Carta à Moderação

Discussão em 'Arquivo: ajuda' iniciada por secapipas, 20 Julho 2018.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. secapipas

secapipas Lenda-viva

Olá Boa noite

Estive uns dias ausente por motivos profissionais e hoje quando cheguei, deparei-me com o tópico que abri “ O que sai na caixa de devoção?” encerrado.

E pergunto eu:

1 -se o motivo foi algo que algum jogador disse, por que motivo não apagaram a postagem em causa e mantinham o tópico aberto para que os outros fazendeiros continuassem a mostrar o que lhes sai na referida caixa como é comum fazer-se?

2 – Por que motivo o tópico depois de encerrado foi de imediato retirado do canto de conversa e imediatamente colocado em Arquivo, ao contrário do que é habitual, permanecer algum tempo e só mais tarde então sim ir para arquivo? Parece que o tópico tinha alguma doença contagiosa que tinha que ser escondido rapidamente.

3 – A Sra Moderadora Analu diz: “está proibida a abertura de outro tópico com o mesmo propósito” …. O propósito era mostrar o que saiu numa caixa, agora é proibido mostrar o que nos saiu numa caixa? De que têm medo? E porque não proíbem mostrar o que sai na roda da sorte?

Obviamente que quando abri o tópico sabia que seria um tópico “incómodo” para a BP pois mostrava com dados concretos que a aleatoriedade apregoada dos 10 itens, não o era na realidade em relação às crias.

E ficou provado em meia dúzia de dias que o tópico esteve aberto, que salvo uma única excepção, só a equipa de moderação é que apresentou saída de crias, de resto todos os jogadores se queixaram da “falta de sorte”, porque será?

Cara Sra moderadora Analu, em relação á sua afirmação de dizer que só esta comunidade é que se queixava, considero isso lamentável, pois quer dizer muito provavelmente que somente nesta comunidade é que as crias não saem aleatoriamente, e nas outras saem.

Infelizmente neste fórum, á algum tempo que não há liberdade de expressão, vivemos numa espécie de ditadura em que qualquer “vírgula” é censurada, e isso reflete-se na não participação dos jogadores no fórum, e em particular no canto de conversa, o que para a moderação até que deve ser bom, pois têm menos trabalho.

Seria bom que alguns moderadores se lembrassem que também já foram (e continuam a ser) jogadores, e não é de bom-tom, só porque são moderadores que façam de conta que não entendem o que os outros jogadores reclamam e digam “Ámen” a tudo o que vem de “Cima” em troca de “meia dúzia “ de Gigarreis!

Já me abordaram algumas vezes para ir para a moderação, mas recusei sempre porque não tenho disponibilidade de tempo, mas também não duraria muito tempo se eventualmente fosse moderador, pois não pactuo com injustiças, venham elas donde vierem, e esta situação obviamente que é injusta e revoltante.

Por fim gostaria de perguntar se poderei abrir um tópico (semanal ou mensalmente) para mostrar o que me saiu na caixa de devoção, ou se isso vai causar algum tipo de desconforto á BP ao ver que não saem as crias? Ou em alternativa abrir um diário e postar lá como alguns jogadores já fizeram o que me saiu na caixa.

Obrigado

2. NinaClara

NinaClara Global Team Leader Team Farmerama PT

Olá secapipas, estimo que esteja bem!

O tópico que abriu foi fechado porque infelizmente o sentido do tópico acabou sendo distorcido.
    Não há como apenas a comunidade PT/BR ter problemas com as caixas, pois o sistema é igual para todos, a BP não tem um sistema individual para cada comunidade, o sistema é o mesmo, se na caixa é para sair itens aleatórios, eles sairão aleatoriamente para todas as comunidades. O que a moderadora Analu quis explicar ao dizer que, só esta comunidade se queixava, era no contexto de que todas as outras comunidades entenderam que as crias, os itens da caixa sairiam aleatoriamente, dentro das probabilidades e não com 100% de certeza.

Todos possuem liberdade de expressão, não somos ditadores e nem proibimos que se expressem, apenas a liberdade de expressão não pode ser confundida com agressão, incentivos a quebras de regras. Podem se expressar, desde que não se façam levantes ou que tumultuem as coisas, pois para tudo na nossa vida precisamos de regras, pois são elas que nos mantém no equilíbrio e no caminho do bom senso e discernimento.
    O tópico que abriu não foi um incomodo para a BP, pois não há no anúncio do item a informação de que é 100% de certeza de que tal item irá sair, não há essa afirmação, há sim a informação de que dentre os itens listados para a caixa, poderiam, teriam a probabilidade de ganhar os mesmos.

Nenhum moderador esquece que ainda é jogador, e eles não dizem amém a tudo, porém, eles atuam nesse o serviço voluntário de moderador do fórum, com a mesma responsabilidade que atuam nos seus trabalhos reais, eu particularmente acho injusto da sua parte escrever que ""só porque são moderadores que façam de conta que não entendem o que os outros jogadores reclamam e digam “Ámen” a tudo o que vem de “Cima” em troca de “meia dúzia “ de Gigarreis!""
    Nós moderadores entendemos quando vocês reclamam de algo, e acredite procuramos sempre tentar mudar algo que sabemos que vocês não vão gostar, mas nós não fazemos o jogo, não temos o poder de mandar no jogo, não temos o poder de decisão.
    Enviamos seus feedbacks, os nossos próprios feedbacks, enviamos suas reclamações e as nossas, mas quem manda são os produtores do jogo, aqui somos apenas voluntários, assim como vocês são funcionários nas empresas em que trabalham, se o chefe manda fazer algo, por mais que você não goste, você até pode tentar conversar, mas se o chefe não voltar a atrás, vai ser assim e pronto. Infelizmente quando não se dono de onde trabalha, ou de onde se é voluntário, essas situações irão ocorrer, nem tudo é prefeito, nem tudo pode ser do jeito que a gente gostaria que fosse, temos que nos adequar as circunstâncias, seja no emprego ou voluntariado na vida real, seja em um trabalho voluntario em um fórum de jogo.

Quanto a informar que “está proibida a abertura de outro tópico com o mesmo propósito”, é referente ao tópico onde o mesmo acabou tendo o sentido deturpado, convenhamos que abrir um outro tópico igual ao que havia, onde o sentido foi deturpado, ou onde só se lê agressões seja para quem for, é algo que não vai levar a lugar nenhum. Vai apenas deixar os ânimos exaltados, um ou outro jogador vai novamente deturpar o sentido do tópico, e vamos acabar do mesmo jeito que agora, isso acabará por se tornar um circulo.

Agora se quer abrir um tópico, para compartilhar com os jogadores o que lhe saiu na caixa, como é o tópico da roda da sorte, não vejo mal, desde que ele não seja usado para servir de ataques a BP, ou a outros.

Cumprimentos,
    Nina Clara

secapipas aprova isto.
  3. secapipas

secapipas Lenda-viva

Olá, Bom dia!

Nina Clara é sempre com muito agrado que te revejo por aqui, comigo está tudo bem obrigado, espero que contigo e com os teus familiares também esteja tudo bem.

Obrigado pela tua resposta, obviamente que o tema é recorrente e da parte da moderação têm um ponto de vista em que acreditam no que os programadores vos dizem, e depois há o ponto de vista dos jogadores desta comunidade que não pensam da mesma maneira a questão da aleatoriedade.

Eu convidava-te a seguir o meu raciocínio, como sabes eu faço o registo diário do que me sai na caixa de devoção desde o inicio (cerca de 5 meses) e até este momento saíram me 4 crias e 133 dos outros artesanatos, isto é aleatoriedade? Sabes de algum jogador que lhe tenham saído 133 crias e somente 4 artesanatos? Ou até na melhor das hipóteses sabes de algum jogador que lhe tenha saído 70 crias e 70 artesanatos? Aqui reside a diferença de pontos de vista, para vocês é tudo normal, e para nós jogadores que gastamos o nosso dinheiro na aquisição da nuvem não é correto, exatamente porque não nos foi informado que havia somente uma ínfima possibilidade de nos sair crias em relação aos artesanatos.

O tópico foi encerrado segundo creio, porque uma jogadora disse que se sentia enganada, mas, Nina Clara, eu disse o mesmo em título do tópico que abri na 1ª reclamação que fiz…sinceramente, é assim que me sinto! E provavelmente os outros jogadores sentiram o mesmo, é a nossa opinião e não queremos difamar ninguém, simplesmente nesta situação especifica, foi omitido pelos programadores as percentagens reais de saída das crias.

Nina Clara tu e eu somos do início do jogo, e deves lembrar-te bem, tal como eu me lembro, do que era este fórum, e nomeadamente o canto de conversa, fervilhava de alegria e movimento, e agora? Está às moscas! Já pararam para pensar qual será o motivo?

Obviamente que sempre houve algumas quezílias entre jogadores, mas onde há varias pessoas e varias formas de pensar, há sempre opiniões divergente, mas foram sempre prontamente resolvidas, e não havia tantos moderadores como há hoje, eu mesmo, como sabes, fui banido 1 semana do fórum injustamente, tive que aceitar!

Nina Clara, obrigado pela oportunidade que me dás de abrir um novo tópico, vou ainda estudar qual será a melhor forma de o fazer para não ferir susceptibilidades.

Um bem-haja para todos

Bom fim-de-semana

Obrigado.

4. <brigitevinagre>

<brigitevinagre> Lenda-viva

Caro secapipas,

Bom dia, diga-nos ,se faz favor se posso fechar o tópico?

Sua dúvida foi esclarecida por agora?
    Tópico aguardando o retorno do autor do post por 24h.
    Pedimos por favor, que se você não for o autor do tópico, que não responda após a resposta da moderação.
    O mesmo será removido/excluído/apagado.
    A Moderação agradece.
    Deixe sempre o seu Nome de Usuário e sua ID para que possamos te ajudar.
    Atenciosamente
    S-Moderadora
    <brigitevinagre>

5. secapipas

secapipas Lenda-viva

Olá Brigite boa tarde!:)
    Peço desculpa por não o ter referido, sim podes encerrar o tópico.
    Obrigado.

6. <brigitevinagre>

<brigitevinagre> Lenda-viva

Caro (a) Fazendeiro (a),

Obrigado pelo retorno. Como sua dúvida foi esclarecida, fecharei este tópico para evitar mensagens desnecessárias ou spam. Caso tenha alguma outra dúvida, abra um novo tópico que estaremos à disposição para orientá-lo no que for necessário.

Bom jogo!

Atenciosamente
    S-Moderadora
    <brigitevinagre>

7. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Com o objetivo de se manter a organização do Fórum, tópicos antigos serão arquivados.

Tudo anterior a 1ºAgosto de 2018 será movido para a seguinte área: Arquivo: ajuda. Lá poderão consultar tópicos mais antigos.

Tópico movido para o Arquivo: ajuda e Encerrado.

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.