Feedback Olhos de Cobra VI

Discussão em 'Opiniões sobre o jogo' iniciada por DininhaDias, 19 Setembro 2023.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
  1. DininhaDias

    DininhaDias Board Administrator Team Farmerama PT

    Olá Fazendeiros e Fazendeiras!

    Aqui poderão deixar a sua opinião, positiva ou negativa, em relação ao Evento "Olhos de Cobra VI".

    Lembramos que o feedback é destinado específico e exclusivamente ao evento/anúncio e qualquer comentário fora deste contexto não servirá para ajudar a melhorar o nosso jogo. Para dúvidas ou questões, dirijam-se a área de ajuda.

    Para saberem mais sobre o evento, cliquem na imagem abaixo.

    14.png

    [​IMG].
     
  2. Paulo_Tazz

    Paulo_Tazz Embaixador

    Boa noite!
    Estava aqui a ler a FAQ do atual evento e deparei-me com esta informação:

    " Dados da Sorte

    Sairá com uma probabilidade baixa nas procriações.
    Sairá da recolha de árvores do Terreno Principal.
    Este é um item alternativo que pede metade dos itens pedidos
    para a produção do Copo de Dados."

    Boa! Assim vale a pena colocar árvores durante a noite, com adubo turbo. Com estes dados, poderemos fazer o dobro dos jogos.
    Esqueci uma coisa.
    Eu não frequentei a mesma escola da nossa equipa de programação. Como já tenho alguns anitos, aprendi uma matemática diferente.
    No meu tempo de puto ranhoso, quando ainda se usava bata nas escolas e nunca, mas nunca, nos passava desrespeitar os professores, porque eles já dominavam a técnica dos drones (apagadores que voavam com precisão milimétrica), aprendi que metade de 8, era 4 e não 5, assim como, metade de 160, era 80 e não 110.
    Qual não é o meu espanto quando constato que a tabuada mudou bastante!
    Acho que tenho que voltar a frequentar a escola primária.
    Opss! Escola primária, não. Ensino básico.

    Espero que ainda se jogue à bola, nos intervalos.
    Humm! Não! Acho que andam todos agarrados aos telemóveis.

    Bom evento a todos os que vão à luta.
     
  3. P___P___

    P___P___ Embaixador

    sim... é uma nova espécie de matemática... nos campos conforto por exemplo, gastamos o triplo das sementes mas normalmente os drops saem só em dobro rs... apesar de tudo vamos fazer mais um evento, boa sorte a todos.
     
  4. Professor

    Professor Board Administrator Team Farmerama PT

    Boa noite meninos, tirando os trocadilhos e tudo mais, o que se passa? :oops:
     
    AMORANEGRA aprova isto.
  5. piricosta2011

    piricosta2011 Autor activo

    Digamos que é tudo uma questão de economia;)
     
  6. feiticeira1

    feiticeira1 Lenda-viva

    [​IMG]
    Boa tarde!:)
    Ora aqui estou eu para concordar com o Paulo Tazz! ;)
    Ai se a minha professora Olga visse isto dava-lhe o fanico!!!!xDxDxD
    Eu também aprendi no mesmo tempo do Paulo Tazz! E ai de quem não soubesse a tabuada ou resolver qualquer operação matemática! Os tablets da altura (folhas dos cadernos) estavam cheias de tabuadas escritas até perder de vista!!
    Obviamente que dobros, metades, etc, etc...não se podiam falhar!:oops:
    Eu aprendi que metade é dividir em dois, sendo que, depois de dividir, ficamos com duas partes, exatamente iguais! Confesso que fiquei baralhada com a "dita metade do farmerama"!!! Metade de 8, seriam 4 (na minha modesta matemática) e metade de 160, seriam 80!
    Mas pior ainda foi pensar:" será que a matemática mudou? ":eek:o_O Já não é uma ciência exata?
    Aqui fala-se de números, mas ... as palavras valem o que valem. O peso delas têm muito valor e elas marcam a diferença nas escolhas! Seja aqui ou em qualquer lugar!;)
    Vamos lá fazer esse evento!
    Boa sorte a todos, bom fim de semana e ..."escolham a maior metade!"xD
    Feiticeira

    Esta minha observação nada tem a ver com a moderação!
     
    Última edição: 22 Setembro 2023
  7. Josefilosofo

    Josefilosofo Embaixador

    Não há dúvida que, embora não seja a metade, os Dados ajudam muito nos jogos, economizando nas plantas, mas... duas noites repletas de árvores, quase 400 árvores " de Boa Qualidade", com o Adubo Julieta, para reduzir o tempo de colheita, e 45 Dados no total? :sleepy: Até padronizaram a saída os Dados: minha irmã conseguiu 45 Dados nas duas colheitas e eu 46. xD
    Bem que poderiam ter colocado o Dado entre os presentes diários. Enfim... vamos ver o que dá para fazer.
     
    piricosta2011 e feiticeira1 aprovam isto.
  8. piricosta2011

    piricosta2011 Autor activo

    Com a alteração dos horários dos descontos no custo da procriação vieram complicar as contas aos jogadores, principalmente a quem entra mais no periodo noturno.



    Achei "piada" a mais um problema de contabilidade.....


    """
    Começará no Domingo, 24 de Setembro*, às:

    ►10:00 horas Horário CEST
    ►09:00 horas Horário de Lisboa
    ►05:00 horas Horário de Brasília

    E terminará no Domingo, 24 de Setembro, às:

    ►22:00 horas Horário CEST
    ►21:00 horas Horário de Lisboa
    ►17:00 horas Horário de Brasília

    Durante estas 24h algumas funcionalidades terão descontos:
    """""

    Resultado, estragaram toda a estratégia de quem pretendia utilizar o fim de semana para procriar a metade do custo
     
    luisdesousa e feiticeira1 aprovam isto.
  9. Josefilosofo

    Josefilosofo Embaixador

    • Bom... Lembrei-me a pouco de que sempre houve, nesse jogo, discussões sobre o princípio principal dos eventos, que embora seja o de entreter e divertir, seja também o de vender itens, produtos etc, obter lucro, dividendos necessários à manutenção e desenvolvimento da empresa que o administra, dinheiro sem o qual a empresa não sobrevive e algo que, às vezes, pode nos passar desapercebidos. Daí a necessidade de eventos mais complexos e extensos que exijam gastos, na maioria das vezes, investimentos de dinheiro real para conclui-lo; Embora muitos de nós o joguemos de graça, como eu atualmente, isso é, sem investir dinheiro real no jogo. Então me dei conta de que, às vezes, tenho reclamado sem razão dos eventos, como esse, que tem uma lista extensa de prêmios do lado direito e praticamente inatingível sem investimentos, sem gastos. Eu, por exemplo, completei os 65 jogos e minha barra de prêmios da direita sequer chegou à metade da lista; E vai ficar por ali e já me dou por satisfeito.
    • Bom... já investi dinheiro real em todas as minhas fazendas quando senti ser necessário de fazê-lo e não me arrependo disso, pois não só alcancei o que desejava no jogo, como senti que contribui para a manutenção do jogo.
    • Isto é apenas uma reflexão que fiz sobre o meu modo de ver o jogo. :music::inlove: No mais, um abraço e desejo de Bom jogo a todos nos! :D;)
     
  10. Paulo_Tazz

    Paulo_Tazz Embaixador

    Ao contrário do nosso Filosofo amigo, eu consegui completar toda a tabela da direita há pouco. Para isso, investi adubos, forragens, bilhetes festivos da roda e tudo o mais que tinha em stock. Até conseguir completar a tabela da direita, apenas produzi o copo de dados com o dado da sorte. Durante a noite ficou sempre o campo com árvores e adubo turbo. No fim de semana, fiz bastantes procriações para conseguir uns dados extra.
    Resultado:
    Ao fim de 200 jogadas, consegui finalmente os 25.000 pontos para terminar toda a tabela. O tanque de peixe-lua já cá mora, assim como a satisfação por conseguir terminar o evento na totalidade.
     
  11. lena

    lena Conhecedor

    O evento é o que é e depende muito da "sorte"...
    Mas ultimamente com os problemas que têm ocorrido está tudo mais complicado, e para piorar alteram os horários dos eventos de forma arbitraria-
    Os eventos terminavam , sempre, ás 13h (Portugal) ou esporadicamente ás 21h.
    .Agora venho para terminar o jogo e resgatar os prémios correspondentes ás moedas (que eram algumas-fiz mais de 100 jogos) e reparo que o evento já terminou.
    Podem dizer que foi falta de atenção, aceito, mas temos mais que fazer do que andar constantemente a ver o cronometro e a fazer contas.
    Já agora eu vi o cronometro e fiz as contas, como o farmerama, ou seja aproximadamente e achei que tinham mudado o horário para hoje ás 13h.
    Não é pelos bonequinhos, ou pelos misteriosos inúteis é pela injustiça e frustação como o jogo tem vindo a ser conduzido.
    E não é a 1ª vez que me acontece.
     
    piricosta2011 e luisdesousa aprovam isto.
  12. Liana

    Liana Board Administrator Team Farmerama PT

    Em muitos dos eventos o fator sorte esta associado, e este não não diferente mas com calma ainda se consegue alguma coisa, o mais importante para mim é a nuvem, o que eu conseguir depois é lucro!