Estratégias para o Evento Crónicas Pantanosas

Discussão em 'Canto da conversa' iniciada por Marlenim, 18 Julho 2025.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. Marlenim

Marlenim Comissário

Peço ao Professor que além de por este tópico em evidencia que permita o mesmo para utilidades de todos os jogadores.

Aqui poderemos por estratégias que vamos descobrindo de como realizar o evento de forma mais clara e prática na medida do possível, sabemos que muito jogadores não possuem tantos recursos, mas mesmo assim estão tentado fazer o evento, a estes peço paciência muitas dicas não serão úteis a todos.
    A quem puser dicas, não criem vários post, usem "editar" ao retornar assim as dicas ficam concentradas e mais fáceis de serem lidas.

1 - Dica:
    - Usem Reforço de Colheita da Noite Sinistra para colher mais Cuca, se tiverem bónus de árvores e animais usem também
    - Plantem sementes no terreno principal da ilha que deem drops eles são úteis para terem mais jogadas no mini game
    - Estou deixando para plantar mais adiante para aproveitar todos os bónus
    - Quando for colher lembrem dos bónus que estão no inventario eles lhe darão mais sementes de cada, conforme a quantidade de bónus que tenham.
    - Colham as caixas de Itens no inventário
    - Descoberta: não precisa juntar tipo 6 mil pra cada etapa, todas as vezes que colhe e sobe a quantidade colhida seja da árvore ou do curral você alcança o nível mais alto, isto é, tudo que é colhido acumula pro próximo pedido. (Amei isto, menos assustador)
    ***Boa sorte na roda

2 -Dica: Esclarecendo
    Importante; para fabricar a forragem que aparece no moinho da fazenda irão precisar da Gravioleira própria que ficará na ilha para fabricar forragem para o curral Cuca que também ficará no jogo no terreno da noite sinistra, receberão em uma das etapas 2 árvores de Graviola mais um Upgrade XL e outro XXL, estas árvores sim é que servirão pra fabricar a forragem (a árvore de Graviola Falsa sairá do jogo no fim do evento)
    A mesma coisa com o curral de Cuca, 2 currais, mais um upgrade XL e outro XXL ( os currais de cuca falsa não ficarão no jogo após o fim do evento)

***E quem tiver dúvidas evitem fazer perguntas, estas devem ser dirigidas a moderação em suas seções próprias, não somos autorizados a tirar dúvidas.
    Link que pode tirar algumas dúvidas
    https://board-pt.farmerama.com/threads/crónicas-pantanosas.44170/#post-577063

"triste criar algo para ajudar e ninguém participar" :cry:

Última edição: 20 Julho 2025
  2. P___P___

P___P___ Embaixador

bom, aos poucos o evento vai sendo completado, ao dia de hoje tenho 41 passos feitos, em principio o evento vai ser terminado... acho o evento bem divertido mas não nos podemos distrair com os passos a dar, tendo em atenção os bónus que temos para usar no mesmo... é fundamental fazer as jogadas antes de colher, bom evento a todos

3. mariajose328

mariajose328 Candidato

Obrigada por esse cantinho de ajuda ao evento. Meu irmão está gostando muito do evento e diz que, se o evento é bem difícil, tem muitos prêmios bons e por isso vale a pena todo o esforço para conclui-lo e ele esta se dedicando ao máximo ao evento.

AMORANEGRA, Kathemarlen e Marlenim aprovam isto.
  4. Josefilosofo

Josefilosofo Semi-deus

O bom do evento é que, embora haja uma lista de entrega, as entregas não seguem a sequência ali fornecida e assim podemos escolher o que produzirmos para conseguirmos os prêmios que mais nos interessa. Ah! E nem precisamos fazer as entregas já que o próprio sistema recolhe os itens e nos mostra os prêmios adquiridos daquela entrega. :p
    No momento estou me preocupando mais em fazer as 20 jogadas diárias, para obter o máximo de sementes, árvores e Cabanas de Cuca. Só estou ativando as árvores para não acumular tarefas para os últimos dias enquanto junto sementes e Cabanas de Cucas, as quais vou ativar quando as tiver em um bom número para melhor aproveitar os bónus do evento. ;)Com as sementes em mão posso calcular o que fazer para conseguir as plantas de que preciso: posso usar campos 1x1, 2x1 ou 2x2. Por exemplo: posso usar campos 2x2 em algumas ou em todas as colheitas, trocando o chutney por um bónus de 100 ou 200%, mais os bónus de planta do evento dá uma boa colheita. ;)
    Vamos ver se a sorte ajuda e eu consiga uma boa quantidade de semente, por que tudo depende da sorte nos dados! :music:

5. Marlenim

Marlenim Comissário

Mesmo não tendo a participação que eu esperava estimular para dar dicas sobre o evento eu fiz minha pequena parte.
    Já que o tópico cumpriu sua função (Pequena)

Agradeço a todos que deixaram aqui sua colaboração.
    P___P___, mariajose328, Josefilosofo

Peço ao Professor que o encerre

Agradeço sua gentileza em manter o tópico em destaque.

nabicaSorting, licebc e P___P___ aprovam isto.
  6. J.E.D.F.

J.E.D.F. Board Administrator Team Farmerama PT

Caros(as) jogadores(as).
    Tendo em conta que este tópico já cumpriu o seu propósito, encerrarei o mesmo, de modo a evitar mensagens desnecessárias ou spam.
    Bom jogo.

Tópico encerrado.png

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.