Cultura Geral

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por carlos.santos1, 30 Agosto 2014.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
?

Acham o tópico interessante?

1. Sim

82.7%
  2. Não

17.3%
Votos em múltiplos itens são permitidos.
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. carlos.santos1

carlos.santos1 Lenda-viva

Lendário Ford Modelo T, carro mais vendido de sua época

Enquanto, por muito tempo, os automóveis só eram acessíveis aos mais abastados, a empresa de Henry Ford em Detroit apostou em veículos que também podiam ser pagos por pessoas comuns.

Já em 1908, o popular modelo T chegava ao mercado. Pouco tempo depois, em 1913, Henry Ford introduzia a produção em massa de seu Ford T, através da linha de montagem. Com esse conceito, Ford iniciou uma nova era não somente na produção automotiva, mas também a produção industrial global.

Segundo a teoria de Ford, todo funcionário seu deveria poder comprar um carro. Assim, ele pagava salários bem melhores do que os de outros setores. E, devido ao enorme sucesso econômico, reduziu, ao mesmo tempo, a carga de trabalho. Os trabalhadores de Ford deveriam dispor de tempo livre suficiente para poder aproveitar a vida, e de dinheiro suficiente para comprar seus automóveis. Ford criava assim a base da sociedade moderna de consumo.

Até 1927, o modelo Ford T foi fabricado sem modificações em seu design. Ao todo, foram produzidos 15 milhões de unidades do mesmo veículo. Tal recorde só foi quebrado 45 anos mais tarde.

feiticeira1 já me estás a "enfeitiçar"...Esse "alguém" devia querer se referir a este carro, também está correto...

Penso que a questão já foi bem respondida, sigamos adiante...venha a próxima pergunta!

Carlos Santos

2. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Até eu fiquei a saber mais rsrs

Aguardando a próxima pergunta :)

carlos.santos1 aprova isto.
  3. Bruxinha

Bruxinha Oráculo omnisciente

Boa tarde,
    Bem a minha pergunta é de utilidade caseira mesmo, e aqui vai.

Como se faz para tirar pastilha elástica/chiclete da roupa?

4. Dany-X88

Dany-X88 Viciado

1-Dobre a roupa de modo que o chiclete fique exposto. Você deve conseguir vê-lo.

2-Coloque a roupa (ou tecido) em um saco plástico. Tente fazer isso sem que o chiclete grude no plástico. Se não conseguir evitar que ele grude, coloque a roupa em cima do saco.

3-Feche o saco e coloque-o no FREEZER. Dependendo do tamanho do chiclete e da roupa, pode levar duas ou três horas até que o chiclete congele.
    • Se você colocar o tecido em cima do saco, confira antes se há espaço o suficiente no FREEZER para que a roupa não toque em nada além da sacola plástica. Esse cuidado evita que o tecido contamine os alimentos ou o gelo no freezer.

4-Remova a roupa (ou tecido) do FREEZER. Tire a roupa do saco.

5-Retire o chiclete da roupa o mais rápido possível. Use uma faca sem fio ou uma faca de passar manteiga (para evitar cortar o tecido). Procure tirar tudo antes que o chiclete descongele, pois o congelamento o solidifica e facilita sua retirada.
    • Se o chiclete descongelar antes de você ter retirado ele completamente, congele a roupa de novo ou use um cubo de gelo.

Espero que ajude!

Última edição: 1 Setembro 2014
  5. carlos.santos1

6. isahrocha

isahrocha Oráculo omnisciente

Boa essa ate eu quero saber,rs

7. Bruxinha

Bem... também tou a espera :p

8. tmss-13

tmss-13 Guest

Sigo na fila,rsrs ,tenho de pesquizar,kk

9. carlos.santos1

Estranho os homens não ligarem a este assunto...afinal são maquinas e motores...aguardo mais um pouco:p

Carlos Santos

10. Bruxinha

Olha Carlos eu não sei mesmo... mas depois dou uma lida na resposta.

11. ALMADA

ALMADA Mestre

Como o avião consegue voar sendo tão pesado?

Se eu respondesse que é porque tem asas, a resposta poda e parecer uma grosseria. Mas é exatamente isso. Pois sem as asas não teria como sofrer a ação do ar que o empurra o avião para cima contra a lei da gravidade. A figura abaixo diz melhor o que estou me embananando para dizer:

Mouro, carlos.santos1 e Bruxinha aprovam isto.
  12. Quanto tempo demora um leão até ter a sua juba?

13. carlos.santos1

Como o avião consegue voar sendo tão pesado?

Se eu respondesse que é porque tem asas, a resposta poda e parecer uma grosseria. Mas é exatamente isso. Pois sem as asas não teria como sofrer a ação do ar que o empurra o avião para cima contra a lei da gravidade. A figura abaixo diz melhor o que estou me embananando para dizer:

Isso mesmo Almada, estava a vêr que eu ia ter de responder;)

Carlos Santos

14. ALMADA

ALMADA Mestre

Então cheguei na hora certa. Vamos ver a próxima. Estou gostando.

15. carlos.santos1

Quanto tempo demora um leão até ter a sua juba?

Pelo que entendi, depois da pesquisa que fiz, começa a crescer no jovem macho aos 2 anos. No fim de 5-6 anos, pode atingir 24 cm de comprimento. Com o passar dos anos começa a escurecer, principiando por trás, e varia do amarelo-claro ao preto, passando pelo vermelho e o marrom.

Me despeço por hoje, até amanhã e bom serão.

Carlos Santos

16. <brigitevinagre>

<brigitevinagre> Lenda-viva

Muito bem, vivendo e aprendendo

17. Bruxinha

Boa tarde,
    Mais uma questão de culltura caseira:

- Como se faz para verificar a frescura dos ovos?

Mouro e carlos.santos1 aprovam isto.
  18. :[LIKA]:

:[LIKA]: Lenda-viva

Pelos meus dotes culinários.... coloco-se submerso em agua se ficarem no fundo está fresco;)
    se subirem está podre!:wuerg:

E porque isso acontece?

Bruxinha e carlos.santos1 aprovam isto.
  19. carlos.santos1

Boa noite aos que visitam este cantinho pequenino, ainda...sim Lika básicamente é isso, vou só acrescentar mais umas dicas e responder à pergunta seguinte:

Testes e truques

• Gema e clara consistentes e casca intacta e límpida são sinais que revelam frescura. Faça o teste num copo com água. Um ovo está fresco se, ao imergi-lo em água, permanecer no fundo do recipiente. Os ovos velhos flutuam quando ganham volume, devido ao aumento do espaço da câmara-de-ar, entre a membrana interna e externa.
    • A casca do ovo novo é áspera e opaca. A do velho é mais lisa e ganha brilho. Escolha ovos com casca intacta e limpa. Uma vez rachado, o ovo perde parte das suas propriedades naturais.
    • Quando aberto, um ovo fresco quase não tem odor. A clara, límpida e translúcida, é gelatinosa, e a gema, saliente. Se a clara estiver fluida e a gema achatada, é muito provável que o ovo esteja envelhecido. À medida que um ovo perde frescura, a gema torna-se móvel. Sacudindo vigorosamente o ovo, se for velho, ouve-se um ruído característico.
    • Conserve os ovos no frigorífico, com a ponta mais fina para baixo. Retire apenas os ovos de que necessita e respeite a data de validade impressa na embalagem ou nos ovos. Evite submetê-los a variações de temperatura acentuadas.
    • Para que os ovos não se partam na cozedura, adicione vinagre antes de a água ferver. Lave-os apenas antes da sua utilização imediata, para não danificar a cutícula que protege da entrada de bactérias. Cozinhe bem os alimentos com ovos: bactérias como a Salmonella são destruídas pelo calor.
    Continuação de boas postagens,

Carlos Santos

20. Paul Farmer

Paul Farmer Lenda-viva

Boa dicas para se aprender, obrigado ;)

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.