Diário da mandacovisk

Discussão em 'Spam dos utilizadores' iniciada por mandacovisk, 11 Fevereiro 2018.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
  1. mandacovisk

mandacovisk Semi-deus

Aff, a decepção foi tanta, com as Mil e uma Noites, que não tive
    ânimo para dizer como foi o final do evento. Nem acredito que
    não pude nem sonhar em finalizar. Pois, quando começo a entregar
    as levas finais de tapetes, ontem à tarde, não recebo em troca
    as lanternas mágicas. Fiz 12 entregas em apenas uma consegui 2
    lanternas. A partir daí sabia que não havia nada realmente a ser feito,
    uma vez que o Lontrandino (jogo) não iria colaborar, fiquei de mãos
    atadas. É muito duro depender de sorte! Ainda entreguei mais alguns
    tapetes e finalmente as lanternas para que eu fizesse a 36º entrega.
    No final ainda me sobraram dois tapetes, mas não havia tempo hábil.

Agora, só fico a ponderar o fiasco que o evento foi e rever a minha decisão de
    tentar lanternas por meio de árvores e currais.... Perdi tempo preciosíssimo em
    uma estratégia que me dava, no máximo, 3 lanternas por campo. Sei que falava-se
    que era um drop raro, mas daí a ser inviável essa saída... é uma baita diferença.
    Vou ser sincera, realmente, pensei que o evento ia ser prorrogado e por causa disso
    abdiquei de minha sementes exatas, para deixar o suficiente para replantar.

Ai, ai, ai, ai, ai, fiquei com uma sensação de que faltaram tantas coisas, além
    dos drops, uma era alguém avisar que quem apostasse em currais/árvores
    não obteria sucesso... No meu caso, perdi 14 horas de evento, uma eternidade!
    Depois de tanto sofrimento, ao menos, peguei os dois upgrades das fábricas,
    claro, com a ajuda dos vizinhos, cada drop foi fundamental. Obrigadíssima!

Última edição: 9 Agosto 2018
  2. mandacovisk

mandacovisk Semi-deus

Ainda estou me preparando para o evento Mistério das Ervas.
    Entretanto, já posso deixar aqui uma tabelinha para a 1ª parte
    em que precisamos encontrar os tesouros/sementes. Infelizmente,
    não tenho tempo, agora, para a outra parte e nem dizer como estou
    fazendo meu evento, porém mais tarde retornarei. Ah, daqui a pouco
    trago os mapas que já abri e para relembrar deixo a imagem, da minha
    postagem nº 56, da estratégia do jogador -Mir85- para a caça ao tesouro.

3. mandacovisk

mandacovisk Semi-deus

Aqui os mapas que consegui. O primeiro o tesouro desapareceu
    antes do registro, então fiz uma marca no local. Em 2 casos ganhei
    quatro caixas do tesouro, em 12 vezes recebi seis caixas e em 4
    oportunidades ganhei o máximo de oito caixas.
    Em 18 jogos recebi 112 caixas no total.

Última edição: 9 Agosto 2018
  4. mandacovisk

mandacovisk Semi-deus

Aqui é a tabelinha, da outra parte do evento, onde entregamos sementes.
    Daqui a pouco volto, conto como está meu evento e que ideias estou tendo.
    Aff, não gosto de depender de sorte, pois na "Copa" era dessa forma e não concluí
    todas as missões. Na "Mil e uma Noites" também não terminei por conta da falta de sorte.
    Desse jeito, nem acredito, só me resta desejar Boa "sorte" a todos para termos um bom evento!

-luzinha59-, fatuxxa e -zeantonio- aprovam isto.
  5. mandacovisk

mandacovisk Semi-deus

Como disse acima, não gosto de forma alguma de eventos em que a sorte exerce um
    papel fundamental na realização. Confesso que nem me dei ao trabalho de ler com atenção
    a FAQ antes do início do evento, apenas olhei onde poderia plantar e como conseguiria os
    drops. Isso porque o evento das "Mil Noites" detonou meu espírito. Não dá essa lógica de
    sorte, quando o esforço/dedicação deveriam ser o motor para a conclusão.

Voltando ao Mistério das Ervas, então com informações superficiais, resolvi colocar somente
    árvores nos meus terrenos, exceto a menagerie/fábrica, pois se a situação apertar uso SA
    para conseguir os drops das sementes. Com tudo nebuloso, inicio o evento, bem atrasada,
    e descubro que não há sementes iniciais... terei que jogar o mini game para ter sementes,
    então saco mão dos SA e em um minuto já tenho centenas de potes de cola. Pronto, começo
    a fazer o item, mas não contava com a demora no moinho. Ufa, finalmente consigo as sementes,
    vou semear para, depois, entender que não precisava ter tanta pressa, uma vez que não podemos
    cultivar o fruto das sementes. Voltei para a estaca zero!

Então, como já tenho drops suficientes de "cola", resolvi tirar os campos de plantio e colocar apenas
    currais, pois preciso de muitos drops fragmentos de vidro. Sim, aí fui ver a FAQ e me dei conta que
    joguei muito mal este evento de sorte, justamente por ser de sorte não posso bobear. E fiz isso ao
    gastar sementes preciosas com pouquíssimos bônus embutidos. Agora, em posse de todas as
    informações... resolvi esperar, vou fazer com calma, pois este evento, além de ser cheio de
    detalhes, depende exclusivamente da programação do jogo. Precisamos conseguir caixas de
    sementes, com qualidades e quantidades aleatórias, então não podemos programar nada.
    Apenas fazer previsões e foi isto que eu fiz. Ao analisar minhas opções, decidi que vou fazer
    o evento da maneira que explicarei a seguir.

Primeiro, vou conseguir os "vidros" necessários para fabricar/realizar as 34 partidas requeridas
    para concluir a parte inicial do evento. Depois, vou encontrar os tesouros de uma vez só, para
    ativar todos os 3 bônus de sementes que me restam, ao mesmo tempo. Uma vez que farei uso
    de SA (em campo 2x2) para aproveitar ao máximo esses bônus, sim também usarei adubo do
    teco e chutney. Adotei medidas extremas de usar SA, nas sementes, pois sinceramente estamos
    na loterama, não dá para confiar que as caixas trarão as sementes necessárias para conclusão.
    Tirando como medida os eventos anteriores, estou preparada para o pior cenário.

Ah, antes de iniciar as ativações de todos os bônus, já estarão prontas para a colheita as sementes
    que tenho em estoque, assim elas me darão um bônus combinado de 17 sementes e quando
    as 4 horas iniciais passarem, o bônus vai a 14 sementes. Sim, pelos meus cálculos precisarei que as
    caixas me deem da semente de 4h 111 unidades para 17 ou 135 unidades para 14, na de 6h
    no mínimo 88 para bônus de 17 ou 107 para 14 e na de 8h serão 111 para 17 e 134 para 14.
    Não esquecendo que como só terei 4 horas para o bônus de 17, decidirei na mesma hora em
    que as sementes forem ofertadas que tipo será plantado primeiro, dando preferência às
    sementes que forem fornecidas em menor quantidade.

Não sei se vou conseguir terminar, pois não sei quantos tesouros de fato vou obter e se as caixas
    darão as sementes certas e em boa quantidade. No mais, deixo meus últimos mapas, pois
    como vou fazer rapidamente a caça ao tesouro não poderei fazer os prints.

Bom evento e tenham muita sorte!

6. mandacovisk

mandacovisk Semi-deus

Continuo a juntar os drops fragmentos de vidro,
    agora só preciso de 97, para poder terminar a primeira
    fase do evento e partir, apenas, para a entrega das sementes.
    Fiz outros 4 mapas, recebi mais algumas sementes e já atualizei
    a quantia que preciso para finalizar todo o evento. Estou ansiosa
    para conferir se terei "sorte" com a saída de sementes das caixas.

7. mandacovisk

mandacovisk Semi-deus

Eu deveria contar como foi o meu evento O Mistério das Ervas,
    porém não tenho tempo agora, então para adiantar deixo os
    prints e depois explico toda a situação. Aproveito e já
    agradeço a um anjo que me ajudou bastante e repito que
    não gosto de eventos de sorte!

8. mandacovisk

mandacovisk Semi-deus

Pronto, agora posso contar o que aconteceu no evento "O Mistério das Ervas".
    Como falei, em uma postagem anterior, precisava de 97 drops para conseguir
    fazer as 30 partidas e ativar todos os 3 bônus ao mesmo tempo. Pensei que
    só à tarde/noite teria drops suficientes, mas logo de manhã consegui os drops,
    para as últimas 8 estufas, então esperei o moinho finalizar. Enquanto isso, retirei
    os currais e coloquei campos 2x2 com adubo do teco.

Depois, enquanto as plantas ficavam prontas, resolvi tentar a "sorte" na Roda, acho que
    rodei cerca de 150 vezes, pois fui pegando mais bilhetes. Isso tudo enquanto as plantas,
    sob SA, estavam ficando prontas. Rodei tudo que podia e não ganhei nada interessante,
    nem um bônus, mas estava de olho na Festiva que trazia o bônus de +1 e o dos 100%.

Tentei na primeira, nada, na segunda, o mesmo casadinho de bônus, nada novamente,
    depois apareceu apenas o de +1 na colheita, na quinta tentativa ganhei 200% PE, um
    belo banho de água fria, não estava com muita sorte, mas continuei e nem demorou,
    pois no sétimo bilhete festivo consegui os 100% na colheita.

Fiquei super feliz e corri para atualizar minha tabela, coloquei os novos dados do bônus de
    semente que passavam de 17 para 22 e confirmei que precisaria de uma quantidade menor
    de "sementes-mãe" [17-22 (antes-depois)] Azul (97-68 ) Rosa/Bege (73-48 ) Roxa (92-62)].
    Ah, esse número teve uma grande alteração, porque também aumentaram nas sementes
    iniciais, já em estoque, que calculei, pois colheria os campos a 17 e passei a 22.

Certo, tudo ia muitíssimo bem, finalizei os 30 mapas restantes e fui pegar o meu prêmio de
    uma tacada só... era "a hora da verdade", pois precisava que as sementes saíssem de acordo
    com as minhas previsões. Abri as 204 caixas e de início fiquei satisfeita com o que vi: roxa
    precisava de 62, consegui 71, rosa/bege precisava de 48, obtive 64. Todavia, fiquei triste e
    arrependida ao perceber quantas sementes azuis eu tinha, apenas 43 e necessitava de 68.

Inseri esses dados na tabela, para saber exatamente quantas azuis me faltavam.
    Aff, enquanto multiplicava todas as "sementes-mãe" por 22, comecei a traçar uma
    estratégia para corrigir o meu "erro" - não ter feito mais estufas para obter uma quantia
    maior de caixas e aproveitar o bônus estimado em 17. Pensei, "só tenho uma saída para aproveitar
    o finalzinho, das 8 horas, do bônus de 5 sementes do evento: colocar currais!" Ah, esqueci de dizer
    que quando consegui os 97 drops, lá do início, estava usando meus castores ++. Cogitei em usá-los,
    naquele momento, mas fiz os cálculos e mesmo que usasse redutores de tempo (nuvem/artesanato)
    ainda precisaria de tempo, no moinho, para fazer as estufas e mais tempo para plantar/colher...
    iria ficar inviável! Então, sem mais delongas, não teve jeito... apelei mesmo para as SF!

Já que iria fazer uso de SF, não era mais necessário usar castor ++, poderia colocar algo de
    tempo maior para garantir mais fragmentos de vidro. Dito e feito, enquanto esperava as
    sementes ficarem prontas, fucei meu inventário e escolhi as melhores opções. Ah, pensei
    que tinha gasto nessa história 128 SF, mas foram 140, pois ainda usei a menagerie a a fábrica.
    Com muita dó em usar as SF, analisei que era o melhor a ser feito, pois tinha que aproveitar os
    bônus, encarei tudo como um investimento: em me livrar logo dessa "Loterama"!

Não demorou e os primeiros currais estavam prontos, consegui drops para
    minha primeira estufa, então corri para pegar as 8 caixas do tesouro...
    e foi exatamente ali, que meu mundo caiu! A pergunta feita no jogo era:
    Quantas caixas de Ervas queres usar?
    E lá estavam selecionadas, ao invés de 8, a quantia de 112.

Ai meu Deus do Céu, que mix de sensações! Não dava para acreditar que isso tinha
    acontecido, as caixas que abri no início eram apenas 100! Ficaram 104, no depósito, e
    agora com mais 8 somavam 112... surreal! Quando abri o que eu considerava ser
    a totalidade das caixas, fui logo consultar a planilha e semear... pois, não tinha tempo
    a perder! Aff, que imbecilidade, mas foi tudo tão rápido não deu para notar.

Voltando as 112 caixas, abri 100 e depois as outras 12, certifiquei-me que o botão estava
    cinza! Então, com o bônus em 19, consultei a planilha e apenas fiz o essencial para terminar
    o evento. Sim, mas aqui entre nós, nem me toquei que a soma das sementes (174) era menor
    que a quantia de caixas (204). No entanto, uma parte da culpa recai sobre a minha estratégia
    que cravou na minha mente que precisava de X sementes e, logo, quando surgiu a janelinha da
    quantia, consegui imediatamente o requerido para duas espécies de planta.

Ah, com os drops dos currais, aditivados com SF, consegui 9 estufas que, no pior dos cenários,
    segundo meu esquema de emergência, deveriam render ao menos 7 "sementes-mãe". Na melhor
    das hipóteses, eu concluiria ainda durante a vigência do bônus 19, mas para isso precisaria de
    29 sementes, para minha felicidade saíram 42 unidades.

No final das contas, deu tudo certo e não faz mal ter gasto SF, aprendi bastante com minhas
    sucessões de erros. Como, logo no início, ao não perceber que deveria juntar todos os 4 bônus
    ofertados no evento, para assim otimizar a produção das poucas sementes que receberíamos.
    Entretanto, eu me atrapalhei... mas, consegui um bônus de 100%. Meu evento quase sai
    completamente da linha, porém recebi ajuda e pude voltar para os trilhos.

Uma coisa é interessante, nos outros dois eventos de sorte fiz tudo certinho e me dei mal, neste
    nem sabia o que estava fazendo, cometi erros e tive "sorte". Não sei, não sei... boa sorte para vocês!

P.S. Prints na postagem anterior.

Última edição: 11 Agosto 2018
  9. mandacovisk

mandacovisk Semi-deus

Fiz uma tabelinha para o evento de procriação da Feira do Kim.
    Já dei uma checada nos meus estoques, terei que procriar
    especialmente vacas e coelhos. Boa sorte a todos e que
    os pulos possam acontecer novamente!

-zeantonio-, fatuxxa e -luzinha59- aprovam isto.
  10. mandacovisk

mandacovisk Semi-deus

Aff, só agora pude iniciar meu evento. Também tive o problema
    da "tela branca". É horrível, pois de 8h45 tudo normal de 9h05
    nem em sonhos dá para entrar.... sem contar, que também não
    posso vir ao fórum, pois não é possível fazer o login. No meu caso
    o que resolveu, depois de fazer tudo e mais um pouco, foi bloquear
    o flash. Depois disso, abri a página do Farmerama e apareceu uma
    janelinha que não via há muito tempo... informando que eu não
    tinha o flash ou não tinha permissão (algo assim), então por ali autorizei
    e imediatamente consegui logar e dar início ao plantio. Eu entrei pelo Chrome,
    pois o Mozilla estava irredutível, mas agora ambos estão funcionando perfeitamente.
    Então, fica essa sugestão.

Sim, aqui estão meus números para o evento Manjericão Cromático.
    Espero que tudo transcorra bem, da minha colheita inicial consegui
    241 drops. Boa sorte a todos!

11. mandacovisk

mandacovisk Semi-deus

Depois de tanto infortúnio, já terminei o evento de procriação
    e estou indo bem no evento do manjericão. Tive que fazer
    muitas crias de vaca e não houve saltos entre as crias, apenas
    saíram ordenadas. Perdeu muito da graça o Baby Boom, ah
    e usei o perfume de Luxo, na carga máxima, e não houve efeito.
    Os gráficos do evento estavam de tirar o fôlego e as decorações
    belíssimas, em especial o "cone de coelho" e o "escorregaburros".

Quanto ao Manjericão Cromático, minha estratégia era apenas
    liberar as sementes requeridas nas outras etapas. Agora que desbloqueie
    todas, posso fazer o evento com tranquilidade, principalmente, porque
    os drops estão saindo em excelente quantidade. Sim, meu próximo
    passo é juntar todas as sementes e encerrar as 5 etapas de uma vez.
    e só depois obter os "brancos" necessários na 6º parte.

-zeantonio-, -luzinha59- e Analu aprovam isto.
  12. mandacovisk

mandacovisk Semi-deus

Finalizei a primeira parte do evento Manjericão, agora só preciso
    cultivar (branco) 1.710 campinhos 1x1 para completar a parte extra.
    Neste tipo de evento é sempre bom ter as contas certinhas, assim não
    perdemos tempo com sementes desnecessárias.

13. mandacovisk

mandacovisk Semi-deus

Estou deixando aqui os números para o evento Histórias do Estábulo.
    Entretanto, as contas só estão certas para quem for fazer essa missão
    sempre dando preferência às plantas do evento que valem 3 pontos.
    Nas sementes opcionais dei preferência as de 3 pontos, exceto quando
    meu estoque era bem grande ou quando optei por usar legumes. É sempre
    bom usar a categoria legumes, pois temos muitas sementes extras nas nuvens,
    então é rápido refazer o estoque. Boa sorte a todos!

14. mandacovisk

mandacovisk Semi-deus

Voltando rapidinho só para atualizar alguns assuntos, estou sem tempo
    e cheia de coisas para comentar há séculos. Mas, vamos ao que interessa.
    Primeiro, meu evento História do Estábulo está indo muito bem, talvez amanhã
    já o possa dar por encerrado. Estou com as contas certinhas pelos campos 1x1,
    é uma das minhas alegrias cultivar apenas o necessário. Quanto ao evento

"Manjericão" terminei sem nenhum problema.

Ah, ontem foi ótimo ganhei do meu vizinho orelhudo (hehehehe) os auxiliares, adoro
    quando ele me faz esse agrado, pois é uma super ajuda! Sim, obtive outro Passeio de
    Comboio, que amo muito pois com as caixas doces/semeadora é vital, pois assim
    economizo GRs e só compro colheitadeira. Uma coisa interessante, que li por aí, é
    que a partir de agora, quando nos for perguntado quantas caixas queremos abrir,
    poderemos abrir qualquer quantidade e não apenas as 100 caixas determinadas,
    então aquele meu lapso com as 204 caixas jamais teria acontecido, achei o máximo!

Já que estamos falando de caixas, vamos ver o que ganhei nesses dias. Com 8 caixas
    estrelas recebi 35 estrelinhas, gostei muito, porém ainda não obtive as 50 de uma só
    vez... aff, será que terei que juntar 50 caixas para criar minha própria ilusão? Eba,
    consegui mais 10 milhões! Também me saiu outro pedaço do lago congelado.

Sim, isso aqui é importantíssimo temos que estar bem atentos, pois a
    Roda da Sorte
    está com novos bônus além da sementinha extra. Agora, temos +1 fruto das árvores,
    +1 animal e +1 produto da oficina
    entre as possibilidades na premiação. Eu estou sempre
    de olho para não tentar a sorte e me sair um desses bônus, sem que minha fazenda esteja
    devidamente preparada para aproveitar essas novas melhorias. Epa! E o adubo do teco
    "turbinadaço"? Amei muito esse novo teco hiper produtor!

Ah, e para o final quero deixar meu enorme agradecimento a cada um dos meus
    vizinhos/amigos que, ao longo dessas semanas, me ajudaram/presentearam "um
    céu" lindíssimo! Fui recebendo cada caixinha com tanto carinho... (amo a mensagem
    na entrega! E por isso também gosto de enviar esse presentinho) só posso dizer a todos

que são incríveis, obrigada!

Depois eu volto, tenho que falar de tantas coisas, mas na
    próxima focaremos nos misteriosos e no G&T.

-zeantonio- aprova isto.
  15. mandacovisk

mandacovisk Semi-deus

Sobre o G&T gostaria de ter presenteado várias pessoas, mas por problemas
    na internet não consegui fazer a arrancada no fim, que é como eu gosto, então
    na próxima não deixarei para o final. Porém, não posso esquecer de agradecer
    cada um dos lindos presentes que recebi, amei as decorações, árvores e currais.

Muito obrigada mesmo!

Agora falando dos misteriosos... há um tempo disse que tinha muitos itens para
    revelar, mas por falta de tempo não dava. Todavia, depois do evento das "Ervas",
    consegui limpar todos os terrenos para poder descobrir os prêmios dos meus
    currais e árvores misteriosos.

Na fazenda, amei ter obtido minha primeira Nogueira-pecã e matar a saudade de
    uma árvore de ovos XXL, acho que veio da muda da caixa de árvores. Também trouxe
    bastante alegria a faia do sul, pois pude realizar uma troca importante, assim como a teixo.
    Gostei de ganhar 4 liquidambar XXL, pois só tinha uma normal presenteada no penúltimo G&T.
    Foi muito bom receber 4 pinheiro-de-norfolk. Quanto aos currais, gostei do urso rosa e das
    2 fábricas de rede laranja, pois é um produto bem demorado. Ah, o falcão também foi bacana.

Na ilha, o que mais gostei foram: pomeleira, caimito, araucária cauda-de-macaco,
    os golfinhos laranja, os leões marinhos laranja, a cobra XXL e a preguiça XXL.

Agora vou deixar uns feedbacks, antes que sejam encerrados, e depois, se for
    possível, vou atualizar minha lista de animais e árvores, pois há muita coisa nova!

Última edição: 24 Agosto 2018
  16. mandacovisk

mandacovisk Semi-deus

Terminei o Histórias do Estábulo, do jeito que eu gosto, com poucas
    sementes sobrando e de quebra, ontem, ganhei novamente do meu
    amigo de aluguel os auxiliares.

17. mandacovisk

mandacovisk Semi-deus

Estou tirando o dia para ajeitar a fazenda e atualizar umas coisinhas.
    Pelas minhas contas tenho 4 assuntos pendentes, espero que ainda
    hoje eu consiga diminuir esse número. Agora deixo meus números
    de estrelas, bananas e moedoramas. Sim, já atualizei minha lista de
    árvores e currais (post 21) e também meus níveis (post 1).

Gaby**001 e -zeantonio- aprovam isto.
  18. mandacovisk

mandacovisk Semi-deus

Deixo aqui algumas contas para o evento "O Jogo do Velho Marinheiro".
    Minha expectativa é limpar a loja, caso não seja possível devo priorizar
    os itens especiais, as decorações duplicadas e os suprimentos. Vou para
    os 56 jogos, mas só produzirei 55, porque o primeiro é ofertado no início.
    Dividi o total de Moedas-estrela pelos números de ME possíveis, meus cenários:
    acertando tudo (45), indo super bem (42) e modo desastre (35). Boa memória!

Última edição: 28 Agosto 2018
  19. mandacovisk

mandacovisk Semi-deus

Em menos de uma hora estarei chegando à nuvem, depois
    é continuar plantando para conseguir mais moedas-estrela.

Eu estou fazendo assim, no jogo da memória, e tem sido bem
    proveitoso. Eu coloquei, ao lado da janela do jogo, uma tabela
    com 16 quadros e as figuras que precisamos decorar. Assim não
    tenho dificuldade, pois eu reproduzo o que acontece e fica mais fácil
    "chutar"
    onde estão os pares e desta forma consigo algumas vezes
    as 10 moedas bônus, porém nunca faltam as 7. Boa sorte a todos!

Essas imagens peguei no canto da fofoca, então agradeço ao jogador
    Zé Antonio por sempre trazer muitas informações visuais também.
    Aproveito e reforço meu agradecimento também a uma outra pessoa
    especial pela super ajuda. Ah, agradeço a todos pelos drops, gostaria
    de sempre retribuir, porém não sou premium!

20. mandacovisk

mandacovisk Semi-deus

Já consegui tudo que eu queria, então agora vou continuar
    apenas para triplicar algumas decorações. O único item que
    não resgatei foi o chutney, pois está caro e não preciso, mas
    o levarei para a fazenda se sobrarem moedas. Tenho que fazer
    cerca de 11 jogos para levar novamente as decorações.

nelitadabendeira e fatuxxa aprovam isto.