Cobrança indevida

Discussão em 'Arquivo: ajuda' iniciada por Paulo_Tazz, 3 Maio 2020.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. Paulo_Tazz

Paulo_Tazz Embaixador

Caros senhores,
    sou subscritor do pacote "Camponês Premium" há já bastante tempo. Como é normal, quando a subscrição está prestes a terminar, é feita a renovação automática. Assim aconteceu no passado dia 1 de maio, mas quase ao mesmo tempo, foi-me cobrada a renovação de um pacote com o mesmo valor (5,99€) e a seguinte descrição:

Olá, pjpap41966:
    Queremos agradecer-te pelo teu pedido n.º 1518310992 no Farmerama com data 01/05/2020 e esperamos que te divirtas com a tua compra.

Estes são os detalhes do teu pedido:

Data N.º da operação: Artigo Forma de pagamento Valor
    01/05/2020 1518310992 240 GirarréisPayPal 5,99 €

A assinatura de 240 Girarréis é uma assinatura que podes anular até 14 dias antes da data de expiração. Se não houver nenhum cancelamento, a assinatura é renovada automaticamente. Anula o pacote em 2 passos simples:

• Clica em "Estado e cancelamento".
      • Clica em "Cancelar" e preenche o questionário.
    O artigo solicitado deverá estar disponível na tua conta de jogo dentro de poucos minutos.
    Se tiveres alguma dúvida em relação a este pagamento, contacta o nosso Suporte: Suporte

Não respondas a este e-mail, foi criado automaticamente.
    A tua compra está sujeita aos Termos e Condições.
    Nota importante: quando um serviço é realizado imediatamente, antes da expiração do prazo de revogação legal, extingue-se o direito de revogação.

Da equipa do Farmerama

Acontece que eu nunca fiz nenhuma assinatura de girarréis, nem tenho conhecimento que elas existam. Na minha conta PayPal, estão efetuadas as 2 operações (Camponês Premium e Assinatura de Girarréis), assim como no meu cartão de crédito associado à conta PayPal, também estão efetuados os 2 movimentos.

Peço que verifiquem o que é que se passou e eliminem a tal assinatura, fazendo a respetiva devolução do pagamento indevidamente cobrado.

Ao vosso dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Paulo_Tazz
    Utilizador: pjpap41966 ID: 19512145
    © Bigpoint · Todos os direitos reservados · T&Cs · [​IMG] · Declaração de Pro

2. * RosaDourada *

* RosaDourada * Lenda-viva

Boa noite,
    Lamentamos, mas infelizmente nós moderadores não temos como ajudá-lo(a), só mesmo o suporte o(a) poderá ajudar pois possuem melhores ferramentas e acessos aos quais nós não possuímos.
    Peço-lhe então que envie formulário para o suporte, pois também não podemos trocar dados pessoais no fórum.
    Em baixo, seguem os links que direcionam para o suporte:
    Centro de suporte da BigPoint
    Suporte através da quinta/fazenda
    A sua dúvida foi esclarecida por agora?

Tópico aguardando o retorno do autor do post por 24h.
    Pedimos por favor, que se você não for o autor do tópico, que não responda após a resposta da moderação.
    O mesmo será removido/excluído/apagado.
    A Moderação agradece.
    Deixe sempre o seu Nome de Usuário e sua ID para que possamos-te ajudar.

Atenciosamente

S. Moderadora
    * RosaDourada *

3. Paulo_Tazz

Paulo_Tazz Embaixador

Boa noite!
    Agradeço a resposta, mas no Centro de Suporte não tem nenhuma descrição de problema que se enquadre no que se passou comigo. Embora tenha feito à mesma um pedido de resolução, espero que não venham creditar os 240 girarréis na minha fazenda, pois eu não fiz qualquer compra.
    Tudo o que vejo naquele Centro de suporte, dá a ideia que irá ter uma resposta automática. Se, dentro de 24 horas, não tiver uma resposta satisfatória, irei abrir uma reclamação através do PayPal.

Atenciosamente

4. * RosaDourada *

Boa noite,
    Até onde sei, terá mesmo de ser tratado através do suporte, principalmente para que seja mantida segurança, caso sejam necessários dados mais específicos.

De qualquer forma, irei encaminhar o caso.

Tópico aguardando o retorno da moderação.
    Pedimos por favor, que se você não for o autor do tópico, que não responda após a resposta da moderação.
    A Moderação agradece.

Atenciosamente

S. Moderadora
    * RosaDourada *

5. Paulo_Tazz

Paulo_Tazz Embaixador

Obrigado, Rosa!
    Ficarei a aguardar uma resposta do suporte.

6. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Bom dia Paulo,

espero que te encontres bem!
    Como já foi explicado, só através do Suporte poderá ser retificado.
    Diga-me só uma coisa, não sei se entendi corretamente. Quando lhe colocaram a Assinatura Premium, foram retirados 240 GR ou foram creditados também na sua conta e retirados 5,99€?
    De qualquer forma irei também alertar a nossa TL para o caso.

7. Paulo_Tazz

Paulo_Tazz Embaixador

Olá, Soraia!
    O que aconteceu foi terem feito 2 cobranças de 5,99€, com um intervalo de escassos minutos. A assinatura Premium foi prolongada e na outra cobrança, aparece na designação Camponês Premium e os detalhes que coloquei acima. Não me foram creditados quaisquer girarréis (nem eu quero) e quando vou ao "Estado e cancelamento", não aparece mais nenhuma subscrição além do Camponês Premium.
    A mim parece-me que houve ali uma grande confusão, nessa segunda cobrança e agora aguardo a reposição da normalidade.
    Obrigado pela tua atenção para esta "trapalhada".

Fica bem e em segurança.

8. <brigitevinagre>

<brigitevinagre> Lenda-viva

Caro (a) Fazendeiro (a)

Esta sendo encaminhado para verificação

Aguarde resposta

Obrigada

Não postem após resposta do moderador, aguardando retorno da verificação.

9. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Boa tarde Paulo,

Pelo que consigo entender na compra acima, receberia 240 GR por 5,99€ certo?
    Realmente é muito estranho.
    Como lhe disse, agradeço ter contactado o Suporte, eu reenviei o assunto para a nossa TL Nina Clara!
    Desculpe estar a fazer estas perguntas, mas não sabemos se o Suporte já foi de alguma utilidade, então:
    Os 5,99€ a mais foram retirados do seu Paypal?
    Ainda não recebeu nenhum reembolso da compra errada?

Aguardo!

10. Paulo_Tazz

Paulo_Tazz Embaixador

Boa tarde, Soraia!
    Só para ficar bem claro, eu não efetuei nenhuma compra de Girarréis.
    O que aconteceu foi, no dia 01/05 aconteceu a renovação automática da minha assinatura Premium. Até aqui, tudo correto.
    Nesse mesmo dia e com um intervalo de escassos minutos, é feito um débito na minha conta PayPal, com a mensagem que acima deixei, de uma assinatura mensal de 240 Girarréis pelo valor de 5,99€. Isto é falso, pois eu não fiz nenhuma compra de Girarréis, não quero os Girarréis e nunca li em lado algum que existissem assinaturas de Girarréis. Também não me foram creditados os tais Girarréis na quinta.
    Recebi há pouco um mail da Bigpoint Costumer Service, a solicitar o envio dos comprovativos das operações (mails do Farmerama e do PayPal), coisa que já enviei, ficando a aguardar uma resposta.
    Aquilo que eu não irei aceitar, será o crédito dos tais Girarréis na minha quinta, pois nunca os pedi.

Mais uma vez, grato por toda a preocupação demonstrada nesta desagradável situação.

11. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Boa tarde Paulo,

Com certeza, não se preocupe! Tudo se irá resolver, espero.
    Se mesmo depois da suposta compra não tem os GR na conta, então efetivamente você não os pode ter comprado.
    Pode ter ocorrido algum erro.
    Se tem os mails de comprovativo da conta premium e a retirada de dinheiro do seu Paypal e não recebeu os ditos, com certeza será resolvido.
    Lamento não o puder ajudar muito por aqui. Vou só recolhendo informações para ir repassando!
    Entretanto Paulo, aconselho a contactar também a Paypal para explicar que foi dinheiro retirado indevidamente.

12. Paulo_Tazz

Paulo_Tazz Embaixador

Obrigado pela ajuda e compreensão, Soraia.
    Sim, eu sei que neste assunto, a moderação apenas pode repassar a informação e tentar manter-nos informados. E a nossa moderação, neste caso, tem sido exemplar.
    Quanto à reclamação diretamente no PayPal, estava a ver se conseguia resolver este assunto diretamente com a BP, mas se o suporte demorar a dar uma solução satisfatória, será o que eu farei.
    Por enquanto, vou aguardar mais um pouco.

Obrigado por tudo.

13. * RosaDourada *

Boa noite Paulo_Tazz,
    Obrigada pela compreensão.
    Iremos ajudar no que podermos para que tudo fique resolvido :)

Tópico aguardando o retorno da moderação.
    A Moderação agradece.

Atenciosamente

S. Moderadora
    * RosaDourada *

14. Paulo_Tazz

Paulo_Tazz Embaixador

Boa noite!

Quando eu achava que isto estava resolvido a contento para as duas partes, eis que tive mais uma desagradável surpresa!
    Passo a explicar:

Recebi esta tarde, um e-mail do suporte a reconhecer o erro e a propor uma solução. Aqui vai a transcrição dessa mensagem:

" Olá,

Caro jogador, recebemos o retorno do suporte de pagamentos que nos informou que, houve um problema técnico com o Paypal em 1º de maio. Isso fez com que a transação da renovação regular fossem duplicadas, o que resultou nos 2 débitos que ocorreram na sua conta. O suporte de pagamentos nos informou que a sua conta tem 2 meses de conta premium, assim sendo a próxima renovação da conta premium será em julho.

O suporte de pagamentos nos pediu para lhe perguntar se, ter 2 meses de conta premium, está bem para você, ou não?

Atenciosamente,

A Equipa de Apoio ao Cliente Bigpoint "

Até aqui, estava tudo bem e resolvido. Mas, passadas poucas horas, entrei na conta de e-mail associada à minha quinta e deparo com esta mensagem:

Bigpoint Payment Clearing clearing@customerservice-bigpoint.com através de bigpoint.onmicrosoft.com
    quarta, 6/05, 12:01 (há 12 horas)
    para mim
    Solicitação de pagamento

O seu número de cliente: 00019512145

Estimado(a) pjpap41966,

parece que houve um problema na realização do(s) seu(s) pagamento(s) e,
    por isso, não foi possível processar o(s) pagamento(s) da quantia
    abaixo descrita.

5,99 EUR valor da transacção (01.05.2020; 1518310992; buildpay_paypalDigital)
    8,10 EUR taxa de estorno
    ---------------------------------------
    14,09 EUR valor a pagar

Infelizmente o nosso fornecedor de pagamentos cobrou-lhe uma taxa
    adicional pelo(s) estorno(s) efectuado(s). Essa taxa adicional já está
    contida no valor acima discriminado.

O valor indicado deve ser liquidado até ao dia 20.05.2020. Pedimos que
    efectue o pagamento da quantia através de uma das diversas formas de
    pagamento oferecidas na nossa secção de pagamento.

Pedimos que verifique atentamente os seus dados bancários sempre que
    fizer uma transferência ou qualquer tipo de transacção, para evitar os
    custos adicionais dos estornos provocados por transacções mal-sucedidas.

Se, no entanto, já tiver transferido a quantia em aberto para a nossa
    conta, por favor ignore esta reclamação.

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco através do nosso endereço
    de e-mail (clearing_pt@customerservice-bigpoint.com – pedimos que
    informe sempre o seu ID de utilizador no campo de assunto).

Para o jogo https://www.farmerama.com

Atenciosamente,

Da equipa da Bigpoint
    Contabilidade Cliente

Então, cobram-me a subscrição em duplicado e, no mesmo dia, ainda houve um problema em processar essa cobrança?
    Era suposto ser uma cobrança em triplicado?
    E ainda querem cobrar um estorno?

Mas anda tudo louco ou consomem substâncias ilegais?
    Mesmo que fosse altura de Carnaval, esta seria uma partida de gosto dúbio.
    Sinceramente, está a começar a faltar a paciência para a BP e suas trapalhadas. Espero não ser obrigado a desistir de um jogo que já dura há uma década, mas se é isso que pretendem, basta dizê-lo.
    Sei que a equipa de moderação não tem qualquer responsabilidade nesta confusão, mas tenham também alguma paciência, pois este é o meio que tenho para alertar para a situação que foi criada pela BP e seus fornecedores.

Obrigado pela compreensão.

gabrielrissato aprova isto.
  15. <brigitevinagre>

<brigitevinagre> Lenda-viva

Caro (a) Fazendeiro (a)

Esta sendo encaminhado para verificação

Aguarde resposta

Obrigada

Não postem após resposta do moderador, aguardando retorno da verificação.

16. Inspetora

Inspetora Board Administrator Team Farmerama PT

Bom dia Paulo,

Entendemos que este assunto está complicado e que a solução não está fácil e muito menos está a ser rápida.
    No entanto, e como já aqui foi dito, no fórum não podemos resolver este tipo de assunto, sendo nós voluntárias/os, não temos acesso às ferramentas e informações bancárias, todos esses assuntos são tratados diretamente na Big Point, na Alemanha, no Departamento de Pagamentos, é por esse motivo que vos pedimos sempre que se dirijam ao suporte, só lá é que os vossos pedidos são encaminhados para o departamento certo.
    Peço também que mantenha a calma e tenha um pouco de paciência, neste momento, como deve entender, há muita gente em tele-trabalho, mesmo na Alemanha, as situações levam mais tempo para serem resolvidas e é mais difícil a comunicação à distância entre os vários membros dos diferentes departamentos.
    Assim sendo e lamentando que a situação esteja a arrastar-se por tanto tempo, peço-lhe o favor de se dirigir ao suporte e se posso também pedir-lhe algo... respire fundo, e tenha só mais um pouco de paciência, garanto que o seu problema vai ficar resolvido. A BP é uma empresa séria.
    Ficam os meus desejos de que tenha um bom dia.

Atentamente,
    BoardAdmin
    Inspetora

17. Professor

Professor Board Administrator Team Farmerama PT

O meu desejo e de toda a equipa é que este assunto seja resolvido para ambos os lados. Agradecemos seu intuito de procurar ajuda na moderação, mesmo que infelizmente não possamos lhe auxiliar quanto a este assunto.
    Fecharei este tópico para evitar mensagens desnecessárias ou spam. Caso tenha alguma outra dúvida, abra um novo tópico que estaremos à disposição para orientá-lo no que for necessário.

Bom jogo!

Atenciosamente
    F. Moderator
    Professor

18. * RosaDourada *

Com o objetivo de se manter a organização do Fórum, tópicos antigos serão arquivados.

Tudo anterior a 1º de Junho de 2020 será movido para a seguinte área: Arquivo: ajuda. Lá poderão consultar tópicos mais antigos.

Posto isto:

Tópico movido para o Arquivo: ajuda e Encerrado.​

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.