Bug Tópico para reportar bugs do Unity Open Beta

Discussão em 'Opiniões sobre o jogo' iniciada por Inspetora, 28 Setembro 2020.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
  1. Inspetora

    Inspetora Board Administrator Team Farmerama PT

    Caros Fazendeiros,

    Obrigado por participarem no Unity WebGL Open Beta.
    O vosso relatório vai ajudar-nos a melhorar a experiência geral e a eliminar todos os problemas.
    Antes de começarem a criar um relatório de bug, por favor, vejam se o seu bug já foi relatado por outro jogador. Vocês podem encontrar uma lista de problemas conhecidos e encaminhados aqui https://board-pt.farmerama.com/threads/informação-sobre-os-bugs-mais-conhecidos-no-unity.37394/


    Para cada relatório de bug, solicitamos os seguintes detalhes:
    - ID do usuário
    - Data e hora
    - Seu país
    - Localização no jogo (por exemplo, Roda da Sorte, Filas de Nuvens, Floresta Tropical, Ovelha Loli ou Zona Industrial)
    - Descrição detalhada do erro, se possível, incluindo capturas de tela e frequência (com que frequência o bug aparece: uma vez, sempre, às vezes?
    - Se puderem: etapas para reproduzir o problema.

    Além disso, seria ótimo se vocês pudessem preencher a Pesquisa de recolha de dados, especialmente ao relatar um bug.:https://forms.gle/ZyQCdEHonQZJVuJM6

    Se vocês tiver alguma dúvida, visitem a nossa FAQ


    Muito obrigado antecipadamente,

    A sua equipa Farmerama
     
  2. cidinhaprado

    cidinhaprado Conde

    Boa tarde
    Não sei se cabe como bug,mas na feira renzo> martelo de força conseguia-se 9000 mil pontos na terceira rodada, sendo que agora só se consegue no maximo 3000 mil, acontece que o ponteiro da balança não tem o mesmo ritmo(velocidade), explicando melhor, quando inicia da esquerda para a direita ele bate no fim e depois vai diminuindo chegando até a parte laranja, não chega até o final na parte mais clara ,sendo impossível o certo no maior valor.
     
  3. Liana

    Liana Board Administrator Team Farmerama PT

    Precisamos de todos os relatos do que vocês acharem que não está correto ou como antes!

    Obrigada pela participação!
     
  4. P___P___

    P___P___ Embaixador

    Boa tarde... quando selecciono a abertura das imensas caixas eu coloco na segunda página dos Consumiveis de forma a ser mais rápido abrir todas as caixas dos vários tipos, uma a uma, agora com o Unity, de cada vez que abro uma caixa, volta á primeira página, obrigando a clicar na setinha para voltar á segunda página que é onde estão as caixas, devido a isso demora muito mais tempo.
     
    elzisebata aprova isto.
  5. soraiamachado

    soraiamachado Lenda-viva

    Boa tarde P__P,

    esse bug já está registado na listagem:
    [​IMG]Inventário: Ao abrir todas as Caixas de uma categoria, resulta na limpeza da página, fazendo com que volte ao início da página do Inventário

    Leiam por favor o tópico dos Bugs já reportados para que não reportemos os mesmos!
    Muito obrigado e bom divertimento!
     
  6. Hawck

    Hawck Promessa

    não consigo escrever texto nas caixas de procura
    curral do peixe gato não carrega, fica o icon de loading no local e consigo ver o tempo que falta para a colheita mas o curral em sim não aparece . acontece nas 2 quintas que tenho :)
     
  7. Liana

    Liana Board Administrator Team Farmerama PT

  8. aleangelo

    aleangelo Utilizador habitual

    as fabricas não estão carregando as receitas, sendo assim, não dá para fazer os produtos. mas qdo reiniciei a página, estas voltaram a fucionar....
     
  9. Liana

    Liana Board Administrator Team Farmerama PT

    Tentem sempre atualizar a página antes de relatarem, quando observarem algo ,pois com esta ação pode resolver o que achamos ser um bug!
     
  10. Aisha*

    Aisha* Avançado

    Oi, respondi o tal formulario , e preencho os requisitos minimos , ainda assim to sofrendo com bugs.
     
  11. Professor

    Professor Board Administrator Team Farmerama PT

    Oi Aisha, neste tópico, se puder, detalhe cada bug encontrado, isso auxiliará grandemente a equipe do Farmerama na resolução do mesmo.
     
  12. nabicaSorting

    nabicaSorting Vigilante

    eu continuo no antigo pois nao gosto do sistema novo é lento e nao vejo qual a diferença
     
    beatriz_20665 aprova isto.
  13. Liana

    Liana Board Administrator Team Farmerama PT

    Esse tópico é exclusivo para reportar bugs,vamos nos atentar para isto,para dar feedbacks temos um outro,vou deixar aqui o link: Tópico Para Feedbackhttps do Unity
     
  14. jedfjedf1996

    jedfjedf1996 Lenda-viva

    Boa tarde.
    Descobri três situações que penso poderem ser consideradas como um bug (vou dividir de acordo com tópicos que sugerem para ser mais fácil de compreender).

    Situação 1
    País: Portugal
    Data: 01/10/2020
    Navegador utilizado: Mozilla Firefox
    Localização: Todos os terrenos da fazenda e da ilha
    Frequência: Sempre, mas hoje foi a primeira vez que me aconteceu (voltarei a postar aqui amanhã, para dizer se aconteceu novamente ou não)
    Descrição detalhada do problema: Quando fui colher os terrenos (manualmente), reparei que várias árvores, tanto a fazenda como da ilha, apesar de estarem prontas, aparecem como se tivessem sido acabadas de colher. Ou seja, apesar de prontas, não aparecem os frutos, aparece só a árvore como se tivesse sido acabada de colher. O mesmo aconteceu no arboreto tropical.

    Situação 2
    País: Portugal
    Data: 01/10/2020
    Navegador utilizado: Mozilla Firefox, Microsoft Edge
    Localização: Todos os terrenos da fazenda e da ilha
    Frequência: Sempre
    Descrição detalhada do problema: Quando se clica no botão com o ponto de interrogação e o ponto de exclamação, situado no canto superior direito, e, de seguida, se clica no botão de acesso ao fórum, a aba de botões não recolhe automaticamente, como acontecia antes. Em vez disso, fica "presa" e, para a recolher, tem de se clicar novamente no botão com o ponto de interrogação e o ponto de exclamação. Não sei se isto é um bug ou uma alteração feita propositadamente quando migraram o jogo para o Unity. De qualquer forma, achei melhor reportar.

    Situação 3
    País: Portugal
    Data: 01/10/2020
    Navegador utilizado: Mozilla Firefox, Microsoft Edge
    Localização: terrenos da fazenda (no meu caso é no terreno principal da fazenda)
    Frequência: Sempre
    Descrição detalhada do problema: De certa forma, penso que este bug pode ser incluído num bug já reportado, mas vou reportá-lo na mesma, de modo a que possam corrigir a situação específica a que estou a referir-me. Esta terceira situação a que me reporto tem a ver com o facto de os gráficos do centro de pintura (oficina de perus) não serem exibidos na totalidade, fazendo com que haja uma parte dos mesmos a ficar em cinzento, tal como podem ver na imagem. No meu caso, tenho 10 centros de pintura, todos ao lado uns dos outros. O bug já reportado faz referência a tudo o que eu disse, mas de uma forma geral. Como esta é uma situação de um item em específico, achei que seria importante reportar.


    Penso que consegui explicar-me de forma clara. E peço desculpa se as situações que relatei não forem consideradas bugs, mas achei que seria importante reportá-las.
     
    Última edição: 1 Outubro 2020
    Kathemarlen e soraiamachado aprovam isto.
  15. Liana

    Liana Board Administrator Team Farmerama PT

    Obrigada por sua colaboração jedf,ficou tudo muito bem explicado, seu relatório foi bem preciso,ajudará muito!
     
  16. jedfjedf1996

    jedfjedf1996 Lenda-viva

    Boa tarde.
    Gostaria de acrescentar que a primeira situação que relatei no meu post anterior também aconteceu com o arboreto tropical.
    Chamo à atenção também para o acrescento que fiz na 2ª situação e na 3ª situação, onde acrescentei o Microsoft Edge como um dos navegadores onde o bug relatado ocorre. Peço que tenham também isso em consideração quando enviarem o relatório para a Bigpoint.
    Amanhã voltarei cá para confirmar a repetição ou não repetição do bug que descrevi na 1ª situação que relatei no meu post anterior.
     
  17. Liana

    Liana Board Administrator Team Farmerama PT

    Agradecemos a participação de todos!
     
  18. jedfjedf1996

    jedfjedf1996 Lenda-viva

    Boa noite.
    Descobri mais uma situação que penso ser um bug. Como tal, cá estou eu a reportar, para que a referida situação possa ser corrigida.

    País
    : Portugal
    Data: 01/10/2020
    Navegador utilizado: Mozilla Firefox
    Localização: terrenos da fazenda (no meu caso foi na clareira)
    Frequência: Sempre, mas foi a primeira vez que me aconteceu (voltarei a reportar este bug caso volte a acontecer-me a mesma situação)
    Descrição detalhada do problema: Quando coloquei superadubo da Julieta nas supersequoias, nas sequoias da Julieta e nas turbo-sequoias, a animação do avião da Julieta a sobrevoar o terreno passou normalmente. O que aconteceu foi que, mesmo antes do momento em que era suposto desaparecer do ecrã, a animação do avião "congelou". Tentei mudar de terreno, mas o problema manteve-se. A única forma de solucionar o problema foi recarregar a página.

    Espero ter explicado de uma forma clara o suficiente. Caso não tenham entendido, posso colocar um printscreen.
     
  19. Professor

    Professor Board Administrator Team Farmerama PT

    Boa noite, ficou claro jed, obrigado por reportar o bug, agradecemos a ajuda de todos!
     
  20. boa noite
    descobri mais de 1

    pais Brasil
    data 2/11

    navegador mozila
    localização - moinho
    frequencia sempre


    bug 1 (nao se é o caso) mas chega a travar ou quase quando escolho 1 animal para fazer forragem , o processador fica nos 100% por muito, muito tempo, ao contrario do java que abre na hora




    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    bug 2 quando finalmente ele abre, (so cheguei uma forragem ou duas, o desenho dos as plantas e arvores para a forragem ficam todos da cor amarelo bem forte o que atrapalha para saber o que é pedido para montar a forragem)

    nao tenho certeza se as arvores plantadas estao assim tambem , todas de 1 cor so distinguindo apenas pelo formato, mas acho que sim.

    se nao me engano nao da para diferenciar pela imagem se a super secoia esta com turbo adubo da julieta
    ----------------------------------------------------------



    bug 3
    tambem nao sei se esse é o caso, de qualquer modo:

    assim que logo, ou melhor , o jogo esta carregando la pelos 70 %, da 1 mensagem de que 1 pagina esta deixando o navegador lento, mesmo estando apenas a janela do jogo aberta, ja se abro o jogo pelo java posso abrir varias janelas e abas com o jogo aberto sem dar esse aviso




    -------------------------------------------------------------
    nao sei se é bug, mas

    ao chamar o forum pelo menu
    pelo java abre direto
    pelo unity pede permicao



    ID: 3923814