de Cristal, assim os três Jardins da Fazenda estão preenchidos só com os Itens de 20h que dão mais PEs, existem exceções de alguns Itens de 10h/12h que devido ao elevado PE também "merecem" colocação já que permite colher 2x ao dia, apesar da segunda colheita valer muito menos, tudo junto ajuda bastante no esforço de passar de nível rs
     
    -zeantonio- e Mariah20 aprovam isto.
  14. Mariah20

    Mariah20 Especialista júnior

    Oi PP, obrigado pelo apoio!

    Sobre os bônus que concede pontos para colheitas, tem vários de 40, 60 e 100% e no caso se colhe do maior para o menor um a um esperando que apareça no rodapé da tela do jogo.
    No meu caso, tenho que organizar mas me falta tempo mas, colho os mochos, castelos unicórnios (12hs) e as tocas dos dragões que o tempo de maturação fica entre 10 e 12hs e não dão pontos mas sim % sobre as colheitas e depois os de 10hs que concede pontos e % sobre as colheitas assim, dá para fazer duas colheitas dos itens por dia porque na segunda colheita estão todos prontos (os de 10 e 20hs) para colher. Nem sempre tenho tempo para colher no mesmo horário mas dá para render um pouco.
    Agora, muitos parabéns pela conquista dos bilhetes e vá com calma no uso porque tudo que vem fácil vai embora mais fácil ainda e os resultados não são lá grandes coisas porque tem muitos amarelinhos pelo caminho xD
     
    -zeantonio- aprova isto.
  15. P___P___

    P___P___ Embaixador

    simmm, seria preciso muito tempo disponível para conseguir maximizar o rendimento dos Itens e uma disciplina férrea nos horários para fazer dessa forma mas entendo que haveriam ganhos... como sei que não consigo fazer dessa forma tento aproveitar da minha maneira rs... quantos aos Bilhetes Festivos, usei-os na hora junto com mais 50 que tinha guardado rsrs, realmente deu muita coisa, Itens doadores de caixas, 2 bonus de +1, 6h e sómente 1 bónus de +100% colheita, 24h mas valeu a pena rsrs
     
  16. Liana

    Liana Board Administrator Team Farmerama PT

    Eu priorizo os itens com mais de 20 horas mas não consigo encher os jardins só com eles, de modo que tenho de 10 e 12 horas, geralmente faço duas colheitas, a primeira entre 9 e 10 horas da manhã, a segunda entre 19 e 20:30 da noite, se passar desse horário, já não colho mais, deixo para o dia seguinte, pois como já foi dito, a primeira colheita é sempre melhor pois temos mais nuvens para ativar, a noite só colho as nuvens que dão itens ou PEs, as outras deixo para colher todas pela manhã pois os bônus delas são melhores aproveitados, tento concentrar os itens que dão mais PEs nos jardins da fazenda para facilitar a passagem de nível, mas quem está a precisar das bananas douradas, é melhor coloca-los nos jardins da ilha! Colho meus pets e decorações com porcentagens de PEs manualmente para obter o benefício da porcentagem ganha, nos itens seguintes!
     
    -zeantonio- aprova isto.
  17. Mariah20

    Mariah20 Especialista júnior

    Oi pessoal, nem tudo são flores né! Hj o jogo aqui esta travando a todo instante e a única certeza que tenho, é que não é o meu computador!

    [​IMG]

    Alguém mais?
     
    marianadavid aprova isto.
  18. P___P___

    P___P___ Embaixador

    heeee, aqui está assim desde ontem, quando consigo completar o Login, após vários cliques no "esperar" e vejo o terreno rs aparece a barrinha dos 100% e não sai disso, o "engraçado" é que consigo ir no evento se for pelo Relógio ou ir no pavilhão das missões mas conseguir fazer o que realmente preciso só atualizando a página, o que consome mais uns 10 minutos e ando nisto o dia todo, é bastante desanimador
     
    marianadavid e Mariah20 aprovam isto.
  19. Mariah20

    Mariah20 Especialista júnior

    Olha, como eu disse lá no tópico para feedback do Unity o meu jogo esta praticamente normal, só mesmo a janela a dizer que não esta a responder mas já esta melhorando. Acredito mesmo que seja o desempenho do computador a causa da maioria dos problemas.
    Procure saber se seu computador tem slot para mais uma memoria, a maioria tinha essa possibilidade mas, os de hoje não sei e no caso, veja a possibilidade de colocar mais um pente de memoria de 2 GB ou trocar por uma maior isso pode melhorar muito no jogo.

    Edit: Outra coisa, quando aparece a janela de que a ''pagina não esta respondendo'' não é bom ficar clicando nela, (aqui é assim) deixe ela voltar sozinha, é mais rápido.
     
  20. P___P___

    P___P___ Embaixador

    sim, acredito que melhorasse o desempenho do computador em geral mas mesmo que o quisesse fazer não podia, devido ao confinamento nem as lojas de informática estão abertas... mas ele tem as especificações mínimas e há dias que roda bem, dentro dos atuais condicionalismos... leva-me a crer que tenha a ver com "testes/mexidas" no próprio jogo mesmo não havendo informação oficial já que, como disse, o jogo roda "normalmente" a maior parte dos dias, agora já melhorou rs... enfim, vamos aguardar mas sem grandes expectativas, para dizer a verdade.
     
    marianadavid e Mariah20 aprovam isto.
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.