Concurso Concurso: Natal no Farmerama

Discussão em 'Jogos de fórum' iniciada por soraiamachado, 15 Novembro 2017.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. soraiamachado

    soraiamachado Lenda-viva

    [​IMG]
    Hô Hô Hô [​IMG]
    Fazendeiros e Fazendeiras, preparados para mais um Concurso?
    Aqui vamos nós!
    Neste Concurso iremos, mais uma vez, testar os vossos dotes imaginativos! Teremos um pequeno Concurso de ........................
    Trabalhos Manuais! [​IMG]
    Pois é.. Porque nem todos os trabalhos precisam de ser comprados, podemos ser nós mesmos a realizá-los.


    Então, para participarem do Concurso terão de pôr mãos á obra (bem como a vossa imaginação) e trazer um trabalho manual, feito pelo fazendeiro/a que represente o Natal. Ou seja, podem criar uma árvore de papel; um gorro de azevinho... usem a vossa imaginação.
    A participação terá de ter o Nome de Usuário e ID, sem edição.

    Ex:
    [​IMG]


    O Concurso inicia-se no dia 5 de Dezembro de 2017, terça-feira, ás:

    18:00 horas Horário CEST
    17:00 horas Horário de Lisboa
    13:00 horas Horário de Brasília

    E termina no dia 26 de Dezembro de 2017, terça-feira, ás:

    18:00 horas Horário CEST
    17:00 horas Horário de Lisboa
    13:00 horas Horário de Brasília

    Nota: Todas as publicações colocadas após o fim do evento, não serão consideradas válidas.

    [​IMG]Importante: Caso tenham dúvidas quanto à sua participação poder ser válida ou não, podem e devem sempre consultar a moderação na área ajuda antes de publicarem a vossa imagem aqui, deste modo, não serão surpreendidos com uma desclassificação.

    Regras:
    • Podem fazer no máximo 2 participações com o mesmo IP;
    • No Trabalho Manual, terá de constar o nome de usuário e o ID. Estes têm de ser colocados à mão no próprio trabalho ou numa folha/item que possa ser colocado junto, nunca editado depois no computador.
    • Não serão consideradas participações de trabalhos feitos anteriormente, o trabalho tem de ser feito no momento do Concurso para que a foto seja tirada na hora.
    • Teremos de ter no mínimo 10 participações para que 5 Clasificados sejam presenteados, menos que isso, serão classificados apenas 3.
    • Toda a equipa da moderação poderá participar, contudo as suas participações não serão consideradas para a votação.

    Prémios:

    Existirão 3-5 vencedores, que serão escolhidos através de uma votação interna da Moderação.

    1º Classificado: 1 Oficina Rosa (á escolha, que tenha + de 6 meses) + 1 item decorativo á escolha

    2º Classificado: 1 Oficna Rosa (á escolha, que tenha + de 6 meses) + Castor com Comboio


    [​IMG]

    3º Classificado: 1 Curral Rosa (á escolha, que tenha + de 6 meses) + Casinha Pão de Mel

    [​IMG]

    4º Classificado: 1 Curral de Renas II - Laranja + Boneco de Neve

    [​IMG]

    5º Classificado: 1 Curral de Renas II - Laranja + Boneco de Neve

    [​IMG]

    Esperamos que todos se divirtam! Vamos trazer o Natal para o Farmerama! Boa sorte a todos!


    [​IMG]
     
    Última edição: 28 Novembro 2017
    feiticeira1 e tsbag09 aprovam isto.
  2. AlineC.Andrade

    AlineC.Andrade Comandante

    [​IMG]

    AlineC.Andrade
    ID: 15479990

    Eu fiz uma Guirlanda de Natal e Renas feitas de Rolhas de Vinho, é uma participação simples, mas é de coração. Feliz Natal e bom divertimento :)
     
  3. Analu

    Analu Guest

    Olá Aline , linda sua guirlanda !
    Poderia por gentileza nos contar o passo a passo de como a confeccionou e quais matérias foram usados ? Para que não haja dúvidas de sua autoria , isso é necessário para que sua participação seja valida . Agradecemos sua cooperação.
     
  4. AlineC.Andrade

    AlineC.Andrade Comandante

    Olá Analu, onde descrevo aqui mesmo? Ou quer que eu coloque em baixo da imagem?
    Por hora vou mandar o passo a passo por aqui. Confesso que tive uma ajudinha, pois eu não sei costurar com a linha, quem me ajudou a costurar foi minha mãe kkkkkkkk

    Eu usei uma base de papelão redonda 15x15, para fazer o formato certinho da guirlanda, a Rena, o Papai Noel, a Bengala Natalina, a Botinha do Papai Noel e o Boneco Pão de Mél são de Feltro (mas esses já estavam prontos, eu tinha feito eles para por na minha árvore de Natal, mas como surgiu a ideia do concurso tive a ideia de pegar materiais sobrando e esses bonecos prontos e fazer a guirlanda), as folhas e as flores vermelhas são de tecido normal. No enchimento usei algodão tanto nos bichinhos, quanto na guirlanda. Cola de tecido para prender o tecido na base de papelão, linha de meada e agulha para fazer os detalhes costurados nos bichinhos e para fazer uma pequeno "ponto" para firmá los na guirlanda (nessa parte tive a ajuda da minha mãe, pois sou péssima com costura).
    Para as Renas foram usadas Rolhas de garrafa de Vinho e pequenos pedacinhos de galhos de árvores, para os olhinhos alfinetes com pequenas pérolas, note que uma das renas tem um "brilho" no pescoço, eu retirei isso de um brinquedo dos meus primos que estava quebrado e consegui prender no pescoço.

    Isso é tudo, caso queiram mais detalhes faço um vídeo montando uma nova guirlanda.
     
  5. Analu

    Analu Guest

    Olá Aline , boa noite !
    Agradeço por ter vindo nos contar como foi realizado seu trabalho manual. Não tem problema ter tido a ajuda de sua mãe ,e acho muito importante o reaproveitamento dos materiais.Fiz a pergunta mesmo para não haver dúvidas da parte dos demais participantes pois você havia comentado antes que não tinha muita habilidade , isso torna sua participação válida . Não há necessidade de fazer outra guirlanda , muito menos um vídeo.
    Desejamos boa sorte !
     
    feiticeira1 e mandacovisk aprovam isto.
  6. mummecidinha

    mummecidinha Autor activo

    Minha participação
    Com este cartão em 3D executado em Papel cartão, stress e fita adessiva
    [​IMG]
    [​IMG]
     
  7. @aaaaaaline

    @aaaaaaline Guest

    Boa tarde.

    Estou adorando as participações, os trabalhos são muito bonitos.

    Obrigada pela participação, mummecidinha.

    Boa sorte.
     
  8. pradomumme

    pradomumme Autor activo

    Como podemos ter duas participações por ID aqui vai mai uma participação
    boneco de neve: Material usado: Meia,plumante ,feltro, olhos , botões e o strass e não stress como saiu na outra postagem
    Amo demais trabalhos manuais

    [​IMG]
    pradomumme
    ID: 10121487
     
  9. @aaaaaaline

    @aaaaaaline Guest

    Belo trabalho, pradomumme :)

    Obrigada pela participação.

    Boa sorte.
     
  10. -VanessaRosa-

    -VanessaRosa- Lenda-viva

    Quando vi o desafio proposto pelo concurso, veio logo em mente usar algo que fosse reciclável na confecção da minha decoração! Foi então, que saí em busca de idéias, foi difícil escolher, pois encontrei uma mais linda que a outra! Optei por uma árvore feita de revistas velhas! O material usado foi o seguinte : 2 revistas velhas, que foram dobradas( como mostra as imagens abaixo), botões, glitter, placa de EVA, paetês coloridos, fitas coloridas e cola.

    [​IMG] [​IMG]

    [​IMG]
    Tirei esta foto mais perto para mostrar os detalhes :
    [​IMG]
    Confesso que me deu um bocado de trabalho, mas o resultado foi compensador, pois minha mamãe gostou muito e ficou como um presente para ela! Lá está a enfeitar a sua sala! :inlove:

    E eis o resultado final para constar a minha participação :

    [​IMG]
    -VanessaRosa-
    ID : 32002834
     
  11. Analu

    Analu Guest

    Parabéns pelo trabalho Vanessa Rosa !
    Uma ideia formidável !
    Boa sorte ! :)
     
  12. KátiaSofia92

    KátiaSofia92 Aprendiz

    Na minha participação eu realizei alguns trabalhos manuais. Utilizei cartolina para fazer estrelas douradas, fiz uma decoração de natal em que utilizei em baixo um cesto com barro e coloquei várias decorações como (pinhas, ramos, flor poinsettia vermelha, fitas, bolas de natal, um pai natal...). Com 2 bolas de esferovite coloquei fios roxos à volta e laçinhos na parte de cima para enfeitar. Fiz um bonequinho onde utilizei bolas de madeira para fazer a cabeça e mãos e no corpo utilizei fios de lã e de crochê.
    Fiz uma figura de pai natal com tecido e cartolina e 2 meninos jesus nos quais utilizai bonequinhos (1 deles usei uma casca de noz para deitar o menino e no outro na base utilizei pauzinhos de palha ).

    Peguei num ramo de pinheiro que tinha cá em casa e colei nele bolas e pinhas de decoração e fiz um boneco de neve feito de meia e colei alguns tecidos para fazer o seu gorro, cachecol...)

    Espero que gostem:


    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]

    KátiaSofia92
    ID: 24597851


    Desejo a todos um bom e santo Natal e um próspero Ano Novo 2018.
     
  13. @aaaaaaline

    @aaaaaaline Guest

    Belo trabalho, KátiaSofia92.

    Boa sorte e obrigada pela participação :)
     
  14. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Olá boa tarde:)
    Aqui deixo a minha participação, a imagem de um Presépio, feita com algum "material" existente aqui por casa;).
    Usei a tampa duma lata de tinta, pintei à volta com tinta acrílica dourada, usei uma lata de um refrigerante conhecido que cortei ás tiras, umas cápsulas de café, umas caricas de garrafas de cerveja, papel de aluminio enrolado para fazer as cabeças dos bonecos, e alguns ataches para as estrelas:p.
    Depois usei uma fita de organza dourada que prendi nas ilhargas da tampa da lata e em 2 latas de paté que serviram de base ás letras "Feliz Natal" feitas em cartolina.... colei tudo com uma pistola de cola liquida e o resultado foi este:oops::oops:xD
    Espero que gostem.
    Boa sorte a todos os participantes
    Feliz Natal!:)

    [​IMG]
    Utilizador: secapipas
    ID: 10895072
     
  15. @aaaaaaline

    @aaaaaaline Guest

    Obrigada pela participação, secapipas.

    Belo trabalho :) desejo boa sorte e bom jogo.
     
  16. AlineC.Andrade

    AlineC.Andrade Comandante

    Nossa estão tão bonitos e criativos todos, eu fiz uma participação humilde demais :( Na próxima tentarei fazer algo melhor, eu não sou tão boa artesã, quem tem essas habilidades por aqui é minha mãe, quem me ajudou fazer a guirlanda, se não fosse por ela estava perdida.
    Parabéns a todos pelas decorações, fico impressionada com a criatividade, eu sozinha confesso que não ia conseguir fazer sair nada :(
     
  17. @aaaaaaline

    @aaaaaaline Guest

    Olá, AlineC.Andrade. Não se preocupe, seu trabalho ficou muito bonito também.

    Agradecemos as participações e desejo boa sorte a todos :)
     
    mandacovisk e feiticeira1 aprovam isto.
  18. zetivargas

    zetivargas Aprendiz

    :inlove: IMG-20171219-WA0084.jpg [​IMG]Material usado : Rolinho de papel higênico cortado em tirinhas,papel pardo para fazer as dobraduras dos personagens e papelão para fazer o fundo.
     
    Última edição: 20 Dezembro 2017
  19. feiticeira1

    feiticeira1 Lenda-viva

    Bom dia!:)
    Deixo aqui a minha participação para este concurso.
    A explicação das etapas da execução deste trabalho estão abaixo do mesmo.
    Aproveito para desejar boa sorte a todos os participantes.
    Boas festas a todos.


    [​IMG]


    Este trabalho foi executado numa tela de fundo branco de 40x29,5.

    Foi pintada com tinta acrílica (azul e castanho) e de seguida pintei também as lâmpadas de vários tamanhos para que tudo pudesse secar ao mesmo tempo e ser montado em cima da tela.

    As lâmpadas são de vários tamanhos.

    As roupas foram feitos em vários tecidos. As roupas do Menino Jesus são em bordado Inglês. Foi usado pistola de cola quente para as colar às lâmpadas. Estas foram presas, à tela, com arame. Os olhos são de compra. Usei cola com brilhantes. O cajado do S. José é um pauzinho que apanhei na rua.

    Para as coroas usei cordão dourado.
    A neve que está na base do trabalho, é neve sintética que comprei também.
    O trabalho foi pendurado, fotografado e aqui está o resultado!:)



     
  20. @aaaaaaline

    @aaaaaaline Guest

    Agradecemos a participação de todos.

    São trabalhos muito bonitos, parabéns :)

    Desejo boa sorte e bom jogo.
     
    secapipas e mandacovisk aprovam isto.
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.