Feedback Tópico para feedback do Unity

Discussão em 'Opiniões sobre o jogo' iniciada por Inspetora, 28 Setembro 2020.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
  1. Liana

Liana Board Administrator Team Farmerama PT

Por aqui rodou bem, ainda tem coisas que necessitam acertos mas eu estou confiante, sei que não ficaremos sem o nosso Farmerama!

Obrigada pelo feedback de todos!

2. silvia040169

silvia040169 Principiante

Boa noite, eu jogo farmerama para me divertir e ultimamente so me tenho enervado com a lentidão do jogo. Por favor que volte tudo ao normal.

3. Liana

Voltará ao normal e provavelmente ate fique melhor do que antes, logo tudo estará acertado e não teremos mais problemas!

4. Josefilosofo

Josefilosofo Comandante

Bom... Há uma melhora considerável no jogo, pois sequer eu conseguia entrar nele quando usei o Unity pela primeira vez; Agora estou conseguindo entrar e jogar nesse computador que é bem fraquinho(Tem 1GB de memória...), ainda que apresente alguns probleminhas, como alguns canteiros ficarem brancos e eu precise de mais cliques para plantar ou ter que fechar e recomeçar o plantio novamente; Mas isso, de alguns canteiros não abrirem, já acontecia no flash. Estou usando canteiros pequenos e o maior problema é a colheita manual que é ainda é uma tarefa bem chata de se fazer no Unity, um pouco menor por o adubo, pois plantar e por água nas plantas tem sido bem rápido e fácil. Os currais também apresentam lentidão ao colher manualmente, mas consigo colher e tratar dos animais sem grandes problemas.
    Alguém comentou sobre a abertura de caixas no Inventário de sempre voltar ao início após a abertura de uma caixa, mas descobri uma maneira mais fácil de abri-las, sem ter que ficar a procurá-la novamente: basta digitar o nome da caixa na aba de pesquisa e ela ficará permanentemente acessível. Depois é só apagá-la... sem problemas.
    O que eu acho mais desconfortável é que o jogo fica numa janela em tamanho pequeno e toda vez que entro no Forum ou faço algumas coisas, abri-se uma outra janela, do Firefox.. o que é um pouco chato ter-se duas janelas a trabalhar. Espero que no futuro tudo fique em apenas uma janela...
    Ah! Ainda não entendi bem o porquê, mas esta mais fácil jogar nesse PC fraquinho com Windows 7, que no outro que tem o Windows 10 (PRO) que tem uma configuração muito melhor que esse e onde está difícil demais de se jogar. Outro dia apareceu uma mensagem dizendo que o aplicativo é condizente com o Windows 8... Não entendi...

Professor aprova isto.
  5. Professor

Professor Board Administrator Team Farmerama PT

Bom dia José, vejo que anda fazendo milagres por ai, que bom que lhe foi possível jogar mesmo com apenas 1 GB de memória. A colheita manual ainda apresenta alguns problemas e necessita de correção, assim como o ajuste para que possamos maximizar a tela, logo todos os ajustes necessários serão feitos para que consigamos jogar sem mais problemas.
    Achei interessante a dica das caixas, é uma maneira para a fileira não ficar retornando ao início.
    Em relação a mensagem que lhe apareceu, até o momento não tivemos mais relatos do mesmo, então como estamos em testes e em fase de melhoramento, penso que são detalhes que com o tempo serão ajustados.
    Muito obrigado pelo seu feedback!

Josefilosofo aprova isto.
  6. fyfymagina

fyfymagina Comissário

isto esta muito mau na minha quinta abro o terreno mas nao tenho acesso ao mesmo passa um corretor cada vez que mudamos simplesmente irritante por favor resolvam o problema

7. <brigitevinagre>

<brigitevinagre> Lenda-viva

Lamentamos que as dificuldades de alguns seja maior do que de outros!

Obrigado feedback de todos!

8. -marianaalmeida-

-marianaalmeida- Promessa

jogo muito lento , demora-se uma eternidade para recolher e plantar , quando se colhe ficamos com o campo cheio de flores amarelas a rodar mais de quanto tempo, no minigame quando se vai jogar clica-se no baralho e da uma mensagem de erro.

--manu2012-- aprova isto.
  9. Liana

Obrigada pelo feedback de todos!

10. paulo-sa

paulo-sa Principiante

com esta lentidão e o tamanho da minha quinta só tenho uma ipotece desistir.................

11. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Boa tarde Paulo,

agradecemos o Feedback.
    Tanto o Unity como o Standalone ainda se encontram em constante aperfeiçoamento, portanto, acreditamos que até ao final do Flash tudo estará melhor, incluindo a rapidez do jogo.

Bom jogo!

12. Mirtilo

Mirtilo Principiante

A versão Unity melhorou nos últimos dias, já se consegue visualizar quando as plantações estão completas, também melhorou ligeiramente rapidez de desempenho, no entanto continuam outros problemas que, na minha opinião, são entraves ao bom desempenho da aplicação:
    1 - A recolha nos estábulos, manualmente (sem recurso aos auxiliares), continua muito lenta, sem se conseguir efetuar as operações seguidas (como no flash). [Exemplo: Recolha do animal, limpeza... aguarda-se 5 / 6 segundos... e retoma-se com fornecimento de forragem e água. No flash isso era seguido, sem paragens];
    2 - Na Roda da Sorte bloqueia (muitas vezes) o botão de rodar, ficando como quando está a rodar, mesmo após parar e atribuir o prémio, obrigando a sair da aplicação para retomar a roda;
    3 - Quando se faz a recolha automática (isto é com recurso a auxiliares) da plantações, estábulos e frutas, muitas vezes o símbolo dos pontos (estilo chapéu) fica parado sobre o ecrã da quinta e só retorna ao normal se sair da aplicação e voltar a entrar;
    4 - Aparece frequentemente, em volta de decorações e estábulos, uma mancha rosa.

Devo acrescentar que estas situações são comuns tanto na aplicação Farmerama ou no recurso ao browser.

Para já são estes os erros que consegui detetar, que aqui reporto no intuito de ajudar a melhorar.

MRDP20 e Professor aprovam isto.
  13. Professor

Professor Board Administrator Team Farmerama PT

Obrigado pelos adendos @Mirtilo, isso ajudará a equipe técnica a entender o que se passa e o modo como isso poderá ser corrigido, ainda temos tempo para aplicarem as devidas correções.

Obrigado a todos pelo empenho e feedback!

14. titazinha61

titazinha61 Promessa

Boa tarde.
    Utilizo o Unity para entrar na quinta.
    Entro bem, mas os problemas que tinha, continuo a ter.
    Já fizeram 2 testes, um de 24h outro de 48h, mas a quinta continua na mesma.
    Se travava, quando colhiamos os terrenos, continua a travar.
    Se as manchas nos itens existiam, continuam a existir.
    Se nas arvores não se sabiam quando estavam para colher, continua na mesma, pois continuam todas da mesma cor (verde).
    SE as msg estavam sem conseguir apagar quando nos enganamos, pois continuam na mesma, para não falar que quando se responde apaga-se a msg mandada e fica só o que estamos a escrever (Pois isso já acontecia antes dos testes)
    Agora pergunto eu: O que fizeram depois do tal teste de 48h?
    Já se passaram aquase 2 semanas, e ainda não fizeram nada para resolver as anormalias na quinta.
    O Flash acaba dia 11 de Janeiro, sinceramente não acredito que a quinta estaja normal e que todos os jogadores possam jogar como até aqui. Para não falar naqueles que não conseguem entrar de maneira nenhuma.
    A paciencia dos jogadores tem limite. Ou começam a resolver os problemas da quinta, de maneira a que todos jogam como tem jogado até aqui, ou então quando tiverem a quinta a funcionar a 100%, não há jogadores. porque até lá desistiram..
    A quantidade de msg de jogadores a dizer que vão desistir, e que estão descontentes com a prestação do jogo, é mais que muitos.
    Como disse em cima A Paciencia tem limites.

-redswan- e teresamocosta aprovam isto.
  15. Liana

Entendemos a situação, mas creio que ate o dia 11 de janeiro tudo estará resolvido!

Obrigada pelo feedback!

16. titazinha61

titazinha61 Promessa

Claro que voçes moderadores, nada tem haver com os problemas que o jogo esta a ter.
    Voçes são tanto jogadores como nós, só que estão na linha da frente, e como nós não podemos recorrer a mais ninguém, para nostramos o nosso desagrado em relação ao jogo, temos que mostrar o nosso desagrado a alguém, e esse alguém são voçes "moderadores"
    Vamos esperar para ver, no que vai acontecer a partir do dia 11 de Janeiro.
    Espero que todas aquelas msg dos jogadores que estão aqui no Forúm a dizer que vão desistir do jogo, que possam continuar a jogar o joguinho deles tão bem, ou ainda melhor do que até aqui.
    E aqueles que não conseguem entrar na quinta, que encontrem a "chave" para que possam entrar.

17. Liana

Isso mesmo @titazinha61, tenha certeza que todos os feedbacks são repassados, somos jogadores assim como todos os outros, por isso entendemos bem a situação mas cremos que tudo será resolvido porque é esta a informação que nos repassam, estão trabalhando para isto!

18. jedfjedf1996

jedfjedf1996 Lenda-viva

Boa tarde.
    Venho reportar um erro que continua a persistir.
    Esse erro tem a ver com o facto de a janela informativa impedir que certos itens sejam colhidos manualmente, visto que a dita janela informativa não desloca para o lado, como acontecia no flash. Isto acontece no terreno principal, no prado selvagem e no jardim (jardim da fazenda).
    Eu próprio já tinha reportado este erro antes, mas achei por bem reportar de novo, visto que ainda não está resolvido.

Quero aproveitar para deixar o meu agradecimento aos moderadores deste nosso fórum PT/BR, pela paciência de santos que têm tido, mesmo quando alguns jogadores são bastante mal-educados com eles (e sem razão nenhuma para isso). Muito obrigado pelo vosso trabalho fantástico, principalmente desde que começou esta história da mudança do Farmerama para o Unity. Continuem assim.

19. Liana

Muito obrigada @jedfjedf1996, agradeço aqui em nome de toda a moderação, seguiremos firme e forte atravessando esta migração junto com cada um de vocês e sempre prontos a ajudar no que for possível!

Agradecemos o feedback de todos!

20. Ruilemke

Ruilemke Autor activo

Tenho jogado por mais de dez anos este jogo vou acabar desistindo porque não há mais condições de se jogar, estou desde manhã tentando fazer o jogo e estou ficando estressado demais, é jogo que cai, jogo que não conecta, tá horrível, lentidão, morosidade, não se consegue mandar os presentes diários e etc.. mais uma semana e vou colocar fora estes mais de dez anos que jogo Farmerama, e quando dão recompensa pelos erros do jogo, se quer agrada nós jogadores de tão irrisórias que são. Desculpem se não coloquei no lugar certo este desabafo????????????? Ruilemke ID 11805186​

--manu2012-- aprova isto.