Cultura Geral

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por carlos.santos1, 30 Agosto 2014.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
?

Acham o tópico interessante?

  1. Sim

    82.7%
  2. Não

    17.3%
Votos em múltiplos itens são permitidos.
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    Bom dia a todos, sim menina Ana...ajudaste e bastante, estás de parabéns;)

    Como sabem ainda existe uma questão atrás por responder...vamos a ela: Como serão as cidades daqui a 100 anos?

    Carlos Santos
     
  2. tmss-13

    tmss-13 Guest

    Vamos ver quem bem com a resposta.
     
  3. FlordeMel91

    FlordeMel91 Vigilante

    Bom dia...
    Vou deixar aqui o que pesquisei:

    Ainda mais lotadas que atualmente.

    Especialistas da ONU acreditam que a população do planeta pulará de 7 bilhões para 9,1 bilhões. Desse total, 70% viverá nos centros urbanos. Metrópoles como Nova York, Tóquio e São Paulo devem dobrar de população - a capital paulista deverá chegar a 40 milhões de moradores.

    Para dar conta de tanta gente, surgirão mega-arranha-céus e teremos que ocupar o subsolo e o ar.
    Estradas inteligentes tentarão resolver o caos do trânsito. "Vai ser um mundo mais quente, ainda muito poluído e com grandes bolsões de miséria", afirma Joel Garreau, pesquisador da Universidade George Mason e autor de Edge City: Life on the New Frontier.


    [​IMG]
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  4. Paul Farmer

    Paul Farmer Lenda-viva

    E então alguém mais dá alguma opinião/resposta sobre esta questão?
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  5. sissy222

    sissy222 Imperador

    Acho que a flor de Mel está certa. O Carlos logo irá confirmar.:) (parabéns pelo tópico)

    Deixo aqui uma sugestão de pergunta futura: Qual/Quais a(s) vantagens dos novos maiôs de natação?
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  6. soraiamachado

    soraiamachado Lenda-viva

    Vamos aguardar uma boa resposta!
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  7. Bruxinha

    Bruxinha Oráculo omnisciente

    Não sei se será por isso, aí vai:

    A POLÉMICA estalou há um mês atrás, nos Mundiais de Piscina Curta, em Atenas, quando vários atletas usaram o novo fato de banho da Speedo, que cobre o corpo do pescoço até aos tornozelos e pulsos e que, segundo o fabricante, é feito de um tecido que imita a pele do tubarão, aumentando o rendimento em 3 por cento.

    A questão gira à volta do regulamento da FINA que diz que não é permitido a nenhum nadador o uso de qualquer vestuário ou acessório que ajude ao aumento da velocidade, flutuabilidade ou resistência durante a competição. Alguns nadadores sustentam que o fato parece alterar a posição do corpo, ou seja, permite uma melhor flutuabilidade, para além de reduzir o atrito e, logo, influir sobre a velocidade. O responsável australiano sustenta que os atletas que nadarem sem esse fato poderão apelar para o Tribunal Internacional do Desporto e este órgão poderá concluir que a FINA interpretou mal os seus próprios regulamentos. Assim, os nadadores poderão ver anulados os resultados conseguidos com o novo vestuário.


    Na realidade, o que preocupa os responsáveis dos vários países não é tanto o respeito estrito pelo regulamento mas sim a hipótese de que os seus nadadores não tenham acesso ao fato, ficando desfavorecidos. Para resolver a questão, a Speedo garantiu que fornecerá o fato a todos os nadadores que o queiram utilizar. O único problema é o preço, já que esta segunda pele pode custar mais de 60 contos. A Speedo disse que oferecerá o fato, mas isso só deve acontecer com os atletas com quem tem acordos. Os outros terão de os comprar. Apesar de tudo, a garantia de acesso generalizado ao novo vestuário foi água na fervura dos nadadores australianos. Segundo a opinião de Paulo Cunha, técnico da Federação Portuguesa de Natação, a solução para o problema é simples. "Penso que esta polémica será ultrapassada quando toda a gente estiver a usar o fato, a não ser que saia alguma alteração, o que não me parece muito credível", afirma. Contudo, ainda ontem o chefe da equipa norte-americana de natação, Dennis Purley, afirmou que "ou a FINA aprovou o uso do fato contra os seus próprios regulamentos ou a Speedo anda a fazer publicidade enganosa", já que a marca reclama que este vestuário ajuda o corpo a deslizar melhor na água. A verdade é que a maioria dos nadadores que duvidam da legalidade do novo fato fizeram questão de dizer que se os outros o usarem eles também o farão. Porque, afinal, ninguém resiste a ver-se na pele do tubarão.


    [​IMG]
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  8. soraiamachado

    soraiamachado Lenda-viva

    Que resposta elaborada, assim é que é!
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  9. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    Boa noite a todas as meninas que se esforçaram neste tópico e obrigado pela participação, Ana, FlordeMel, sissy e alcina, um bem haja e que continuem a fazer deste tópico um ponto de referência.

    Continuação de uma boa noite e tudo de bom para todos os que nos visitam.

    Carlos Santos
     
  10. :[LIKA]:

    :[LIKA]: Lenda-viva

    Quem fará a nova perguntinha?
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  11. sissy222

    sissy222 Imperador

    A Bruxinha está certíssima. :D:D:D
    Aqui está a resposta:

    O polêmico maiô LZR Racer, que vestiu 18 dos 19 nadadores que quebraram recordes mundiais em 2008, é feito com tecido ultrafino que repele a água e comprime os músculos. Assim, o nadador desliza com mais eficiência e menos esforço. Para chegar a esse modelo, a Speedo investiu pesado em pesquisa, contando com profissionais da Nasa e de universidades da Inglaterra e da Nova Zelândia. Depois de avaliar mais de cem amostras de tecido, escanear o corpo de 400 atletas, testar o traje em túneis hidrodinâmicos (similar aos túneis de vento usados para testar carros de Fórmula 1, mas, claro, com água no lugar do vento) e contratar um estúdio de moda para assinar a peça, o resultado veio rápido. Até maio de 2008, 37 recordes mundiais (em piscinas de 25 e 50 metros) haviam sido batidos com o LZR Racer.

    Querem novas perguntas?
    Pois aqui vai.

    Qual a origem da expressão "tirar o cavalo da chuva?" . Fico a aguardar as sugestões.


    PS: Carlos, como criador da brincadeira não se esqueça de aparecer.:)
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  12. Paul Farmer

    Paul Farmer Lenda-viva

    Essa eu também quero saber ;)
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  13. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    Olá boas noites aos meus adeptos fantásticos que parecem que atinaram com a "brincadeira"...vou responder à questão imposta pela Sissy:
    O que é Tirar o cavalinho da chuva:

    "Tirar o cavalinho da chuva" ou "tirar o cavalo da chuva", é uma expressão popular em português, que significa desistir de alguma coisa, abandonar pretensões, perder as ilusões.

    Quando alguém usa a expressão "tirar o cavalinho da chuva", significa que a pessoa não deve esperar que um determinado acontecimento ocorra: "Se está pensando que eu vou arrumar o seu quarto, pode tirar o cavalinho da chuva!"

    Origem da expressão
    No século 19 e até o trem alcançar o seu grande nível de popularidade, o cavalo era o meio de transporte mais prático e comum. Era um meio que apresentava muitas vantagens, e uma delas era saber quanto tempo uma visita pretendia ficar em sua casa. Quando o visitante em questão chegava e amarrava o cavalo na frente da casa, isso significava que a visita seria breve. No entanto, se levasse o cavalo para algum local mais resguardado da chuva e do sol, isso significava que a visita com certeza demoraria.

    Naquela época, guardar o cavalo (no estábulo, por exemplo) sem a autorização do dono da casa era uma falta de educação muito grave, e por isso normalmente as visitas deixavam o cavalo na parte da frente da casa. Em algumas ocasiões, quando o anfitrião estava contente com a presença do seu visitante e queria que este ficasse durante mais algum tempo, ele lhe dizia para "tirar o cavalo da chuva" e colocá-lo num lugar mais protegido. Ao dizer isso, o dono da casa estava dizendo ao seu convidado para desistir da ideia de ir embora rápido. Com o passar do tempo, a expressão ganhou um sentido mais amplo, e significa desistir de um propósito qualquer. O cavalo ganhou também o diminutivo, que é uma marca de ironia na expressão.

    Eis aqui a resposta e espero que vá de encontro às pretenções da Sissy.

    Espero que postem mais uma questão...até mais logo ou até amanhã, tudo de bom para todos.

    Carlos Santos
     
  14. isahrocha

    isahrocha Oráculo omnisciente

    que legal,essa eu não sabia.
     
  15. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    Boa noite a todos, tô triste...nenhuma alma se resignou a fazer uma pergunta...vou ter de ser eu de novo, vamos então à questão:

    É verdade que a massa da Terra está aumentando?

    Carlos Santos
     
  16. tmss-13

    tmss-13 Guest

    Quem vai responder??
     
  17. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    Olá menina Teresa boa noite! Porque não dás tu um palpite? Ai que preguiça...bóra lá gente!!;)

    Carlos Santos
     
  18. tmss-13

    tmss-13 Guest

    Olá,por enquanto meus neurónios estão a metade do tempo a trabalhar,talvez mais para a frente,rsrs
     
  19. feiticeira1

    feiticeira1 Lenda-viva

    Aqui fica a pesquisa que fiz! Estará certa?

    Sim, mas o aumento de massa do planeta não representa uma mudança tão impactante. Ao longo de toda a idade da Terra (algo como 4,5 bilhões de anos) estima- se que ela ganhou um "pneuzinho" em seu diâmetro de apenas 66 cm. Essa "gordura" que aumentou a espessura do plane ta é, em sua maioria, composta de poeira cósmica trazida por meteoritos e demais corpos espaciais que chegaram ao solo terrestre. Comparada com a massa da Terra - quase 6 sextilhões de toneladas -, a massa adicional representada por essa poeira parece bobagem, mas objetivamente o número impressiona: até hoje a Terra "engordou" 675 trilhões de toneladas, o que daria uma média de cerca de 150 milhões de toneladas por ano. Além do peso adicional vindo do espaço, você deve estar se perguntando se o aumento populacional, os carros, as árvores, os prédios e os animais não aumentam a massa do planeta. A resposta é não! A razão para isso é simples: tudo que "nasce" na Terra (desde os seres vivos até qualquer objeto) vem do próprio planeta. "As pessoas crescem e ganham massa graças à proteína total que existe no sistema, que é reciclada pelos organismos decompositores e produtores. Portanto, não há acréscimo de massa nesse caso", diz o geofísico Eder Molina, da USP. E a prova maior de que realmente a massa da Terra não sofreu alteração em todos esses anos são pa râmet ros físicos, como a posição e a distância da Lua em relação ao planeta, que sempre foi a mesma.
     
  20. tmss-13

    tmss-13 Guest

    Então está certo??
     
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.