Cultura Geral

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por carlos.santos1, 30 Agosto 2014.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
?

Acham o tópico interessante?

1. Sim

82.7%
  2. Não

17.3%
Votos em múltiplos itens são permitidos.
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. feiticeira1

feiticeira1 Lenda-viva

Obrigada sissy pelas tuas palavras.:)
    Ao final de um dia de trabalho, vir aqui participar e ler estas palavras sabe sempre bem!:inlove:

Então aqui fica uma pergunta:

Qual é a ponte internacional mais pequena?

Vão ficar surpreendidos com a resposta!
    ;)

sissy222 aprova isto.
  2. _-Sofiaa-_

_-Sofiaa-_ Lenda-viva

Boa noite Feiticeira!
    Vou ser boazinha desta vez, e deixar alguém responder. :)

feiticeira1 aprova isto.
  3. jedfjedf1996

jedfjedf1996 Lenda-viva

Não é não. A minha frase tem uma palavra a mais, portanto é diferente da tua.xD Eu não estou a inventar desculpa nenhuma.xD

A ponte internacional mais pequena? Vamos lá ver se consigo responder corretamente.

Obrigado por me deixares ganhar mais um 20, _-Sofiaa-_.xD

Vamos lá ver se é isto que a feiticeira pretende como resposta.

Ponte internacional mais pequena do mundo liga as pequenas povoações de El Marco, no município espanhol de La Codosera, e Várzea Grande, no concelho português de Arronches

A ponte internacional mais pequena do mundo, com apenas seis metros de comprimento, atravessa a fronteira entre Portugal e Espanha ligando as pequenas povoações de El Marco, no município espanhol de La Codosera, e Várzea Grande, na freguesia de Esperança, concelho português de Arronches.
    Apesar de ser uma ponte pedonal, a infraestrutura feita em madeira, com 1,95 metros de largura, e construída há cerca de nove anos com recurso a fundos comunitários, também costuma ser utilizada por veículos motorizados de duas rodas.
    Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Junta de Freguesia da Esperança, Diamantino Ribeiro, contou que antes da construção da pequena ponte, a ligação entre a povoação de El Marco e Várzea Grande era efetuada através de um “pontão improvisado” que quando chovia muito era arrastado pelas águas da ribeira do Abrilongo.
    A ponte internacional que Liga El Marco a Várzea Grande tem menos quatro metros do que uma outra ponte internacional que atravessa a fronteira entre o Canadá e os EUA, e que é erradamente mencionada em alguns sites na internet como sendo a mais pequena do mundo.
    A infraestrutura liga dois ilhéus do Rio Saint Lawrence pertencendo o pedaço de terra da direita ao estado de Nova Iorque e o da esquerda ao Ontário.

Parece que a ideia de que essa tal ponte nos EUA é que é a mais pequena do mundo foi desmistificada.

Então, feiticeira? Está correto? Eu vou ter 20, não é verdade?xD

feiticeira1 e sissy222 aprovam isto.
  4. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Será um 20 ou 19? x)

feiticeira1 aprova isto.
  5. jedfjedf1996

jedfjedf1996 Lenda-viva

É óbvio que vai ser um 20, cara soraiamachado, uma vez que não há mais nota nenhuma.xD

Então, feiticeira? Continuo à espera do meu mais do que merecido 20.:sleepy::sleepy::sleepy:

feiticeira1 aprova isto.
  6. Paul Farmer

Paul Farmer Lenda-viva

Não demore Feiticeira senão o jedf vai ficar no seu encalço. :DxD

feiticeira1 e sissy222 aprovam isto.
  7. feiticeira1

feiticeira1 Lenda-viva

Olá boa noite!

E a resposta do jedf está...................está.....................está................ correta!;)
    Assim sendo, vão 20 pontos para o jedf!:)

sissy222 aprova isto.
  8. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Parece que temos aqui competição aberta, já merecia um prémio x)

feiticeira1 aprova isto.
  9. jedfjedf1996

jedfjedf1996 Lenda-viva

:D Obrigado pela confirmação, feiticeira.

Estou a apanhar-te, _-Sofiaa-_.xD

10. DininhaDias

DininhaDias Lenda-viva

Muito bem!

Quem fará a próxima perguntinha?

11. jedfjedf1996

jedfjedf1996 Lenda-viva

Quem fará a próxima pergunta?

12. Paul Farmer

Paul Farmer Lenda-viva

Estamos aguardando os criadores de inquéritos e questões de plantão. ;)

13. jedfjedf1996

jedfjedf1996 Lenda-viva

Bem, desta vez acho que posso ser eu a deixar uma pergunta.
    Só espero que não seja a _-Sofiaa-_ a responder.xD

O que é um "meme"?

sissy222 aprova isto.
  14. .nina.21

.nina.21 Guest

Vamos ver quem se atreve a responder :p

15. jedfjedf1996

jedfjedf1996 Lenda-viva

Bem vinda de volta, .nina.21. Que tal ser a cara moderadora a responder à minha pergunta como forma de comemorar o regresso?

16. sissy222

sissy222 Imperador

Vou responder:

Um meme é o nome que as crianças pequenas dão a uma ovelha devido ao som que elas fazem [mé-mé]o_O

Brincadeira, foi só para perturbar o Jedfjedf.:D

Vamos lá ver se desta vez vai::p

Meme é um termo criado em 1976 por Richard Dawkins no seu bestseller O Gene Egoísta e é para a memória o análogo do gene na genética, a sua unidade mínima. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros). No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida como unidade autônoma. O estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação é conhecido como memética.

Quando usado num contexto coloquial e não especializado, o termo meme pode significar apenas a transmissão de informação de uma mente para outra. Este uso aproxima o termo da analogia da "linguagem como vírus", afastando-o do propósito original de Dawkins, que procurava definir os memes como replicadores de comportamentos.

Não sei se era o que o Jedfjedf queria, mas espero que sim. Vinte para mim!!!:p

feiticeira1 aprova isto.
  17. jedfjedf1996

jedfjedf1996 Lenda-viva

É vinte, sim senhor, cara sissy. Era mesmo esta a resposta que eu queria.

sissy222 e feiticeira1 aprovam isto.
  18. Cherryroses

Cherryroses Comissário

Quem é Ele?
    Em química, Ele converteu a água em vinho;
    Em biologia, nasceu sem a concepção normal;
    Em física, desmentiu a lei da gravidade, quando subiu aos céus;...
    Em economia, Ele refutou a lei da diminuição ao alimentar 5000 pessoas com somente cinco pães e dois peixes;
    Em medicina, curou os enfermos e os cegos sem administrar nenhuma dose de droga;
    Em história, Ele é o Princípio e o Fjm;
    No governo, Ele foi chamado maravilhoso, conselheiro, o Príncipe da Paz, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

Última edição: 4 Junho 2015
    sissy222 aprova isto.
  19. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Quem se vai habilitar a esta charada?

20. sissy222

sissy222 Imperador

Será que é mais um vinte para mim? Vou arriscar.;)

Foi Jesus.:D

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.