Tópico encerrado sem resposta adequada

Discussão em 'Arquivo: ajuda' iniciada por Suphokus, 20 Dezembro 2015.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. Suphokus

Suphokus Aprendiz

Olá!!! Eu até posso parecer repetitivo, chato e inconveniente, mas eu tenho o direito de ter minhas dúvidas esclarecidas, correto? Moderador(a) InOff, a minha primeira dúvida já havia sido esclarecida pelo(a) moderador(a) :[LIKA]:, logo, não cabia me responder novamente sobre o português europeu ser a língua mãe e facilitar os scripts do jogo. Porém, pertinente ao assunto, fiz outras perguntas que foram deliberadamente ignoradas e o tópico, de uma forma deselegante, encerrado(2 vezes) por você(InOff) sem uma resposta adequada.
    Então, irei repeti-las acrescentando mais duas. Espero que você(InOff) ou outro moderador, por gentileza, as respondam. Se não souberem de imediato, pesquisem com o setor ou pessoa responsável. Caso eu tenha que abrir um tópico para cada pergunta, favor me informar!
    Seguem:
    - Quando a comunidade brasileira foi informada da alteração para o português europeu?
    - Continuarão a ter textos e informativos escritos nos dois português?
    - Se não, serão usados os termos e palavras diferentes, como mencionados anteriormente em outro tópico, no mesmo texto?
    - Será respeitado o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa(1990)?
    - Tenho o direito de ter minhas dúvidas esclarecidas e respondidas?
    - Pode-se encerrar um tópico antes de esperar as 24h de praxe para verificar se o autor teve realmente sua dúvida esclarecida?

Obrigado!!!

-VanessaRosa- e Marlenim aprovam isto.
  2. Paul Farmer

Paul Farmer Lenda-viva

Muito Bom Dia Suphokus,

Temos imenso prazer em responder suas dúvidas, vamos então por partes:

- Quando a comunidade brasileira foi informada da alteração para o português europeu?

Não houve informe oficial para esta alteração, aqui nos foi dada a orientação responder às dúvidas de forma individual sobre o assunto.

- Continuarão a ter textos e informativos escritos nos dois português?

O jogo se baseara na língua Portuguesa original, pois depois de muito se pensar essa foi a forma mais exata de se unificar o idioma nas diversas localidades onde estamos presentes, pensamos que as dificuldades possam surgir mais em termos ou nomes para plantas e sementes, mas que podem ser facilmente solucionadas.

- Se não, serão usados os termos e palavras diferentes, como mencionados anteriormente em outro tópico, no mesmo texto?

Para nós brasileiros poderá ser um tanto incomodo nos acostumarmos com esta alteração, pois mesmo vivendo em um país "continental" como o nosso temos tantas diferenças que precisamos pesquisar e encontrar o significado, por isso creio que não será tão difícil haver entendimento. Além do que aqui estamos para auxiliar a todos que precisarem, e falhar faz parte do cotidiano da vida, e por isso pedimos desculpas por nossa falha ao atender sua dúvida inicial.

- Será respeitado o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa(1990)?

Eu particularmente penso que tudo deve e será respeitado dentro do nosso idioma, porém pense que a implantação de um projeto assim grandioso possa ocorrer uma ou outra falha, para tal sempre contamos com o apoio de nossos usuários para nos informar e buscar uma correção. Aqui mesmo no Brasil eu de início não aceitei as mudanças na nossa ortografia, porém me fiz obrigado a me adaptar com isso.

- Tenho o direito de ter minhas dúvidas esclarecidas e respondidas?

Sim, é nosso dever e seu direito.

- Pode-se encerrar um tópico antes de esperar as 24h de praxe para verificar se o autor teve realmente sua dúvida esclarecida?

Não, isto é contra as regras do Fórum e novamente pedimos desculpas pela nossa falha.

Sua dúvida foi esclarecida?

Pedimos por favor, que se você não for o autor do tópico, que não responda após a resposta da moderação.

O mesmo será removido/excluído/apagado.
    A Moderação agradece.

Deixe sempre o seu Nome de Usuário e sua ID para que possamos te ajudar.

Atenciosamente,
    BoardAdministrator
    Paul Farmer

3. NinaClara

NinaClara Global Team Leader Team Farmerama PT

Caro (a) Fazendeiro (a),

Apenas acrescentando o que já informou-lhe o BA Paulo acima, os anúncios no fórum seguirão como sempre seguiram, a escrita não mudará, temos moderadores brasileiros e portugueses em nossa equipe, e os termos usados por eles nos anúncios e respostas nos tópicos tem seguido sem qualquer problema de entendimento.
    O jogo em si que muda os nomes dos itens para que assim não haja 2 nomes diferentes para um mesmo item, e alguns textos do jogo também podem mudar, isso é normal visto termos apenas agora um português unificado, mas creio que como já citado, não será de difícil compreensão, e qualquer dúvida que tenha, sempre estaremos aqui para ajudar a sana-las.

Sua dúvida foi esclarecida?

Tópico aguardando o retorno do autor do post.

Pedimos por favor, que se você não for o autor do tópico, que não responda após a resposta da moderação.

O mesmo será removido/excluído/apagado.

A Moderação agradece.

Deixe sempre o seu Nome de Usuário e sua ID para que possamos te ajudar.

4. Suphokus

Suphokus Aprendiz

Boa noite!!! Muito obrigado, Paul Farmer e NinaClara, por responderem de uma forma simples e eficiente. Pouco comento ou faço perguntas nos fóruns. Falhas realmente acontecem e todos nós estamos suscetíveis a elas. Porém, um moderador produzir o mesmo erro duas vezes seguidas com a mesma pessoa, denota, de uma forma gentil, descaso com o outro. Sendo assim, ele precisa rever se possui qualidades e habilidades para ser um moderador. Independente do tipo e qualidade das perguntas, se são retóricas ou não, elas são pra serem respondidas e esclarecidas porque quem as faz tem dúvidas. Apesar de ainda me sentir descontente, por um lapso pensei em não poder confiar mais na moderação. Mas agora com vocês dois posso continuar acreditando que ainda temos moderadores, BA e GTL responsáveis e comprometidos com o jogo e com os jogadores. Mais uma vez, muito obrigado.

Podem encerrar o tópico.

3luisdias64 aprova isto.
  5. :[LIKA]:

:[LIKA]: Lenda-viva

Olá Suphokus

Agradeço em nome da equipe por prestigiar nosso trabalho, pelos seus comentários e lamentamos o mal entendido,repassarei aos meus superiores sua opinião.
    Sempre que precisar pode contar conosco... ;)

Como sua dúvida foi esclarecida, fecharei este tópico para evitar mensagens desnecessárias ou spam.
    Caso tenha alguma outra dúvida,por favor, abra um novo tópico que estaremos à disposição para orientá-lo(a) no que for necessário.

Cumprimentos,
    SModeradora
    :[LIKA]:

6. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Com o objetivo de se manter a organização do Fórum, tópicos antigos serão arquivados.

Tudo anterior a 1º de Janeiro de 2016 será movido para a seguinte área: Arquivo: ajuda. Lá poderão consultar tópicos mais antigos.

Tópico movido para o Arquivo: ajuda e Encerrado

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.