Luto Nice

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por isabra46, 15 Julho 2016.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

2. Josefilosofo

Josefilosofo Comandante

É realmente triste e lamentável esse atentado em Nice! Num mundo que diz civilizado, isso não deveria ocorrer, é o que se poderia dizer. Mas como disse alguém... e eu concordo em parte com ele, é a sociedade quem cria esses "monstros" e depois os querem extinguir. Por que vejam se isso há no mungo indígena, que sãos ditos como incivilizados(incultos, selvagens...)? Por que lá a vida é vivida de forma simples e natural! Lá não há luta por espaço, nem ninguém querendo ser maior que o outro. E nós os que nos chamamos civilizados, brigamos por nada! Muitos acreditam que se outro for maior que ele, ele deixa de ser o que é, o que é uma tolice. Como muitos acreditam que se outro é mais famoso, tem status, é mais rico é maior que ele. Somos todos feitos de carne e ossos e terminado os nossos dias, voltamos ao mesmo pó do qual viemos. E para onde vamos daqui bens nenhum levamos: dinheiro, ouro, carros, casas... Dói ver as vítimas de tanta crueldade, mas ás vezes nos esquecemos de que aqueles que praticaram essa crueldade são nossos irmãos, também; E que essa crueldade é fruto da falta de amor, de fé, de esperança... Dói-me a dor das vítimas, de seus amigos e familiares, mas dói-me pensar que poderia estar no lugar deles. Por que sem amor, sem fé, sem esperança... nos desumanizamos e nos tornamos seres como eles, capazes da mesma crueldade. Por isso devemos sempre orar a Deus, pedindo-Lhe forças e coragem para vencermos o mal que há em nós. Por que sei que tudo o que de bom o Homem é capaz de fazer não é fruto de sua natureza, mas é fruto da graça, isso é, da presença e/ou influência divina em nós, com certeza. Se fôssemos de natureza realmente boa, teríamos compaixão tanto das vítimas quanto do culpado, por ser ele vítima da falta de amor, de fé, de esperança... de Deus, principalmente. (Não que Deus abandone alguém, na verdade Ele nunca nos abandona, mas somos nós quem o abandonamos.)
    Como disse uma vez os pais de jovem vítima de assassinato... "oro não por minha filha, que já esta com Deus, mas pelo criminoso, para que Deus tenha compaixão e misericórdia dele"... Fala que revelou a fé desses pais, que inspirados por Deus, mostraram que a dor maior que dor da morte é dor da condenação divina que nos condena a viver eternamente longe do Amor divino, da Sua graça, da Sua presença...
    Abraços meus amigos!

Última edição: 24 Julho 2016
  3. tmss-13

tmss-13 Guest

Boa tarde a todos,infelizmente ainda vamos ver nas noticias muitas coisas destas , o mundo está perdido.
    Esperemos que todos estejam pelo menos na paz e que os castigos divinos cheguem a quem tanta maldade faz.
    Este tópico já serviu o seu propósito,irei encerrá-lo e muito sinceramente espero que não se abra outro por estes motivos,pois é muito triste, que seja bem demorado a acontecer algo deste género.Paz a todos..

Atenciosamente
    BoardAdmin
    tmss-13

-louletana- e Josefilosofo aprovam isto.
  4. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Com o objetivo de se manter a organização do Fórum, tópicos antigos serão arquivados.

Tudo anterior a 1º de Agosto de 2016 será movido para a seguinte área: Arquivo: vários. Lá poderão consultar tópicos mais antigos.

Posto isto:
    Tópico movido para o Arquivo: vários e Encerrado

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.