Feedback Festa de Carnaval

Discussão em 'Opiniões sobre o jogo' iniciada por J.E.D.F., 26 Fevereiro 2025.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
  1. aleangelo

aleangelo Habitante do fórum

Meu Deus, que evento é esse?!... compartilho a mesma surpresa negativa de meus vizinhos... depois de dias, colhendo, plantando a cada 4 horas (quando possivel), e entregando as encomendas a cada 7 horas (tb qdo possivel), percebi, que o mini game é irrelevante para avançar na barra de tarefas e chegar as nuvens... o que importa, é entregar as encomendas 2,3 e 4 que dá a máscara de carnaval... deixei várias entregas passarem, pois não tinha entendido que a mascara de carnaval é o progresso da barra de premios... na faq não está tão clara essa explicação... saudades de eventos mais simples, divertidos ou desafiadores... ultimamente são eventos complicados, faq mal elaborada, desanimadores e confusos... vamos ver se chego ao final do evento... torço para que ainda dê tempo dos programadores ajustarem algum bonus ou melhoria para esse evento... boas colheitas à todos...

2. feiticeira1

feiticeira1 Lenda-viva

Boa noite!:)

Evento nada motivante, aliás, eu diria altamente frustrante!o_O Parece que estamos sempre a correr, mas não saímos do mesmo sítio!
    Nem sei mesmo porque é que eu ainda faço eventos!
    Tenho esperança que ainda melhore e cada vez está pior!:(

Este evento foi feito a pensar em quem está em casa ou tem a facilidade de ir ao pc durante o dia, não dorme ou tem a possibilidade de se levantar a meio da noite para colher ou compra cestas.

A informação clara ao jogador é nula.

Já agora gostava de saber em que sítio está o somatório das máscaras que eu faço nas entregas.
    Já virei tudo e essa informação não a encontro.

Outro evento parecido com este, eu não o farei. Como diz o ditado:" À primeira qualquer um cai, à segunda só cai quem quer,..."

Eu questiono: Mas será que não sabem programar um evento motivante e interessante para os jogadores? Um evento onde todos possam ganhar? Um jogador gosta sempre de ganhar!:D

Conselho: Consultar eventos mais antigos que deixaram saudades...:inlove:

Concordo com tudo o que foi dito anteriormente pelos anteriores fazendeiros (as).

3. J.E.D.F.

J.E.D.F. Board Administrator Team Farmerama PT

Boa noite, colegas fazendeiros/as.
    Obrigado a todos pelo vosso feedback.

Caso queiram consultar quantos pontos já acumularam até ao momento, poderão aceder ao terreno especial de evento e clicar no ícone do presente localizado do lado esquerdo da granja, tal como mostra a seguinte imagem:

Josefilosofo aprova isto.
  4. P___P___

P___P___ Embaixador

Bom dia... JEDF, a imagem que postou não está acessível, pelo menos para mim... mas sim, para verificar-mos as entregas versus as 250 necessárias é só clicar no Ícone do Presente situado no lado esquerdo, em cima, lado direito da seta do Mapa no Terreno Especial de Eventos... estou com 58 entregas, vou conseguir mais 1 entrega no Cliente 1 em aberto o que perfaz 59/250... como estamos a meio do Evento, pela lógica, deveria ter conseguido efetuar 125 entregas... suponho que com a entrada em cena hoje do Cliente 2 dê para recuperar e conseguir terminar o evento, suponho... rs... quanto ao resto concordo com a grande maioria dos fazendeiros, bom jogo a todos. Nota: segundo parece temos que conseguir 1 tridente para desbloquear a segunda parte do terreno para cultivar, acontece o seguinte comigo: faltam 6h57 para a encomenda do cliente 2 expirar e eu preciso plantar/colher 195 papoila chupa- chupa´o que corresponde a 2 colheitas, como a semente demora 4h20 +- a ficar pronta eu nunca vou conseguir terminar a encomenda rsrs, está bem pensado rsrs, alguem me explica como conseguir o Tridente? rs.... Resolvido rsrs

Última edição: 7 Março 2025
  5. Josefilosofo

Josefilosofo Comandante

Boa pergunta, amigo: já fiz algumas entregas e nada de aparecer o bendito Tridente! Pensei que com uma entrega o conseguiria, mas me enganei redondamente. Plantei mais uma vez agora cedo a segunda planta e espero que com as 4 entrega do cliente 2 mais tarde, consiga desbloquear a segunda parte do terreno.:cry:
    Infelizmente detonaram com o Evento da Rainha Macaca: o Carro Alegórico é só fantasia e não serve para praticamente nada. Evento feito apenas para vender Cestas e mais cestas...
    Vamos ver como será o fim desse evento, se vamos conseguir conclui-lo e, se não, se vão nos dar alguma bonificação... Quem sabe, voltando com o evento o quanto antes e semelhante aos primeiros. :music:

6. P___P___

P___P___ Embaixador

Pois é... temos que verificar antes de entregar-mos alguma coisa se conseguimos completar de uma vez o pedido do cliente 2, só se completar-mos é que recebemos 1 Tridente que possibilita o desbloqueamento da segunda parte do terreno... depois disso penso que ainda vamos a tempo de terminar o evento, de repente tenho 90 entregas feitas, o cliente 2 também possibilita ganhar-mos mais Tridentes para jogar o carro alegórico onde os prémios já são melhores como cupões de maquinaria e caixas de bónus, bom jogo a todos

7. Marlenim

Marlenim Analista

Eu com todas as indagações e dificuldades que temos, ainda não descobrir o que me faz ganhar pontos e avançar na coluna de presentes, pois o avanço aparece eventualmente, nunca sei como cheguei neles, o que nos faz ganhar pontos, entregas completas, quantas? Estou cuidadosa na entrega, só as faço quando tenho tudo que pede, caminhar sem saber, pois na Faq não explica, não esclarece o bastante, evento muito cansativo e infrutífero. E os premios .........

8. P___P___

P___P___ Embaixador

Boa tarde... vamos ganhando pontos através da recolha das "mascaras de carnaval" (eu não vi o nome do símbolo em lado nenhum) quando fazemos as entregas nos clientes 1 e 2, queria trazer o símbolo aqui mas esta difícil rs.... é improvável que consiga terminar este evento já que no momento faltam-me entregar 96 Máscaras de Carnaval... se em cerca de 10 dias entreguei 154 M.C. , uma média de 15/dia... como só temos mais 4 dias, no máximo vou entregar 60 M.C. rs, enfim, é o que temos.

Última edição: 9 Março 2025
  9. secapipas

secapipas Lenda-viva

Boa tarde...
    Eu desde que desbloqueei os terrenos todos, estou a conseguir tirar a cada 7h,
    16 máscaras de carnaval, ou seja 3 vezes ao dia, o que me permite coletar 48 mascaras de carnaval por dia.
    Da primeira planta só entrego mesmo as 2 casas que pedem o 1º drop, Ganho 4 mascaras(2+2).

Estou somente a semear a papoila chupa chupa que as casas de entrega dão maior quantidade de mascaras de carnaval (12), e assim como já disse, tiro a cada 7h , 16 mascaras de carnaval.
    Neste momento já tenho 172 , penso conseguir chegar ás 250.:oops:

10. mariajose328

mariajose328 Avançado

Obrigado, Secapipas, pela dica. Vou falar com o meu irmão sobre isso de usar apenas a papoila chupa-chupa para chegar o mais longe possível no evento. Eu tenho no momento tenho 137. Vamos ver até onde dá para ir. O evento nesse terreno ficou terrível com a liberação do terreno dividida e a liberação da segunda parte do terreno só depois do dia 6. Seria melhor terem aberto o terreno todo para a liberação por desbloqueio direto como foram os eventos anteriores nesse terreno: isso complicou ainda mais o evento. Vamos ver até onde vai dar para chegar sem estresse. Bom jogo a todos.

11. secapipas

secapipas Lenda-viva

Bom dia:)
    evento terminado na totalidade!

Agora o feedback, não posso deixar de concordar com a quase totalidade dos jogadores quando afirmam que estragaram o evento mais desejado e que maiores "rendimentos" nos davam.
    mudarem o evento para o terreno especial tornou-o
    monótono, cansativo, desmotivante. A falta de explicação do funcionamento do jogo, a FAQ não era nada explicita, ninguém sabia que as mascaras de carnaval que saiam eram os pontos que acumulavam, os jogadores esperavam pelo minigame, e afinal o minigame não servia para acumular pontos:cry:. Só depois de conseguir desbloquear todos os terrenos(ao fim de 1 semana), é que percebi qual a melhor estratégia, mas só fazia 3 minigames por dia.:(
    Obviamente que só podia ser
    Negativo o meu feedback.

12. Josefilosofo

Josefilosofo Comandante

Como um jogador postou em um site por aí, a impressão que dá em eventos desastrosos como esse, é mesmo a de que se trata de programadores estagiários... :oops::cry::wuerg:
    Bom... usando a orientação do amigo, "secapipas", que descobriu como funciona o evento e montou uma bela estratégia, estou conseguindo caminhar melhor. Por essas contas, dele, conseguindo 16 máscaras a cada 7h, se não houver n.e.n.h.u.m... imprevisto, conseguirei a segunda fileira de nuvens e ficarei a 5 pontos da conclusão do evento. Quem sabe com mais uma entrega a cliente 1 eu os consiga?!... :p

13. Marlenim

Marlenim Analista

Impossível dizer que foi fácil, não foi, depois de muitas reclamações o passeio da Macaca começou a dar melhores prêmios.
    Já estava fazendo entregas completas na primeira e segui na segunda fase e por isso facilitou, pela falta de mais explicações fiquei a deriva tentando entender onde e como acontecia cada coisa, (que descobri no final kkkkk), mas mesmo assim, evento concluído ontem em uma e hoje em outra, agora é tentar aproveitar o final pra obter prêmios com mais serenidade.
    A mecânica nos dá prêmios extras e nuvem etc, chato os tantos cromos e fichas como em outro evento passado que nos enchemos de caixas de ferramentas. De quem foi mesmo a brilhante ideia de criar álbuns?!!!!!!
    E ainda acham que eles não recebem as sugestões!!
    No fim do estresse, estressante kkkkkkk
    Feedback Negativo
    (após muitas reclamações) venceram pelo cansaço.....

***Obrigada a todos pelas explicações valiosas...

14. Professor

Professor Board Administrator Team Farmerama PT

Bom dia pessoa, tal como ocorre igual nos demais eventos, caso tenham quaisquer dúvidas, ou não tenham entendido qualquer coisa do evento, podem nos procurar na seção de ajuda :)

Obrigado pelo feedback!

Josefilosofo aprova isto.
  15. Josefilosofo

Josefilosofo Comandante

Bom... fiquei p.e.r.t.i.n.h.o da conclusão do evento, no 149...! Só mais 77 plantas e eu faria a última entrega do cliente1 e concluiria o evento. Esse é o maior problema do Terreno Especial: não ter como usar artesanatos ou bônus de plantas... :sleepy:
    Mas :music: estou i.m.e.n.s.a.m.e.n.t.e... :D Feliz e Satisfeito com a conquista da segunda fileira de nuvens, que eu sequer imaginava que conseguiria; Não foi nada fácil, mas com muito trabalho e dedicação, eu consegui. :D Bom Demais! :p
    Agora é esperar que eles retornem com o evento, como prometeram, mais semelhante aos primeiros. Por que esse evento é um dos aguardados por todos nós, e um dos Melhores Eventos do Farmerama e merece M.u.i.t.o que ele retorne e nos propicie a diversão e a alegria que temos em fazê-lo. :inlove:

Marlenim aprova isto.