Cultura Geral

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por carlos.santos1, 30 Agosto 2014.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
?

Acham o tópico interessante?

1. Sim

82.7%
  2. Não

17.3%
Votos em múltiplos itens são permitidos.
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. sissy222

sissy222 Imperador

Com muito detalhe a resposta apenas não responde a 100% ao que eu tinha formulado e eu calculo porquê.;) Primeiro eu tinha feito a pergunta "Como é que os pintinho partem o ovo?" e logo de seguida reformulei para a pergunta actual.:p A Teresinha deve ter sido tão rápida que apanhou a primeira versão. E ainda bem pois a resposta dela deu muita informação importante e a parte de os pintinhos terem um "dente" para partir a casca era o que eu queria com essa pergunta. Por isso sai um ...
    para a Teresa!!!:D:D:D

Agora fica por responder a segunda versão da pergunta que também é interessante eu não tivesse eu própria cometido o erro de ajudar um pato a partir a casca para nascer.:eek:

Porque é importante os pintos quebrarem sozinhos a casca para sair do ovo?;)

2. DininhaDias

DininhaDias Lenda-viva

Bom dia a todos!
    Muito bem tmss, agora terá que responder a mais esta para ficar bem explicadinho o assunto.

sissy222 aprova isto.
  3. jedfjedf1996

jedfjedf1996 Lenda-viva

Quem trará a resposta à pergunta da sissy?

4. tmss-13

tmss-13 Guest

Boa noite,fiquei contente com a pontuação,realmente não tinha visto a versão mudada rsrs e ainda não tinha reparado que estava sem resposta,vamos lá ver quem vem com ela ou terei que ir pesquisar,kk

sissy222 aprova isto.
  5. feiticeira1

feiticeira1 Lenda-viva

Boa noite!
    Aqui fica a resposta, mas não sei se ela vai direta à questão formulada pela sissy.
    Pesquisei bastante, mas não encontrei uma resposta concreta.
    Mas pelo menos fica a informação sobre o assunto do qual passo a citar:

"Como nascem os pintinhos?
    Os pintinhos (que se chamam pintainhos com um dia) nascem a partir do ovo (óvulo germinado), que é uma célula viva, cheia de nutrientes e que representa o meio natural e de reprodução das aves.
    O desenvolvimento do embrião dentro do ovo acontece em duas fases: antes e depois da postura da galinha. A fase antes da postura dura cerca de 26 horas. Já a fase pós-postura demora 504 horas, ou 21 dias. No período após a postura, os fatores mais importantes que irão afetar o nascimento dos pintinhos são a temperatura (deve estar ao redor dos 37oC), umidade relativa do ar (55%), viragem dos ovos e ventilação adequada.
    A seguir você conhecerá as principais alterações que ocorrem no período de incubação:

[​IMG]No 1º dia:
    Início da formação do aparelho digestivo, sistema nervoso e dos olhos e aparecimento das ilhotas de sangue.
    [​IMG]Até 2º dia:
    Formação dos vasos sanguíneos e do coração, que começa a bater.
    [​IMG]Até 3º dia:
    Início da formação das narinas.
    [​IMG]Até 4º dia:
    Começa a formação da boca e da língua.
    [​IMG]Aos 5 dias:
    Formação do estômago verdadeiro (proventrículo) e do estômago mecânico (moela).
    [​IMG]Aos 6 dias:
    Início da formação do bico.
    [​IMG]Aos 7 dias:
    O abdome se torna saliente devido ao desenvolvimento das vísceras.
    [​IMG]Aos 8 dias:
    Início da formação das penas.
    [​IMG]Aos 9 dias:
    O embrião começa a ter aparência própria da espécie.
    [​IMG]Aos 10 dias:
    Os poros da pele estão visíveis a olho nu.
    [​IMG]Aos 11 dias:
    O corpo e o pescoço assumem a forma característica das aves.
    [​IMG]Aos 12 dias:
    Completa-se o empenamento.
    [​IMG]Aos 13 dias:
    Aparecem as escamas e as unhas.
    [​IMG]Aos 14 dias:
    O embrião dirige a cabeça para a câmara de ar.
    [​IMG]Aos 15 dias:
    O corpo e a cabeça são mais proporcionais ao tamanho.
    [​IMG]Aos 16 dias:
    O embrião está emplumado.
    [​IMG]Aos 17 dias:
    O bico está voltado para a câmara de ar.
    [​IMG]Aos 18 dias:
    O embrião está quase do tamanho normal.
    [​IMG]Aos 19 dias:
    O embrião ocupa totalmente o ovo, exceto a câmara de ar.
    [​IMG]Aos 20 dias:
    O embrião rompe as membranas que o envolvem e começa a respirar através da câmara de ar.
    [​IMG]Aos 21 dias:
    O pinto emerge da casca (eclosão), ocorrendo a secagem das penas e a cicatrização do umbigo."

Sissy está correto?:)

sissy222 aprova isto.
  6. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Mas que bela resposta, aposto que vais ter um 20 :p eheh

feiticeira1 aprova isto.
  7. carlos.santos1

carlos.santos1 Lenda-viva

Olá boa noite a todos;)Desculpem a minha ausência, mas não estou esquecido deste cantinho que eu próprio criei;)Desejo que continuem com as vossas maravilhosas postagens, com tempinho venho para aqui para apoiar cada uma das vossas postagens. Até uma próxima e se divirtam:)Continuação de umas boas férias se fôr o caso:p

Carlos Santos

sissy222 aprova isto.
  8. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Boa noite Carlos, que bom que retornou ás origens x) Boas férias se for o caso também para si!

carlos.santos1 aprova isto.
  9. sissy222

sissy222 Imperador

Pois infelizmente as informações estão corretas mas não respondem à minha pergunta que se predia com o facto de o pintinho dever nascer sozinho (sem ajuda).:sleepy:
    De qualquer modo a sua informação detalhada e ilustrada não se perde pois resume muito bem o desenvolvimento dos pintinhso dentro do ovo.;)

Fica então aqui a resposta à parte que faltou:

O pintinho ou qualquer filhote de pássaro tem que quebrar o ovo para nascer. Seu crescimento enquanto incubado dentro do ovo exige espaço. A única forma de continuar crescendo é sair do ovo. Aí começa sua primeira luta: quebrar aquela casca com as próprias forças.
    Quem observa os esforços daquele ser frágil tentando sair de sua prisão é tentado a ajudá-lo. Afinal, é agonizante ver o bichinho quase se matando só para
    nascer. Mas o que muitos não sabem é que aquele processo na verdade é bom e necessário para o filhote. É naquela luta que ele começa a desenvolver forças próprias, as quais precisará para sobreviver logo após nascer. Se alguém “ajudar” e quebrar a casca do ovo para o filhote sair, estará na verdade prejudicando-o.o_O
    Não é diferente com o ser humano. Quando nossos filhos, cônjuge, irmãos ou outros familiares e amigos passam por suas lutas, nossa reação imediata é
    querer ajudar. E muitas vezes é a coisa mais certa a fazer. Mas nem sempre.
    Às vezes eles têm de sofrer as consequências de seus atos, viver com suas decisões, lutar suas lutas para poderem crescer. E se tentarmos ajudar, estaremos na verdade prejudicando.
    Amar requer que deixemos a pessoa amada guerrear suas próprias guerras quando necessário.:D

Eu já passei por ambas as experiências- ajudar um pato a sair da casca e o mesmo acabou por morrer no dia seguinte e ajudar familiares e mais tarde chegar à conclusão que os privei da oportunidade de se desenvencilharem dos problemas, contribuindo para a sua crescente irresponsabilidade e incapacidade de resolver as dificuldades. :(Estamos sempre a aprender e isso é que é importante.;)

E aqui fica mais uma pergunta animalesca:xD

Porque as aves não caem (do "poleiro") quando dormem?

10. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Ahhh, essa não sabia não se pode ajudar os pintainhos a sair da casca o_O

11. tmss-13

tmss-13 Guest

Hum até eu fiquei sensibilizada,não sabia,rsrs.

Aqui fica a resposta da próxima,vamos lá ver se me mantenho atualizada e boa aluna

• Habitualmente, as aves vivem muito tempo empoleiradas nos ramos das árvores. Ao contrário de nós, que nos deitamos quando precisamos de dormir, a maioria das aves mantém-se num poleiro quando adormece.
      Para não caírem usam dois pequenos truques...
      Em primeiro lugar, seguram-se muito bem ao tronco com as patas enroladas nele.
    • Em segundo lugar, têm um sentido de equilíbrio que nasce com elas.
      Mesmo quando adormecem, as aves estão sempre a equilibrar-se. E sem terem de pensar em fazer isso: é como respirar, faz-se automaticamente!
      Adormecem e adoptam uma posição de tal forma equilibrada que o peso do seu corpo fica dividido de forma igual dos dois lados do poleiro.
    • Já nós, quando adormecemos sentados, a primeira coisa que nos acontece é ficar com a cabeça a tombar de um lado para o outro, não é?

sissy222 aprova isto.
  12. sissy222

sissy222 Imperador

Bem verdade TeresinhaxD, e a resposta está certinha e bem equilibrada no poleiro de um...:D

E como parece que ninguém quer fazer perguntas, eu continuo e agora viajando para longe das perguntas animais::D

A linha de trem mais elevada da Europa situa-se em Riffelalp, na Suiça, a 2.227 metros de altitude. Ela foi criada em 1899, porém ela não foi explorada entre 1961 e 2001. Porquê?

13. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Vamos aguardar mais perguntas!

14. sissy222

sissy222 Imperador

A pergunta já está feita, falta é a resposta.:D Quem viaja até às alturas para a conseguir?:p

15. tmss-13

tmss-13 Guest

Hum será que vou ter de ser eu novamente a descobrir,kk

sissy222 aprova isto.
  16. sissy222

sissy222 Imperador

Então, ninguém viaja até Zermatt (ponto de partida do comboio) na Suiça para conseguir a resposta sobre esse comboio? Olhem só a vista! Vale a pena.:music:

A linha de trem mais elevada da Europa situa-se em Riffelalp, na Suiça, a 2.227 metros de altitude. Ela foi criada em 1899, porém ela não foi explorada entre 1961 e 2001. Porquê?

Paul Farmer aprova isto.
  17. Paul Farmer

Paul Farmer Lenda-viva

Pergunta diferente e interessante, gostei. quem sabe responder? :)

18. jedfjedf1996

jedfjedf1996 Lenda-viva

Ninguém responde?

19. Paul Farmer

Paul Farmer Lenda-viva

:( Ninguém ainda?

20. sissy222

sissy222 Imperador

Parece que não era tão interessante assim.xD:p
    Vou responder eu para que ela não fique sem resposta.:D

Este comboio que liga ao hotel Riffelalp , serve de transporte de hóspedes do hotel, suas bagagens e mercadorias, usando (da mesma forma que o trem de Gornergrat), corrente trifásica. A linha foi aberta em 13 de julho de 1899, com 480 metros de comprimento, e viagens com duração de três minutos, na Suíça. Com o incêndio desse hotel em 1961, a exploração da linha foi interrompida, voltando a funcionar com a reconstrução do hotel, em 15 de junho de 2001. Portanto entre 1961 e 2001 esta linha não foi explorada pois o hotel tinha ardido.;)

Bom jogo!

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.