Cultura Geral

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por carlos.santos1, 30 Agosto 2014.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
?

Acham o tópico interessante?

1. Sim

82.7%
  2. Não

17.3%
Votos em múltiplos itens são permitidos.
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. .vitormartins.

.vitormartins. Coronel

Sissy, maior em altura ou em comprimento ?

carlos.santos1 e sissy222 aprovam isto.
  2. <brigitevinagre>

<brigitevinagre> Lenda-viva

Aguardando retorno

3. .vitormartins.

.vitormartins. Coronel

Respondo nas duas situações, altura e comprimento:

A mais longa:
    Ponte Akashi-Kaikyo, Kobe, Japão. Comprimento: 1.990 metros.
    A mais alta:
    Ponte Baluarte Bicentenário, México. Altura: 403 metros

4. <brigitevinagre>

<brigitevinagre> Lenda-viva

5. sissy222

sissy222 Imperador

Tens razão Vitor, falha minha, devia ter escrito comprida em vez de maior, desculpa.
    Mas graças a ti aprendemos a dobrar pois ficámos a saber qual a mais alta também.
    Obrigada:):)

carlos.santos1 aprova isto.
  6. DininhaDias

DininhaDias Lenda-viva

Bom dia!

Vou fazer um perguntinha, acho que não tem nenhum pendente para respostas então lá vai:

De onde veio a expressão "os louros da vitória"?

7. sissy222

sissy222 Imperador

Ui, isto é mesmo uma perguntinha à minha medida Dininha.

A expressão "os louros da vitória" vem da mitologia grega.

A mitologia grega conta que Apolo matou a serpente Piton com seu arco e flecha. Devido a sua arrogância, Cupido o desafiou para mostrar sua superioridade. Mandou-lhe duas flechas, uma de ouro e outra de chumbo. Uma com o poder de atrair, e outra, de afastar o amor de Dafne.
    A flecha de ouro o atingiu, e ele ficou tomado de amor pela ninfa, que correu dele, pois fugia de seus pretendentes.
    Apolo queria toca-la, beijá-la e dizer a ela o quanto a amava, mas Dafne pediu ao seu pai que a salvasse mudando a forma do seu corpo.
    Dafne se transformou em um loureiro quando Apolo estava quase tocando seus cabelos.
    Apolo, desesperado, abraçou os ramos e beijou a casca, dizendo que, já que ela não podia ser sua esposa, seria sua planta preferida. Com suas folhas, faria uma coroa para cada um de seus triunfos.

SIGNIFICADO
    "Colher os louros da vitória" é ser recompensado pelo que se faz de bom.

Será que posso colher os louros da vitória por esta resposta?:music:

8. titafcp

titafcp Barão

Espero bem que tenhas sorte.

9. sissy222

sissy222 Imperador

Também espero que sim:)

10. .vitormartins.

.vitormartins. Coronel

Sai uma coroa de louros para a sissy :D

11. isahrocha

isahrocha Oráculo omnisciente

kkkkk essa eu não conheco.

12. sissy222

sissy222 Imperador

Aqui está ela e eu partilho com todos os que contribuem e animam este cantinho:)

E para não ficarem sem nada para fazer aqui fica uma perguntinha:

Qual a origem da expressão "falar pelos cotovelos"?o_O

13. .vitormartins.

.vitormartins. Coronel

Falar pelos cotovelos: Esta frase significa ‘falar demais’. Tem origem nos gostos de faladores contumazes, que procuram tocar os interlocutores com os cotovelos em busca de maior atenção. O primeiro a registrar a expressão foi o escritor latino Horácio (65-8 a.C.), numa de suas sátiras.

“Falar pelos cotovelos” é a expressão com que se costuma identificar os que conversam além do normal, o que possivelmente possa ter dado origem ao interessante lembrete - “quem conversa demais dá bom dia a cavalo” - que os homens do interior brasileiro continuam fazendo aos que abusam do direito da palavra. Dessa forma, as conversadeiras, que são as mulheres que conversam demais; as faladeiras, ou mulheres faladoras; as tagarelas, ou linguarudas e indiscretas; as enredeiras e mexeriqueiras, exímias praticantes da arte de fazer mexericos e intrigas; as fuxiqueiras, que fazem o mesmo que as anteriores; bem como seus correspondentes masculinos, pertencem a uma categoria de pessoas que por não respeitarem as regras da boa educação, falam até por onde não devem, com a agravante de sempre procurarem tocar nos outros como forma de despertar ou prender a sua atenção.

14. sissy222

sissy222 Imperador

Isso é que foi adjetivos para descrever as/os faladoras/es!!! Até fiquei sem fôlego de ler.o_O
    Sem cotoveladas esta resposta. Continua a responder que estás a acertar.:)

15. .vitormartins.

.vitormartins. Coronel

Como todos sabem os computadores não primam pela inteligência, ou seja, a que eles tem é artificial, tudo o que sabem, foi determinado pelo programador. Para provar que computador é mesmo "burro", gostaria que respondessem à seguinte questão:

Como é que um computador multiplica 2.567 por 1.794 ?

16. Paul Farmer

Paul Farmer Lenda-viva

Vamos aguardar resposta para esta nova questão.

17. sissy222

sissy222 Imperador

Ai, ai, ai, ai, ai , ai!!! Esta não é mesmo a minha praia pois eu e os computadores não somos assim...unha com carne.
    Mas vou dar o meu melhor.
    O "raciocínio" do "bicho" está exemplificado nesta imagem.

Não sei se é isto que o Vitor queria como resposta, mas é o melhor que consigo explicar.:p
    Mesmo assim, tenho de agaradecer a ajuda do meu filho que chegou mesmo a tempo de me ajudar não só com o "raciocínio" mas também com a forma de passar a mensagem para aqui. Obrigada filhote.:)
    E mesmo que a resposta não te esteja certa, eu agradeço à mesma ao filhote por tentar ajudar a mamãe.:D

Se fôr em excel então é outra odisseia. Aí tem fórmulas para tudo.
    Colocamos o cursor na célula onde queremos o resultado.
    Por exemplo, se queremos que na célula A3 apareça o produto entre as células A1 e A2, colocamos em A3 a fórmula =A1*A2
    (A1, A2 e A3 podem ser quaisquer células da tabela que contenham valores. Para toda e qualquer fórmula, o sinal de = (igual) é necessário).
    E se fôr para multiplicar horas então, nunca mais acaba.
    Gostava de responder bem à pergunta do Vitor, mas estou mesmo fora do meu habitat e o que sei aprendi a tentar por isso muita coisa nem sei explicar.:(

Última edição: 3 Dezembro 2014
  18. .vitormartins.

.vitormartins. Coronel

Sissy, o que referes é correcto, os processadores fazem operações em aritmética binária (coitados, só conhecem dois estados) dai vermos 1s e 0s no teu exemplo. Imaginemos um grupo de 7 lâmpadas, em que estão todas apagadas, menos a da direita o processador entende isso como o número 1. Se estiver acesa a segunda a contar da direita e as restantes apagadas , entende como o número 2, se estiveram ambas acesas e as outras apagadas, entende como o número 3. Confuso ? Pois e é ainda mais confuso se pensarmos que o senhor que inventou este sistema que é a base da álgebra booleana (o nome dele é George Boole e viveu entre 1815 e 1864) eventualmente criou uma álgebra que não serviu para nada pelo menos naquela época.... mas sem ela, os computadores não "funcionariam".

Mas o que pergunto é muito mais simples. Como é que nós fazemos na multiplicação ? Pegamos num dos elementos e escrevemos no papel. Pegamos no outro e escrevemos no papel de depois fazemos a operação.

O que eu queria saber é como faz o computador/processador, para multiplicar 2.567 por 1.794 (ou outros números)

Uma pista... a resposta tem a ver com a definição de multiplicação ;)

Última edição: 3 Dezembro 2014
  19. titafcp

titafcp Barão

Essa é dificil

20. sissy222

sissy222 Imperador

Agradeço a ajuda mas deve ser da fome que não me ocorre nada. Vou almoçar e depois volto para tentar outra vez.
    Os restantes podem ajudar.

PS: bela estratégia para me ocupar um bom tempo longe dos meninos vs meninas xDxDxD

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.