Cultura Geral

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por jedfjedf1996, 15 Outubro 2015.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. feiticeira1

feiticeira1 Lenda-viva

Boa noite!:)
    Esta não é a minha praia, mas com uma pesquisa descobri que se trata de um desporto conhecido...

Então passo a citar:
    "Do Mintonette ao Volleyball

Vamos falar de vôlei. Também conhecido como volleyball, pallavollo, voleibol e tantas outras definições e nomeações de um esporte que se torna mais popular a cada ano que passa. Criado em 1895, pelo americano William George Morgan, que tinha a intenção de criar um esporte que agradasse a todos, porém dando preferência aos mais velhos. Foi primeiramente nomeado de Mintonette, porém após assistir à demonstração e ouvir as explicações de Morgan, o professor Alfred T. Halstead chamou a atenção para a ação do vôo da bola por cima da rede (voleio), sem tocar o chão, e propôs que o nome Mintonette fosse substituído por Volley Ball."

Espero que esteja certo. Aguardo sissy.:)Quero ter 20!;)

sissy222 aprova isto.
  2. sissy222

sissy222 Imperador

21 querida pois à primeira vez tens bónus!!!:DxD
    Está certíssima e agora vou passar a bola a outro professor colocar a próxima pergunta pois eu também já estou com os olhos trocados mas é de cansaço. Estou a precisar de uns óculos destes.;)

feiticeira1 aprova isto.
  3. :[LIKA]:

:[LIKA]: Lenda-viva

Quem será que vai fazer a próxima perguntinha?

4. sissy222

sissy222 Imperador

Bom dia!
    Já que os meus olhos já estão mais descansados e ninguém colocou nenhuma pergunta aqui vai mais uma:

Qual é o planeta do Sistema Solar que será explorado até 2017 pela missão Cassini, produzida pela NASA?:eek:

feiticeira1 aprova isto.
  5. <brigitevinagre>

<brigitevinagre> Lenda-viva

6. candyblack

candyblack Barão

Como pode ser visto na foto acima, o polo norte daquele planeta mostra uma formação hexagonal das nuvens, o que é totalmente diferente de seu polo sul.

Titã e seus mares.
    Mas talvez a foto que mais impressiona é a da lua Titã, com seus ‘mares e lagos’ de hidrocarboneto, sendo o único corpo celeste em nosso sistema solar, fora a Terra, que possui vasta quantidade de líquido fluindo em sua superfície, embora não seja água.
    O interessante é que entre todos os corpos celestes de grande porte em nosso sistema solar (planetas e luas), nenhum é muito similar ao outro, o que denota a diversidade que pode ser encontrada em nosso Universo… e quem sabe, isso nos indica que nem mesmo a vida fora de nosso planeta seja muito idêntica ao que estamos acostumados.
    Embora muito tenha se falado sobre a possibilidade da existência de vida na lua Europa de Júpiter, quem pode descartar com segurança que nos mares e lago de hidrocarboneto de Titã não exista alguma forma de vida totalmente alheia aos conhecimentos agregados pela nossa ciência? Afinal, quase todos os dias ocorrem quebras de paradigmas e encontramos contradições a muito do que nos tem sido ensinado por séculos.
    Lançada em 1997, a sonda Cassini tem explorado o sistema de Saturno por mais de nove anos. A NASA planeia continuar a missão até 2017, já prevendo muitas outras descobertas sobre o misterioso planeta Saturno e suas luas.

:):):):):):):)

feiticeira1 e sissy222 aprovam isto.
  7. tmss-13

tmss-13 Guest

Boa tarde e vamos aguardar se a resposta está correta...

8. sissy222

sissy222 Imperador

É verdade, a sonda Cassini anda a "sondar" Saturno e por lá continuará até 2017. Um 20 para a Candy!!!

feiticeira1 aprova isto.
  9. tmss-13

tmss-13 Guest

Muito bem e quem nos vai trazer mais uma perguntinha...

10. sissy222

sissy222 Imperador

Vamos lá a mais uma pergunta que eu hoje estou inspirada::p

Existem 6 mil línguas no mundo. Cerca de 850 delas são faladas numa só ilha. Qual?o_O

feiticeira1 aprova isto.
  11. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Essa eu vou querer saber a resposta!

12. -louletana-

-louletana- Lenda-viva

Amiga Sissy é esta a resposta que procura?
    Espero ter encontrado a resposta certa.

O país com mais línguas no mundo é Papua Nova Guiné, onde são falados nada menos que 820 idiomas diferentes - a vizinha Indonésia é a vice-campeã, com 742 idiomas.
    No outro extremo, a Coreia do Norte é o único país onde só se fala uma língua. Em seguida, vem o Haiti, com dois idiomas."

feiticeira1 e sissy222 aprovam isto.
  13. jedfjedf1996

jedfjedf1996 Lenda-viva

Será que a resposta da -louletana- está correta?

14. :[LIKA]:

:[LIKA]: Lenda-viva

vamos aguardar a volta dos mestres darem suas notas! :)

15. sissy222

sissy222 Imperador

Está sim e recebe um 20 por ela.:DUns aluninhos maravilha neste cantinho.
    Vamos esperar por nova pergunta.;)

feiticeira1 aprova isto.
  16. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Fogo como é possivel existir tantos idiomas?

17. jedfjedf1996

jedfjedf1996 Lenda-viva

Pelos vistos sim.
    Aguardemos a próxima pergunta.

18. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Veremos quem nos trará a próxima!

19. -louletana-

-louletana- Lenda-viva

Então senhores professores estão todos a preparar a quinta para o S. Valentim? Só para animar, uma de fácil resposta.
    Qual a nacionalidade da pintora Josefa de Óbidos?[​IMG]

Última edição: 11 Fevereiro 2016
  20. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Vamos aguardar a pesquisa!

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.