Cultura Geral

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por carlos.santos1, 30 Agosto 2014.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
?

Acham o tópico interessante?

1. Sim

82.7%
  2. Não

17.3%
Votos em múltiplos itens são permitidos.
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. DininhaDias

DininhaDias Lenda-viva

Uau que respostão, muito bem explicado sissy.

sissy222 e carlos.santos1 aprovam isto.
  2. Bruxinha

Bruxinha Oráculo omnisciente

Bom dia....:)
    Hoje pergunto eu....

Sabem qual é o lago mais explosivo do mundo?

3. tmss-13

tmss-13 Guest

Bom dia,quem nos trará a resposta??

carlos.santos1 aprova isto.
  4. carlos.santos1

carlos.santos1 Lenda-viva

Bom dia a todos que nos visitam e hoje em particular à Alcina que veio com uma perguntinha;) Tentar responder o mais minuciosamente possível:

Lago Nyos, Camarões

Existem apenas três lagos explosivos na Terra e o Lago Nyos em Camarões é um desses. O que acontece com o lago é que existe uma grande bolsão de magma embaixo dele, com isso uma quantidade enorme de dióxido de carbono é liberada na água, transformando-se em acido carbônico. O lago ainda teve um período em que expeliu uma grande quantidade de fumaça toxica, que em pouco tempo se transformou em uma nuvem que se deslocou para uma área urbana. Por conta disto, milhares de pessoas morreram em decorrência da inalação de parte da nuvem.

Yellowstone, USA

Dentro do Grande Parque Nacional de Yellowstone, há um dos lagos mais perigosos do mundo. O parque se encontra em uma região vulcânica ativa, o que acontece é que como a água dos lagos ficam aquecidas, cria-se um bolsão de ar cheio de vapor por de baixo do lago. Esse bolsão de ar é gigantesco, tendo cerca de 7 campos de futebol abaixo do lago de Yellowstone. Seu maior perigo é uma "explosão hidrotermal", na qual acontece comumente com os gêiseres que expelem o ar quente junto com a água, o medo de todos que visitam o Parque é a possibilidade do lago um dia não conseguir aguentar a pressão e ter de "jogar tudo para os ares". Esse medo se deve pela a história de Yellowstone, essa que já conta com algumas grandes explosões hidrotermais, mesmo a ultima tendo ocorrido a milhares de anos atrás.

Lago Kivu, em Ruanda
    Situado na fronteira de Ruanda e a República Democrática do Congo, o Lago Kivu é um dos três lagos explosivos, e está em serio risco de acidente. O lago é considerado moral, pois há enormes quantidades de gases perigosos, dióxido de carbono e metano, dissolvidos na camada inferior do lago. Se por acaso houver atividade vulcânica que há mais liberação de metano ou de mais dióxido de carbono, o lago poderia simplesmente explodir com uma força devastadora, seria um acidente de proporções monstruosas, levando em consideração os mais de dois milhões de habitantes que vivem próximas à bacia do Lago Kivu.
    Apresentei os três lagos mais perigosos do mundo segundo os estudos e testes neles efectuados, mas este Lago Kivu segundo pesquisas em outros sites que pesquisei é o que é mais tido em conta em termos de perigosidade.

Espero ter correspondido acertadamente à questão elaborada pela Alcina, continuação de boas prestações aqui no nosso tópico, cumprimentos e volta sempre.;)

Carlos Santos

sissy222 e FlordeMel91 aprovam isto.
  5. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Boa resposta Carlos, este tópico está muito enriquecedor!

Vamos aguardar mais perguntas :)

6. FlordeMel91

FlordeMel91 Vigilante

7. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Hummm, essa é boa, esperando a resposta ehehe

8. carlos.santos1

Vou esperar que alguém entendido responda acertadamente a esta questão;)

Carlos Santos

9. FlordeMel91

FlordeMel91 Vigilante

Eu sou entendida nessa... nem que seja porque tenho aqui a resposta na pergunta né...
    Mas parece mal ser eu a responder. :p

10. isahrocha

isahrocha Oráculo omnisciente

também fiquei curiosa...

11. carlos.santos1

Claro FlordeMel que deves ter a resposta na ponta dos dedinhos...um pouco de paciência que não tarda muito vem alguém expert na matéria...;)

Carlos Santos

sissy222 e FlordeMel91 aprovam isto.
  12. isahrocha

Verdade,vamos aguardar.

13. feiticeira1

feiticeira1 Lenda-viva

Em que local está a temperatura mais alta?

A maior parte das grutas tem uma temperatura fresca constante, isolada das flutuações à superfície. Mas na cidade mexicana de Naica existe um complexo de grutas onde a temperatura do ar é superior à mais alta jamais registada no Vale da Morte, na Califórnia. Pior ainda, a Gruta dos Cristais (ou Cueva de los Cristales) está ligada a galerias inundadas e tem de ser constantemente bombeada para ser mantida seca.

A humidade é de quase cem por cento; suar não produz qualquer efeito. Como o ar nos pulmões é mais frio do que o ar que respira, a água tende a condensar-se neles, o que leva a uma progressiva insuficiência respiratória. Os geólogos que estudam a gruta usam máscaras respiratórias e fatos especiais com uma rede de tubos que fazem circular água arrefecida por gelo numa mochila. Assim, conseguem trabalhar 20 a 30 minutos seguidos. Sem esta proteção, sucumbiriam à hipertermia e morreriam em cerca de dez minutos.

Este é o resultado da minha pesquisa. Não sei se vai ao encontro do pretendido!:)

Bruxinha, sissy222 e carlos.santos1 aprovam isto.
  14. isahrocha

Ai não quero nem passar perto não,rs

15. carlos.santos1

Vamos aguardar pela resposta da Flor se é isso que ela pretende...desde já agradeço a participação de todos.

Continuação de um bom trabalho tanto na formulação das questões como nas respostas.

Carlos Santos

16. isahrocha

Esse tópico é ótimo aprendemos coisas bem da hora.

17. sissy222

sissy222 Imperador

Que belas perguntas estão a circular por aqui.
    E enquanto esperamos a confirmação da FlordeMel, fica aqui outra.

Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram?

carlos.santos1 e feiticeira1 aprovam isto.
  18. <brigitevinagre>

<brigitevinagre> Lenda-viva

19. jedfjedf1996

jedfjedf1996 Lenda-viva

Boa tarde
    Esta pergunta já não foi colocada há algum tempo? É que eu tenho a impressão que já vi esta pergunta aqui neste tópico.
    No entanto, acho que será interessante esperar pela resposta, pois é sempre bom dizer certas coisas mais que uma vez, para ter a certeza que fica bem sabido.
    Quanto à resposta à pergunta, não faço ideia qual seja, porém, vou esperar pela mesma, uma vez que, não sabendo, gostaria de ficar a saber.

jedfjedf1996

20. DininhaDias

DininhaDias Lenda-viva

Com certeza será uma boa informação, eu imagino, mas vamos esperar para termos certeza.

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.