Mega-Construções

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por carlos.santos1, 29 Novembro 2014.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
?

Acham o tópico interessante?

  1. sim

    87.5%
  2. não

    12.5%
Votos em múltiplos itens são permitidos.
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. Paul Farmer

    Paul Farmer Lenda-viva

    Obrigado e vamos em frente, esperando outros posts de mega-construções
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  2. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    O palácio do fedor eterno​


    [​IMG]
    Se alguém já teve a curiosidade de saber como cheirava o Pântano do Fedor Eterno do clássico filme “Labirinto – A Magia do Tempo”, então bastaria visitar o Palácio de Versalhes durante sua primeira centena de anos. Feito para dar ao monarca francês Luís XIV um lar digno de seu status como Rei Sol, poucos imaginariam que a majestosa construção com 700 quartos, 67 escadarias, vastos tetos pintados e corredores de mármore algum dia cheirou mal.
    Como o palácio foi originalmente construído sem qualquer banheiro, seus frequentadores tinham que usar a criatividade para lidar com suas necessidades. Os membros da família real e da corte faziam o serviço em uma espécie de penico, cujo conteúdo era então simplesmente jogado janela afora para os jardins – o que certa vez fez com que duas princesas que passeavam por lá com a rainha Maria Antonieta acabassem... lambuzadas.
    Já os plebeus aliviavam-se nos corredores e escadarias, fazendo com que o odor insuportável ficasse grudado nas roupas, peças íntimas e até mesmo perucas. Os serviçais não consideravam remoção dos dejetos como parte de suas funções, o que só mudou com uma lei de 1715 que determinava a eliminação das fezes dos corredores uma vez por semana. Foi somente em 1768 que alguém teve a brilhante ideia de fazer banheiros no palácio.

    Como é possível...isto é mesmo para rir...xD Leiam...

    Carlos Santos
     
    tmss-13 aprova isto.
  3. Paul Farmer

    Paul Farmer Lenda-viva


    Obrigado Carlos, gostei da pesquisa.
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  4. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    Um prédio feito para tombar​


    Localizado no meio da densamente populada ilha de Manhattan, em Nova York, o Citicorp Center era o sétimo maior arranha-céu na época em que foi construído, em 1977. O prédio é instantaneamente reconhecido pelos amantes da arquitetura por conta de seu topo com angulação de 45º e sua base com palafitas (estruturas que lembram as pernas de pau usadas por artistas circenses) de nove andares de altura.
    Essa estrutura incomum foi feita como uma forma de se adaptar à presença da igreja luterana de St. Peter, que ocupava um canto do terreno e se recusou a mudar para outro lugar. Para poder apoiar o prédio sobre a outra construção sem tocar nela, o engenheiro William LeMessurier teve a ideia de usar as palafitas, solução de aparência estranha mas que parecia segura – até que seu ponto fraco foi descoberto quase por acaso.
    Certo dia, a estudante de engenharia Diane Hartley ligou para a companhia de LeMessurier para fazer perguntas sobre a segurança do design, temendo que a falta de suporte no canto do prédio o deixasse vulnerável a rajadas de vento que batesse ali. O engenheiro garantiu a ela que a estrutura resistiria, mas começou a ter dúvidas após o término da conversa.

    [​IMG]
    Durante a construção, LeMessurier havia usado parafusos no lugar de soldas para firmar muitas das juntas do prédio, o que normalmente não seria um problema em um edifício normal – mas esse não era o caso do Citicorp Center. Refazendo os cálculos, ele então notou que vendavais de 112 km/h ou superiores poderiam sobrecarregar os parafusos e derrubar o arranha-céu, causando incontáveis mortes.
    Com a aproximação da temporada de furações, não havia tempo a perder. Equipes de reparos de emergência foram contratadas para atacar a construção durante a noite com o máximo de segredo possível, soldando todas as juntas. Por sorte, os jornais estavam em greve na época e o furacão Ella, que estava avançando para lá, se desviou, dando tempo para a conclusão da reforma em setembro de 1978. A crise ficou em segredo até meados de 1995.

    Carlos Santos
     
  5. tmss-13

    tmss-13 Guest

     
    carlos.santos1 aprova isto.
  6. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    O imã corroído de suicidas

    A ponte Golden Gate surpreendeu muitos norte-americanos ao combinar a leveza e a resistência necessárias para ser suportada por cabos e resistir a ventos e terremotos sobre uma distância tão longa quanto a Baía de São Francisco. Embora ela de fato continue aguentando firme e forte até hoje, muitas vezes isso aconteceu por muito pouco.

    [​IMG]
    Em 1951, a ponte quase foi destruída quando rajadas de vento de quase 112 km/h a fizeram se retorcer. A estrutura aguentou por pouco, mas a ocasião revelou que as treliças protetoras precisavam de suportes laterais para que permanecessem estáveis. No entanto, a Golden Gate possuía falhas de design ainda mais graves.
    A estrutura original permitia que água ficasse acumulada nos pontos onde os cabos verticais encontravam a ponte em si, problema que era aumentado pela famosa névoa úmida da Baía de São Francisco, uma inimiga natural dos metais. Uma inspeção de rotina na década de 1970 revelou tanta corrosão que os cabos de suspensão poderiam ser partidos com apenas uma faca. A questão era tão séria que os engenheiros tiveram que substituir todos os 500 cabos.
    Ainda que as falhas estruturais tenham sido notadas antes que custassem vidas, o mesmo não pode ser dito de um aspecto mais básico. O design original da ponte especificava a implantação de grades elevadas para impedir suicídios, mas os construtores decidiram diminui-las na última hora para melhorar a vista. Como resultado, a Golden Gate se tornou um grande imã para pessoas que querem se matar – e até mesmo para assassinos.
    [​IMG]

    Desde 1937, as autoridades da cidade já recuperaram mais de 1.600 corpos da baía sob a ponte – de forma que se pode presumir que muitos mais simplesmente passaram despercebidos. Em 2008, no entanto, uma rede de aço inoxidável foi estendida na área abaixo das passarelas como uma barreira.

    Carlos Santos

     
    tmss-13 aprova isto.
  7. soraiamachado

    soraiamachado Lenda-viva


    Uauuu, fantástico!
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  8. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    Canal do Panamá


    O Canal do Panamá é um canal de navios com 77,1 quilômetros de extensão, localizado no Panamá e que liga o Oceano Atlântico (através do Mar do Caribe) ao Oceano Pacífico. O canal atravessa o istmo do Panamá e é uma travessia chave para o comércio marítimo internacional. Há bloqueios e eclusas em cada extremidade da travessia para levantar os navios até o Lago Gatún, um lago artificial criado para reduzir a quantidade de trabalho necessário para a escavação do canal e que está localizado 26 metros acima do nível do mar. Os atuais bloqueios têm 33,5 metros de largura. Uma terceira faixa de eclusas, mais larga, está em construção e deve ser inaugurada em 2015.
    A França começou a construir o canal em 1881, mas teve que parar por causa de problemas de engenharia e pela alta taxa de mortalidade de trabalhadores devido a doenças tropicais. Os Estados Unidos assumiram o projeto em 1904 e levaram uma década para concluir o canal, que foi inaugurado oficialmente em 15 de agosto de 1914. Um dos maiores e mais difíceis projetos de engenharia já realizados, o Canal do Panamá reduziu muito a quantidade de tempo de viagem necessário para que os navios cruzassem os oceanos Atlântico e Pacífico, o que lhes permitiu evitar a longa e perigosa rota do Cabo Horn, no extremo sul da América do Sul, através da Passagem de Drake ou do Estreito de Magalhães. A passagem mais curta, mais rápida e mais segura para a Costa Oeste dos Estados Unidos e para os países banhados pelo Pacífico, permitiu que essas regiões se tornassem mais integradas à economia mundial. O tempo aproximado para atravessar o canal varia entre 20 e 30 horas.
    Durante a época de construção, a propriedade do território onde está o canal já pertenceu aos colombianos, depois aos franceses e aos estadunidenses. Os Estados Unidos continuaram a controlar a Zona do Canal do Panamá até a assinatura dos Tratados Torrijos-Carter, em 1977, que passaram o controle da passagem ao Panamá. Após um período de administração conjunta entre Estados Unidos e Panamá, o canal foi finalmente assumido pelo governo panamenho em 1999 e, agora, é gerenciado e operado pela Autoridade do Canal do Panamá, uma agência do governo do país.
    O tráfego anual aumentou de cerca de 1.000 navios, quando o canal foi inaugurado em 1914, para 14.702 embarcações em 2008, sendo que a última medição registrou um total de 309,6 milhões de toneladas movimentadas. Até 2008, mais de 815 mil embarcações tinham passado pelo canal; os maiores navios que podem transitar do canal hoje são chamados de Panamax. A Sociedade Americana de Engenheiros Civis classificou o Canal do Panamá como uma das sete maravilhas do mundo moderno.

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    Grande Mega-Construção e com relatos de curiosidades sobre esta obra monumental dita por colegas meus que lá trabalharam

    Carlos Santos
     
  9. Paul Farmer

    Paul Farmer Lenda-viva

    A Grande Muralha da China

    Não há quem não conheça a Grande Muralha da China, uma das sete maravilhas do mundo, famosa por seu tamanho e beleza. A estrutura, que atravessa 8.851 km do território chinês, é tão grande que muitos acreditavam que ela era a única construção feita pelo homem que podia ser vista do espaço.
    Algo que muitos não sabem sobre essa mega construção é que ela não é uma única estrutura, mas, na verdade, uma série de muralhas espalhadas por toda a China, passando até mesmo por países vizinhos, como a Mongólia e a Coreia do Norte.

    [​IMG]
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  10. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    Observatório de floresta mais alto do mundo​


    O observatório de floresta mais alto do mundo está situado dentro do Parque nacional Ulu Temburong, em Brunei, tem 430 metros de desnível 7 km de comprimento.
    [​IMG]
    É uma extensa rede de passarelas, pontes e escadas, que foram construídas para visitar todas as regiões do parque.
    [​IMG]
    Torres de aço de até 50 metros de altura acima do chão da floresta oferecem vista do nível das copas das árvores para floresta.
    [​IMG]
    As torres são ligadas por passarelas estreitas bem perto das copas das árvores, oferecendo uma experiência diferente para observar a floresta.
    [​IMG]
    O Parque Nacional de Temburong fica em uma das partes mais isoladas do país. Para chegar lá, são quase 3 horas navegando, 2000 degraus e longas caminhadas pelas passarelas.
    [​IMG]
    Ulu Temburong National Park foi o primeiro parque nacional a ser estabelecido em Brunei, protegido desde 1991, localizado no distrito de Temburong.
    [​IMG]
    A parte sul é constituído por uma região de montanhas que se erguem a uma altura de 1.800 metros. O parque só pode ser alcançado por via fluvial, acessado apenas por longboats da capital, Bandar Seri Begawan.

    Carlos Santos
     
  11. InOff

    InOff Imperador

    Legal isso!
    Outro dia vi na tv uma reportagem sobre esses observatórios!
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  12. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    Toboágua mais radical do mundo​


    O toboágua com a descida mais rápida e radical do mundo é brasileiro e tem a altura de um prédio de 14 andares.
    [​IMG]
    O Insano é também o segundo maior toboágua, á queda livre, do mundo, medindo 41 metros de altura. Só perdeu seu posto para o Kilimanjaro, também brasileiro.
    [​IMG]
    O Insano está localizado no Beach Park, no município de Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza.
    [​IMG]
    Devido à sua inclinação, praticamente em queda livre, a velocidade da descida é de 105 km/h e dura somente 5 segundos.
    [​IMG]
    Por essas características, o Insano e o Kilimanjaro são considerados os toboáguas mais radicais dos equipamentos do gênero no planeta.
    [​IMG]
    Portadores de necessidades especiais, gestantes e crianças abaixo de 1,40 m não podem descer no equipamento. Só se permite uma posição única de descida.
    [​IMG]
    A vazão de água é de 340 metros cúbicos, alimentando toda a pista e formando uma lâmina entre 7 e 8 centímetros que desce atá a piscina de aterrizagem.

    Carlos Santos
     
    helenakitamura aprova isto.
  13. InOff

    InOff Imperador

    Nem me pagando que vou nisso! xDxDxDxDxD
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  14. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    Toboágua mais alto do mundo​


    O toboágua mais alto do mundo não é mais brasileiro. Acaba de ser inaugurado, em julho de 2014, o “Verruckt”, que superou o toboágua brasileiro Kilimanjaro que mantinha o título por 12 anos.
    [​IMG]
    O toboágua Verruckt foi construído no Schlitterbahn Park, em Kansas City, estado de Missouri, Estados Unidos. Foi oficialmente certificado pelo Guinness Book of World Records com 51 metros (168 pés) de altura.
    [​IMG]
    Para se ter uma noção da altura, este toboágua é mais alto do que as Cataratas do Niágara ou do que a Estátua da Liberdade, mas superou o Kilimanjaro por apenas 1 metro.
    [​IMG]
    Diferente que os recordistas brasileiros Kilimanjaro (do Parque das Águas) e o Insano (do Beach Park), onde os corajosos descem só com o próprio corpo, no Verruckt, descem até quatro pessoas com cintos de segurança, presos a uma jangada.
    [​IMG]
    ara subir até o topo da plataforma é preciso encarar 264 degraus e a descida dura 11 segundos com velocidades próximas aos 60 quilômetros por hora.
    [​IMG]
    Segundo regras do parque, não é permitido o uso de máquinas fotográficas durante a descida e há restrições de altura e peso para poder se aventurar.
    [​IMG]
    O passeio consiste de uma descida inicial mais radical, depois se sobe uma lombada onde se tem a sensação que vai levantar voo, até a descida final.
    [​IMG]

    Que maravilha...mas não é o filho da minha mãe que pôe lá o traseiro...;)

    Carlos Santos
     
    helenakitamura aprova isto.
  15. Teresa Cristina

    Teresa Cristina Coronel

    Nem eu Carlos. hahaha
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  16. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    Teleférico mais alto do mundo

    O Teleférico de Merida é o mais alto do mundo, atingindo 4.765 metros acima do nível do mar, no Pico Espejo, Sierra Nevada de Mérida, nos Andes da Venezuela.
    [​IMG]
    Além de ser o mais alto é o segundo mais longo do mundo com 12,5 km de percurso, dividido em 4 etapas. É o maior do mundo combinando distãncia e altitude.
    [​IMG]
    Ele roda a partir da cidade de Mérida para o topo do Pico Espejo, dentro do Parque Nacional Sierra Nevada, no estado de Mérida, Venezuela.
    [​IMG]
    Ele está fora de operação desde agosto 2008. Em 2011 se iniciou um projeto de modernização total que promete o tornar o mais moderno do mundo. O projeto já tem 60% completo e sua reabertura está prevista para o fim de 2013.
    [​IMG]
    O teleférico de Mérida foi projetado em 1952 por um grupo de alpinistas do Clube Andino Venezuela, a fim de construir um sistema que facilita a subida para a Serra Nevada de Mérida, sendo finalizado em março de 1960.
    [​IMG]
    A cidade de Mérida está a 1.640 m e o Pico espelho a 4.765 m, configurando diferença de 3125 metros. Cada seção tem dois sentidos e as novas cabines tem capacidade para 60 passageiros.
    [​IMG]
    Os 4 estágios de ascensão são:
    Barinitas estação (1.577 m) - Estação na montanha (2.436 m)
    Estação na montanha (2.436 m) - La Aguada estação (3.452 m)
    La Aguada estação (3.452 m) - Loma Redonda estação (4045 m)
    Loma Redonda estação (4045 m) - Estação Pico Espejo (4765 m)
    Caminhada até o Pico Bolívar (4.998 msnm).

    Aqui eu já entrava para admirar as belas paisagens;)

    Carlos Santos
     
    Última edição: 28 Janeiro 2015
  17. Teresa Cristina

    Teresa Cristina Coronel

    Também não vou nesse.....
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  18. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    O primeiro resort subaquático do mundo

    Poseidon Undersea Resort, é o primeiro resort subaquático do mundo.
    [​IMG]
    Na mitologia grega, Poseidon é o deus do mar. Na vida real, deverá materializar a fantasia humana de viver no fundo do mar. Assim será o Poseidon Undersea Resort, projeto de hotel subaquático, cuja estrutura de vidro-acrílico ficará submersa a 12 metros de profundidade, em uma lagoa de corais a Nordeste das ilhas Fiji, no mar azul do Pacífico Sul.
    [​IMG]
    O acesso é por um elevador que irá transportar os convidados a 12 metros debaixo do mar onde encontrarão 24 suítes espetaculares e um apartamento de luxo com todos os confortos.
    [​IMG]
    A suíte submarina terá um custo de US$ 1.500 por noite. E caso você queira ter exclusividade no resort também é possível. Basta pagar R$ 50.000,00 por sete dias e sete noites. Valor que inclui, além da hospedagem e da alimentação, o transfer do aeroporto ao resort em avião privado, mergulhos e passeios de submarino.
    [​IMG]
    Em sua parte submersa, o resort irá apresentar um restaurante, um lounge e 24 suítes, sendo uma temática, uma máster e a superexclusiva Nautilus, acessível apenas por submarino. Em terra, na praia privativa,contará com 48 vilas e bangalôs ligados à estrutura principal por meio de uma rede de píeres e elevadores.
    [​IMG]
    O Poseidon não é o único empreendimento subaquático em desenvolvimento pelo mundo. Outros projetos como o Hydropolis (um hotel de 220 suítes em Dubai) e o Shimao Wonderland (uma terra da fantasia em Xangai) também estão na disputa para ver qual será o primeiro a ficar pronto. Projetos de fazer tremer Julio Verne e suas Vinte Mil Léguas Submarinas.
    [​IMG]
    O resort foi projetado para atender aos requisitos estruturais aplicáveis a um casco de pressão submarino. Todos os componentes do resort são estruturalmente sólida. Cada componente individual do complexo é automaticamente isolada no caso de quebra estrutural. Cada unidade tem uma cúpula de emergência e segurança do mergulhador uma escotilha de entrada.
    [​IMG]
    Serviços na Undersea Resort Poseidon incluem seis restaurantes, sete bares, loja de mergulho, centro de desportos aquáticos e boutique de varejo. O resort oferece também uma biblioteca, teatro e área de reuniões e uma capela de casamento. Um dos destaques será o restaurante, que fará um giro de 360 graus a cada 40 minutos.
    [​IMG]
    Localizado na ilha de Suva, em Fiji nordeste, Poseidon Resort é acessível via Aeroporto Internacional de Nadi. A partir daqui, os hóspedes serão levados em um avião bimotor a Poseidon Mystery Island, onde a diversão começa. Outra forma de chegar a este paraíso submarino é de iate privado, onde se pode navegar pela entrada da lagoa e atracar no "estacionamento" do resort .
    [​IMG]

    Devia ser engraçado passar lá uma noite e ficar a admirar os tubarões...ou não;)

    Carlos Santos
     
    Última edição: 29 Janeiro 2015
  19. DininhaDias

    DininhaDias Lenda-viva

    Muito lindo, mas eu não conseguiria ficar lá nem um minuto, acho que nem entraria rsrs
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  20. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    Maior hovercraft do mundo​


    Hovercraft é um veículo de colchão de ar, aerobarco ou aerodeslizador que se apoia num colchão de ar, capaz de atravessar diversos tipos de solo e que pode também deslocar-se na água.
    [​IMG]
    A classe militar Zubr é uma classe de almofadado de desembarque da Rússia, considerado como maior hovercraft do mundo. Atualmente, existem 9 navios em atividade no mundo. O Zubr é usado pelas marinhas dos russos, ucranianos e gregos.
    [​IMG]
    É projetado para transporte marítimo de unidades de assalto militar de desembarque (como marines ou tanques ) de embarcações equipadas na praia.
    [​IMG]
    Alta resistência e flutuabilidade da embarcação são disponibilizadas por um pontão retangular, a parte principal de transporte da carga se concentra no casco do navio.
    [​IMG]
    A superestrutura é dividida em três compartimentos com dois anteparos longitudinais: compartimento de combate com entrada e saída materiais na barriga equipado com rampas, e seções de popa habitadas por unidades de propulsão principais e auxiliares, com compartimentos de tropas, salas de estar e NBC sistemas de proteção.
    [​IMG]
    Para melhorar as condições de trabalho nos postos de combate, compartimentos de tropas e os alojamentos, estão equipados com ar-condicionado e sistemas de aquecimento, som, revestimentos de isolamento térmico.
    [​IMG]
    O desembarque do Zubr tem uma área de carga de 400 metros quadrados e uma capacidade de combustível de 56 toneladas. Ele pode transportar 3 tanques de batalha principais (até 150 toneladas), ou 10 veículos blindados com 140 soldados (até 131 toneladas), ou 8 veículos blindados de massa total de até 115 toneladas, ou 8 tanques anfíbios ou até 500 soldados (com 360 soldados no compartimento de carga).
    [​IMG]
    O navio tem uma velocidade de cruzeiro de 30-40 nós, desloca 621 toneladas e pode transportar o dobro da carga de barcos similares da Marinha os EUA (algo em torno de 150 toneladas).
    [​IMG]
    Três mortalhas de anel vertical, abrigando as hélices de ar e de pé na parte de trás do navio. O impulso para o movimento do ar é alimentado por 3 hélices de passo variável de ar com 5,5 m de diâmetro.

    Com esta apresentação me despeço por hoje... outro dia e passem um bom fim de semana:)

    Carlos Santos
     
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.