Feedback Os Livros da Orla

Discussão em 'Opiniões sobre o jogo' iniciada por * RosaDourada *, 23 Maio 2023.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
  1. * RosaDourada *

    * RosaDourada * Board Administrator Team Farmerama PT

    Olá Fazendeiros/as!

    Aqui poderão deixar a sua opinião, positiva ou negativa, em relação ao Evento
    "Os Livros da Orla"

    Lembramos que o feedback é destinado específico e exclusivamente ao evento/anúncio e qualquer comentário fora deste contexto não servirá para ajudar a melhorar o nosso jogo. Para dúvidas ou questões, dirijam-se a área de ajuda.

    Para saberem mais sobre o evento, cliquem na imagem:



    [​IMG]

    [​IMG]
     
  2. lena

    lena Conhecedor

    Pelo que percebi, se se acabar o minigame consegue-se sempre as 20 moedas. A recompensa extra é que se perde, se não se terminar dentro do tempo.
    Com base no evento anterior, o tempo é extremamente reduzido para a complexidade do jogo e ainda por cima o jogo bloqueia, não permite que se coloque um livro diferente em determinada caixa para ir mudar outro o que faz com que precisemos de mais tempo para definir estratégias e não ficar bloqueados.
    A boa noticia é que as recompensas extra não são grande coisa.


    Outro aspecto, sempre engraçado, é pedirem 2 itens de moinho para realizar um jogo.
    não sei se pensam que nos iludem, achando que precisamos de menos plantas quando pedem, X para fazer um item em vez de 2X, e depois pedem 2 itens, para poder jogar um jogo .
    Eu penso que revela a consideração que têm pelos jogadores, posso estar enganada...
     
    Última edição: 24 Maio 2023
  3. marcelolino

    marcelolino Autor activo

    Agradeço a correção, lena: de fato, terminada a jogada, mesmo fora do prazo do relógio, ganha-se as 20 moedas. Mas, apenas, se for terminada corretamente.

    O que ocorre, no meu caso, é que os níveis de dificuldade vão aumentando a ponto de eu não conseguir concluir a jogada, obtendo, nesse caso, apenas os 5 pontos de consolação.

    Fiz a postagem, pois acredito firmemente ser este o cenário não só para mim, mas para vários outros jogadores. Em qualquer caso, ainda acho que, para aqueles que decidiram participar do evento haverá uma quantidade enorme de trabalho.

    Edição:

    Graças à correção da lena, resolvi fazer o evento para pegar a nuvem, como pretendia. Esquecendo o relógio, nas calmas e somente quando necessário, traçava antes a estratégia num papel.

    Com alguns bônus da roda e um pouco de super adubo fiz 30 jogos usando apenas 19.200 plantas e 1.080 drops. Como a BP está sempre atenta aos apelos dos jogadores, os livros estão muuuuito mais fáceis de ordenar que os macarons; então, além dos itens e da nuvem, consegui várias recompensas da tabela.

    Espero que pouca gente tenha lido minha primeira postagem e que, se leu, não se tenha influenciado por ela. Ainda há tempo para começar e terminar o evento, os drops estão saindo aos borbotões.

    Bom evento e bom jogo a todos!
     
    Última edição: 25 Maio 2023
  4. marianadavid

    marianadavid Conde

    Neste evento não estou a conseguir passar do nivel 22 já experimentei de varias maneiras e não consegui, alguem já chegou a esse nivel e passou?
     
    feiticeira1 aprova isto.
  5. Professor

    Professor Board Administrator Team Farmerama PT

    Boa noite pessoal!

    A respeito do feedback, apenas tomem cuidado com o que é dito, as vezes falamos apenas sobre as coisas que observamos jogando, sem antes ler a FAQ. A vossa opinião é de estrema importância e ela pode influenciar os demais usuários de forma positiva ou negativa.
    @marcelolino, tomei a liberdade de excluir a sua primeira postagem, tendo em vista que fez as devidas correções e para evitarmos o desencontro de informações, fico à disposição caso queira que eu a mantenha.
    @marianadavid caso eu chegue nesse nível a tempo, eu posto aqui o gabarito, até lá vamos plantando :p

    Obrigado pela apoio no feedback pessoal!
     
    marcelolino aprova isto.
  6. marianadavid

    marianadavid Conde

    Consegui passar o nivel 22 até que enfim, hoje logo pela manha qual a minha alegria consegui .
     
    feiticeira1 e Professor aprovam isto.
  7. marcelolino

    marcelolino Autor activo

    Agradeço imensamente a exclusão de minha primeira postagem, Professor. Só não o fiz eu mesmo, porque a mesma já havia sido replicada, então achei que não adiantaria.

    Sou super fã do Farmerama desde sempre e faço praticamente todos os eventos em sua totalidade. Portanto, meu objetivo nunca foi o de desanimar ninguém.

    A dificuldade de resolução das etapas do minigame teve até o efeito positivo de unir a comunidade de jogadores, uma vez que é possível encontrar etapas já solucionadas em vários foruns.

    Bom jogo e bom final de semana a todos.
     
    fyfymagina e Professor aprovam isto.
  8. Josefilosofo

    Josefilosofo Embaixador

    Por enquanto eu ainda estou no colhe/planta! Devo começar a jogar o mini game, quando já estiver plantas suficiente para fazer os 40 jogos do evento. Quanto ao mini game, vou esperar minha irmã estar disponível, por que ela é muito boa nesse tipo de mini game além de gostar muito desse mini game; Foi ela quem me salvou num evento anterior. :D;)
     
  9. feiticeira1

    feiticeira1 Lenda-viva

    Boa noite!:)
    Tal como a marianadavid, estou parada no 22, há já muito tempo!:oops:
    Já tentei tudo e não consigo sair dali.
    Jogo frustante este.>:(
     
  10. Professor

    Professor Board Administrator Team Farmerama PT

    Boa noite querida feiticeira, postei a resolução do mesmo, espero que lhe ajude ;)

    Algumas fases são desafiadores mesmo, um livro errado e temos que anular algumas jogadas ou até recomeçar
    :oops:

    https://board-pt.farmerama.com/thre...uma-quinta-fazenda.20240/page-535#post-563645
     
    feiticeira1 aprova isto.
  11. feiticeira1

    feiticeira1 Lenda-viva

    Bom dia!:)
    Muito obrigada professor!
    Realmente há etapas que nos põem os nervos em franja! :mad:Desta vez nem a bola de cristal me safou!;)
    Com esta ajuda preciosa, já tenho a nuvem e os itens, agora é para ir fazendo!:inlove:
    De coração agradeço!
    Bom fim de semana!
    Bons eventos!
     
    Professor aprova isto.
  12. Josefilosofo

    Josefilosofo Embaixador

    Li um comentário de um jogador em outro site que disse que o cronômetro só abre após o primeiro movimento, o que nos permite analisar os movimentos e montar uma estratégia antes de começarmos o mini game. Ainda não testei, mas se for mesmo verdade, facilita e muito. ;)
     
  13. valeriavgp38

    valeriavgp38 Aprendiz

    não gostei deste evento ele ta ruim demais os livros não mudam e toda ora a mesma jogada e ja tentei de tudo e não da nada não sai do lugar que horror esse evento
     
    maria151161 aprova isto.
  14. Professor

    Professor Board Administrator Team Farmerama PT

    É uma ótima ideia para futuros eventos com essa mesma mecânica, assim podemos ter uma noção do que fazer antes de começar realmente a mover os livros.

    Obrigado amigo José!

    @valeriavgp38, caso não consiga passar de algum nível em específico, estamos à disposição para ajudá-la a passar do mesmo.
     
  15. Paulo_Tazz

    Paulo_Tazz Embaixador

    Evento terminado quase sobre a hora limite pois, embora tenha conseguido passar todas as etapas no final de sábado, faltavam alguns prémios extra. Como ainda havia tempo, continuei e consegui quase todos. Apenas faltaram 2 mixurucas, lá para o meio do evento.
    Achei que a conclusão dos mini-jogos estava menos complicada que na edição de estreia, além que os livros eram bem mais fáceis de distinguir que os macarons. Assim, até é quase divertido.
    Para variar, desta vez conseguimos mais moedas que as que necessitamos. Será assim tão difícil acertar nas contas?
     
    Josefilosofo e marianadavid aprovam isto.
  16. Professor

    Professor Board Administrator Team Farmerama PT

    Obrigado pelo feedback pessoal! Vamos continuar reiterando esse detalhe das moedas no relatório @Paulo_Tazz.
     
    Paulo_Tazz aprova isto.