OLá a todos!

Discussão em 'Arquivo: ajuda' iniciada por Sonia_Momoi, 25 Janeiro 2016.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. Sonia_Momoi

Sonia_Momoi Veterano

Não acredito que a moderação teve a capacidade de fechar ''Sala dos Fazendeiros'' por nada para abrir um outro semelhante!

O mesmo aconteceu no tópico de ''Ano Novo''

O que houve na salinha, sinceramente não é razão para que o tópico seja fechado! Visto isso, acredito que foi ''proposital'' para que possa ser aberto outro pq quer queira ou não, a ''Salinha'' embora não tenha participações aos montes tem visitas!

Respondi ao fazendeiro que por ter reagido daquela forma deixava de fazer parte de meu convívio e isso não é razão para fechar tópico!
    Acredito que a moderação também pensa isso pois para ser moderação tem que saber distingui o certo do errado mas, preferiu aproveitar a oportunidade para que seja fechado por ser eu a criadora!

Acho que foi uma falta de respeito...ate porque nem chamaram a atenção de ninguém.... (Não havia razão! Sera por isso?) e todos os outros vão pagar por isso? porque?
    o que eles tem haver com isso?

Peço desculpas aos meus amigos de sempre e aos que sempre por lá simplesmente passava!

Lamento a atitude da moderação!

Sem mais..
    .

rgnsilveira5 aprova isto.
  2. _-Sofiaa-_

_-Sofiaa-_ Lenda-viva

Boa tarde Sonia!

O tópico "Sala dos Fazendeiros" foi fechado por ter havido conflitos no mesmo. Não foi apenas agora com o Carlos, mas já por duas ou três vezes outros dois fazendeiros se desentenderam. Para se evitar mais conflitos que podem acabar ainda pior o mesmo foi fechado.

Aqui nada foi propositado. Todos sabemos que já houve aqui desentendimentos em outros tópicos que se calhar podiam ter sido evitados se aos primeiros contratempos tivessem sido fechados. Como aprendemos com os erros, quando começam a haver conflitos nos tópicos os mesmo serão fechados.

Todos os jogadores têm direito de participar em qualquer tópico, quer o autor goste ou não do jogador. Esteve mal em ter ido dizer para o Carlos que o que "ele e as meninas" queriam era ver o seu tópico na segunda página, levando-o a pensar que ele não quer que o seu tópico tenha visitas. Quer tenha sido brincadeira, quer não, há que ter atenção ao que se diz.

Como sabemos que era um tópico movimentado decidimos criar um idêntico para que os jogadores continuem a partilhar as suas ideias uns com os outros.

Em relação ao tópico do Ano Novo, o mesmo foi fechado porque tinha havido um erro por parte de um membro da moderação que encerrou um outro tópico com o mesmo tema, tendo este sido criado primeiro que o seu. Pela lógica, o seu é que teria de ser encerrado e não o outro.

Sua dúvida foi esclarecida?

Tópico aguardando o retorno do autor do tópico.
    Pedimos por favor, que se você não for o autor do tópico, que não responda após a resposta da moderação.
    O mesmo será removido/excluído/apagado.
    A Moderação agradece.

Deixe sempre o seu Nome de Usuário e seu ID para que te possamos ajudar.

Atenciosamente,
    SModeradora
    _-Sofiaa-_

secapipas e ANALU79 aprovam isto.
  3. Sonia_Momoi

Sonia_Momoi Veterano

Querida Sofia, em relação ao tópico do ano novo, sinceramente não tinha percebido que tinha um aberto só bem depois que percebi, foi fechado e aberto outro no que deu na mesma!

Em relação a Salinha, no caso das postagens anteriores entre os dois fazendeiros discutindo a relação, bastava chamar a atenção e remover as postagens isso seria a atitude correta de uma moderação.

Em relação a presença do sujeito que pensava ser uma pessoa amiga, respondi o que era mais certo para evitar conflitos pois foi ele que apareceu lá e no caso também seria o mais certo remover ou chamar a atenção se assim ''Moderação entender'' pois o certo seria o sujeito em questão responder a MP que seria uma atitude de um pessoa amiga e correta! Não tive culpa, fui obrigada a responder o sujeito.

Isso não seria razão para fechar tópico e copiar a minha ideia, isso não é certo.

Primeiro por falta de capacitação copiaram a ideia da salinha! Depois para concluírem, muda de endereço e ainda o colocam em destaque!

A atitude mais certa seria reabrir a minha salinha e eu mudar o titulo do meu tópico e a moderação assim pode fazer uso continuando com o que foi aberto.

Agradeço pois continuo a dizer que ''Não houve razão para ser fechado''
    .

4. NinaClara

NinaClara Global Team Leader Team Farmerama PT

Cara Sonia,

Após o lamentável, incidente que houve a um tempo atrás com um tópico intitulado, se não me engano, confessionário, o qual gerou muita polêmica, muitas divergências desnecessárias, além de causar muito desconforto a todos os jogadores, o mesmo tópico foi até usado para atacar, ofender outros jogadores.
    Esta moderação estabeleceu a regra de que, se algum tópico gerar alguma divergência, gerar algum desconforto a algum jogador o mesmo será encerrado imediatamente. Tópicos criados em canto de conversa, são para interação dos jogadores, são para descontrair e não para gerarem desconforto ou importunação para esse ou aquele jogador.
    Os tópicos do fórum, não possuem donos, o único dono do fórum é a Bigpoint, todos os tópicos criados são para uso de todos os jogadores, cabe a moderação gerir o andamento dos mesmos, e compete a moderação encerrar algum tópico que gere polêmica desnecessária, ou que gere algum desconforto na comunidade.
    O seu tópico foi fechado única e exclusivamente porque você assim o quis, desculpe a sinceridade, porém, não lhe cabia o direito de enviar uma mp ao jogador secapipas, onde questionava onde ele posta no fórum, isso foi algo sem senso, sem noção, foi inapropriado.
    Nenhum jogador pode censurar, intimidar, insinuar ou cobrar qualquer satisfação de outro jogador, seja por brincadeira ou não, o direito de ir e vir do jogador no fórum, (desde que esteja dentro das regras), deve ser respeitado.Nenhum jogador pode questionar o livre arbítrio de outro jogador. Cada jogador é livre para ir aonde quiser no fórum (desde que a área esteja aberta para ele), podem interagir no fórum da maneira que quiserem, (desde que essa interação seja feita com educação e respeito), não compete a nenhum outro jogador, questionar o porque, o como, onde e a razão dos jogadores irem a determinados tópicos, cada um sabe o que lhe é melhor.
    Você mesmo escreveu no tópico que o jogador em questão, não servia para fazer parte do seu convívio, o que se presume que o jogador em questão não era bem vindo ao tópico que você abriu. Excluir , proibir um jogador de interagir em algum tópico é contra as regras da moderação.
    Creio que tudo o que havia a ser dito já foi, acredito que não há mais nada a escrever, o seu tópico continuará fechado, para as próximas vezes, não mande mps fazendo insinuações, ou cobrando satisfações de outros jogadores, nenhum jogador pode enviar mps importunando outros jogadores, repetindo, seja por brincadeira ou não, isso é inadequado e pode causar banimento.

Vou encerrar esse tópico, para que não haja mensagens desnecessárias.

5. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Com o objetivo de se manter a organização do Fórum, tópicos antigos serão arquivados.

Tudo anterior a 1º de Fevereiro de 2016 será movido para a seguinte área: Arquivo: ajuda. Lá poderão consultar tópicos mais antigos.

Tópico movido para o Arquivo: ajuda e Encerrado

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.