Anúncio Newsletter do Produtor Farmerama

Discussão em 'Blog dos programadores' iniciada por NinaClara, 4 Setembro 2014.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. NinaClara

    NinaClara Global Team Leader Team Farmerama PT


    Olá, jogadores do Farmerama!

    Como sou muito novo por aqui, vou começar me apresentando. Meu nome é Varun e nasci na Índia. Vim para a Bigpoint há pouco tempo e me mudei para Hamburgo, Alemanha. Estou no Farmerama há pouco menos de 3 meses e começo a me sentir em casa.


    Antes de vir para a Bigpoint, trabalhei como produtor na Zynga. Durante o tempo em que fiquei lá, tive a oportunidade de produzir diversos jogos dos tipos casual, fliperama e mid core. Meu local de trabalho ficava em Bangalore, Índia, mas eu viajava bastante para São Francisco e Los Angeles. Essa é a primeira vez, no entanto, que venho à Europa – estou me acostumando aos poucos. Meus amigos e colegas da equipe do Farmerama têm me ajudado muito. Comecei minha carreira no mundo dos games como moderador de fórum para alguns jogos de RPG e MOBA. Aproveitei essa experiência para assumir um cargo de community manager em tempo integral na empresa onde eu trabalhava antes. Essa experiência me fez desenvolver uma boa relação com a comunidade. Sendo um gamer aficionado, posso entender muito bem os jogadores e suas frustrações. Darei o melhor de mim para proporcionar a todos vocês a melhor experiência possível no Farmerama.

    Tenho que admitir que esta newsletter será curta e provavelmente não abordará todos os assuntos nos quais vocês estão interessados. No entanto, garanto que esta newsletter será publicada todo mês. Os community managers e as equipes do fórum reuniram e me passaram todas as questões em aberto, e continuarão a fazer isso sempre. Gostaria de apresentar meus objetivos a longo prazo para o Farmerama nesta newsletter. Mas vejamos primeiro quais são minhas maiores prioridades para os próximos meses:

    1. Bahamarama 3/Recife de corais: é com muita alegria que anuncio que, finalmente, demos início à produção completa dessa feature imensa. Investimos algum tempo no planejamento de nossas tarefas e criamos uma sólida infraestrutura tecnológica antes de começarmos o desenvolvimento. Eu não pretendia contar muitos detalhes sobre essa novidade nesta newsletter porque planejo fazer isso na newsletter do próximo mês. Mas não resisti – quero apresentar a vocês aqui uma prévia dessa feature.


    [​IMG]

    Essa imagem foi composta pelo nosso artista 3D que vem se dedicando intensamente a isso nas últimas semanas. Esperamos que vocês gostem tanto quanto nós. A seguir, um breve resumo para todos vocês:

    O coral de recifes está sofrendo uma crise ecológica. O porto do Bahamarama permitirá que os jogadores realizem expedições e ajudem as comunidades locais a reconstruirem o ecossistema dos recifes em volta de suas ilhas. Vocês terão que encontrar amostras de seres vivos marinhos que conseguiram sobreviver em águas poluídas, levar esses organismos para Centros de Vida Aquática e devolver organismos saudáveis ao mar para recompor a diversidade ecológica do recife de corais.

    Infelizmente, não posso dizer quando exatamente essa feature será lançada e ficará disponível para vocês, mas estou confiante de que isso venha a acontecer mais cedo do que vocês imaginam. Espero já ter uma data de lançamento na próxima newsletter. Estou me empenhando para não prometer nada que não possa cumprir J


    1. Estabilização dos eventos semanais: temos trabalhado duro nisso nas últimas semanas. Infelizmente, nossos eventos semanais têm demandado muito esforço e o trabalho de muitos membros da equipe no momento. Isso está nos impedindo de trabalhar em melhorias e features de longo prazo para o jogo. Tenho trabalhado bastante junto com os produtores técnicos e engenheiros líderes para encontrar uma solução para isso. Espero que a encontremos ao longo das próximas semanas. Além disso, tenho trabalhado com os designers para proporcionar a vocês o balanceamento certo nos eventos e nas promoções. Vocês já devem ter notado algumas das mudanças que fizemos na nossa agenda de promoções. Minha orientação à equipe de design é experimentar o máximo possível de coisas. Nossos jogadores mais antigos precisam de um desafio no jogo – um desafio que podemos gerar com a combinação certa de conteúdos já existentes e novos. Também tenho focado em melhorar determinados mecanismos que já existem, preços em moeda real no jogo, questões de jogabilidade e alguns erros históricos que ocorrem nos nossos eventos semanais por causa de códigos antigos.

    Minha meta para o jogo:

    No ultimo mês, trabalhei duro para estabelecer uma meta para o jogo. Quero que o jogo e a equipe foquem na mesma direção e no mesmo objetivo. Esse objetivo é proporcionar a melhor experiência possível aos nossos jogadores-fazendeiros. Queremos que jogar Farmerama seja a melhor parte do dia de vocês, a coisa que vocês mais queiram fazer.


    Estas são as minhas próximas prioridades:

    1. Resolver problemas de balanceamento e preço


    Já ouvimos inúmeras queixas de nossos jogadores quanto aos problemas de balanceamento no jogo. Os jogadores novos acham algumas das nossas missões muito difíceis; os jogadores mais antigos estão começando a sentir falta de um desafio no jogo. Temos tentado encontrar uma solução para ambos os problemas. Desde que assumi o jogo, tenho priorizado o desenvolvimento de determinados elementos e mecanismos novos. Também estamos trabalhando para usar alguns dos mecanismos que foram introduzidos no jogo recentemente e fizeram sucesso numa quantidade maior de missões.


    2. Conteúdo para jogadores antigos


    Em minhas conversas com a equipe, fiz questão de enfatizar que nossos jogadores mais antigos são nossa maior prioridade. Temos grande consideração pelo tempo que vocês investiram e pelo esforço que dedicaram ao nosso jogo ao longo desses anos. Estamos trabalhando na concepção de um novo mecanismo de evento voltado exclusivamente aos nossos jogadores mais experientes. Como exatamente será esse mecanismo? Mais detalhes em breve! Nossos planos para longo prazo também incluem mais atualizações de conteúdo e novos mecanismos para missões. Também estamos em busca de uma maneira de aproveitar as estrelas dos nossos jogadores mais antigos. Isso é algo que vem sendo solicitado há bastante tempo e vamos nos empenhar bastante para desenvolver algo nesse sentido.


    3. Mais espaço


    Depois de ter jogado Farmerama muito intensamente nos últimos meses, sei que uma das maiores frustrações dos jogadores é a falta de espaço e áreas de cultivo no jogo. Para mim, esse é um problema que foi ignorado por tempo demais. Apesar de querermos disponibilizar novas áreas de jogo, isso requer meses e meses de trabalho e não é fácil de ser implementado. No entanto, temos trabalhado na concepção de “áreas de armazenamento”, onde vocês poderão guardar os currais e ninhos de amor sem terem que desativá-los. Isso é algo que ainda está sendo concebido – mais detalhes virão na próxima newsletter!

    Também comecei a colocar em prática uma cultura de honestidade e transparência entre a equipe do jogo e seus jogadores. Nesse sentido, gostaria de compartilhar com vocês algumas novidades com relação à reestruturação do sistema de mentores. Infelizmente, tivemos uma série de problemas técnicos durante o desenvolvimento dessa feature. Esses problemas não tinham soluções rápidas ou de curto prazo. Por isso a equipe decidiu, em conjunto, suspender temporariamente o desenvolvimento dessa feature. É de meu desejo que nossas features e nossas atualizações sejam de máxima qualidade, e não quis que nos dedicássemos a algo que pudesse precisar ser refeito futuramente. Garanto a vocês que não estamos cancelando esse desenvolvimento para sempre; está apenas suspenso por enquanto. Assim que dispusermos da infraestrutura tecnológica e dos recursos adequados, daremos prosseguimento a isso. Foi uma decisão difícil para nós, mas esperamos que vocês confiem na nossa avaliação. Espero poder trazer notícias melhores a esse respeito na próxima newsletter.

    Muito obrigado pela paciência, espero interagir com vocês com mais frequência. Estarei ativo no fórum em inglês. Toda a equipe e eu estamos empenhados em fazer desse jogo a melhor experiência que vocês podem ter.

    Um abraço,

    Equipe Farmerama

    [​IMG]
     
    tmss-13, carlos.santos1 e Paulo_Tazz aprovam isto.
  2. NinaClara

    NinaClara Global Team Leader Team Farmerama PT

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.