Declaração

Discussão em 'Arquivo: ajuda' iniciada por clarapimentel58, 7 Julho 2016.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. clarapimentel58

clarapimentel58 Veterano

Olá, bom dia.
    Peço desculpa se não for este o lugar para postar este tópico.
    Vou também fazer uma cópia e colocar no Canto da Conversa. A razão de colocar nos dois lados é porque gostaria de que o maior número possível de jogadores pudessem lê-lo. já que o escrevo por respeito para com todos.

Gostaria de pedir desculpa por vários erros que aparecem frequentemente nos meus posts e que me obrigam a editá-los várias vezes quando dou por eles. Muitas vezes não dou por isso, sequer, e não corrijo.
    O que acontece é que os tratamentos a que tenho sido submetida fazem os meus dedos tremer muito e também me desfocam a visão. Surgem erros de digitação, sílabas que desparecem, letras duplicadas, etc... Peço o vosso perdão e paciência. Não é desrespeito .

Já no que diz respeito a certas palavras como correcto,óptimo e outras do género, não se trata de erros nesse caso.Trata-se de eu estar em total desacordo com o Acordo Ortográfico e, portanto, não o seguir. Penso que uma Língua é orgânica, evolui por si mesma nas várias regiões e países onde é falada e escrita e as suas variantes fazem parte da sua riqueza. Tornar tudo igual sob normas artificiais e decididas em gabinete empobrece a Língua e faz desaparecer as variantes que a enriquecem. E usar o argumento de que assim nos compreenderemos todos melhor não pega. Os Ingleses pronunciam e escrevem a sua Língua de forma diversa dos Americanos, Canadianos, Australianos, e nunca deixaram de entender-se por isso. O mesmo acontece com Franceses, Belgas, Luxemburgueses, etc... E há mais casos semelhantes.
    Portanto, em casos como os das palavras acima referidas, também não é desrespeito para com os meus Amigos nem é escrever «à pressa» e está a andar... É uma escolha.

Poderão aqueles que estiverem a ler estas palavras pensar que eu sou parva e o que é que isto tudo interessa. Têm razão. Mas eu fui educada a respeitar a minha Língua e também a ter cuidado e vagar quando escrevo algo dirigido a pessoas que respeito e de quem gosto. Quem não tiver tido oportunidade de a aprender melhor escreve como sabe e nada lhe pode ser apontado por isso. Mas quem teve oportunidades e depois não se importa e não dá o seu melhor quando escreve para amigos, mostra desinteresse. Não gostaria que pensassem isso de mim, amo os Amigos que aqui tenho feito e é por isso que escrevo esta declaração.
    Resumindo, escrever como antes do Acordo é escolha minha. Os erros de digitação, pelo contrário, são dificuldades de saúde e peço desculpa por eles. Para não os dar neste post, tive de escrever muuuuuuiiiiitttoooo devagarinho, rsrsrs

2. Inspetora

Inspetora Board Administrator Team Farmerama PT

Caríssima Clara Pimentel,

Realmente este não era o local adequado para esta declaração, mas como vai "duplicá-lo" no canto da conversa, vamos fechá-lo aqui para não haver Spam.

Quanto ao facto de como escreve (e este facto é de português de Portugal, se não escreveria fato, porque no Brasil, chamam terno a um fato de homem, rsrsrsrsrsr... muito eu sofri com estas nuances no início) cada qual escreve da maneira que optou, no meu caso fui obrigada a adotar o novo acordo ortográfico o que muito me contrariou. Não creio que ninguém neste fórum pense que está a desrespeitar seja quem for por esse facto (adoro esta palavra!!) O Ricardo Araújo Pereira não adotou o novo Acordo e nem o Miguel Sousa Tavares e não foram despedidos por tal escolha, assim sendo, escreva como melhor lhe aprouver. ;)

Assim sendo, encerraremos este tópico.

34bc3a17baf6493079431557516e234553312c2c.PNG

3. _-Sofiaa-_

_-Sofiaa-_ Lenda-viva

Com o objetivo de se manter a organização do Fórum, tópicos antigos serão arquivados.

Tudo anterior a 1 de Agosto de 2016 será movido para a seguinte área: Arquivo: ajuda. Lá poderão consultar tópicos mais antigos.

Tópico movido para o Arquivo: ajuda e Encerrado.

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.