Cultura Geral

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por jedfjedf1996, 15 Outubro 2015.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Aguardamos a confirmação!

2. jedfjedf1996

jedfjedf1996 Lenda-viva

Olá -louletana-.
    Deixa-me só avisar-te que a tua resposta contém links externos, os quais são proibidos no fórum.
    Para os remover, basta selecionar a apalavra que contém o link externo e depois clicar no ícone da corrente com um x, que é o que aparece na seguinte figura.

Espero ter esclarecido este pequeno pormenor e deixa-me dizer que acho que a resposta está bastante completa e que eu aprendi bastante com ela.

Aguardemos a confirmação da pessoa que colocou a pergunta.

jedfjedf1996

3. -louletana-

-louletana- Lenda-viva

Obrigada. Eu já estou avisada, mas... de vez em quando... esqueço... já corrigi.

Venha uma nova pergunta.

4. feiticeira1

feiticeira1 Lenda-viva

Que flor é esta e em que é que é utilizada?

5. :[LIKA]:

:[LIKA]: Lenda-viva

Quem irá nos ajudar com essa duvida??

6. candyblack

candyblack Barão

Bem, quem não arrisca....
    Penso ser Cirsium vulgare uma espécie de planta com flor pertencente à família Asteraceae.
    Trata-se de uma espécie presente no território português, nomeadamente em Portugal Continental, no Arquipélago dos Açores e no Arquipélago da Madeira.
    Em termos de naturalidade é nativa de Portugal Continental e introduzida nos Arquipélago dos Açores e da Madeira.
    O Cirsium vulgare é uma planta herbácea, bianual, muito vulgar em Portugal e que se destaca pelas suas vistosas cabeças florais. No seu todo, é grande e vigorosa, podendo atingir os 2 m de altura. Espalha-se rapidamente, formando densas colónias e dificultando o desenvolvimento de outras espécies.

É uma planta comestível. Podem comer-se as folhas basilares durante o primeiro ano de crescimento, em saladas ou cozinhadas, desde que se lhe retirem os espinhos. Também a raiz, enquanto tenra, pode ser comida crua ou cozinhada. Os rebentos jovens podem ser comidos como se fossem aipo ou cozinhados como espargos, durante o início do segundo ano da planta.

Tal como a maioria das plantas silvestres, o Cirsium vulgare tem sido utilizada em medicina caseira devido às suas propriedades medicinais, sendo especialmente indicado em problemas gástricos, indigestão e problemas respiratórios. Tempos houve em que esta planta era utilizada como remédio para todos os males, reais e imaginários, pelo que muitas vezes é apelidado de Cardo-santo.
    Mais uma vez gostaria de referir que todas as plantas medicinais devem ser consumidas com muita precaução e em doses moderadas pois quase todas as espécies têm algum grau de toxicidade.

7. -louletana-

-louletana- Lenda-viva

Não conheça, não sei se é fruto ou flor. Alguém sabe dizer-me o que é?

8. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Não faço a mais pequena ideia do que seja isso! Parece peludo xD

9. jedfjedf1996

jedfjedf1996 Lenda-viva

Quem irá responder à pergunta da -louletana-?

10. feiticeira1

feiticeira1 Lenda-viva

Está certa a resposta.

Acrescento ainda que na zona onde moro, faz-se queijo e usa-se o cardo para coalhar o leite, depois faz-se queijo fresco, leva uns meses a curar e passado esse tempo tem o seguinte aspeto:
    Este queijo é conhecido como "Queijo da Serra da Estrela", mas faz-se por toda a região.

11. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Adoro esse queijo, apesar de ter um cheiro horrível xD

feiticeira1 aprova isto.
  12. jedfjedf1996

jedfjedf1996 Lenda-viva

Ainda temos uma pergunta da -louletana- sem resposta.
    Quem se atreve?

13. :[LIKA]:

quem será o aluninho(a) mais aplicado a nos responder?

14. -louletana-

-louletana- Lenda-viva

Após algumas pesquisas e indagações, consegui apurar que se trata do fruto da palmeira cica. Pouco mais consegui. Se alguém quiser completar, agradeço.

15. :[LIKA]:

Passei pra desejar ótimas pesquisas e ótimo fim de semana

16. candyblack

candyblack Barão

Malta vamos manter este tópico ativo para não ser bloqueado, é dos bons, aguardemos a resposta da -louletana-

Entretanto para continuar as pesquisas coloco esta questão bem simples.

-Qual o santo padroeiro dos animais?

17. :[LIKA]:

Quem irá nos ajudar com essa resposta..

candyblack aprova isto.
  18. -louletana-

-louletana- Lenda-viva

Eu também gosto deste tópico. Vamos em frente. A resposta aqui fica.

São Francisco de Assis é o Santo que protege os animais (cachorros, gatos, cavalos e todos os bichos).

candyblack aprova isto.
  19. candyblack

candyblack Barão

Muito bem querida, e como dia 4 Outubro é o dia dos animais, também tornou-se o dia de São Francisco de Assis.

(e a titulo de curiosidade pessoal, foi o dia em que o meu filhote mais velho nasceu)

Botem mais um desafio!;)

20. DininhaDias

DininhaDias Lenda-viva

Bom dia a todos!

Hum... então vamos lá, quero saber porque o exercício abdominal queima a gordura.

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.