Sinto-me enganado

Discussão em 'Arquivo: ajuda' iniciada por secapipas, 2 Abril 2018.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Olá boa noite

    No meio do mês de fevereiro foi posta à venda uma nuvem "Vara mágica encontro amoroso"em que anunciava que entre outros prémios sairia diariamente 1 caixa de Devoção, em que supostamente saía 1 de entre estes 10 prémios

    [​IMG]

    Como em 10 prémios possíveis havia a possibilidade de saírem 4 crias de nível elevado, ou seja 40% de hipóteses de sair, na pior das hipóteses “deveria” sair uma cria de 10 em 10 dias, ou seja (nas minhas contas obviamente) receberia 3 a 4 crias por mês, comprei a nuvem!!


    Logo no primeiro dia saiu-me 1 carpa beijoqueira, e claro, fiquei contente, mas, para meu espanto, no restante do mês de Fevereiro (cerca de 15 dias) nem mais 1 cria me saiu:(, comecei a ficar desconfiado de publicidade enganosa e resolvi fazer durante todo o mês de Março o registo diário do que a respectiva caixa me dava, e aí está o resultado!

    [​IMG]
    Como se vê em mês e meio de nuvem 0 (Zero) crias de nível elevado!

    Sinto-me triste, desiludido e enganado!


    Em Portugal há um velho ditado que diz “ Não é com vinagre que se apanham moscas”,


    Foi a primeira e a última vez que gastei dinheiro real na aquisição de uma nuvem, como já disse anteriormente considero a promoção para aquisição da nuvem de publicidade enganosa!!



    Para me sair

    vaso de casamento -------- 8 vezes

    Vasinho de S. Valentim ----- 8 vezes

    10 Rosas ------------------------2 vezes

    Geleia de rosas --------------- 7 vezes

    4 Perfumes -------------------- 5 vezes

    Aroma do amor -------------- 1 vez

    Não precisava de comprar a nuvem, já tinha muitos em inventário!

    Onde estão as crias anunciadas??:mad::mad:



    Mais uma vez aqui se vê a ganancia por dinheiro que a BP tem, e a tremenda falta de respeito e de bom senso que têm pelos jogadores que (ainda) continuam a gastar algum do seu dinheiro neste jogo.

    Está claro, e só não vê quem não quer, que há manipulação da saída dos prémios, a lista que elaborei é a prova disso!!
    Quando dizem que os itens saem alietóriamente, tinham que ter informado também que a aleatoriedade seria só entre os 6 primeiros itens, e as crias, talvez saísse uma de 2 em 2 meses!>:(
     
  2. soraiamachado

    soraiamachado Lenda-viva

    Boa noite Secapipas,

    espero que te encontres bem!
    Vejo que o que nos escreves não é uma dúvida, mas, um desabafo!
    Entendo, eu comprei a nuvem e não me saiu ainda nenhuma das crias, já obtiveste 1.
    Sabemos de outros jogadores que comentaram aqui no Fórum que já receberam as crias Rosa!
    Não podemos mudar a saída dos prémios da nuvem como deves saber. Lamento não pudermos ajudar nesse aspeto.
    Se puder ser útil em algo mais, disponha!
    Muito obrigado!


    Tópico aguardando o retorno do autor do tópico.

    Pedimos por favor, que se você não for o autor do tópico, que não responda após a resposta da moderação.
    O mesmo será removido/excluído/apagado.
    A Moderação agradece.

    Deixe sempre o seu Nome de Usuário e seu ID para que te possamos ajudar!



    [​IMG]
     
  3. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Olá boa noite

    Cara Soraia, isto não é um desabafo, isto é mesmo uma reclamação!

    E lamento ver que da tua parte, em representação da moderação, aceitem esta situação com resiliência e naturalidade.
    Estamos a falar do meu dinheiro e do dinheiro dos jogadores, e de publicidade enganosa!

    Quando me dizem para comprar 1 produto em que me vai sair diariamente 1 de 10 itens aliatóriamente, é criada uma expectativa que depois é defraudada, com a saída aleatória sim, mas somente de 6 dos 10 itens, e os outros 4 são "guardados na gaveta" para saírem sabe-se lá quando.

    Não pode valer tudo!!

    - O que eu espero da moderação, é que faça chegar a reclamação é entidade superior, que neste caso creio ser a Global Team Leader NinaClara, e ela por sua vez terá que encaminhar o assunto para os seus superiores.


    - O que eu espero da moderação, é que me ajude, e não quero que me diga "..eu também tenho uma nuvem e não me saiu ainda nada", por isso paciência, temos que "comer e calar"!


    - O que eu espero da moderação, é que esteja do lado dos jogadores quando vê que eles até têm razão!


    - O que eu espero da moderação, é que juntamente com a minha reclamação, faça chegar a sua voz a alguém, seja na Alemanha ou na China, e que os faça pensar que na comunidade PT/BR não somos parvos nem gostamos de ser enganados.


    Podem até fechar o tópico, mas vou continuar a fazer o registo diário da saída dos itens, e no final de cada mês virei mostrar os resultados.
    Boa noite!
     
    Última edição: 3 Abril 2018
  4. * RosaDourada *

    * RosaDourada * Board Administrator Team Farmerama PT

    Boa noite secapipas,
    Nós moderadores, temos todo o respeito pelos nossos jogadores e tentamos sempre ajudar, mas muitas situações não dependem de nós.
    Irei repassar o seu tópico à Global Team Leader, tal como nos solicita.
    Peço que aguarde.


    Tópico aguardando o retorno da moderação.
    Pedimos por favor, que se você não for o autor do tópico, que não responda após a resposta da moderação.
    O mesmo será removido/excluído/apagado.
    A Moderação agradece.
    Deixe sempre o seu Nome de Usuário e sua ID para que possamos-te ajudar.

    Atenciosamente

    S. Moderadora
    * RosaDourada *
     
  5. NinaClara

    NinaClara Global Team Leader Team Farmerama PT

    Olá Secapipas, espero que te encontres bem.

    Eu entendo a sua frustração, revolta, sobre a fileira de nuvens. Li o anúncio sobre a fileira e sobre a caixa em questão. No anúncio consta que o jogador poderá ganhar determinado item de forma aleatória, ele diz que há probabilidades, o anúncio em nenhum momento diz que há a certeza de que determinado item vá sair.
    Assim sendo, pelo contexto do anúncio, não há propaganda enganosa, pois como acima citado não há no texto a certeza de que determinado item irá sair, há apenas a informação de que poderá sair determinado item, há a informação de que há probabilidades.

    Contudo vou encaminhar sua reclamação aos produtores do jogo, vou relatar o seu desagrado sobre item não proporcionar o que anunciou, segundo a sua perspectiva sobre o anúncio no geral.
    Não posso garantir de que algo vá ser mudado, infelizmente, só os produtores do jogo/desenvolvedores poderão mudar algo, o que posso garantir é que vou encaminhar sua reclamação e quando me retornarem, eu informarei a você.

    Meus cumprimentos,
    Nina Clara
     
  6. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Olá boa noite
    Antes de mais quero pedir desculpas pela demora em responder mas por motivos profissionais estive ausente uns dias...
    Nina Clara, é sempre com muito prazer que te vejo aqui pelo fórum.:)
    Quero agradecer o facto de encaminhares a minha(nossa) reclamação a quem de direito, pode ser que assim pelo menos pensem que numa próxima nuvem, os jogadores da comunidade PT/BR vão estar "atentos".

    Em relação ao informarem que os 10 itens podem sair de forma aleatória, e para serem justos e correctos, teriam sempre que por a ressalva que haveria(por exemplo) 99% de possibilidades de saírem artesanatos, e 1% de saírem as crias.
    Vamos aguardar pela resposta que teremos, mas quero deixar claro que sei perfeitamente que a equipa da moderação nada pode fazer quanto ao resultado das caixas.

    Mais uma vez o meu obrigado.
     
  7. @aaaaaaline

    @aaaaaaline Guest

    Boa tarde, secapipas, espero que esteja tudo bem com você.


    Como estamos aguardando o retorno da informação, manteremos o tópico aberto.

    Tópico aguardando o retorno da moderação.

    Pedimos por favor, que se você não for a autor(a) do tópico, que não responda após a resposta da moderação.

    O mesmo será removido/excluído/apagado.

    Deixe sempre o seu Nome de Usuário e seu ID para que te possamos ajudar.

    A Moderação agradece.

    Atenciosamente

    S. Moderadora

    [​IMG]
     
  8. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Olá boa noite

    Venho mais uma vez lamentar que, mais 1 mês se passou e das 4 crias de nível elevado que conforme anunciado sairiam aleatoriamente em conjunto com outros 6 itens saíram Zero(0) conforme registo abaixo que efectuei diariamente ao longo do mês de Abril.

    [​IMG]


    Continuo a aguardar uma resposta face ao que expus à um mês atrás, mas perante mais um mês se passar e nem uma única cria me ter saído, reforço e confirmo a minha ideia, e que aliás, é o título da minha postagem , sinto-me enganado e estamos sim perante publicidade enganosa!!



    Senão reparem, porque razão não me saí aleatoriamente:

    1 Elefanta voadora

    1 Príncipe rã

    1 Carpa beijoqueira

    1 Pata nupcial


    E só me saiu diariamente ao longo de 2 meses na caixa de devoção:

    04 X 10 rosas

    09 X 4 perfumes

    16 X Vasinho de S. Valentim

    12 X Vaso de casamento

    15 X Geleia de rosas

    2 X Aroma do amor



    Obviamente, que os programadores não disponibilizam com a mesma percentagem de saída as crias, provavelmente haverá 1% de possibilidades de sair 1 cria contra 99% de sair os outros 6 itens, mas isso teria que ter sido dito na informação que deram sobre a premiação dacaixa, nós jogadores, que gastamos o nosso dinheiro, temos que ter toda a informação e depois decidir se queremos comprar ou não, e isso não aconteceu.


    Vou continuar, como já referi, a aguardar que venha alguma resposta concreta do porquê isto acontecer.

    Obrigado
     
  9. Inspetora

    Inspetora Board Administrator Team Farmerama PT

    Boa tarde, secapipas, espero que esteja tudo bem com você.


    Como já foi dito pela nossa GTL, o seu descontentamento foi enviado aos nossos superiores e estamos a aguardar resposta.
    Aproveito para dizer que no meu caso, ganhei 1 elefanta voadora e uma carpa beijoqueira, sendo que desde o início até ao momento, foram as únicas crias, sei que não vem muito ao encontro do seu interesse, mas o caso é que como é aleatório, pode ou não calhar, a mim calhou-me 2 a si nenhuma e aposto que há jogadores a quem já saíram umas 5, a aleatoriedade é assim mesmo, em todo o caso, resta-nos esperar.


    Tópico aguardando o retorno da GTL.

    Pedimos por favor, que se você não for a autor(a) do tópico, que não responda após a resposta da moderação.
    O mesmo será removido/excluído/apagado.


    Deixe sempre o seu Nome de Usuário e seu ID para que te possamos ajudar.

    A Moderação agradece.

    Atenciosamente,
    BoardAdmin
    Inspetora
     
    secapipas aprova isto.
  10. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Olá boa tarde Inspetora
    Comigo felizmente está tudo bem, e consigo?:)

    Cara Inspetora, sei bem o que é a aleatoriedade.
    Aleatoriedade é pegarmos em 10 produtos diferentes, 1 de cada, e colocamos num saco, e colocarmos lá dentro a mão, e, sem ver, irmos tirando, vai ver que aleatoriamente todos saem em percentagens mais ou menos iguais.

    Outra coisa bem diferente é, se desses 10 produtos diferentes, colocarmos 100 unidades de cada, de 6 desses produtos no saco, e somente 1 unidade de cada dos outros 4 produtos. Vai ver que a probabilidade de lhe sair 1 desses 4 é ínfima!!

    E a minha revolta é que não fui informado dessa situação, dizem que podem sair aleatoriamente 10 itens, ponto final, mas não informam que há somente x possibilidades de sair uma cria de valor elevado, o dinheiro é dos jogadores e teem que ser informados dessas possibilidades, e depois compramos ou não, a opção é nossa!!


    Custa-me ver que também a Sra Inspetora seja resiliente e como já lhe saiu uma ou outra cria em 2 meses e meio, aceite esta injusta situação como uma situação normal, mas compreendo até a sua posição no jogo, agora não me peça a mim, que me considero uma pessoa justa, para "comer e calar".

    Ficarei a aguardar, mas continuarei a fazer o registo diário da minha caixa de devoção.
    Obrigado
     
    Última edição: 1 Maio 2018
  11. @aaaaaaline

    @aaaaaaline Guest

    Boa tarde, secapipas.


    Tão logo tenhamos um posicionamento, postaremos aqui.


    Tópico aguardando o retorno da GTL.

    Pedimos por favor, que se você não for a autor do tópico, que não responda após a resposta da moderação.

    O mesmo será removido/excluído/apagado.

    Deixe sempre o seu Nome de Usuário e seu ID para que te possamos ajudar.

    A Moderação agradece.

    Atenciosamente

    S. Moderadora

    [​IMG]
     
    secapipas aprova isto.
  12. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Olá bom dia,:)

    Mais um mês se passou e, como habitualmente, aqui venho deixar o registo diário do mês de Maio daquilo que me saiu na caixa de devoção.



    Não sei se teve alguma influência todas as queixas que os vários jogadores fizeram por causa de não saírem aleatoriamente as crias de nível elevado, o que é certo, é que neste mês, saíram-me 4:D:D dessas crias, o que já posso considerar como uma média razoável para 1 mês, mas se contabilizar a saída de 4 crias em 3 meses e meio, dá uma média de somente 1 cria de 27 em 27 dias o que é manifestamente pouco.



    Vou continuar a fazer o registo diariamente, na esperança que os próximos meses sejam no mínimo iguais a este no que às crias de nível elevado diz respeito, e no dia 30 de Junho cá estarei novamente a mostrar o registo do que saiu.;)

    Continuo a aguardar pela resposta dos programadores….

    Bom dia, bom feriado, bom fim de semana.

    [​IMG]
     
  13. <brigitevinagre>

    <brigitevinagre> Lenda-viva

    Bom dia, secapipas.


    Tão logo tenhamos um posicionamento, postaremos aqui.


    Tópico aguardando o retorno da GTL.

    Pedimos por favor, que se você não for a autor do tópico, que não responda após a resposta da moderação.

    O mesmo será removido/excluído/apagado.

    Deixe sempre o seu Nome de Usuário e seu ID para que te possamos ajudar.

    A Moderação agradece.

    Atenciosamente

    S. Moderadora
     
  14. NinaClara

    NinaClara Global Team Leader Team Farmerama PT

    Olá Secapipas, espero que esteja bem!

    Demorou, mas recebi um retorno, foi informado de que não há nada de errado com o item, que tudo é por aleatoriedade/probabilidade/chance, como citado no anúncio.
    Me informaram que todo modelo do jogo que envolva drop de um item ou pacote/as caixas, é obrigatoriamente um modelo matemático e estatístico, que resulta em probabilidades/chances, não há como fugir disso, sempre há um percentual de chance de se obter algo e consequentemente seu inverso que é o de não obter.

    O sistema funciona com um modelo de amostragem com reposição, ou seja, você tem uma cesta de itens e pode conseguir um ou mais deles e a cada item recebido outro é colocado aleatoriamente no lugar de volta, porém não há uma sequencia pré fixada de quais itens entrarão no lugar do que saiu.

    Então é possível colher as caixas várias vezes e obter muitas crias, como também é possível fazer isso várias vezes e nunca receber as crias, ou receber poucas, em espaços de tempo curtos ou longos.

    Eu lamento que o retorno talvez não seja o esperado, mas foi isso que me foi retornado, como já foi citado anteriormente, há a chance de receber, há a probabilidade, não a certeza.

    Cumprimentos,
    Nina Clara
     
    secapipas aprova isto.
  15. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Olá boa noite Nina Clara
    Obrigado pelo retorno:)
    Obviamente que eu não estaria à espera de outra resposta que não fosse essa, já jogo este jogo praticamente desde o inicio e sei bem como as coisas se processam. Não quero com isto dizer que seja por causa da nossa moderação que as coisas são assim, bem sei que nada podem fazer.


    Mas, cara Nina Clara, acreditas mesmo naquilo que escreveste e que eu citei? Até ao momento saíram-me em 4 meses:
    - 34 x vasinhos de s. valentim
    - 29 x vasos de casamento

    - 22 x geleias rosa
    -11 x 4 perfumes
    - 7 x 10 rosas
    - 4 x aroma de amor
    - 2 x elefantas voadoras
    - 2 x carpas beijoqueira

    Acreditas mesmo ser possível com a aleatoriedade que apregoam sair-me 34 crias? ou 29 crias conforme me sairam de vasos? e somente 1 vaso de casamento ou 1 vasinho de s. Valentim por mês? que venha o primeiro fazendeiro mostrar que lhe saiu num mes mais que 6 crias.
    Os programadores podem até dizer que é tudo uma questão de sorte, mas infelizmente para os fazendeiros a sorte vai sempre parar ao bolso da BP e os fazendeiros ficam com as migalhinhas que sobram!!
    Como já disse podem encerrar o tópico mas abrirei no final de cada mês um novo topico a mostrar a "grande aleatoriedade" que é a minha caixa de devoção
     
  16. Analu

    Analu Guest

    Olá Secapipas , infelizmente quanto a isso nada podemos ajudar ,nada podemos fazer além de o que já fizemos .
    Sinta-se livre para relatar o resultados das próximas caixas a serem abertas ,com certeza iremos continuar repassando as informações a equipe de programadores .Desejo-lhe sorte !
    Atenciosamente Analu

    [​IMG]
     
  17. soraiamachado

    soraiamachado Lenda-viva

    Com o objetivo de se manter a organização do Fórum, tópicos antigos serão arquivados.

    Tudo anterior a 1ºJulho de 2018 será movido para a seguinte área: Arquivo: ajuda. Lá poderão consultar tópicos mais antigos.

    Tópico movido para o Arquivo: ajuda e Encerrado.



    [​IMG]
     
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.