Solidariedade com Portugal

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por clarapimentel58, 13 Agosto 2016.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. clarapimentel58

clarapimentel58 Veterano

O meu País está a arder. Há mortos, milhares de deslocados, desparecidos,animais mortos, imensas casas destruídas, monumentos, hospitais, 95%do Parque ecológico da Madeira foi-se, 70% da reserva e parque do Gerês também,etc, etc...

Os Bombeiros estão exaustos, alguns deitam-se na berma das estradas para descansar 10 minutos e voltam ao braseiro.

Deixo uma foto do mapa do País para terem uma ideia e mais duas da destruição entre centenas que poderia ter deixaado. Duas das vilas mais bonitas de Portugal, vilas históricas do tempo de Roma Antiga, ficaram irreconhecíveis.

Quero aqui agradecer aos Países que nos ofereceram ajuda, seja em meios para combater os incêndios (neste momento 124 activos, dos quais muitos fora de controle), seja enviando peritos nestes tipos de incêndios para nos ajudarem na estratégia a seguir, seja enviando Operacionais para irem revezando os nossos exaustos, seja em contribuição financeira para a reconstrução. Até ao momento, são eles, por ordem de oferta: Itália, Espanha, Marrocos, Timor, Canadá, Rússia,Islândia.

Gostaria de pedir as vossas orações para os Bombeiros que estão a fazer tudo de tudo para salvar o que podem e proteger as populações, tendo já morrido alguns.

Obrigada a todos que tiverem um pensamento, uma oração, pelo meu País bem amado.

Nota: Peço a quem da equipa da Moderação por aqui passar que coloque, se possível, o tópico em destaque, para ver se conseguimos uma cadeia de orações. Muito obrigada.

2. claudia-Edinha

claudia-Edinha Promessa

Clara, também fiquei muito preocupada e triste ao ver as notícias. sei o quanto é difícil no mundo de hoje conseguir reservas naturais sem que sejam totalmente devastada pelo homem como acontece muito aqui no Brasil, não sei se é assim também em Portugal! e o pouquinho de espaço que resta para nossa fauna e flora nativos simplesmente se desfazerem com o fogo é uma perda imensurável; Vamos sim, orar ao Senhor para que tudo isso acabe logo pois o que foi perdido já é sem tamanho e não pode continuar nem mais um segundo e que Deus dê forças sobrenaturais à esses verdadeiros heróis, guerreiros que estão lutando tão bravamente contra o fogo! Minha solidariedade à essa terrinha irmã!

3. *Lu*

*Lu* Guest

Bom dia!!!!
    Me perguntei, se seria importante que este tópico tomasse local de destaque.
    Imediatamente a resposta foi positiva.
    Tudo temos que tomar exemplo para nossas vidas, que seja com esta demonstração de força.

Força nas orações - para quem acredita nelas.
    Força para os bravos soldados do fogo, que em nome de sua profissão e pelo amor que tem a seu país, lutam bravamente combatendo os focos de incêndio.
    Força para as autoridades que deveriam, como nos anos anteriores, tomarem medidas para prevenir o que outrora enfrentaram.
    Força para o ser humano que mais uma vez traz maleficio para si por ter provocado o aquecimento global e assim essa fornalha com o efeito estufa.
    Por tudo isso, e muito mais, que estejamos, com este tópico, abertos a ajudar, no que nos for possível e principalmente: refletir sobre o que somos e o que queremos deixar como herdade.
    Força Portugal!!!!!!!!!!!!

:)

4. clarapimentel58

clarapimentel58 Veterano

Muito obrigada pelas vossas palavras, Claudia-Edinha e Lu. É bom ver que ainda há quem entenda quanto uma palavra de conforto possa ter tanto valor numa ocasião como esta.
    Várias vezes têm sido abertos tópicos pedindo conforto e orações neste Canto. Cheias e outras catástrofes no Brasil, actos de terrorismo em outros países... Sempre uma grande parte da família Farmerama se solidarizou e se uniu à volta de quem sofria.
    Mãos criminosas estão a matar e a destruir grande parte de Portugal. Obrigada, Claudia e Lu, por estarem connosco.

5. :[LIKA]:

:[LIKA]: Lenda-viva

6. clarapimentel58

clarapimentel58 Veterano

Boa tarde. Pedi à Moderação que pusesse este tópico em destaque de forma a conseguir uma cadeia de orações para os Bombeiros que, absolutamente exaustos, continuam a salvar vidas e também pelo meu País que tem sofrido nestes dias uma destruição sem precedentes, com mortos, deslocados, desaparecidos, património destruído para sempre,pessoas que tudo perderam.

Tal como pedi esse favor à Moderação peço agora que o retire de destaque e o encerre, por favor.

Pensei que, a exemplo de outros tópicos em que todos nos unimos para orar por um Povo atingido, este tópico poderia ter merecido a atenção dos jogadores para uma oração ou uma simples palavra de conforto. É verdade que isto é um jogo e queremos mesmo é distrair-nos e esquecer o dia a dia mas não seria a primeira vez que tirávamos uns minutos ao divertimento para nos unirmos em pensamento por um país atingido pelo desastre.

50 visualizações depois e apenas 3 pessoas com um gesto de conforto, chego à conclusão de que o meu País merece os pensamentos desta comunidade. Peço, portanto, desculpa de ter incomodado, não voltarei a fazê-lo.

Muito obrigada.

Última edição: 14 Agosto 2016
  7. jedfjedf1996

jedfjedf1996 Lenda-viva

Olá Clara.
    Obviamente, os bombeiros merecem todo o nosso respeito e admiração pelo trabalho que têm feito ao longo das últimas semanas no que diz respeito ao combate aos fogos. Eles têm sido, de facto, incansáveis.
    Por isso mesmo, merecem toda a nossa ajuda.
    Deixo aqui uma palavra de força e coragem aos bombeiros e a todos os outros que combatem os fogos que assolam o nosso país e também a todos os afetados. Espero que esta situação se resolva o mais rápido possível e que os culpados tenham o merecido castigo.

8. Sonia_Momoi

Sonia_Momoi Veterano

Senhor, o povo de Portugal esta a passar por uma imensa tragédia e com muitas dificuldades devido a um incêndio que percorre por varias cidades.
    São tantas as dificuldades que encontram pelos caminhos...
    mas com fé e com a ajuda do Senhor, eles não vão desistir e conseguirão controlar este terrível incêndio e amenizar toda a dor da população.
    Há muitas pedras que fazem parar e olhar para as dificuldades. Mas, para saltá-las, precisam da Tua ajuda.
    Encha vossos corações de fé, esperança e coragem.
    Só as Tuas mãos têm o poder de sustenta-las.
    Senhor, peço que os ajudem! Em meio às dificuldades, quero que a Tua presença e a Tua luz esteja em todos os lugares onde possa dar força a cada um para que este terrível incêndio seja controlado, amenizado e que tudo possa ficar bem dentro do possível.
    Amém..
    Como alguns sabem, esse fórum deixou de existir para mim más a ocasião se faz necessário para que meus poucos amigos de Portugal saibam que estou aqui orando, rezando pedindo à Deus que tudo termine o mais rápido possível que Deus possa estar no coração de cada um dando força e coragem para prosseguir e conseguirem com que chegue o fim dessa tragédia.

Sonia Momoi

9. azeitona67

azeitona67 Avançado

10. tmss-13

tmss-13 Guest

Boa noite a todos,infelizmente isto por aqui tem sido um inferno,mas felizmente também há muita solidariedade entre os que nada perderam e os que tudo perderam,por vezes anos de luta,uma vida inteira que levou anos a ser construída e que o fogo destrói em minutos. Se acredito que a maioria destes fogos têm mão criminosa? Claro que sim,pois não é do nada que um fogo começa a lavrar ás 02h00 da manhã, só tenho pena é que se gastam milhões em coisas pequenas, e não se gasta esses mesmos milhões nas prevenções das florestas,das matas, de terrenos com dono e sem dono.
    Infelizmente o fogo é o maior ladrão,seja de vidas,bens pessoais ou materiais, pois surge silenciosamente e se não for a pronta intervenção destes homens e mulheres valentes,por vezes os danos seriam piores.
    Fala-se na mudança da lei,espero bem que tal aconteça e que aja mão pesada para estes fulanos/as que não têm mente sã para fazer tamanha maldade,mas mão pesada não é só prende-los pois isso acaba por sair dos bolsos dos contribuintes,das pessoas a quem eles roubaram, que se faça justiça sim mas de forma a eles sentirem.

11. marianadavid

marianadavid Vigilante

É realmente muito triste ver o nosso País se transformando num braseiro como está a acontecer,são os bens que as pessoas tanto se sacrificaram para alcançar e agora dum momento para o outro ficam sem nada, são as nossas florestas que ardem, são os nossos bombeiros sujeitos a perder a vida para nos salvar, e anda para ai uns assassinos a pegar fogo a tudo.
    Era apanhar esses assassinos e mete-los a apagar os fogos ,para ver o que os bombeiros sofrem, mas não metem-nos confortavelmente na cadeira quando metem a comer e a beber à conta de todos nós.
    A sentir-me muito triste com o que está a acontecer ao meu País:cry::cry::cry:

-zeantonio- e _francyptc_ aprovam isto.
  12. _francyptc_

_francyptc_ Lenda-viva

Uma noticia muito triste, mais creio muito que o poder da oração e união tem força.
    Espero que todos os bombeiros e ajudantes tenham forças para poder conter o fogo.
    Espero que não acorra mais mortes, que todos desabrigados não percam a fé para
    se erguerem novamente. Espero também que o mundo inteiro se unam e possam
    ajudar a todos os desabrigados e enviar mantimentos e roupas.
    O país inteiro está na minha oração.
    Obrigada a todos que estão na luta.

-zeantonio- e marianadavid aprovam isto.
  13. isabra46

isabra46 Veterano

-zeantonio- e marianadavid aprovam isto.
  14. :[LIKA]:

Olá ,clarapimentel58

Sabemos o quanto é importante uma oração, mentalização ou qualquer manifestação de solidariedade a algo que nos acontece, um amigo ...que dirá uma nação.

Seja qual for sua religião ou doutrina o importante é estarmos unidos em um só coração, queridos fazendeiros, em um só espírito pedindo forças e com ajuda divida na nossa fé a qual nos dedicamos e professamos ; ou Poder Superior a qual somos gratos e acreditamos...o importante é que com isso nos tornemos uma pessoa melhor na caridade, misericórdia e amor ao próximo.

Por isso; iremos deixar um pouco mais seu tópico aberto Clarinha, é claro se voce concordar. Afim, de que todos que mesmo visualizando já estarão unidos numa só vibração aos bombeiros e a comunidade Portuguesa. Algumas pessoas podem se sentir tímidas ou nao ter palavras numa ocasião de certa magnitude como essa.

Um breve minuto de silencio ou uma imagem já basta, queridos fazendeiros!

Deixo aqui essas breves palavras, para incentivar nossa união fraterna a um povo que está passando por essas dificuldades.

upload_2016-8-15_0-14-33.jpeg

*deh*, -zeantonio- e marianadavid aprovam isto.
  15. -zeantonio-

-zeantonio- Lenda-viva

[​IMG][​IMG]

16. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Todos os dias esses fogos vão diminuindo graças a estes heróis.
    Até o pôr do sol tem cor de fogo, estamos com um Verão assustador neste aspeto. Esperemos que as baixas de temperatura desta semana possam ajudar em alguma coisa.
    Fico triste por saber que mais de metade dos fogos é posto, é incrivel como é possivel esse feito.

17. xangri-lá

xangri-lá Grã-mestre

18. malpertuis

malpertuis Entendido

19. clarapimentel58

clarapimentel58 Veterano

Obrigada a todos e peço desculpa pelo meu desânimo mais acima, penso que estava a ser injusta. Não contei com o facto de muitos estarem de férias e também de ser um fim de semana.

Agradeço a todos quantos têm deixado um pensamento, uma oração.

Perdoem-me que agradeça aqui em particular à Sonia Momoi, porque eu sei que ela tinha feito uma jura de não voltar a participar no fórum e sei que a tem cumprido. Conheço-a bem e às suas razões, por isso sei quanto lhe custou esta participação e também sei que a fez não só pelo meu país como também pelo facto de o tópico ter sido aberto por mim. Por isso lhe agradeço em especial.
    Mas claro que não considero nem um pouquinho menos importantes todas as outras participações .Cada uma delas é uma porção de bálsamo sobre as feridas. Sabem, esta dor na alma como se cada incêndio nos queimasse também aí e cada uma das vossas palavras é um bálsamo sobre a queimadura, aliviando, suavizando, curando...
    Obrigada, Amigos.

Já agora, e porque muitos têm falado nas mãos criminosas por detrás destes fogos, quero deixar aqui as mais recentes conclusões da Liga de Bombeiros, Polícia Judiciária e Protecção Civil que têm estado a investigar: alguns fogos, poucos, foram provocados por razões naturais, o excesso de calor, ou por negligência. A maioria foi provocada, de propósito, por criminosos. Só que, desta vez, o que as investigações até agora indiciam é que há uma diferença entre os habituais fogos postos por incendiários que variam entre o simples criminoso até ao doente mental e os que aconteceram este ano. É verdade que foram incendiários que os atearam ( a maioria já conhecida) mas há a variante de, nos casos dos Parques Ecológicos da Madeira e do Gerês, haver fortes indicações de estar crime organizado. Ou seja, suspeita-se de corporações a quem foi negado o direito de exploração e construção de hoteis,spas, campos de golf, etc, por ser zona de reserva, e que teriam pago a esses incendiários. Porque, uma vez destruídas as reservas, seria muito mais fácil obter o que antes tinha sido negado.

Precisamos de endurecer as penas para os incendiários e considerá-las equivalemtes às de homicídio, mas também temos de fazer leis em que não seja possível lucrar com os incêndios, nem pela venda de madeiras em construindo a seguir em toda a impunidade.

Obrigada a todos, uma vez mais.

Brasil, diraval, *deh* e 3 outras pessoas gostam disto.
  20. :[LIKA]:

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.