Cultura Geral

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por carlos.santos1, 30 Agosto 2014.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
?

Acham o tópico interessante?

  1. Sim

    82.7%
  2. Não

    17.3%
Votos em múltiplos itens são permitidos.
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. soraiamachado

    soraiamachado Lenda-viva

    Exatamente!

    Deixo a próxima pergunta para o próximo leitor do tópico!
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  2. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    Para completar melhor a pergunta formulada deixo aqui uma descrição mais detalhada: O taxidermista, executa qual tarefa?

    Taxidermizam animais, conservando a sua forma natural, pesquisando as características e o habitat.

    Executam trabalhos para conservação de animais mortos, utilizando tratamentos adequados para mantê-los com aparência de vivos.

    Utilização material cirúrgico e preparo de soluções químicas a serem utilizadas na preparação de peles de vertebrados.

    Retiram o pêlo do animal, separando os ossos, órgãos e ligamentos a fim de obter as partes necessárias para recomposição.

    Confeccionam armações para recomposição reproduzindo a atitude e a forma natural do animal.

    Dar acabamento ao trabalho utilizando materiais necessários para obter o máximo de correspondência original.

    Prepararam material parasitológico (ectoparasitos e endoparasitos); Genético (cromossomos e DNA) e Anatômico em via úmida (tecidos e órgãos) e seca (crânios, esqueletos e peles).


    Continuação de boas perguntas e respostas...

    Carlos Santos
     
  3. soraiamachado

    soraiamachado Lenda-viva

    Obrigado Carlos por completar a informação.

    Mais uma: Porquê que o símbolo das olimpíadas são anéis de cores diferentes?
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  4. Pelo menos uma das cores dos Anéis Olímpicos está presente numa bandeira dum país, ou seja todas as bandeiras mundiais têm pelo menos uma cor dos Anéis Olímpicos
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  5. Paul Farmer

    Paul Farmer Lenda-viva

    Aguardemos mais comentários sobre o símbolo das olimpíadas.:)
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  6. valmello1

    valmello1 Viciado

    Relacionando-se com os Valores Olímpicos e Paralímpicos, os aros – ou anéis – representam o Respeito, por reunir todas as nações dos cinco continentes sem discriminação. Os princípios demonstrados são o universalismo e o humanismo.

    Eles surgiram em 1913, após os Jogos de Estocolmo 1912, os primeiros a reunir participantes dos cinco continentes. Estavam no topo de uma carta escrita pelo Barão Pierre de Coubertin, que os desenhou e coloriu à mão. Ele apresentou os anéis e a bandeira com eles em junho de 1914, no Congresso Olímpico de Paris.

    Com o cancelamento dos Jogos Olímpicos de Verão de 1916, em Berlim, devido à Primeira Guerra Mundial, a bandeira com os anéis só passou a tremular pela primeira vez em um estádio olímpico em Antuérpia, nos Jogos de 1920.

    Como os cinco anéis representam os cinco continentes (África, Américas, Ásia, Europa e Oceania), eles demonstram a universalidade do Olimpismo. Ao mesmo tempo, seu entrelaçamento representa a reunião de atletas de todo o mundo durante os Jogos Olímpicos. Combinados com o fundo branco da Bandeira Olímpica, suas cores (azul, amarelo, preto, verde e vermelho, além do branco) representam todas as nações, sem que cada uma corresponda a um ou outro continente.

    A universalidade que a Bandeira com os aros procura transmitir contrastava, quando foi criada, no início do século XX, com o nacionalismo exagerado que levava à tensão entre diversos países. O conceito adotado por Coubertin foi o de encorajar a união do mundo.

    Como um gesto simbólico, ao final de cada edição dos Jogos, a Bandeira Olímpica é passada ao prefeito da próxima cidade-sede.

    Deixando uma pergunta: quantos e quais são os heterônimos criados pelo escritor Fernando Pessoa?
     
    Última edição: 31 Agosto 2014
    carlos.santos1 aprova isto.
  7. Paul Farmer

    Paul Farmer Lenda-viva

    Bom Dia Valmello obrigado pela participação e pela nova questão, contudo peço que edite seu post pois a palavra Respeito está levando para um link externo, que não é permitido.
     
  8. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    Olá Valmello1!

    Vamos responder à questão colocada:

    Um pouco da biografia de Fernando Pessoa.

    Fernando António Nogueira Pessoa foi um grande poeta, ficcionista, dramaturgo, filósofo, prosador português que viveu entre os séculos XIX e XX.
    Nasceu a 13 de Junho, numa casa do Largo de São Carlos, em Lisboa. Pessoa ortónimo era um poeta introvertido, meditativo, anti-sentimental, sensível, não acreditava em Deus e, que reflectia as inquietações e estranhezas que questionam os limites da realidade da sua existência e do mundo.
    Aos cinco anos morreu-lhe o pai, vítima de tuberculose e, no ano seguinte, o seu irmão. Devido ao segundo casamento da mãe, em 1896, com o cônsul português em Durban, na África do Sul, viveu nesse país entre 1895 e 1905, e aí seguiu os estudos secundários. Frequentou ainda, durante um ano, a escola comercial e a Universidade do Cabo.


    Os três principais heterónimos, eles são Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos.

    Espero ter respondido acertadamente...

    Continuação de uma boa tarde Valmello1

    Carlos Santos
     
    valmello1 aprova isto.
  9. valmello1

    valmello1 Viciado

    Já editei:)
     
  10. soraiamachado

    soraiamachado Lenda-viva

    Lembro-me de estudar todos eles!
    Obrigada Valmello, por ter editado prontamente o seu post!

    Continuação de boas perguntas e respostas :)
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  11. valmello1

    valmello1 Viciado

    Só pra complementar a resposta do Carlos:

    Alberto Caeiro
    Alberto Caeiro era o mestre de todos os outros heterônimos, além de ser mestre do próprio Fernando Pessoa. Nascido em 16 de abril de 1889, Caeiro era órfão de pai e mãe e viveu a vida inteira no campo com sua tia.

    Fruto de um local bucólico, Caeiro defende a simplicidade da vida e seus pensamentos são extraídos do contato com a natureza e a vida simples. Ele procurava ver o real e como a realidade se configura de maneira simples.

    Acreditava que os pensamentos do poeta - as sensações – eram obtidos por meio dos sentidos do ser humano, sem a interferência do pensamento humano. Para ele, as coisas “eram como eram”, não havia necessidade de pensar. Tudo era objetivo.

    Caeiro faleceu em 1915, tuberculoso.

    Ricardo Reis
    Nascido em 19 de novembro de 1887, no Porto, Ricardo Reis tinha formação em medicina. Exilou-se no Brasil porque não concordava com a Proclamação da República Portuguesa. É uma face de Fernando Pessoa ligada ao clássico, à cultura greco-latina.

    Ricardo Reis valorizava a vida campestre e a simplicidade das coisas, mas ao contrário de Caeiro, ele não se sente feliz e integrado à natureza, sentindo-se fruto de uma sociedade decadente, que caminha para a destruição. Para Reis, o destino de todos já havia sido traçado e só restava aproveitar a vida ao máximo.

    Álvaro de Campos
    Era a face mais ligada ao modernismo e ao futurismo. Nascido em 15 de outubro de 1890, em Távira, Álvaro é engenheiro formado em Glasgow, mas não exerceu a profissão por não gostar de sentir-se preso em escritório.

    É um homem voltado para o presente e sua poesia buscava transmitir o espírito do mundo moderno. Teve três fases: decadentista, futurista e pessoal. Na fase decadentista há uma ligação com o simbolismo, um descontentamento, o tédio em relação ao mundo presente; na fase futurista vemos a ligação com o moderno e o tempo presente, que passava por modernização; na fase pessoal, vemos questionamentos sobre si próprio, descontentamentos e certo abatimento.
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  12. soraiamachado

    soraiamachado Lenda-viva

    Agradecemos o complemento Val :)
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  13. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    Mudando um "pouco" de tema:

    Em que ano começou a circular o primeiro automovel comercial?

    Carlos Santos
     
  14. isahrocha

    isahrocha Oráculo omnisciente

    Boa pergunta, Não faço ideia rs
     
  15. feiticeira1

    feiticeira1 Lenda-viva

    Eu fui pesquisar, mas não encontro, mas depois de consultar alguém mais ou menos entendido, acho que foi em 1908-1910, mas sem certeza.
     
  16. isahrocha

    isahrocha Oráculo omnisciente

    fiquei sem palavras,estou fugida da escola... Só vi sobre o primeiro carro também.
     
  17. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    Meninas vamos lá complementar essa perguntinha:

    O primeiro automóvel

    O primeiro veículo motorizado a ser produzido com propósito comercial foi um carro com apenas três rodas. Este foi produzido, em 1885, pelo engenheiro alemão Karl Benz e possuía um motor gasolina. Chamado de motorwagen (carro motorizado), as primeiras unidades foram produzidas pela empresa do inventor, a Benz & Co., na cidade alemã de Mannheim. Com sistema de arranque a manivela, este primeiro automóvel tinha potência de 0,8 cv, podendo atingir 18 km/h.

    Foi somente na Exposição Universal de 1889, realizada em Paris, que o automóvel foi divulgado em nível mundial. Antes disso, poucas pessoas conheciam a invenção e o interesse era pequeno e restrito.

    A primeira corrida de automóveis da história ocorreu em 22 de julho 1894. O trajeto foi entre as cidades francesas de Paris e Rouen. O percurso da corrida era de 125 km. Com participação de 32 automóveis (somente 8 terminaram), a prova foi vencida pelo conde francês Albert de Dion. Porém, por desrespeitar vários regulamentos ele, foi desclassificado. Então, os jurados deram o prêmio aos fabricantes Panhard Et Lavassor e Peugeot.

    O primeiro pneu para automóveis foi lançado em 1895 pela empresa francesa Michelin.

    Comemora-se em 13 de maio o Dia do Automóvel.



    [​IMG]Lanchester 1897: Primeiro carro inglês [​IMG]1893 1º Carro Comercial a Gasolina da América


    [​IMG]1901 1º Veículo Produzido em Massa no Mundo

    O primeiro veículo motorizado produzido em massa foi o Oldsmobile Curved Dash. Em 1901 foram produzidos 425 unidades, em 1902, 2500; em 1903, 4000; e em 1904, 5.508 unidades

    Espero que eu tenha complementado + ou - a questão, pergunta muitooo complexa...

    Carlos Santos
     
    Última edição: 31 Agosto 2014
  18. feiticeira1

    feiticeira1 Lenda-viva

    Carlos eu entendi por veículo comercial outro tipo de veículo, daí ter sido difícil. Afinal tu querias "o veículo automóvel em geral" ! Certo?
     
  19. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    Sim, um veículo normal de passageiros como os de hoje em dia...não um comercial de mercadorias somente.;)

    Carlos Santos
     
  20. feiticeira1

    feiticeira1 Lenda-viva

    Ah! Daí a minha dificuldade em conseguir a resposta certa!
    Mas de qualquer forma, se for para um veículo comercial a data será 1908-10....diz alguém que é "expert" no assunto de automóveis!
     
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.