Importantíssimo-Relato de um jogador

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por cidinhaprado, 18 Fevereiro 2019.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. cidinhaprado

cidinhaprado Conde

Recebi esta mensagem de uma fazendeira querida demais em meu convívio diário, retirei o os nomes para salvaguardar as pessoas envolvidas diretamente, só estou postando como um Alerta e solidariedade a todos que se encontram ou já estiveram nesta condição de prisioneiros virtuais

....O Farmer se tornou uma prisão. Por mais difícil que seja os eventos, nós sempre estamos buscando fazê-los,porque sempre tem aquele item especial,aquele animal ou árvore que ainda não conseguimos,ou que não pudemos comprar.As nuvens se tornaram o único espaço ainda interminável no jogo. Apenas ali se abre vagas,brechas e espaço para cada vez mais coisas,bônus itens... Ou se mata pra consegui-las ,ou se consegue incompletas e busca num evento de trocas pelo que falta. Isso é um círculo vicioso. Uma roda que sempre gira. Tem gente ficando doente nisso,eu sou uma delas...
    Tantas coisas lindas,a venda. Aja grana pra dar conta! E agora com esses itens com up grade,que nos iludem a sempre completa-los nos mantém presos a estes estressantes eventos. A ideia inicial do jogo de fazenda onde se plantava e cuidava de animais se perdeu. Sim se perdeu,porque se vc for aquele jogador que gosta dos desafios e ter sempre o que há de novidade,vc acaba se e encontrando preso a essa roda que sempre está em movimento.Dai vem a frustração por vc não ter o último animal,a última árvore,aquele item doador das caixas maravilhosas... Ilusão. Na minha situação atual,oito anos de jogo nas costas,muito dinheiro investido,muitas contas que abri para dar suporte na questão dos drops,e dos pupilos, muito tempo ,e mesmo assim muita frustração.Eu tenho quase nove mil horas de sementeira na minha fazenda,tenho todos os currais e oficinas rosas,alguns até em grande quantidade,itens a perder de vista mofando no inventário.Tenho GRs ,milhares de musgo centavos,mais de duas mil bananas douradas.Arvore da sabedoria e templo dos macacos totalmente desbloqueados.Como eu me sinto agora? Honestamente? Incompleta
    Sabem porque? Porque não importa o quanto a gente tenha,o quanto brigamos e nos desgastamos nos eventos,sempre haverá algo a mais ,sempre haverá algo para correr atrás que vai demandar mais empenho,mais trabalho ,mais gasto com dinheiro real,mais desgaste psicológico. Meninas com tudo isso eu quero dizer que,nesse momento eu estou largando o jogo de lado. Pelo menos até eu deixar de me sentir saturada .O Farmerama não pode ser mais importante do que minha vida real. Talvez quando eu me sentir equilibrada,eu retorne a jogar só jogar,jogo de fazenda,isto é plantar,cuidar dos bichinhos,quero caso eu volte ignorar totalmente os e eventos,pois eles sempre trarão novidades que me deixaram envenenada e isso eu não quero para a minha vida. Estou com um propósito com Deus de me desintoxicar de tudo aquilo mundiano que tanto me faz mau. Tenho que ser firme. E acredito que assumindo isso para vocês que são minhas amigas e que conheci através deste joguinho ,eu tenha mais capacidade de resistir a tentação. XXXXXX tem cuidado da minha fazenda na mais completa boa vontade,mas fico tão envergonhada de dar a ela este trabalho a mais,por isso não se importe em fazer tudo ali,nem com a sequência de logins. Avaliando isso tudo acabo percebendo que este presentinho vai acabar nos mantendo na eterna roda que nunca para,pois certamente como aconteceu nos últimos anos,no final do ano teremos um evento que nos dará uma nuvem para colocarmos estes itens dos presentes diários,e se tivermos perdido algum vamos ter que labutar em busca de eventos que nos dê as moedas da quinta pra poder pegar na loja o item que faltará... A roda não para , é tudo pensando para que vivamos de Farmerama. Isso está errado na minha vida. Eu quero deste jogo apenas a diversão,não quero o compromisso porque compromisso temos que ter de coisas sérias,e isso é só um jogo. Se eu não tiver ração pro meu cachorro ele morre porque eu não tenho moinho que faça a comida dele na vida real. Se eu precisar pagar a conta de água vou ter problema porque não aceitam musgo centavos ou girarrėis como pagamento. Enfim peço desculpas pelo meu desabafo,mas eu as considero demais para poder deixá-las sem uma noção destas coisas que tem me afetado. Eu sei que tem outros jogadores que passam pelos mesmo problemas que estou passando agora. Eu sei que tem gente que só tem o Farmer para aliviar a tensão. E que vai pra cama jogando,e acorda jogando e às vezes nem sai de casa porque não vai ter internet pra jogar e colher as plantas na hora...

por audio......****Se um dia eu voltar será para me divertir e não para sofrer.****

Espero que esse relato sirva como ponto de equilíbrio entre divertir com um jogo e diversão em família

Uma ótima tarde para todos nós

Espero que a moderação entenda minha atitude e não delete o tópico , apenas fechando para que não haja comentários desnecessário
    Grata
    Maria Aparecida Prado Mumme
    cidinhaprado ID: 9648217

2. _-Sofiaa-_

_-Sofiaa-_ Lenda-viva

Olá a todos!

Que este testemunho seja um abre olhos para todos os que jogam.
    Nós queremos que joguem, que se divertiram, mas assim que pressentirem uma dependência da qual pressintam que não conseguirão sair, deixem o jogo nesse minuto.
    Nada é mais importante que a nossa vida e a nossa família!

secapipas, fatuxxa e -VanessaRosa- aprovam isto.
  3. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Bom dia,

agradecemos o relato e alertamos para que sim, o mais importante é sempre a nossa vida real!
    Aproveitem o jogo ao máximo, apenas quando este lhes der gozo.

Encerrarei o tópico para evitar spam e mensagens desnecessárias!

Bom jogo!

-VanessaRosa- aprova isto.
  4. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Com o objetivo de se manter a organização do Fórum, tópicos antigos serão arquivados.

Tudo anterior a 1º de Abril de 2019 será movido para a seguinte área: Arquivo: vários. Lá poderão consultar tópicos mais antigos.

Posto isto:

Tópico movido para o Arquivo: vários e Encerrado.

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.