missoes ficando mais faceis a cada nivel

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por henrique_jogos_orcut, 11 Abril 2020.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. boa noite

tive que dvidir a ideia em 4...

.
    * tive problemas ao escrever o topico antigo e nao estava deixando corrigir tambem

tenho notado ultimamente que passando poucos nives ha 1 semente nova ou arvore...
    e na maioria das vezes com ela vem 1 missão
    .
    a sugestão é ir facilitando as antigas conforme se passa de nivel sem mudar as recompensas
    .
    .
    inicialmente pensei o seguinte
    .
    ex missão mês vip parte 5 diamante
    .
    hoje pede
    350 trufa
    12.000 alho
    16.000 nabiça
    350 mel

suponhamos que os produtos foram liberados nos seguintes nives
    .
    trufa 35
    alho 85
    nabiça 100
    mel 50
    .
    tendo em vista que a semente nabiça é liberada por ultimo nesse exemplo / nivel 100
    .
    assim que chegamos no nivel 100 podemos entregar tudo

* se chegarmos ao nivel 101 e nao tiver sementes novas nem nada, continuamos a entregar a mesma quantia
    .
    Agora se avançamos para o nivel 102 e ha 1 semente nova no terreno principal (ja que no ex todos os pedidos sao no terreno principal apenas)
    A quantia pedidas para as sementes passariam a ser a metade ficando
    .
    .
    350 trufa
    12.000 alho / 2 = 6000
    16.000 nabiça / 2 = 8000
    350 mel

Quando liberarem 1 produto novo o mesmo valeria para trufa e mel
    .
    Agora vamos supor que no nivel 105 haja outra semente:
    .
    Entao passaria a ser pedido :
    .
    350 trufa
    12.000 alho / 3 = 4000
    16.000 nabiça / 3 = 5.333,33 ou seja 5.334
    350 mel
    .
    E assim por diante

* agora o que foi entregue parcialmente ou totalmente seria devolvido a quantia equivalente
    Ou seja conforme se passa de nivel vai ganhando de volta o que foi entregue nas missões
    .
    ** poderiam estender o ex para animais
    .

obs dividi a pergunta em 4 campos pois tive receio que desse erro e tivesse que digitar tudo novamente

resumindo passaria a ser exigido o valor divido
    por 2, depois por 3, depois por 4 , depois por 5 e assim sucessivamente

sempre que houvesse novidade como citada acima

ja uma entrega que a que a de nivel mais adiante seja feno por ex ( nivel 23, valeria a regra a partir do nivel 23)

ID: 3923814

Última edição: 11 Abril 2020
  2. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Bom dia Henrique,

uma ideia bem complexa e pensada ao pormenor, obrigado!
    Agrada-me a parte da devolução de artigos rsrs

Vamos aguardar mais comentários!

Bom jogo!

3. pensando bem a cria tambem daria para dividir

porem missoes de tempo nao pois prejudicaria quem faz antes...

ha 2 formas de dividir

cria, animais, produtos, sementes e frutas (quando for novo na ilha valer para ilha, e quando for novo no priccipal valer no princcipal)

citei a acima
    -----------------------

outra forma seria

dividir inclusive entre

legume,
    verdura
    mamifero
    aves
    ...

poderia estender tambem para as missoes de lua cheia

* estou pensando em um modo de estender inclusive para as missões especiais (talvez devolvesse ao acaso conforme venha coisas novas)... seguindo a mesma logica

pedindo 1/2
    1/3
    1/4
    ...

Última edição: 11 Abril 2020
  4. cidinhaprado

cidinhaprado Conde

Não faço a menor ideia em que nível você esta amigo,mas pense em quantos fazendeiro já passou do nível 100, seria justo com estes??? que já completaram estes níveis!!!???

Sua ideia para mim além de ser complexa é confusa, desculpe-me , talvez esteja pensando em algo melhor para os níveis mais baixo,mas não se esqueça que quem já avançou passou por todo esse processo, e a cada nível as missões estão com um número de plantas cada vez maior e multiplique muitas vezes as quantidades de plantas do nível 100 para próximos, até alcançar este nível 240; que se trata do nível de uns dos meus vizinhos
    Sem mais

5. Boa noite Cidinha
    .
    Vou tentar simplificar
    Primeiro que quem ja entregou receberia de volta a mesma mercadoria,
    Ja as missoes que pedem algo aleatorio com base em pontos seria devolvido itens aleatórios que foram positiveis entregar
    .
    O exemplo que dei foi para o nivel 100 e teu vizinho esta no 240
    240 - 100 = 140 ou seja passou 140 fases
    .
    Logo a quantidade de nabica que ele passaria a ter que entregar seria
    16. 000 / (240-100) = 114, 28...
    Ou seja para quem chegou neste nivel seria preciso entregar apenas 115 sementes em nabica a diferença ele pega de volta
    .
    Amanha ele vai para 241 (a conta passa a ser
    16. 000 / (240-100) = 113, 45
    ou seja precisaria de 114 agora em vez de 115 logo receberia mais 1 nabica de volta
    .
    .
    .
    Em outras palavras a conta seria

P= quantidade pedida original na missao
    S ; quantia de sementes sementes novas, animais.. (ou se preferir legumes, mamiferos...
    .
    Sempre teria que entregar
    P / S

O calculo nessa conta sempre diminui logo sempre se pegaria de volta mais sementes...
    .
    O mesmo vale para animais e afins...

------------------------
    outro ex

digamos que a tarefa inicial pede 200 galinha e eu tenha entregue 160

subo de nivel e ha um animal novo entao eu passaria a ter que entrega 200 / 2 = 100 nesse caso eu receberia 60 galinha de volta
    se for uma tarefa que nao especifique o animal e receberia a quantia em animal ao acaso

so nso seria valido nas etapas com tempo

Última edição: 12 Abril 2020
  6. cidinhaprado

cidinhaprado Conde

Henrique consegui compreender onde quer chegar,mas nem por isso posso dar meu parecer como positivo,De certa forma estaria tirando vantagem ..rsrs
    Sou da opinião que cada um recebe pelo esforço que despende para qualquer atividade
    E se falando monetariamente neste ponto quem pode chega mais depressa não retirando o seu mérito.
    Espero profundamente que não se magoe com a minha pobre opinião

7. para constar eu sugeri essa atualização para beneficiar a empresa bigpoint uma vez que sei que ha vários fazendeiros que dizem desanimar , e nao vao fazer tal evento ou tarefa porque nao compensa e desanimando abandonam o jogo por conseguencia a empresa sai perdendo
    por outro lado atualizando assim haveria mais fazendeiros felizes portanto nao abandonariam o jogo...

hum acho que entendi seu ponto de vista :
    tanto quem entregou 16000 no inicio quanto quem esperou dezenas de niveis e entregou bem menos receberia o mesmo no fim das contas.

hoje no ex é 1 salgueiro arrepiante, 3 cupons de 1 hora, 2,8 milhoes de milhavos 2,8 milhoes pe 3 estrelas

independente do nivel em que se terminou ganharia isso porem apartir de quando terminar passaria a ganhar 1 bonus

assim equilibra um pouco mais:
    quem prefererir entregar o quanto antes ganharia mais premios extras, uma vez que teria passado de mais niveis

Última edição: 12 Abril 2020
  8. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Boa tarde,

agradecemos todas as opiniões!
    Continuem a dá-las.

Bom jogo!

9. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Caros fazendeiros

Semanalmente todas as ideias são postas nos relatórios, serão avaliadas e se serão aceitas não sabemos. Pela data já fez parte do relatório darei este tópico por encerrado.

Obrigada pela sua colaboração.

10. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Com o objetivo de se manter a organização do Fórum, tópicos antigos serão arquivados.

Tudo anterior a 1º de Julho de 2020 será movido para a seguinte área: Arquivo: vários. Lá poderão consultar tópicos mais antigos.

Posto isto:

Tópico movido para o Arquivo: vários e Encerrado.

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.