Mensagem à Nina

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por Helô51, 20 Fevereiro 2016.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. Helô51

Helô51 Comandante

Prezada Nina,

Fui forçada a me dirigir novamente a você, pois sua resposta mostrou que não fui suficientemente clara nas minhas postagens e, como encerrou o tópico não pude esclarecer as coisas.

Como você juntou dois casos diferentes e distantes no tempo, acho interessante que passemos a nomear as pessoas e os acontecimentos para que não pairem mais dúvidas ou mal-entendidos. Em nenhum momento, pretendi advogar a favor da jogadora Sonia Momoi, até porque a atitude dela foi e é indefensável. A mensagem privada que ela enviou ao jogador Secapipas foi horrível e, concordo com você, insana. Aliás, eu disse isso a ela. Mais de uma vez. Por outro lado, a resposta do jogador foi desrespeitosa, grosseira, desmoralizadora e igualmente horrorosa.

Na minha opinião, um erro não justifica outro. Se a moderação, liderada por você e baseada em sua orientação, afirma que as mensagens privadas não podem ser divulgadas, o lógico não seria deletar a postagem do jogador e punir ambos os jogadores?

Se o que houve foi tão grave como você mesma ressaltou e, concordo totalmente com você, foi gravíssimo, por que você não se pronunciou naquele dia? Nada, nem uma única palavra. O que fez a moderação? Fechou o tópico e abriu outro exatamente com a mesma função, até por ter já percebido a relevância do mesmo.

Apesar de considerar a atitude da moderação tão horrorosa quanto o acontecido, não me pronunciei naquela ocasião porque nada daquilo me dizia respeito. Aliás, vale ressaltar, comentar o caso jamais me ocorreu. Daí a minha indignação quando você o trouxe e o misturou ao meu. O fato de eu ser amiga da jogadora Sonia não me torna igual a ela, nem me faz pensar como ela ou achar certo tudo o que ela diz e faz. Sou responsável por tudo que faço e digo e o mesmo vale para ela.

Se me referi ao caso da mensagem privada divulgada, foi apenas porque a resposta da moderação foi incoerente em relação às atitudes anteriores da própria moderação. Referi-me às mensagens privadas propriamente ditas e não ao seu conteúdo ou à situação anteriormente ocorrida.

Outro ponto importante que gostaria de esclarecer: em momento nenhum eu disse que "a moderação fica entrando nas contas dos jogadores", como você menciona. O que escrevi é que isso é possível de ser feito. Como sei disso? Através de você mesma. Há muito tempo atrás, quando você ainda era moderadora, tive um problema na minha conta e você disse que, para resolvê-lo, entraria na minha conta. Algum tempo depois, você me disse que as contas são da BigPoint e não nossas e por isso, vocês têm essa prerrogativa.

Chamei a atitude da moderação de lamentável e ridícula em relação ao meu caso específico e não a qualquer outro. Jamais disse que o suporte do jogo é lamentável. Quem disse isso foi você. Em momento nenhum, acusei a moderação de perseguir qualquer jogador. Novamente, foi você quem disse isso. Pensei que o caso da Sonia já houvesse terminado para todos, inclusive para você. Infelizmente, percebo que não, pois foi você quem misturou os casos, além de dar um viés ruim a tudo o que eu disse.

Desde que comecei a jogar, tenho visto no dia-a-dia muita adulação dos jogadores em relação à moderação. Foi com total surpresa que notei, no final do ano, tão poucos jogadores se apresentando para desejar-lhes boas festas, um gesto tão simples nessa época do ano, quase automático. Parece que isso não lhes serviu para reflexão. É uma pena!

2. -Gearman-

-Gearman- Aprendiz

Cara @Helô51 e aos demais jogadores:

Nosso fórum deve ser um local de diversão e lazer, única e exclusivamente. A interação entre os jogadores é nosso único propósito. Assim sendo, não me resta alternativa senão me pronunciar sobre o ocorrido.

Primeiro, não é permitido postar mensagens privadas sem autorização do remetente. Neste ponto, a Helô tem razão e a mensagem original postada foi removida.

Segundo, não será permitida ou tolerada qualquer prática que vá de encontro à finalidade do fórum, que é a de ser um espaço agradável e prazeroso a todos os visitantes. Mensagens dirigidas a outras pessoas, jogadores ou moderadores, devem ser feitas em privado. Fazer isso abertamente não contribui para nossa comunidade, e vai de encontro à Netiqueta, que é o que foi apontado pela Nina em seu longo post em outro tópico. Temos regras e elas devem ser seguidas. Meu trabalho e o de toda a equipe de moderação é manter a harmonia aqui, e obviamente vez ou outra falhamos, mas isso não impede que voltemos para corrigir os passos errados que demos. Assim, as mensagens particulares serão todas deletadas, sempre que não tiverem a conivência do remetente. Mensagens de cunho pessoal dirigidas a outros jogadores/moderadores também. Há uma diferença clara entre crítica, sempre muito bem vinda, e apontar dedos: esta última prática não será permitida.

Assim sendo, peço que observem tais práticas e as evitem. Gosto muito de ler este fórum e ter que vir aqui tomar ações mais drásticas me pesa muito. Infelizmente vez ou outra é necessário fazê-lo, o que me entristece, mas entendo ser preferível um breve momento de desconforto do que permitir que nosso fórum, nossa casa e refúgio, se torne em uma plataforma de batalha em nível pessoal.

Agradeço a compreensão.

3. NinaClara

NinaClara Global Team Leader Team Farmerama PT

Cara Helô,

Li tudo o que escreveu atentamente e não fui eu que misturei as coisas. Não dei nenhum viés ruim ao que você escreveu, respondi ao que você escreveu em sua postagem, seja o que escreveu as claras ou nas entrelinhas, e tão somente isso.
    Quanto a questão da jogadora que cita, acredite, esse caso para mim já estava mais que encerrado, estava morto e enterrado, desculpe me a sinceridade e não leve isso como uma indelicadeza da minha parte, pois não é, ele só voltou a tona porque você o trouxe, cada caso é diferente de outro, por mais que pareçam iguais, um é um, outro é outro e ambos são completamente diferentes.
    Quanto ao nome da sala, não vejo mal algum abrir um nome em que tenha a palavra fazendeiros, afinal este é um jogo de fazenda não é, assim sendo, o nome fazendeiros se aplica a qualquer tópico que se abra. Chat dos fazendeiros, nada tem com sala dos fazendeiros (tópico que foi aberto pela jogadora que cita), pelo que me consta o nome fazendeiros é de uso livre, qualquer pessoa pode usa-lo, sem nenhum problema.
    Quando eu disse que entraria na sua conta para resolve-lo eu tinha a sua autorização para isso, pois se você tinha um problema na conta e veio solicitar ajuda, você dá autorização a Bigpoint para que resolva o problema da sua conta e se a solução do mesmo for necessária que entremos na sua conta assim o faremos. A questão dá mensagem que lhe foi enviada, não era um problema em sua conta, era uma digamos, uma rusga entre jogadores
    Nenhum jogador precisa adular a moderação, os jogadores precisam apenas ser educados e respeitar a todos igualmente, respeitar o direito de cada um , e as suas escolhas, apenas isso, a moderação está aqui para ajudar no que for possível, não queremos que jogadores nos adulem ou algo do gênero, não estamos aqui para isso e nem queremos isso, só queremos que todos possam se divertir, queremos que todos possam vir ao fórum interagir com outros jogadores e que tudo seja calmo e divertido, sem guerras ou desavenças.
    Quanto as mensagens de fim de ano, pode ser que na sua visão as mensagens tenham sido poucos, porém, na visão da moderação, foram muitas mensagens de amigos. Você ao que parece, usou isso das mensagens de fim de ano para medir a competência da moderação, interação junto aos jogadores, eu vou lhe dizer que, você mais uma vez se equivocou no seu julgamento sobre a moderação e sobre os outros jogadores, você apenas leu e viu o que foi exposto no fórum, você não leu ou viu o que foi recebido em mensagens privadas ou e-mails, acredite, não medimos nossa competência, interação, pela quantidade de mensagens de fim ano que recebemos seja no fórum, ou em mensagens privadas, mas se fôssemos medir, posso lhe garantir que nossa competência e interação ultrapassa os 1.000%

Cara Helô, creio que a sua questão já foi resolvida, este seu caso já estava encerrado para mim, assim como o da jogador que cita. Acredito que nada mais há para ser esclarecido, ou escrito, seja sobre o seu caso ou sobre o caso da outra jogadora, vou encerrar esse tópico e vou lhe pedir que não insista em abrir novo tópico sobre essa questão.

34bc3a17baf6493079431557516e234553312c2c.PNG

DP85 aprova isto.
  4. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Com o objetivo de se manter a organização do Fórum, tópicos antigos serão arquivados.

Tudo anterior a 1º de Março de 2016 será movido para a seguinte área: Arquivo: vários. Lá poderão consultar tópicos mais antigos.

Posto isto:
    Tópico movido para o Arquivo: vários e Encerrado

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.