Feedback Tópico para feedback do Unity

Discussão em 'Opiniões sobre o jogo' iniciada por Inspetora, 28 Setembro 2020.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
  1. Liana

Liana Board Administrator Team Farmerama PT

Você não imagina o quanto é gratificante ler suas palavras, ter o seu reconhecimento por tentarmos ajudar enquanto, em muitas vezes, nos tratam como culpados da situação, seria muito bom se todos tivesse a sua visão, mas sinto-me abraçada por suas palavras e toda a equipe também se sente assim, e em nome de todos, agradeço imensamente sua compreensão, apoio, reconhecimento e as palavras gentis, momentos difíceis todos passamos mas quando olhamos com outros olhos tudo fica mais fácil. Continuaremos a dar o nosso melhor para ajudar a todos dentro de nossas possibilidades!
    Obrigada em nome de toda a equipe!

Josefilosofo, Juliana™ e YARA aprovam isto.
  2. gplantier

gplantier Promessa

1 - A abertura das Caixas de Presenteio ganhas diariamente, voltou a não ser sequencial. Quando se abre uma, volta automaticamente á página inicial.
    A opção de colocar na janela de busca a palavra caixa, não funciona pois como não abro todas, caio na mesma falha.
    2 - A Roda da Sorte, está com uma parada forçada, no tranco aonde ela quer parar.
    A rodada não flui naturalmente e para quando não tem mais força.
    3 - O jogo passou a ser muito sensível, ao passar o mouse em cima de uma planta, já está efetuando a plantação de todos os campos, sem que se tenha faço algum comando, e como consequência sou obrigado a deletar todos os campos, recolocá-los de novo e voltar a plantar com a planta certa.
    4 - O acesso ao Mercado também foi alterado, ficando mais complicado.
    5 - Os Layouts das colheitas são muito rápidos e confusos.

dypanema
    ID: 13261114​

elzisebata, maria151161 e Liana aprovam isto.
  3. ferreiraslbenfica

ferreiraslbenfica Principiante

Boas
    É pena mas este jogo que tanto gostava está neste momento muito fraco a nível de tudo desde lentidão a maus gráfico etc. acho sinceramente que deveriam pensar num sistema novo pois nem dá vontade de jogar :(:(:(:(:( .

4. Liana

Um sistema novo seria começar tudo novamente, não sei se seria o melhor!

Obrigada pelo feedback de todos!

5. gplantier

gplantier Promessa

Desastrosa esta versão UNITY.
    Foi feita para pararmos de jogar e perdermos todos os nossos investimentos de dinheiro e tempo que depositámos neste jogo.
    - Diverso itens não aparecem no Mercado, como exemplo a "Pinha de Pinheiro Americano".
    Tenho este item plantado, tenho diversos frutos, mas no mercado não aparece.
    Roda da Fortuna pára de repente, como se fosse programada para para num item especifico.
    Abertura de caixas de presenteio não é mais continua, sempre retorna á página inicial.
    Enfim, é triste esta situação em que nos deixaram......

gplantier - ID: 13261044

--manu2012-- aprova isto.
  6. Liana

A equipe está trabalhando em cima de todos esses problemas que ainda constam no jogo, por isso que está sendo feito mais um teste, para corrigir os erros existentes e melhorar a experiência de cada jogador!

7. alicce7070

alicce7070 Conhecedor

Boa tarde.
    Muito ruim, muito lento para carregar, o que fazia em 15 minutos leva mais de 40, já instalei o que foi pedido e continua ruim.
    O mercado péssimo, não é questão de acostumar não, demora muito mais para executar io que precisamos, enfim, acredito que sou a vovó no farmerama, tenho 71 anos, jogo fazem ... nem sei mais, muitos anos, e estou decepcionada. O avião de adubo para no meio da imagem e vai junto, congelado e grande, em todos os terrenos....as plantas não aparecem para colher, nem árvores, como se estivessem vazios, e ???? com tantos testes continua mal. Logo terei que parar de jogar... infelizmente.
    alicce7070ID: 5295086

8. marianadavid

marianadavid Vigilante

Jogo muito lento , mas mesmo assim está um bocado melhor do que o Unity. Demora muito para apanhar os frutos , as sementes além de parecer que não estão prontas para apanhar.

9. Liana

Creio que não chegará ao ponto de ninguém parar de jogar, tudo vai se resolver da melhor formar, por aqui está quase normal, apenas a aparência das coisas prontas, não parecerem prontas para colher, chega a estar bem mais rápido do que o flash, acho que tem muita relação com a máquina de cada um, por isso que há as diferenças!

10. Mirtilo

Mirtilo Principiante

Bom Tarde
    Mesmo com a aplicação Farmerama, nada de novo tenho a retificar relativamente aos meus posts de 25nov2020 e 09nov2020, tudo continua idêntico, quer use a aplicação ou o browser.
    São, essencialmente:
    - A recolha nos estábulos, manualmente (sem recurso aos auxiliares), muito lenta, sem se conseguir efetuar as operações seguidas (como no flash). Exemplo: Recolha do animal, limpeza ... aguarda-se 5 / 6 segundos ... e retoma-se com fornecimento de forragem e água. No flash isso era seguido, sem paragens;
    - Nas plantações continua sem se saber quando está completa, pois apresenta sempre o mesmo aspeto idêntico ao que se semeia, embora seja possível recolher as plantações se estiver madura (mesmo sem indicar).

Com o Unity só uma vez verifiquei animação nos estábulos e as plantações maduras, das muitas vezes que usei.
    O meu computador não é nada mau, não acho que seja por aqui.

Liana aprova isto.
  11. Liana

Talvez não seja Mirtilo, algumas das coisas que você relatou, eu também percebi por aqui!

12. Ruilemke

Ruilemke Autor activo

Simplesmente horrível ficou o jogo.

13. Liana

Agradecemos o feedback de todos!

14. boa tarde

em relacao a ultima versao melhorou muito:

da para identificar a planta, as arvores.
    com dificuldade se ve a indicacao de super adubo ()
    antes era um amarelo so pra arvore e plantas

----------------------------------------------------------------------------------

ja encontrei erros hoje com unity

1 casa dos animais de estimacao; demora para sumir a animacao apos colher
    * faz mais de 30 min que colhi o mocho e ele ta la voando pela fazenda. ja ta na hora de colher de novo e a imagem nao sumiu
    * e optei por nao querer animacao

2 lugar de item que nao mostra o item; nem colhe mansao assombrada canto direito em baixo /
    mais precisamente o item caldeirao da bruxa na penultima linha
    abaixo de °concerto na cozinha° ao lado de °casa fantasma°

id 3923814

3 lugar de item que nao colhe : jardim canto superior a direita
    mais precisamente o item : rato da tarde, muito possivelmente os itens que ficarem a direita deste tambem, nao testei os demais pois ainda nao tao prontos

4 mesmo as arvores estando prontas, indicam que estao em crescimento, so da para saber mesmo que é para colher se passar o mouse e ver o tempo que falta

5 colher as nuvens esta tao demorado quanto na ultima versao do unity e mais demorado que no flash
    no flash bastava colher 1 ou ir para pagina seguinte que ja tava pronta pra colher.
    com unity nem sempe. as vez da, as vezes tem que esperar alguns segundos (acredito que por conta da animação obrigatória que puseram)

6 apos abrir uma caixa o inventario volta ao inicio

7 nao adianta segurar ALT por poucos segundo que nao vai pro mapa
    somente ALT ate acho que pode atrapalhar as vezes, ainda mais com o evendo da fruta, porem se por digamos ALT + CAPS LOOK...

8 prado selvagem
    tenho 1 terreno 1/1 no canto superior a direita, mais precisamente a direita da arvore magica
    estou tendo dificuldsade para colher e plantar neste pequeno campo

9 mais sementes
    usei esse adubo que da mais sementes e enquanto aparecia a animacao decidi plantar algo.
    a imagem do aviao ficou congelada desde entao
    aparece na mesma posicao que estava., em qualquer campo que da para plantar...

3923814

Última edição: 12 Dezembro 2020
  15. Liana

16. jedfjedf1996

jedfjedf1996 Lenda-viva

Bom dia.
    Tal como foi relatado por outra jogadora no tópico do feedback do Standalone, eu tenho que ser mais rápido do que o jogo para conseguir colher certos terrenos e/ou árvores, visto que a caixa de informação fica a tapar esse terreno e/ou árvore, não se desviando (ao contrário do que acontece no Flash Player). Para conseguir colher, tenho que desviar o rato para outro sítio, para que a caixa de informação se desvie também e só depois, indo a correr a toda a velocidade, consigo colher o campo e/ou árvore em causa.
    Isto acontece-me no terreno principal da fazenda (junto ao moinho e ao cercado de criação), no prado selvagem (junto à granja e ao tanque de água) e no jardim (na parte superior central do mesmo, onde fica o atalho de acesso à temporada).
    Além disso, continua a haver alguns itens que aparecem com uma enorme mancha cor-de-rosa.
    Espero ter contribuído para a resolução dos problemas do Unity, para que o jogo fique mais jogável.

Não desanimem. Eu sei que esta é uma fase difícil, mas é necessária, pois só assim será possível resolver todos os problemas encontrados e resolvê-los antes que o Flash Player chegue ao fim. Só assim será possível continuarmos a jogar o Farmerama por muitos mais anos. Como se costuma dizer (pelo menos aqui em Portugal), este é um mal necessário. Se virmos bem as coisas, é um mal que vem por bem.
    Força a todos. Vão ver que, daqui a nada, poderemos continuar a jogar o Farmerama normalmente, sem problemas nenhum.

17. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Bom dia Jed,

agradecemos muito os relatos de erros, assim, podemos estar sempre a repassar aos progamadores!
    Será sim, um mal necessário, pois se os programadores não fizessem esta migração, ficariamos sem o jogo mesmo.
    Agradecemos muito as palavras de incentivo e assinamos por baixo.
    Esperemos que tudo se resolva e vocês, jogadores, são peça fundamental para que isto seja possível. Então continuem a testar nestas últimas 24h!

Muito obrigado e bom jogo!

18. evabibou

evabibou Principiante

Estou farta desta versão. Vou desistir do jogo. Em vez de relaxar so me enervo

19. jedfjedf1996

jedfjedf1996 Lenda-viva

Boa tarde.
    Passo só para acrescentar que o Centro de Pintura (oficina de perus) continua com uma mancha cor-de-rosa. O mesmo acontece com os seguintes itens de decoração:
    • Dança Comovente;
    • Detetor de Tesouros.
    Espero ter ajudado.

Professor aprova isto.
  20. Professor

Professor Board Administrator Team Farmerama PT

Obrigado pelo apoio pessoal, aos poucos tudo vai sendo corrigido para que possamos jogar sem mais problemas.

Bom jogo!