Cultura Geral

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por carlos.santos1, 30 Agosto 2014.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
?

Acham o tópico interessante?

1. Sim

82.7%
  2. Não

17.3%
Votos em múltiplos itens são permitidos.
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. carlos.santos1

carlos.santos1 Lenda-viva

Olá Céu, também tenho aqui uma série delas, como cada vez surge mais descobertas posto aqui mais algumas...sempre se fica a conhecer mais um pouco, ai vão elas:

É o sistema Mammoth Cave, com uma extensão de quase 580 quilômetros. Isso é o que foi mapeado até agora - pode ser que ela seja ainda maior. Situada no estado americano de Kentucky, a caverna recebeu o nome de "mamute" justamente por causa do tamanho. Em torno do complexo foi construído um parque nacional para preservar e, claro, tirar proveito da beleza natural. No parque, o visitante pode fazer passeios, como o histórico e o "selvagem", a partir de 5 dólares, bem como acampar, reservar quartos no hotel e comprar lembrancinhas. As cavernas são formadas principalmente pela dissolução das rochas calcárias pela água da chuva e dos rios. "Esse processo demora entre 10 mil e 10 milhões de anos", diz o geólogo Ivo Karmann, professor do Instituto de Geociências da USP. Segundo a União Internacional de Espeleologia (ciência que estuda as cavernas), pode-se considerar que um buraco merece o nome de caverna quando é uma cavidade natural acessível ao homem, com mais de 10 metros de comprimento!

TOCAIA GRANDE

A maior caverna do Brasil e do hemisfério sul, com pouco mais de 100 quilômetros de extensão, é a Toca da Boa Vista, localizada no município de Campo Formoso (BA). Lá foram encontrados vestígios de animais pré-históricos, como macacos e preguiças gigantes. A cerca de 2 quilômetros dali, fica a segunda maior do país, a Toca da Barriguda, com 30 quilômetros

LABIRINTO AQUÁTICO

Não se sabe ao certo qual a maior caverna sob o mar. As cavernas do sistema Ox Bel Ha e as do sistema Sac Actun, ambas próximas ao litoral do estado mexicano de Quintana Roo, são candidatas. Você precisa de um belo fôlego para cruzá-las: elas têm entre 150 e 160 quilômetros.

Com mais estas cavernas já vemos que temos muitooo buraco debaixo de nossos pés...

Continuação de uma boa noite e ponham questões.

Carlos Santos

Última edição: 6 Setembro 2014
  2. isahrocha

isahrocha Oráculo omnisciente

que da hora,saber tantas coisas.

3. feiticeira1

feiticeira1 Lenda-viva

Olá isa!
    Compreendo a sua explicação e peço desculpa pelo meu erro, pois não sabia!
    Carlos boa noite, desculpa a minha participação falhada, mas vi cavernas muito lindas naquele link e tenho pena que o tenham tirado!

carlos.santos1 aprova isto.
  4. ALMADA

ALMADA Mestre

Passando para ler e aprender alguma coisa.

5. carlos.santos1

Bom dia Ana...sem problemas, muitas questões ainda vão ser colocadas por isso não fiques triste;)continuação de boas questões e de boas respostas.:)

Como hoje está calor por aqui por Nîmes vou colocar uma questão sobre agua:

Quais são os maiores lagos do mundo?

Carlos Santos

6. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Essa é muito boa, vou aguardar resposta com imagens rsrs

7. feiticeira1

feiticeira1 Lenda-viva

O maior lago do mundo é o Cáspio.
    Países: Azerbaijão, Rússia, Cazaquistão, turquemenistão e Irão.
    A sua área em km é de: 371.000
    Comp. em km é de: 1.199
    Prof. máxima em metros é de: 1.025
    Volume em Km cúbicos é de: 78. 200 ( lembro que um kilómetro cúbico é um cubo com 1 Km de lado....isto só para terem a noção do tamanho!)

Nota: Espero ter feito tudo certinho e que não me aconteça o mesmo de ontem...é que quero tirar nota 20!;)

8. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Está sem links sim lindinha eheh
    Sempre aprendendo por aqui, você foi na sua bola de cristal

9. feiticeira1

feiticeira1 Lenda-viva

Olá soraia boa tarde!
    Sim sempre aprendendo, mas sabe ontem depois fiquei a pensar que poderiam apenas ter tirado o link e deixar a informação escrita que deixei antes....mas não tem problema. Fiquei :(-.-o_O e ainda:oops: porque queria ser a primeira a colocar a informação, mas sem stress, nada que com uma banidela lá do outro lado não me pusesse:D!

E já que estamos a falar de boa disposição, eu pergunto: quando sorrimos, quantos músculos faciais mexemos?

10. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Olá Feiticeira, boa tarde, entendo o seu ponto de vista, mas como uma das regras impostas é que não se pode colocar links externos, ao existir temos de apagar e alertar o jogador, para a próxima já não sai errado ;)

Respondendo a sua questão:

Para sorrir movimentamos 14 músculos! Estará certo?

11. feiticeira1

feiticeira1 Lenda-viva

Soraia está quase certo, mas vou completar sua resposta, dando uma achega!

Quando sorrimos, mexemos 12 músculos faciais!:)
    Quando gargalhamos, mexemos 24!xD
    E quando falamos e sorrimos, mexemos 84!;)

12. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Acho que eu mexo mais 2 a sorrir Feiticeira rsrsrs

Obrigada pela ajuda ;)

13. carlos.santos1

Para completar um pouco a resposta certa da menina "feiticeira" vou colocar um gráfico referente à pergunta formulada:

Quais são os maiores lagos do mundo (superfície)?

PosiçãoLagoSuperfície (m2)Continente
    1Mar Cáspio*371,000Asia
    2Lago Superior82,100América do Norte
    3Lago Vitória68,800África
    4Lago Huron59,600América do Norte
    5Lago Michigan57,800América do Norte
    6Lago Tanganyika32,900África
    7Lago Baikal31,500Asia
    8Grande Lago do Urso31,328América do Norte
    9Lago Malawi30,044África
    10Grande Lago do Escravo28,568América do Norte

* - Algumas pessoas não consideram o Mar Cáspio um lago, no entanto este encontra-se rodeado por terra, estando por isso de acordo com a descrição de lago.

Carlos Santos

feiticeira1 aprova isto.
  14. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Obrigado Carlos por sempre dar uma ajuda para completar as respostas!

15. carlos.santos1

Para o serão vou colocar mais questão que penso que deveria ser do interesse público...ou não: ;)

O que existe no centro da Terra?

Carlos Santos

16. isahrocha

isahrocha Oráculo omnisciente

Um eixo,rsrsrs

17. carlos.santos1

Ai ai...Isa isso não é vago demais? Olha te esforça um pouco mais...estou esperando

Carlos Santos

18. ALMADA

ALMADA Mestre

Bom, perdão minha antiga professora se eu estiver falando bobagem aqui. Se estiver, a culpa é sua. Sim, sim a culpa é sua, pois foi a senhora que me disse que no centro da terra existe uma grande bola de metal. Mais especificamente, uma bola sólida de ferro e níquel.

carlos.santos1 e feiticeira1 aprovam isto.
  19. feiticeira1

feiticeira1 Lenda-viva

A Terra tem a crosta que é a camada que pisamos.
    O seu interior tem o manto e o núcleo (onde existe o que o almada referiu). Por sua vez o núcleo está dividido em interno e externo.

Última edição: 6 Setembro 2014
  20. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Vamos aguardar mais uma perguntas!

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.