Feedback: Concurso: "Artesanato Maluco"

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por NinaClara, 5 Setembro 2014.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. DininhaDias

DininhaDias Lenda-viva

Alina, a sua observação pode ser levada a consideração para o próximo concurso, obrigada!
    Acho que as pessoas em sua maioria já estão mais conscientes a respeito dos votos, logo todos já acostuma e correrá tudo tranquilamente.

2. Desculpem, mas tive de voltar só para dizer que fiquei pasma porque tem uma jogadora que votou nela própria, não sei se está ou não dentro das regras, mas acho muito "feio" e injusto votarmos em nós próprios...

Tenham um bom dia.

bruxinho1971 aprova isto.
  3. tmss-13

tmss-13 Guest

Bom dia,infelizmente as regras nada diz sobre isso,mas a própria pessoa devia ser mais correta.agradecemos o reparo e em próximos concursos vamos melhorando.

4. ACpro

ACpro Barão

Olá! 8)

Também gostei deste concurso e de terem sido os moderadores a escolher o top 10.

Agora, a par de algumas opiniões já aqui expostas, acho que se poderia mudar o sistema de voto. O sistema atual é muito semelhante ao estilo dos atuais concursos na televisão de dança ou de canto, em que são as pessoas que escolhem quem deve ganhar e normalmente ganham os mais populares ou quem tem mais influências, não ganhando na maioria das vezes o melhor dançarino ou cantor.

Por mim, serem os próprios moderadores a escolher entre eles quais são os vencedores seria uma boa alternativa e aceitaria de bom agrado qualquer decisão por eles tomada, pois sei que eles tentariam ao máximo ser imparciais na escolha.
    Outra alternativa poderia ser os moderadores fazerem uma pré-seleção como foi feita aqui e depois os selecionados escolheriam entre eles os vencedores por votos, mas não poderiam votar em si próprios.
    Ambos estes sistemas têm o contra de restringir a participação da comunidade do fórum na escolha, mas acho que seria um concurso mais "honesto".

Outro ponto que não concordo totalmente é a restrição por IP do voto, pois existem de certeza pessoas que moram na mesma casa ou que pelo menos existe entreajuda entre familiares e/ou namorados em que mesmo estando em casas diferentes vão fazendo logins nas quintas uns dos outros para se ajudarem. Mas lá está, é algo impossível de controlar...
    Bom jogo para todos e boa sorte para os participantes no concurso! :)

eva-510 e beatriz_20665 aprovam isto.
  5. tmss-13

tmss-13 Guest

Vamos sempre pensando em melhorar os mesmos,mas espero que corra bem e estas ideias que vão surgindo,vamos sempre tomando anotações e agradecemos.

6. JCMarques

JCMarques Aprendiz

Esta questão de limitar o IP não está correcta. A BigPoint sabe perfeitamente que podem estar milhares de utilizadores 'debaixo' do mesmo IP público e desta forma apenas o primeiro é que conta e o pior é que os seguintes ficam com a fama de serem 'vigaristas'.

Outra situação ... os acessos móveis (3G/4G) apanham IP diferente sempre que se ligam ... em teoria posso votar com um IP que já foi usado.

Arranjem lá outra solução porque esta não está correcta ...

JCMarques

bruxinho1971 e eva-510 aprovam isto.
  7. :[LIKA]:

:[LIKA]: Lenda-viva

Olá JCMarques,

Infelizmente,não tem como mudar esta regra, estamos com isso tentando uma forma mais justa, esta é a melhor solução que a Bigpoint e a equipe de moderação tomou junto aos concursos para evitar fraude e problemas de pessoas que poderiam a vir por todos os meios que citaste a ficar tentados e por fim sempre acabam por alguns quererem usar contas para benefício próprio. Deixando os justos e honestos prejudicados.

Peço a compreensão de todos quanto a isso e quero deixar abaixo o link com a informação de nossa GTL Nina para maiores detalhes

https://board-pt.farmerama.com/index.php?threads/feedback-concurso-artesanato-maluco.11227/page-
    2#post-54806

Atenciosamente,

8. sissy222

sissy222 Imperador

Também venho dar os parabéns por todos os artesanatos malucos produzidos, mesmo os que não vieram a votos foram muito imaginativos e giros de ler.
    Lamento que tenha surgido a situação com jogador a apelar a votos mas mantenho a fé de que no futuro poderemos partilhar destes passatempos em total camaragem e com o mérito a vencer.
    Fiquei com pena de não concorrer pois quando voltei de férias já tinha terminado o prazo, mas claro que faço sempre questão de participar nas votações. Certamente ainda terei oportunidade de me estrear nestes concursos.
    Concordo que as votações não devem ser confundidas com amizades e que isso deve ser compreendido por todos os participantes e votantes. Eu confesso que não teria votos que chegassem pois amigos são mais que muitos. Nunca nenhum me levou a mal eu não ter votado em A, B ou C e se tivesse levado não valeria muito como amigo, certo?...
    Desejo boa sorte nas votações e bom divertimento a todos

9. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Concordo com tudo que falou Sissy, temos sempre de ser justos, por mais que tenhamos amigos no jogo, com certeza que temos, a justiça e jogo limpo é o mais importante.

10. bruxinho1971

bruxinho1971 Conde

A todos que votaram em mim !!!:D
    Parabéns a todos os Concorrentes!!!"São muito "malucos!"xDxDxD
    Parabéns a todos os que Votaram honestamente !!!
    Mas acima de tudo agradeço a todos que de uma forma honesta linda simples divertida tudo fizeram para que a "brincadeira" não perdesse o brilho a graça o objectivo de divertir ! :)

Obrigado a toda a moderação Pelo lindo
    trabalho desempenhado no concurso !!!
    :D

Olá caro fazendeiro creio que a tua informação não está totalmente correcta, O Ip é tb associado a um Mac address ao qual não será muito difícil ver que 1+1=2 ...

Mas o que acho preocupante é a falta de respeito que se tem por quem elaborou o concurso pelos participantes e pelos votantes honestos !

Eu mesmo tive 32 votos e sei que pelo menos uma jogadora votou varias vezes com varias contas na minha participação e não me parece que seja por uma questão de amizade porque "mal conheço"
    o facto de se conversar num chat por si só não faz uma amizade ! E uma amizade verdadeira não faz algo do género ! Eu mesmo caso me seja solicitado direi os votos que me foram depositados de forma menos honesta ...

Isto é um jogo uma brincadeira não há necessidade disto ! -.-8)

11. Paul Farmer

Paul Farmer Lenda-viva

Sim a questão do IP é uma forma de fazermos justa a votação dos Concursos e dar a todos a mesma chance, tentamos com isso dirimir o número de irregularidades que possam vir a ocorrer
    .

12. NinaClara

NinaClara Global Team Leader Team Farmerama PT

Caros (as) fazendeiros (as),

Agradecemos as vossas participações nesse feedback, suas opiniões e comentários, serão todos repassados aos programadores/administradores do jogo.

Agradecemos os seus comentários.

13. <brigitevinagre>

<brigitevinagre> Lenda-viva

Com o objetivo de se manter a organização do Fórum, tópicos antigos serão arquivados.Tudo anterior a 1º de Janeiro de 2015 será movido para a seguinte área: Arquivo: varios. Lá poderão consultar tópicos mais antigos.

Posto isto:
    Tópico movido para o Arquivo: varios e Encerrado.

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.