Feedback Concurso de Natal O mais belo Poema de Natal

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por NinaClara, 1 Dezembro 2014.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. bruxinho1971

bruxinho1971 Conde

Oh!!! Que pouca sorte você tinha um poema tão bonitinho !!! Puxa !!!!

Até estava escrito em forma de árvore !!! ohhhh pá !!!!fogo!!!!

Que cena a coisa dos espaços !!!

Boa sorte a todos !!! E boas festas !!!!

2. :[LIKA]:

:[LIKA]: Lenda-viva

Agradecemos a opinião de todos e vos peço que fiquem atentos as regras para postar seus poemas para evitar desagrado...

3. AlineC.Andrade

AlineC.Andrade Comandante

Desagrados que foram várias vezes verificados e mudaram as regras várias vezes, agora por causa de uns espaços, meu poema foi excluido, Muito injusto.
    Muitos que tinham postado os poema fora das regras e foram excluidos, com todo esse vai e vem, tão participando de novo, agora por causa de uns espaços meu poema foi excluido, isso não esta na regra.

luisdias64 aprova isto.
  4. tmss-13

tmss-13 Guest

Mas as linhas contam,regras são regras e foi dito nas outras respostas,infelizmente e com muita pena tem de ficar de fora,estava lindo.
    Quando se tem dúvidas,antes de postar pergunta,entenda que não podemos colocar tudo lá,afinal é um concurso para ser simples e este já foi e está complicado demais para lá da conta.Tem pelo menos um jogador que antes de postar nos veio perguntar isso,é só procurar nas áreas de ajuda.

5. AlineC.Andrade

Não esta nas regras que as linhas contam como parte das 30 linhas do poema. Na verdade deu erro na postagem, porque eu copiei e colei, daí quando apertei em enviar , o poema acabou saindo com espaços, isso é muito comum acontecer. Então acho injusto ficar de fora, fizeram tanta "justiça" pra muitos e por causa de uns espaços que eu nem tive intenção de coloca - los fui eliminada.

6. isahrocha

isahrocha Oráculo omnisciente

Sinto, mas infelizmente segue como está.

lamento.

7. Amigos moderadores realmente é muito desagradável vermos o nosso trabalho eliminado depois de dedicarmos tempo, esforço e carinho nele e muitas vezes eliminado por motivos completamente insignificantes como é o caso do poema da AlineC.Andrade que foi eliminado por contar espaços como linhas.

Então se não querem ou não podem ser um pouco mais tolerantes, acho que seria melhor deixarem estar todos os trabalhos postados e quando fossem repassar esses trabalhos a quem vai fazer a selecção dos que vão a votos eliminassem internamente os que acham que estão fora das regras e não precisávamos saber quem foi eliminado nem porquê, simplesmente se não está a votos é porque não foi escolhido, o motivo não importa…

Evitavam que ficássemos revoltados por ver o trabalho eliminado assim a seco sem dó nem piedade e evitavam chatices para vocês…

Resta desejar um óptimo fim de semana para todos!

8. DininhaDias

DininhaDias Lenda-viva

Boa tarde beatriz!

Acredite, nós também ficamos tristes em ver poemas serem deletados, pois antes de um concurso vir para o fórum ele é pensado, discutido com a equipe, planejamos. Pensamos em prêmios que deixariam os jogadores felizes por ter ganho, voltamos nos concursos anteriores lemos o que os jogadores davam como ideia sobre as regras.
    Veja por exemplo o caso das palavras em destaque, no primeiro concurso era apenas para as incluírem no texto, mas os jogadores reclamaram porque alguns queriam escrever no plural aí os outros que escreverem no singular se acharam injustiçado, alguns coloriram outros já reclamaram porque não era era colorir.
    Quanto ao poema da Aline, ela diz que não tem nas regras que não pode ter espaço, mas teve jogador que teve dúvida e perguntou antes e foi esclarecido.
    Vamos exemplificar aqui o caso dos espaços Beatriz, imagino que muitos de nós já passou por um exame vestibular ou uma dissertação para concursos ou algo do gênero, já leu em algum desses lugares que não pode ter o espaço? no entanto ao fazer o exame sabes que isso não pode fazer, caso faça perde-se. Estou certa?
    Se vamos escrever uma frase e temos nela nomes próprios sabemos que eles se iniciam por letra maiúscula e não é necessário estar no alto da folha dizendo isso.

Pensando no caso que você sugeriu, se deixamos os poemas e não os passamos para votação, acha justo? e ainda pode acontecer de algum jogador que queria muito ter ganho chegar a mesma conclusão que você chegou e dizer: " eu não ganhei porque meu poema pode não ter sido passado para votação" ou algo tipo: " a culpa é do moderador que não colocou meu poema para votar." ou ainda: "onde podemos ver a relação dos votos, quero ver se meu poema estava lá".

Acredite, já vimos situações parecidas acontecerem.

Mas de toda forma, passarei a sua ideia para a equipe deliberar, porém mesmo que seja implantada penso que não poderá ser para este concurso.

Agradeço que tenha deixado sua ideia.

9. Dininha não posso deixar de lhe dar razão no que diz, mas eu ao dizer para excluírem internamente quis dizer como nos exames, a gente faz o exame e todos vou juntos ser avaliados uns passam outros não, o mesmo aconteceria aqui e pronto volto atrás, divulgariam todos em lista os que fossem excluídos e qual o motivo, seguido da lista dos que iriam a votos e pelo menos durante as postagem dos poemas evitavam chatices e o terem de cancelar e voltar abrir várias vezes como tem sido.

Também continuo a dizer que isto é apenas um concurso para nos divertirmos todos juntos não há necessidade de tanta autoridade...(digo eu, claro)

lourdesseixasvicente aprova isto.
  10. DininhaDias

DininhaDias Lenda-viva

É verdade, os concursos são para nos divertirmos juntos.

Poremos em pauta a sugestão que nos trouxe, uma vez mais, obrigada!

11. bruxinho1971

bruxinho1971 Conde

Boa noite a todos
    Beatriz acho a sua ideia uma otima ideia !!!

Todos os trabalhos(poemas) deviam ficar expostos e todos os que estivessem dentro das regras é que deveriam ser levados em conta e ai todos ficaria-mos contentes !!!

beatriz_20665 aprova isto.
  12. Teresa Cristina

Teresa Cristina Coronel

Obrigada pelas sugestões que serão levadas em conta em uma próxima vez.

bruxinho1971 aprova isto.
  13. AlineC.Andrade

Se não tivessem fechado o tópico e depois aberto novamente pra ser postado tudo de novo , não teria acontecido isso com meu poema, pois eu já tinha postado desde a primeira vez e estava dentro das regras, então não é justo eu ficar de fora por causa de uns espaços, eu já expliquei que os espaços no meu poema não foi proposital, antes de clicar no botão pra postar o poema, o poema não estava com espaços, assim que cliquei no botão e o poema apareceu postado no ´tópico, apareceu cheio de espaços, então peço que revejam isso, porque não escrevi ele com espaços.

beatriz_20665 aprova isto.
  14. MayDantas

MayDantas Imperador

Olá AlineC.Andrade, sentimos muito por isso, mas temos que seguir as regras.

Lamento.

15. AlineC.Andrade

mas pros outros não seguiram as regras e assim foi né

16. Paul Farmer

Paul Farmer Lenda-viva

Bom Dia/Boa Tarde Aline,

Acredito que o ocorrido já foi esclarecido e justificado o porque da remoção de sua participação, é realmente lamentável que nas primeiras edições deste Concurso tenhas postado seu poema dentro das regras, contudo regras são regras e estes Concursos são uma tentativa de interagir com os usuários do Fórum e para que se divirtam.

Não queremos que entenda o porque ou por qual razão da exclusão, precisamos somente que aceite e aguarde um próximo Concurso para que participes.

17. ACpro

ACpro Barão

Boa tarde a todos os fazendeiros! 8)

Primeiro de tudo, acho que os nossos moderadores têm feito um ótimo trabalho no sentido de tentar trazer concursos engraçados e com prémios muito bons. Para além disso, tentam também criar regras que consideram ser as mais justas para que todos tenham a possibilidade de participar e ganhar, adaptando-as seguindo as sugestões que vão sendo dadas. Isto é, para mim, sinónimo de uma moderação que possui um interesse sincero em ajudar a comunidade do farmerama.

Infelizmente, acho que a comunidade responde a este esforço com críticas por vezes injustas. E o mais engraçado é que as queixas são maiores quanto melhores são os prémios! Ou seja, havemos de chegar a um dia (e espero que ainda não tenhamos chegado lá) em que as pessoas se queixem tanto (sendo a maior parte das queixas injustas e egoístas) que os moderadores vão simplesmente deixar de ter o trabalho de trazer estes concursos ou irão dar prémios fraquinhos para que assim, quando uma participação seja eliminada por não cumprir as regras, não haja tanta confusão.

Agora virando-me para o último problema que tem havido com a questão das linhas. A verdade é que, se lerem com atenção as regras, lá não diz que são linhas de texto e, se utilizarem um processador de texto como o M. Word e contarem lá as linhas do vosso poema, ele considerará os espaços como linhas.
    Em relação à questão com a postagem, existe neste fórum uma opção para fazerem uma pré-visualização do que vão postar, por isso não considero que haja uma necessidade de deixar repostar um poema só porque se enganaram quando fizeram o copiar/colar.
    Outra coisa, este fórum possui uma secção de dúvidas onde se forem lá já tem muitas dúvidas acerca deste concurso que foram esclarecidas e ainda podem postar outras, pois, por muito insignificantes que acham que sejam, podem levar a uma desclassificação no concurso e os moderadores estão sempre dispostos a dar uma resposta rápida para nos ajudarem.

Apesar de toda a confusão e recomeços que houve com este concurso, acho que acabou por ficar um concurso com regras justas, estando melhor explicadas agora na versão final. É um concurso engraçado com prémios muito bons e digno de um concurso de Natal.

Espero que o que tenha acontecido aqui seja utilizado para melhorar ainda mais os concursos que se seguem e que não tenha o efeito contrário e acharem que é chatice a mais e um esforço mal agradecido, pois de certeza que há muitos fazendeiros que apreciam este esforço, seja ele demonstrado por palavras aqui no fórum ou simplesmente pela participação nos concursos.

Um bom jogo para todos! ;)

18. tmss-13

tmss-13 Guest

Boa tarde,o concurso está justo e entendido para todos,não podemos colocar lá imensas regras e depois ninguém entende.
    Se têm dúvidas,questionem primeiro nas áreas de ajuda,assim não fazem erros ao postar,reparem quantas vezes este concurso já iniciou e mesmo assim vocês continuam a fazer asneiras e não se entendem.
    Isto é para diversão e não para andarem sempre a questionar regras,e tudo mais,por favor acho que já chega de tanta confusão.
    Sigam em frente,se não entram neste,entram noutro.

19. -AnnaTerra-

-AnnaTerra- Promessa

Olá
    Acabo de postar meu poema de Natal, se assim pode ser chamado, não tenho veia artistica, não ia postar nada, mais resolvi faze-lo pela brincadeira, caso não seja contemplada, sempre terá uma próxima vez para tentar.
    Mesmo não concorrendo em todos, darei feedback positivo para esses concursos, é uma forma de interagir fazendeiros e Moderadores.
    Gostei da forma que serão escolhido os vencedores.
    Boas Festa a todos!

bruxinho1971 aprova isto.
  20. isahrocha

isahrocha Oráculo omnisciente

Boa sorte e espero que tenhamos mais concursos.

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.