Feedback Informações dos Gerentes de Comunidade

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por NinaClara, 26 Janeiro 2016.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. NinaClara

NinaClara Global Team Leader Team Farmerama PT

Caros (as) Fazendeiros (as),

Gostaríamos de saber o vosso feedback, sobre o anúncio feito em Anúncios Oficiais.

Informações dos Gerentes de Comunidade

As opiniões dos nossos fazendeiros, são importantes para nós.

Cumprimentos,

A sua Equipe Farmerama.

2. clarapimentel58

clarapimentel58 Veterano

Caros Micky e Tobi , Gerentes da Comunidade:

Pensei muito se haveria ou não de escrever-vos mas vou fazê-lo por 2 razões:

1-Eu ainda sou de um tempo em que os Pais ensinavam aos Filhos que «toda a carta tem resposta» a não ser que seja anónima ou insultuosa. Como tal, o vosso gesto de nos escrever uma carta merece, da nossa parte, um gesto de resposta.
    2- Apesar de tudo, quero crer que o vosso pedido de feedback seja sincero e portanto, ainda que cada vez mais cansada de dar feedbacks nunca, ou quase nunca, levados em conta, vamos lá mais uma vez.
    Não me agrada nada escrever isto em tempos de festa de aniversário quando tudo é, ou deve ser, de alegria. Mas foi esta a ocasião em que enviaram a carta e eu tenho 3 opções: ou deixo a vossa carta sem resposta, ou minto, ou escrevo uma resposta pouco agradável mas muito sincera. Acredito que prefiram esta última hipótese.
    Vamos, pois, ver a vossa carta ponto por ponto.
    Ponto número 1-Dizem que, no ano passado ficaram «nas nuvens» por terem conseguido cumprir os desejos da comunidade. Permitam perguntar-vos: quais? O único ponto verdadeiramente positivo no ano passado foi o lançamento do espaço próprio para a Noite Sinistra. De resto... Vejamos uma lista das coisas mais pedidas há imenso tempo e para as quais mutos de nós já desistiram de aguardar resposta:

a- Há séculos que alertamos para a falta de espaço para colocar currais e árvores ou, pelo menos, para a necessidade de criarem currais múltiplos onde possamos colocar vários animais de uma vez e, talvez, uma estufa onde colocar várias árvores. Continuar com este espaço exíguo e a lançar «misteriosos» constantemente é impraticável
    b. Os «misteriosos» são uma fonte de frustração constante porque, para ser totalmente sincera, deixam na maioria dos jogadores a sensação muito forte de serem apenas uma «caça» injusta ao dinheiro. Sabemos que a empresa tem de ganhar dinheiro para sobreviver, pagar despesas, pagar dignamente aos funcionários e fazer evoluir o jogo. Mas, ganhar dinheiro também pressupõe praticar preços justos e dar ao cliente (nesse caso o jogador) um retorno proporcional ao que gasta e, no caso dos misteriosos (entre outros) isso não acontece por imensas razões: porque os preços são muito altos para o pacote ou para o número que temos de comprar para obter currais de jeito mas, sobretudo, porque há muito que nos prometem algo que nunca cumpriram, a saber, o famoso «de acordo com o nível do jogador». É inconcebível que possa sair um galinheiro amarelo ou um aviário de perús a jogadores além do nível 90 como acontece frequentissimamente... Este é, pois, um exemplo entre vários que poderia ter dado, de uma oferta de produto que é cara mas que, sobretudo, não cumpre aquilo que é anunciado e prometido: um ratio de saída «de acordo com o nível do jogador». Há muito que prometem mexer no sistema e... até hoje.
    c- Os eventos são sempre iguais. Não interessa se há um bolo de aniversário, como agora, se há pequenas coisinhas aqui e ali, designs diferentes...A verdade é que tudo se resume, sempre, a planta de evento e drops, há uns tempos com o acrescento de ocupar o moinho a fabricar produtos. O restante é apenas detalhe de apresentação, a base do evento é sempre, sempre, sempre, a mesma. Não interessa se festejamos um dia especial, se é uma época festiva, se festejamos um acontecimento mundial, um país... nada nos remete para esse acontecimento, o que interessa é plantar e colher e os drops. Porquê? Porque o interesse primordial é vender cestas, porque ocupar o moinho corta a hipótese de fabricarmos a nossa própria superforragem, porque exigir quantidades absurdas de plantas leva a ter de comprar superadubo. Tudo bem. Repito que é normal e justo fazerem de forma a que possa entrar dinheiro na empresa. Mas, por favor, arranjem formas diferentes e variadas, imaginativas, de conseguirem esse objectivo. Que tal criarem um espaço para eventos, do género do da noite sinistra, em vez de nos obrigarem a desmanchar eternamente as fazendas? Nesse espaço poderiam até criar eventos mais desafiantes e imaginativos de forma a que com algum esforço uns fizessem e, quem quisesse fazer mais rápido ou mais facilmente, tivesse de comprar algo. Mas ter uma fazenda que nunca está arrumada e jogar um jogo onde o único objectivo é plantar e colher plantas que não têm mais utilidade alguma para obter mais bonecos para mais nuvens... O jogo está resumido a isso: desmanchar e arranjar fazenda; plantar e colher plantas sem interesse; multiplicar as nuvens. Não há quase mais nada em jogo...
    d- e por falar em nuvens: para que servem as fileiras? Essencialmente para ir acumulando PE que nos permitem passar de nível na fazenda e na ilha. E agora, a pergunta de um milhão de dólares: e para que serve, hoje em dia, passar de nível? Antigamente, passar de nível equivalia a mais uma árvore, mais uma planta (planta ou árvores úteis em jogo, note-se, não apenas mais uma que nunca mais é usada). Hoje, tanto faz... Na fazenda, tornou-se muito mais importante, (porque, aos poucos, os eventos e mesmo as missões de pavilhão passaram a pedir cada vez mais currais e árvores raros), comprar os misteriosos do que subir de nível. Levam-se eternidades a subir de nível, nos mais altos, e digo eternidades mesmo, porque em mais jogo algum se leva tanto tempo, para depois a recompensa ser um girarrei ( o que, convenhamos, é bem «sovina»), uma planta de que nunca mais nos lembramos, e nem sempre, e umas quantas mensagens aéreas que quase ninguém usa... Antigamente, os bonecos tinham ao menos a utilidade de tornarem o nosso jardim um espaço bonito que dava gosto ir ver. Agora passaram a acumular-se em fileirinhas que já ninguém vai rolar para ver e disfrutar e que apenas têm de utilidade fazer passar de nível um pouquinho mais depressa, sendo que passar de nível tem os parcos resultados e efeitos acima descritos.
    Na ilha, passa-se exactamente o mesmo ou ainda pior. Levámos anos a pedir para mexerem na ilha e, quando o fizeram, tornaram tudo muito pior para o jogador. Todos os feedbacks, de todos os países, na sua esmagadora maioria, não gostaram de nada, nada mesmo, do que mudaram na ilha; nem do sistema de bananas, nem do templo do macaco... nada! Passou a ser muito mais penoso avançar fosse o que fosse na ilha. Alguém fez caso dos feedbacks? Sabem bem que não! E quando, ao fim de muitas bananas e muitas idas ao templo e muitas passagens de nível a acumular bananas conseguimos desbloquear alguma coisa... serve para quê? Também na ilha passaram a contar os animais raros e as árvores raras cada vez mais, quase a tornarem-.se mais importantes do que as do templo...
    f- Os prémios de login diário são os piores de todos os jogos de quinta ( ou não) online e são repetidos à exaustão. Eu chego a passar duas e três semanas seguidas a receber 4 unidades de superadubo por dia. Muito bom, são 120 por mês, rsrsrs. Inventaram a roda festiva. Mas essa roda, sendo a pagar, nunca deveria ter mausoléus de morcegos, capoeiras de galinha e coisas semelhantes...E, ainda menos, ter itens como os espantalhos ou as famosas flores que são dificílimas de sair (não falo por mim, tenho todos) e que nem se podem trocar no GT. Para quê? Para um dia poderem vender na loja, a girarreis, algo que muitos jogadores já pagaram, pois levaram meses a pagar na roda para tentarem, em vão, conseguir...
    Por isso... « nas nuvens» porque satisfizeram os desejos dos jogadores no ano passado? Só se for nas nuvens das fileiras do jogo...
    Ponto nº 2- O recife de corais. É melhor eu ter muito cuidado aqui porque não desejo ofender ninguém mas acreditem que isto faz-me ficar verdadeiramente zangada!!! Aqui, já atingimos mesmo a fasquia de desrespeito pelo jogador. Levaram imenso tempo a prometer o recife. A adiar, a fazer videos... Conheço muitos jogadores que já desbloquearam tudo no templo e continuaram a fazer esforços pelas bananinhas, a fim de terem o suficiente para desbloquearem o novo recife. E agora, do nada, aparecem a dizer que desistiram porque acharam que ia «desequilibrar o jogo»?
    O que acham que isso nos diz? Em que consiste esse desequilíbrio? Desculpem mas, depois de tantas vezes terem prometido o recife e de nos darem, até, notícias dos seus progressos, agora, ao decidirem acabar, o mínimo era explicar porquê, não vos parece?
    Aliás, já perguntaram a vós mesmos porque é que a minha resposta é a primeira e, até agora, a única?
    As primeiras cartas que nos escreveram tiveram respostas e até um certo entusiasmo por levar a que os jogadores pensassem que lhes estava a ser dada alguma importância. As pessoas corresponderam bem, responderam, agradeceram as cartas, deram sugestões, etc...
    Pouco a pouco as respostas foram diminuindo, agora não existem... Porque será? Não será porque as pessoas acham que já nem vale a pena?
    As vossas cartas raramente explicam, a sério, seja o que for. Limitam-se a dizer que vão fazer isto ou aquilo e depois isso é esquecido, ou é implementado de uma forma totalmente contrária ao que muitas vezes tinha sido pedido, ou simplesmente decidem não fazer. E, em qualquer dos casos, a explicação é sempre vaga, como essa do desequilíbrio. Não são obrigados a dar-nos explicações, é claro mas, se tocam no assunto e escrevem a dar notícias do andamento do jogo, então sim, expliquem, por favor. De outra forma, os jogadores acham as cartas sem utilidade e por isso não respondem. Ainda sobre a Ilha, esperam lançar novidades, dizem, muito em breve. Acreditem que, muitos de nós, até começamos a tremer ao ouvir isso!!! as novidades, nomeadamente na ilha, têm sido sempre em prejuízo do jogador...
    Ponto nº 3- Combóio-Expresso, árvores tipo sequóias, etc... Uma vez mais, em prejuízo do jogador. Prejudica a economia do jogo? Por favor, chamemos as coisas pelos seus nomes: a razão é a de que, quem tem sequóias comprará menos superadubo. Como quem conseguir trocar certos currais comprará menos misteriosos... Essa é a razão; a mesma que esteve por detrás o fim dos nublons tal como eram ao princípio, etc... Poderia ficar aqui horas a dar exemplos. O desequilíbrio, portanto, é só esse; acabam com certas coisas no jogo de que os jogadores disseram gostar muito porque podem levar a que o lucro seja um pouquinho menor...
    Ponto 4 – Dizem o seguinte: «temos noção que algumas decisões de produção podem ser perplexas e frustrantes para os jogadores. Isto pode dar origem a um sentimento que as alterações apenas oferecem benefícios ao Farmerama e não à comunidade do Farmerama. Mas o nosso objetivo é criar um jogo para os jogadores. Foi sempre um grande desafio esperar pelos benefícios a longo prazo para a nossa extensa comunidade de utilizadores enquanto sofriam alguns inconvenientes a curto prazo. » Têm toda a razão. O sentimento, generalizado, é mesmo esse: a de que nada, nunca, é feito a pensar na comunidade dos jogadores. E essa de sofrermos agora para ver os benefícios depois, não consigo lembrar-me de um único exemplo em que isso tivesse acontecido. Nem um só. A não ser que esses benefícios venham a acontecer quando todos os jogadores de agora já forem muito velhinhos...

Lamento muito esta minha resposta ser tão dura.
    Merecem-me, contudo, o respeito suficiente para vos falar claro, claríssimo, pontinhos nos ii. O sentimento que muitos têm é o de que o Farmerama não demonstra lá muito respeito pelos jogadores. Mudam tudo de repente, regras, atributos do jogo, sem dizerem nada nem se preocuparem em nada com o que poderá tornar os jogadores mais ou menos felizes. Mas só não mudam o que é pedido. E todas as mudanças que fazem, com muito poucas excepções como a do terreno para a noite sinistra, são em prejuízo do jogador e em nome de uma qualquer melhoria que um dia iremos sentir, sabe-se lá como ou quando. Foi assim com os artesanatos; foi assim com o fim dos cheques -oferta, fim esse nunca esclarecido; foi assim com a modificação de eventos como o dos nublons ou da colheita de outono; foi assim com as mudanças na ilha; foi assim com os aumentos de preço para o dobro em 24 horas e sem aviso prévio; é asim, agora, com o fim do combóio expresso, do recife, etc, etc, etc...
    E essa falta de empatia, de interesse pelas necessidades e desejos dos jogadores, vê-se, até, nas promoções de vendas. Já repararam que quem tem muito pouco dinheiro é precisamente quem nunca poderá beneficiar de uma promoção? Além de as promoções que são anunciadas como fantásticas ficarem muito aquém das feitas por outros jogos, isso nem é o pior. O pior é que, para aceder às mesmas, a pessoa precisa de ter, à partida, algum dinheiro. Os pacotes a partir dos quais pode haver promoção são, já de si, altos; seria mostrar interesse pela comunidade terem pacotes de promoção desde 5 euros até 100 . Quem tem dinheiro compra os mais altos porque poupa muito e aproveitará a ocasião. Quem tem muito pouco, ainda assim, teria a hipótese de comprar girarreis e não se sentir de lado...
    Vai já muito longa esta resposta. Eu estou velha, muitíssimo doente, a ponto de me ter sido dito pelos médicos, há dias, que seria melhor começar a pôr os meus assuntos em ordem para quem cá ficar... Pois bem: amo muito o Farmerama e este é um dos assuntos que eu tenho de pôr em ordem: dizer-vos claro, preto no branco, o que muitos jogadores discutem nas redes sociais, em vários sites, em mensagens entre si, etc, mas muitas vezes não dizem directamente. Ultimamente tenho mesmo assistido a uma verdadeira «migração» para outros jogos de quinta, principalmente para um. Também eu o jogo mas sem ter abandonado o Farmerama. Contudo, a verdade é que muitas vezes, quando o dinheiro para supérfluos não abunda, é nele que invisto o que em tempos investia no Farm. Porque ali vale a pena subir de nível; porque se vê o jogo avançar; porque os eventos são criativos; porque os preços são justos e são para todas as bolsas; porque sabemos sempre o que estamos a comprar, não é à sorte; porque os prémios são generosos. Mas, sobretudo, porque as nossas opiniões são ouvidas e os programadores vão ao encontro delas. Muitos de nós mantemos os dois jogos. Mas posso dizer-vos que conheço vários jogadores, que já adoraram o Farmerama e não o deixavam nem por nada e que, ao ficarem habituados a ser realmente escutados, (basta dizer-vos que, se algo diferente é implementado e o feedback é maioritariamente negativo, não dura nem mais uma semana...) a saberem o que vão realmente adquirir quando compram algo, a terem preços para todas as bolsas e a fazerem eventos sempre variados e de prémios generosos, deram por si a «esquecerem-se» de logar no Farm um e outro dia, até abandonarem mesmo. Jogadores de níveis superiores a 100 e de fazendas bem recheadinhas e bem lindas que eram o seu orgulho. Todos, quando falam do Farmerama, é para lembrarem com saudade o que ele já foi. Por isso, não é verdade que os sacrifícios de agora se traduzam em melhorias mais tarde. Nunca aconteceu!
    Salva-se, no meio disto tudo, e como já tenho dito, os moderadores e o seu trabalho. Acreditem que, se não fossem eles, o abandono do Farmerama seria muito maior. Muitos de nós continuam por causa dos laços de amizade que eles souberam criar.
    Espero que esta resposta seja lida com atenção e carinho porque, embora possa não parecer, foi escrita com carinho. Foi a verdade. E vocês têm direito à verdade, não merecem menos do que a verdade.
    Abraço da

Última edição: 1 Fevereiro 2016
  3. Helô51

Helô51 Comandante

Antes não tivesse lido a carta. :sleepy:

4. YARA

YARA Utilizador habitual

Tal como a Helô51,mais valia não ter lido.Mas como li,aprovo e assino em baixo,tudo que n/querida Clarinha escreveu.

Última edição: 30 Janeiro 2016
  5. Paulo_Tazz

Paulo_Tazz Embaixador

Normalmente estou de acordo, na generalidade, com as opiniões da nossa Clarinha, mas desta vez tenho que dizer que concordo, aprovo e assino por baixo, a sua longa, mas muito lúcida carta. Poucas vezes pude dizer que estava 100% de acordo com a opinião de alguém, pois existem sempre alguns pontos de vista que vemos de maneira diferente. Desta vez, não. A Clara escreveu exatamente aquilo que eu penso (e acredito, a maioria também pensa assim), mas colocou-o de uma forma que eu nunca conseguiria. Normalmente, sou rude a dar a minha opinião, especialmente quando estou em desacordo, por isso teria dito a mesma coisa, mas de uma forma mais bruta, o que talvez levasse a que o meu comentário fosse editado ou apagado. A Clara deixou aqui um aviso à navegação muito claro. Ou a equipa que gere o Farmerama muda o rumo que este jogo está a tomar, ou então arrisca-se a ficar cada vez com menos jogadores que venham diariamente ao jogo. Já foram vários os vizinhos de nível alto que perdi por deixarem de jogar. Eu já ponderei deixar de jogar há um tempo atrás, depois do que fizeram com uma amiga muito querida que eu seguia religiosamente neste jogo. Falo da LunaBijoux2. Mas achei, depois de pensar seriamente, que não devia abandonar um jogo que tanto me entusiasmava. Por vezes, arrependo-me. Agora, ao ler a carta dos gestores deste jogo, penso que nunca conseguirei atingir o objetivo a que me propus neste jogo: chegar ao nível 100. Não concordo, nem acredito na maioria das justificações que dão para não implementarem novas atualizações no jogo. Menos acredito ainda, nas justificações para deixarem o Expresso Galático (as Super Árvores) e disse-o, não há muito tempo, no Cantinho da Fofoca. Está lá escrito por mim, que essas árvores não mais voltariam, porque isso privaria a BP de uma fonte de receitas. O único desequilibro que importa à BP, é o desequilibro de entrada de receita nos seus cofres.

Por tudo isto, acho que em breve, também eu abandonarei este jogo.

Boas colheitas aos resistentes e, especialmente, muita paciência.

6. danwil7

danwil7 Promessa

Mesmo lendo essa carta não vejo o tal esforço em mudar as políticas do jogo para beneficiar os jogadores. eu vejo beneficio apenas para a empresa e não para o coletivo. Os feedbacks não dão o retorno e tão pouco surtem efeito pois sabemos muito bem que é a Alemanha que manda no jogo.

A verdade que o jogo está perdendo a graça em uma velocidade assustadora. Os eventos são sem graça e com a mesma mecânica de sempre plantar, drops de colheita, moinho e ai vai. Quando os drops não sem a quantidade de planta pedida e exagerada e atrapalha a jogabilidade. Não tem nada de novo e não creio que 2016 venha a ter. Desse jeito o certo seria abandonar o jogo pois a diversão parece não ser mais objetivo dos "programadores", pelo menos e assim que penso.

É lamentável ver uma carta dessa e no fundo ficar aquele sentimento de que nada vai mudar e que isso e apenas parte de um processo comercial. Seja o que for o dinheiro se tornou "deus" e quem tem esse deus tem tudo por aqui. Já não vale mais o esforço de completar missões, de ganhar itens, de fazer vale a pena em logar aqui.

Eu ainda tenho coragem de logar não pelo jogo mais mas pelas amizades que fiz e em especial uma pessoa. Se não fosse por isso já teria indo embora a muito tempo pois nada mais me prende. Só tenho a te agradecer por tudo Vanessa Rosa, você é meu maior motivo de estar aqui. Sei que em um futuro não muito distante posso estar dando adeus e você é tudo que vou levar de lembrança!

Meu feedback é justamente o reflexo do jogo e naquilo que a empresa fez dele...negativo.
    Onde há muito comercio há pouca diversão. Fim de papo.

Abraço a todos :)

7. InOff

InOff Imperador

Novo Agradecemos a participação de todos até esse momento,vamos aguardar mais comentários! ;)

8. Bem li a carta com muito esforço pois para mim já há muito tempo que as cartas da BP para os jogadores não passam de blá, bla, blá, para inglês ver, nada do que dizem é cumprido e nem levado a sério, a sensação que me dá é estarem sempre a tentar "taparem-nos os olhos com uma peneira" e por isso não me alongo mais porque a minha querida amiga Clara Pimental disse tudo, mas tudo o que eu penso e o que que é a opinião de 90% dos jogadores...

9. Josefilosofo

Josefilosofo Comandante

Bom... eu amo esse jogo e...se há um pedido que eu gostaria mesmo de fazer é para reduzirem o preço dos pacotes de girarreis, que esta alto demais!!!... Gostaria que voltassem com o preço promocional dos pacotes de girarreis que houve no Brasil tempos atrás. Ficaria imensamente feliz se pudessem fazer isso! Abraços!

10. juniordomel

juniordomel Mestre

Parabéns Clara, você fez um resumo super completo do que era e do que se tornou o jogo, o quanto dava prazer e como se tornou quase uma obrigação para os antigos, que depois de anos e dinheiro investidos ficam com pena de abandonar o jogo, eu mesmo já pensei inúmeras vezes em fazê-lo, daqui a uns seis meses deverei chegar ao nível 100 e será o momento pausa para mim, vou refletir se valerá a pena ou não prosseguir.

11. :[LIKA]:

:[LIKA]: Lenda-viva

Agradecemos a participação de todos até esse momento,vamos aguardar mais comentários!

12. marianadavid

marianadavid Vigilante

Parabéns Clarinha como sempre certeira nas suas palavras ,não podia estar mais de acordo com elas, concordo plenamente com o que aqui foi dito no seu longo post, só você para mesmo para escrever tudo aquilo, mesmo muito doente ainda se sente com forças para fazer ver que os jogadores não estão muito satisfeitos com o rumo que o jogo está a levar.
    Antigamente era mais entusiasmante jogar Farmerama, agora só jogo porque amo este jogo, alem disso é uma maneira de desanuviar das agruras da vida.
    Clarinha desejo as suas melhoras, e um muito obrigado pelo seu post.

13. :[LIKA]:

:[LIKA]: Lenda-viva

Obrigada por sua participação!

14. lumiro

lumiro Especialista júnior

Creio que depois da carta da Clara, já nada mais falta dizer. Em tempos idos, outros jogadores escreviam ( e bem!) aqui neste forúm as suas válidas opiniões. Desapareceram. Acharam que depois de lutarem contra "moinhos de vento" já não valia a pena ser mais D. Quixote. O que a Clara explanou, e de forma muitíssimo correta e educada, foi o sentimento da maioria dos antigos jogadores. Parabéns pela sua lucidez e clareza.
    Claro está que haverá sempre o argumento "joga quem quer" mas isso só reflete mais desrespeito pelo jogador.
    Eu também já passei noites inquietas, tentando completar um evento, colher estábulos a tempo para atingir objetivos, fazendo contas para delinear estratégias... Isso já terminou. Gosto do jogo mas a desilusão é maior que o apego. São os vizinhos e Amigos que aui encontrei que não me fazem desistir. Gente de bem com a qual criei laços de ternura. O jogo? Já não me interessa com antigamente. Venho uma vez por dia para descontrair do stress quotidiano, para falar com amigos, para presentear vizinhos queridos.
    Não vale a pena alongar-me mais porque tudo já foi dito.

15. <brigitevinagre>

<brigitevinagre> Lenda-viva

Agradecemos a participação de todos até esse momento,vamos aguardar mais comentários!

16. Josefilosofo

Josefilosofo Comandante

Bom... nunca gostei muito de reclamar(reivindicar: seria a melhor expressão, talvez)! Porque isso me é algo chato e desgastante demais!... Por isso eu evito ao máximo fazê-lo: para não me desgastar... Principalmente por isso se tratar de um jogo: algo que se faz para se entreter e para se divertir. Mas sei que isso é, por vezes, algo importante e necessário, para que se possa alcançar objetivos maiores... Ainda que não concorde totalmente com a carta, pois, ao meu ver, já houve, sim, algumas melhorias, tais como a criação de uma área específica para as Noites de Lua Cheia, a criação de nova área na Ilha, a Floresta Tropical, a criação de designes mais modernos e belos para os eventos... Enfim, houve, ao meu ver, algumas ótimas melhorias. Mas acredito que há ainda muitas coisas que podem ser melhoradas, e que estão bem claras e especificadas na carta da amiga, Clara. À qual eu também assinaria.
    Obs.: Peço desculpas a amiga, Clara, por só hoje eu ter conseguido tempo para ler toda a sua longa carta! Uma longa, mas uma belíssima carta! Meus Parabéns e Obrigado por reivindicar melhorias, que venham a tornar o jogo mais agradável!...

Última edição: 1 Fevereiro 2016
  17. InOff

InOff Imperador

Agradecemos a participação de todos até esse momento, vamos aguardar mais comentários! ;)

18. ipolitoprincipe

ipolitoprincipe Aprendiz

participo de sua indignação, e embora jogue a pouco tempo concordo plenamente com voce. gostaria que me passasse o site desta outra farm que joga. detesto ter que dizer, mas tbm estou propenso a abandonar nossa querida farmerama. este jogo está parecendo certo país da america do sul, que só pensa em arrecadar impostos, não se preocupando com o bem estar e felicidade de seu povo. abraços Clara.

19. InOff

InOff Imperador

Agradecemos a participação de todos até esse momento, vamos aguardar mais comentários! ;)

20. Josefilosofo

Josefilosofo Comandante

Bom... Comecei a jogar Farmerama depois de ver minha irmã jogá-lo; Isso se deu há mais de cinco anos e, desde então, nunca o deixei de jogar; E só o deixarei de fazer por um motivo mesmo de impossibilidade de o fazer. Por que eu amo esse jogo! Vi ao longo desses anos muitas reclamações, algumas justas e outras nem tanto. Como o de que se precisa investir dinheiro para se conseguir algo maior... Consegui praticamente tudo o que eu queria, no início, apenas com meu esforço pessoal: produzindo, vendendo... usando dos recursos que o jogo oferece, tais como: produção de Super Forragem, usando os auxiliares que se dão em missões no Pavilhão... batalhando no G&T. Ou seja, sem ter sido preciso investir dinheiro real algum. Quando adquiri meu primeiro pacote de girarreis, já estava estabilizado, e foi mais para ter algum privilégio do que por necessidade. (Quantas e quantas viagens no Teco até conseguir acesso a Ilha.) xD Mais tarde fiz grandes amigos, que me ajudaram e ainda me ajudam muito até hoje; Assim como essa bela e atenciosa equipe de moderadores que nos tem sempre auxiliado ao longo desses anos. Aos quais, minha irmã e eu somos imensamente gratos. Fiz tudo isso por puro prazer, por puro amor e por pura diversão. Hoje eu estou no nível 95 na Fazenda e no nível 273 na Ilha. Tenho um orgulho imenso de tudo o que eu consegui até hoje e não me arrependo de coisa alguma. Aqui como na vida real, são os desafios que me movem, que nos movem. Minha irmã e eu amamos fazer parte dessa "Família Farmerâmica". Ou seja: se tivesse que escrever uma carta, minha carta seria de agradecimento por ter o Farmerama em minha vida. E essa seria a carta de minha irmã, com certeza. Abraços e um bom jogo a todos!

Última edição: 2 Fevereiro 2016
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.