Feedback: Concurso "Animal Maluco"

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por soraiamachado, 6 Outubro 2014.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Caros (as) Fazendeiros (as),

Podem dar aqui o vosso feedback positivo ou negativo sobre o concurso:

Concurso: "Animal Maluco"

Cumprimentos,

A sua Equipe FARMERAMA

2. Edilene1

Edilene1 Aprendiz

Um esclarecimento: no meu post para o concurso, a palavra censurada foi "******".
    A definição do dicionário on-line Michaelis segue abaixo:

i.di.o.ta
    adj+s m+f (lat ******) 1 Falto de inteligência. 2 Estúpido, parvo, pateta. 3Ignorante. 4 Med Doente de idiotia. 5 Psicol Pessoa com nível mental a um quinto, ou menos, do nível normal do grupo de idade cronológica a que pertence.

Claro que me referia aos itens 1 e 2 e poderia mudar a palavra, mas como é proibido a edição do post gostaria que isso ficasse registrado para não gerar mal entendidos. Obrigada.

caio5757 aprova isto.
  3. tmss-13

tmss-13 Guest

Obrigado pelo esclarecimento,infelizmente seu post está em apreciação

4. RosaBook

RosaBook Candidato

Mais um concurso interessante e divertido!
    Já deixei a minha participação!
    Obrigado por estes momentos precisos e pelos maravilhosos prémios!
    Desejo boa sorte a todos.

5. tmss-13

tmss-13 Guest

Sim,sigamos participando,boa sorte a todos

6. clarapimentel58

clarapimentel58 Veterano

Bom dia. Antes de mais nada desejo dar os parabéns à Moderação que soma e segue tentando por todas as formas (e conseguindo!!!) transformar este fórum que já esteve muito em baixo e muito pouco atraente num lugar onde apetece vir e onde se pode conviver saudavelmente. Acreditem que isso me dá muito prazer, em tempos afastei.me do f+orum, muito magoada e isso doeu, hoje, tento colaborar e ajudar dentro das minhas poucas possibilidades porque bem sabem que tenho dias em que até abrir os olhos me é difícil.
    Da última vez que fizeram um concurso deste tipo, eu disse e escrevi que valia sempre a pena colaborar mesmo que o sistema de votação tenha defeitos, mesmo que possamos aborrecer-nos com alguma coisa, porque o trabalho que esta equipa está a fazer tem de ser correspondido e acarinhado. Uma vez mais, eu tenho vontade, por isso mesmo, de participar.
    Mas acontece que, desta vez, eu acho que o Formato é demasiado restritivo, impedindo que possa detectar-se qualquer criatividade. Quando foi do artesanato, podíamos dizer, ao menos, os efeitos do mesmo. E era aí que se detectava a «maluquice». Com este formato, só são permitidos nomes. Eu penso, na minha modesta opinião que seria melhor se pudéssemos dar uma pequeníssima descrição do animal (exemplo: galiporco: mistura de galinha com porco) e da utilidade do produto além de vender (uso em artesanatos, por exemplo). Eu tenho uma ideia que pensoser bem maluca mas seapenas colocar o nome do animal e o do produto ninguém vai perceber se é maluca ou não... POr exemplo, se eu disser (não é o caso...) que o animal é zeberlunft e o produto é libaret, isto quer dizer o quê? Até pode ser uma coisas bem louca mas quem vai saber?
    Assim, peço, por favor, que conseiderem se, a exemplo do concurso anterior, podemos dar uma pequena descrição do animal (facultativo) e do produto (idem).
    Se não puderem acrescentar isso às normas, eu vou participar na mesma, já disse que ia claborar e vou mesmo pelas razões que já explicitei. Isto não é nenhuma exigência sine qua non é um pe4ido, uma sugestão. Mas, antes de participar, e para não andar a quebrar regras já que, na minha opinião, um concurso é algo em que entramos apenas se quisermos e, por isso, devemos aceitar as regras à partida e cumpri-las, gostaria de saber se poderíamos fazer isso.
    Obrigada e grande abraço.

7. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Clarinha,como viu em todas as participações os jogadores têm descrito o Produto principalmente, e quando misturam animais também o dizem! Portanto, com certeza que pode e deve explicar qual a Formação do seu animal e a explicação do produto que o mesmo dará!
    Espero que possamos contar com a sua participação :)

8. clarapimentel58

clarapimentel58 Veterano

Peço desculpa, Soraia querida. Esta sua amiga anda muito «grunha». Esta palavra dá-me vontade de rir, é muito antiga e é classificada como «popular» mas voltou a estar na moda com o anúncio ao yogurt grego ( não digo o nome para não quebrar a regra de não fazer publicidade) mas como a Soraia vive em Portugal tenho quase a certeza de que já viu. Logo no início surge esta palavra que define perfeitamente como me sinto neste momento, rsrsrs... Acontece que escrevi o meu pedido acima antes de ver as participações já colocadas. Como me precipitei.... fiz figura de grunha,rsrsrs.
    Bem, com tudo isto, parabéns de novo pelas vossas ideias «malucas» se houvesse um concurso de ideias malucas no bom sentido, vocês ganhavam!!!
    Lá vou eu participar...

9. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Não tem que se desculpar Clarinha, devemos sempre perguntar quando temos dúvidas, fico feliz que poderemos contar com a sua participação! Espero que se divirta a inventar uma animal fora do comum.
    E sei sim do que fala, e adoro esse iogurte xDxDxD
    Vamos então manter a ordem do tópico e receber mais feedbacks!

10. bruxinho1971

bruxinho1971 Conde

Ola Boa tarde a todos !!!;)
    Mais uma vez estou a divertir me imenso com este concurso !xDxD
    Já ri muito com as fusões de animais mesmo Malucos hehehehe xDxDxDxD
    Grandes efeitos nos produtos ,fantástico mesmo !!!! :music:o_O;)
    Esta a ser divertido ler todas as ideias !!!!....:inlove::music:

-ninocas- aprova isto.
  11. tmss-13

tmss-13 Guest

Concordo,rsrs é cada ideia mais doida,mas assim é que é,estou a adorar ler.

bruxinho1971 aprova isto.
  12. tmss-13

tmss-13 Guest

Sem problemas,se ficou aceite é porque está bem,ideias malucas é bom .;)

13. bruxinho1971

bruxinho1971 Conde

Amei Ovearanha !!!!! :inlove:xDxDxDxDxD

14. Edilene1

Edilene1 Aprendiz

NinaClara:

Exercendo meu direito de resposta, seguem os esclarecimentos:

Apesar de eu ser uma jogadora assídua há anos, raríssimas vezes expresso minhas opiniões ou participo da comunidade. Mas gosto muito de literatura e resolvi participar desse concurso, mesmo discordando que sejam os moderadores a escolher quais deles serão votados, afinal quem deveria decidir é a comunidade. E por que apenas 10? se houverem 11 ou mais boas propostas vão sortear?
    Mas enfim, postei. Meu post está estritamente dentro das regras, e trata-se de uma sátira. Como mediadora de um concurso literário, você deveria estar ciente desse recurso, e esclarecer a quem não conhece ou não entendeu que se trata sim de uma brincadeira, cumprindo sua função de moderadora que é a de esclarecer e ajudar, e manter a ordem e a harmonia na comunidade (o que claramente não foi o caso aqui).
    Em momento algum eu fui desrespeitosa ou ofensiva, isso sequer faz parte de meu jeito de ser, tanto que quando o filtro censurou a palavra que usei vim imediatamente aqui esclarecer qual era a palavra para não haver más interpretações pensando que se tratava de uma palavra de baixo calão. (Falando nesse filtro, espero que ninguém precise usar essa palavra para descrever uma situação de saúde, ou vão imaginar que a pessoa está xingando xD).
    O que imaginei foi um personagem barrigudinho, vestido de macacão, com os atributos que lhe dei, ri muito aqui comigo e quis participar isso aos demais jogadores, só isso. Se você e mais alguns não acham graça nisso tudo bem, é direito de cada um, a diversidade é o que nos faz crescer como seres humanos e torna a vida mais divertida. Da mesma forma eu não vejo graça alguma na maioria dos quadros de humor apresentados na tv (e por isso sequer os vejo), nem em "pegadinhas" maldosas ou videocacetadas que fazem tantos rir desabridamente. Mas isso não me dá o direito de condenar nem a quem ri nem a quem as publica concorda?
    Uma sátira serve para chamar a atenção a alguma situação, e é de conhecimento geral de quem lê as postagens do fórum o desagrado da maior parte dos jogadores quanto aos que me referi em meu texto, não é somente a minha opinião. E por tratar-se sim da dinâmica geral dos eventos, resolvi satirizar a situação, qual o problema nisso?
    Portanto, penso que tudo o que você erroneamente postou sobre meu escrito e minha pessoa devem ser reconsiderados, e movidos para o local correto. Digo isso por ter sido obrigada a ler embates de idéias em outros lugares não apropriados por diversas vezes. Comunicar aos participantes que seu escrito foi removido sim, postar suas opiniões pessoais e próprias não, como nós os participantes também não devemos fazer, o que se torna difícil quando nos sentimos prejudicados.
    Peço que meu post seja recolocado em seu lugar, e já que não podemos editar peço que mudem a palavra filtrada para não gerar mais mal entendimentos.
    E, da próxima vez, enquanto decidem o que fazer quanto a algo, perguntem primeiro a quem de direito, teriam todas essas informações se somente entrassem em contato comigo, sem expor essa situação desagradável a todos da comunidade, poderíamos facilmente entrar num acordo sem necessidade desses desgastes desnecessários, creio eu.
    Peço que leia novamente tudo o que foi escrito sobre isso desde o início com a mente aberta, e encerrar aqui o mais breve possível essa discussão.
    Muito obrigada.

vejo11 e bruxinho1971 aprovam isto.
  15. isahrocha

isahrocha Oráculo omnisciente

Obrigada pelas participação.

Cara Edilene1 o que você apresentou será lido pela nossa TL.

Boa sorte a todos

bruxinho1971 aprova isto.
  16. bruxinho1971

bruxinho1971 Conde

UIii !!!Curioso que sou adorava ler a sátira!
    Não esquecendo que algumas até podem ser impróprias para lugares como este ..
    Eu mesmo gosto e cometo algumas sátiras mas compreendo ao longo deste tempo todo de fórum que algumas são de difícil entendimento da parte das regras e dai ser aplicada censura !

Mas até agora tenho adorado todos os "Animais Malucos" está muito divertido o concurso ...

E na minha opinião todas as ideias deviam ir a votos mas como regra é regra só tenho que respeitar !!!

vejo11 e Edilene1 aprovam isto.
  17. AlineC.Andrade

AlineC.Andrade Comandante

Parabéns aos meus colegas jogadores pela criatividade, os animais estão muito criativos :D

18. NinaClara

NinaClara Global Team Leader Team Farmerama PT

Cara Edilene1 eu li atentamente o que escreveu, e sua postagem continuará deletada, mesmo sendo uma sátira o suporte do jogo recebeu formulários de contato com reclamações sobre a sua postagem, mesmo que não fosse dirigida a nenhum fazendeiro sua postagem fez alguns jogadores sentirem-se mal, então diante disso a postagem foi deletada, o problema em satirizar algo ou alguém, passa a existir quando as pessoas se sentem mal com o que leem, brincadeiras, pegadinhas, etc...em televisão são de domínio público, a restrição em assistir esse ou aquele programa é de escolha do dono da televisão, do dono da casa, cada casa assiste o que melhor lhe convém, o moderador da televisão é o dono dela, se ele acha que convém que sua família assista determinados programas, assim será, cabe a ele decidir o que é bom para a família ou não.
    Aqui no fórum a moderação é quem cuida de verificar se o que é postado faz bem ao jogador ler ou não e infelizmente sua postagem não fez bem a alguns jogadores, que como eu disse se sentiram ofendidos com o que você postou, e reclamaram, acredito que não tenha feito com intuito de ofender, acredito que tenha feito com intuito mesmo de satirizar e demonstrar a insatisfação com o jogo, porém, teve um resultado contrário ao que você imaginou, em vez de trazer sorrisos aos jogadores, trouxe descontentamento e irritação, além de imputar a BigPoint a ideia de que os seus usuários, os jogadores do Farmerama, são como você cita na sua postagem.
    Se quiser postar uma outra postagem de animal maluco, lhe abriremos essa exceção, mas se assim o fizer por favor entre na brincadeira, sem sátiras, faça realmente uma postagem para que todos possam rir e se divertir.
    O fato da moderação escolher os 10 que vão para a votação se deve ao fato de que alguns jogadores usam suas múltiplas contas para votarem no jogador que lhes é preferido, e isso acaba por não ser justo, a moderação quando escolhe, escolhe os que realmente lhe fazem rir e não por quem postou, não por jogador.

Por mim esse caso já se encontra encerrado, não há mais nada a ser dito.

19. Edilene1

Edilene1 Aprendiz

Temos que concordar que seu tom mudou muito, e agradeço por isso, parece-me que você agora entendeu minha intenção que jamais foi a de ofender a ninguém, quem me conhece sabe que não sou desse tipo, e se lerem as minhas poucas participações em todo meu tempo nesse jogo perceberão isso, creio eu.
    Agradeço também por abrirem uma exceção para que eu poste outro animal, pois como mencionei, meu escrito estava rigorosamente dentro das normas. Se sátiras não são permitidas nesse espaço deveria haver um adendo sobre isso, nada mais. Afinal, sátiras são críticas, e se nem Cristo agradou a todos, eu jamais teria essa pretensão. Mas declino desse privilégio, pois como já mencionei (e acredito que vários outros jogadores concordam), não deve ser a moderação a decidir quais deverão ser votados, haja visto que cada um tem a sua opinião ou não haveria motivo para se votar. Continuo rindo aqui sozinha do meu personagem descrito, pois como minha autoestima é ótima, quando me pego a cometer alguma tolice (e quem não comete?) rio muito comigo mesma!
    Reforço os meus pedidos de que seja movido para o local adequado seu post inicial ao qual respondi anteriormente, pois seu tom sim foi altamente ofensivo a minha pessoa e intenções, e quem não acompanhar essa discussão vai imaginar que sou aquela pessoa horrorosa que você descreveu com tantas vivas cores, com quem eu própria evitaria contato:

"Os fazendeiros/jogadores não são estúpidos, ou burros, ou como você cita na sua postagem, se você em relação ao jogo se sente como descreveu na postagem do seu animal maluco, eu lamento, porém, os outros jogadores não tem culpa de você estar insatisfeita com o jogo, os jogadores não são obrigados a ler o que você escreveu, assim como nenhum jogador é obrigado a seguir com o jogo, segue jogando o jogo quem assim acha que deve, o que não pode, o que não se deve fazer é sair ofendendo os outros jogadores assim, há de se ter respeito para com todos, perder o prumo, a razão, ser desrespeitosa, indelicada, irônica, sarcastica em nada ajudam, pelo contrário apenas pioram as coisas." (o negrito é meu).

Sou uma pessoa pacífica, tento ver sempre o lado positivo das coisas e pessoas pois sempre há, evito confrontos e sequer gosto de ler coisas assim, só estou nessa situação agora por causa desse tratamento tão injusto recebido antes, e já ter lido por outras vezes posts assim rudes para com outros jogadores, o que, reforço, na maioria das vezes se resolve apenas se esclarecendo o assunto. Por favor, guarde esse tom para pessoas que mereçam esse tratamento, o que com certeza não é o meu caso, pois sou uma abençoada que posso investir livremente meu tempo e recursos no que me der prazer apenas.
    Isso sendo feito, também dou por encerrada a questão, desejando a todos boa continuação de jogo!

20. -(Mr.Bean)-

-(Mr.Bean)- Coronel

Cara fazendeira,

Vamos nos concentrar, daqui para frente, em postar aqui no tópico apenas assuntos referentes ao tema em questão: O concurso do animal maluco.
    Consideramos sua postagem uma sátira mas pedimos que dê o assunto por encerrado!

Boa sorte a todos os que decidirem participar da brincadeira!

;)

Última edição: 8 Outubro 2014
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.