NATAL 2016

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por AlineC.Andrade, 4 Dezembro 2016.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. AlineC.Andrade

AlineC.Andrade Comandante

Em fim chegou o Natal, época em que as luzes contagiam e o espírito de solidariedade esta mais aquecido em nossos corações. Este tópico tem o objetivo de espalhar por aqui também a magia do Natal. Podes participar postando imagens, gifs, poesias, letras de músicas, nome de filmes natalinos, fotos de sua decoração pessoal em vossas casas, cartões de natal, frases, etc...

[​IMG] [​IMG] [​IMG]

2. aaaaaaaline1

aaaaaaaline1 Embaixador

Boa ideia para alegar nosso cantinho :)

Como gosto de histórias, deixo aqui um conto antigo. É um pouco longo, mas bonito.

Véspera de natal. Eram aproximadamente 21 horas quando um jovem começou a dirigir-se para casa. Sentado no seu carro, ele começou a pedir: - “Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo.

"Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, teve um pensamento muito estranho: "Pare e compre 1 litro de leite". Ele balançou a cabeça e falou alto: "Deus? É o Senhor? "Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa. Novamente, surgiu o pensamento:"Compre 1 litro de leite".

O jovem pensou: isso não parece ser um teste de obediência muito difícil... também usar o leite. O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa. Quando ele passava pela sétima rua, ouviu: "Vire naquela rua". Isso é loucura... - pensou - e, passou direto pelo retorno. Novamente ele ouviu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua.

Meio brincalhão, ele falou alto: "Muito bem, Deus. Eu farei". Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar. Ele brecou e olhou em volta. Era uma área mista de comércio e residência. Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança. Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa. Novamente, ele sentiu algo: "Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua".

"Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente. Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui".

Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele parou de ouvir um barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança. A voz de um homem soou alto: "Quem está aí? O que você quer?" A porta abriu-se, em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta. Olhando desconfiado, perguntou: "O que é?”. O jovem entregou-lhe o litro de leite. "Comprei isto para vocês".

O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto. A mulher pegou o leite e foi para a cozinha. O homem a seguia segurando nos braços uma criança que chorava. As lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando: "Nós oramos. Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado. Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite". Sua esposa falou lá da cozinha: "Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco...Você é um anjo?" O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem. Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face.

Ele experimentou que Deus ainda responde os pedidos. Naquela noite, ele sentiu que o amor ao próximo é algo que o natal também representa.

3. --manu2012--

--manu2012-- Lenda-viva

4. :[LIKA]:

:[LIKA]: Lenda-viva

5. aipmilo

aipmilo Lenda-viva

6. feiticeira1

feiticeira1 Lenda-viva

7. :[LIKA]:

:[LIKA]: Lenda-viva

aaaaaaaline1 aprova isto.
  8. AlineC.Andrade