Canto da Fofoca

Discussão em 'Secção da bola de cristal' iniciada por Paul Farmer, 25 Agosto 2014.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
  1. .nina.21

    .nina.21 Guest

    Uau adoro uma boa fofoca, obrigada caro amigo por sempre nos manter informados :)
     
  2. -zeantonio-

    -zeantonio- Lenda-viva

    Josefilosofo e nelitadabendeira aprovam isto.
  3. Paul Farmer

    Paul Farmer Lenda-viva

    Será que vamos ter este pica-pau bonitão a voar sobre nossas terras? Se for verdade, vou querer um!
     
    Josefilosofo aprova isto.
  4. Josefilosofo aprova isto.
  5. Paul Farmer

    Paul Farmer Lenda-viva

    Sim pela fofoca parece ser isso mesmo, um pica-pau.
     
  6. -zeantonio-

    -zeantonio- Lenda-viva

    Parece que ainda tenho mais uma fofoca!:DxD

    Curiosidades:

    [​IMG]
    O pica-pau, também chamado ipecu, carapina e pinica-pau[1] , é uma ave da ordem Piciformes, da família Picidae, de tamanho pequeno a médio, com penas coloridas e, na maioria dos machos, com uma crista vermelha. Suas patas possuem dois dedos voltados para frente e dois dedos voltados para trás, o que lhe auxilia a se agarrar nos troncos de árvores. São muito numerosos no Brasil[1] . Vivem em bosques onde fazem seus ninhos abrindo uma cavidade nos troncos das árvores. Alimentam-se principalmente de larvas de insetos, (embora algumas especies como o pica-pau de barriga amarela comam seiva) que estão dentro dos troncos de árvores, alargando a cavidade onde se encontram as larvas com seu poderoso bico e introduzindo sua língua longa e umedecida pelas glândulas salivares. Os ninhos são escavados em troncos de árvores o mais alto possível para proteção contra predadores. Os ovos, de 4 a 5, são chocados pela fêmea e também pelo macho durante 20 dias.
    Fonte:wikipédia​
     
    Última edição: 19 Setembro 2015
  7. soraiamachado

    soraiamachado Lenda-viva

    Quantas fofocas fresquinhas eheh
     
  8. ALMADA

    ALMADA Mestre

    Pelo visto, mais um animal de estimação.
    Seja bem-vindo!
     
  9. soraiamachado

    soraiamachado Lenda-viva

    Adoro os animais de estimação!
     
  10. ANALU79

    ANALU79 Veterano

    Oiii pessoal passando rapidinho pra ficar por dentro das novidades , que lindo esse pica pau ,fico curiosa ,qual será seu efeito ?
    Será que vem em algum pacote promocional ? Bem que poderia né mesmo ?!Aqui na torcida pra matar logo a minha curiosidade .
    Final de semana aqui promete ser quente [​IMG] nem pensar ficar muito tempo no computador xD
    Obrigada e abraços !
     
    francyptc aprova isto.
  11. soraiamachado

    soraiamachado Lenda-viva

    Boa tarde,

    É verdade ANALU, eu adoro os PET's veremos o que este dá! Se vier.
     
    ANALU79 aprova isto.
  12. -zeantonio-

    -zeantonio- Lenda-viva

    Mais um dia,mais uma fofoca!:DxD

    [​IMG]

    Olhe para os animais
    na sua caixa de presentinhos,
    com seus laços tão lindos

    Eles vêm tão floridos!!!


    [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]

    Já querem sair de suas caixas...

    [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]

    É quase...
    retrô desta forma?

    [​IMG]

    [​IMG]

    Procura a nuvem que tenha
    abas tão brancas e especiais ...
    Depressa antes
    desapareça ...



    [​IMG]

    Abra bem os olhos meus amigos
    e me diga o que você vê... ;)


    [​IMG]

    http://es.bigpoint.com/farmerama/board/index.php?threads/rumores-en-septiembre-2015.20599/page-10
    http://nl.bigpoint.com/farmerama/bo...stopic-speculaasjes.8837/page-158#post-202570
     
    Última edição: 20 Setembro 2015
  13. .nina.21

    .nina.21 Guest

    Parece que vem aí o evento de venda de fileiras...será? Hmmmm...vamos esperar para ver :)
     
  14. tsbag09

    tsbag09 Conde

    boa isso era mesmo bom se viesse a fileira com os itens todos e k podessemos comprar os k quisesemos assim completava a minha fila de caixas de musica e assim nao dependiamos da sorte...
     
  15. soraiamachado

    soraiamachado Lenda-viva

    Também acho que será uma boa notícia se vier essa novidade. Vamos aguardar!
     
  16. -zeantonio-

    -zeantonio- Lenda-viva

    -VanessaRosa- e FMENINO aprovam isto.
  17. soraiamachado

    soraiamachado Lenda-viva

    Que linda essa sereia, claro que vou querer x)
     
  18. -zeantonio-

    -zeantonio- Lenda-viva

    E que tal ficarmos a conhecer melhor o que representam as imagens apresentadas na cultura da Polónia?
    Vamos lá esmiuçar essas imagens!


    [​IMG]

    [​IMG]
    O Lajkonik é um dos simbolos não oficiais da cidade de Cracóvia, Polónia. Ele é representado como um homem barbudo que lembra um Tatar em um chapéu pontudo característica, vestido em trajes de Mongol, com um cavalo de madeira ao redor da cintura (cavalinho de pau). É o assunto da Lajkonik Festival (polonês: Lajkoniki), que acontece a cada ano na primeira quinta-feira após o feriado religioso de Corpus Christi.
    A origem do Lajkonik é incerta, mas há algumas histórias comuns associados com a sua popularidade. Alguns pensam que ela se originou em tempos pré-cristãos, quando acreditava-se que, na primavera do cavalo trouxe boa sorte e rendimentos elevados.
    Outras histórias estão associadas a partir do século 13, quando a cidade foi atacada durante a invasão mongol da Polónia. One, provavelmente história contrafactual, diz que o povo de Cracóvia desarmaram com sucesso a invasão Tatar. Porque eles mataram um dos líderes, uma Tatar Khan, os defensores vitoriosos vestida com a roupa do Khan e triunfante entrou na cidade.
    Outra versão recorda que os tártaros chegaram às portas da cidade à noite, em 1287, mas optou por não atacar a cidade até de manhã e, em vez acampados ao longo da Vistula. Alguns moradores transportam madeira sobre o rio viu e decidiu fazer uma brincadeira sobre a cidade. Entraram os portões da cidade e vestido como os tártaros em cavalos tentando assustar as pessoas a pensar que os portões foram violados. Para o alívio do povo da cidade a sua verdadeira identidade logo foi descoberto e popularidade do incidente levou o prefeito a declarar que este é uma celebração anual. Mais de cem anos, o Lajkonik usa um traje desenhado por Stanisław Wyspiański.

    [​IMG] [​IMG]
    Á esquerda um brasão de 1662 e á direita o brasão da cidade de Varsóvia na atualidade.

    A lenda da sereia de Varsóvia (polonês: Warszawska Syrenka) é um símbolo de Varsóvia e forma a cidade de Varsóvia brasão de armas.
    A imagem mais antiga da donzela Varsóvia do Lago vem do ano 1390. Uma figura com pés de pássaro e um corpo de dragão foi mostrada na cidade antigo brasão de armas. No século seguinte (1459), a dama do mar tem uma cauda de peixe, um torso feminino com mãos e pés de pássaro com garras. A forma atual de uma mulher com um rabo de peixe vem do ano de 1622. Este acordo é válido até hoje. Na mão esquerda ela segura um escudo, em que um direito de espada. O cidade brasão remonta a 1938, ela é mostrada em um fundo vermelho.
    Há muito tempo atrás, elas nadaram do Atlântico ao Báltico as duas irmãs - sereias; mulheres bonitas com caudas de peixe, que vivem nas profundezas dos mares. Um deles teve um gosto de rock nos estreitos dinamarqueses e até agora nós vê-la sentada sobre uma rocha na entrada do porto de Copenhaga.
    A segunda nadou até a grande beira-mar do porto de Gdańsk, em seguida, o rio Vístula fluiu acima de sua engrenagem. Segundo a lenda, ao pé da Cidade Velha de hoje, aproximadamente no local onde ele agora tem o seu monumento, ele saiu da água em uma costa arenosa para descansar, eo lugar que ela gostava, ela decidiu ficar. Logo os pescadores notado que durante a sua pesca alguém estava produzindo ondas do Vístula, enredando as redes e soltar o peixe. Mas a sereia encantada-los com seu belo canto, ela fez.
    Uma vez, um rico comerciante viu a sereia e seu belo canto. Ele rapidamente calculou quanto dinheiro vai para onde ele capturou a sereia e exibida dela em feiras. Ele enganou colocar a sirene e aprisionou em um galpão de madeira, sem acesso à água. Reclamações sirenes ouviu o filho de um pescador e seus amigos a liberou durante a noite. Sereia Grateful prometeu-lhes que, se necessário, eles também podem contar com a sua ajuda. É por isso que a sereia de Varsóvia é armado - tem uma espada e um escudo para defender a cidade.

    [​IMG] [​IMG]

    Á esquerda Dragão de Wawel, pintura de 1544 e á direita a estátua que se encontra á saída da gruta
    O Dragão de Wawel (Smok Wawelski, em polonês) é uma das mais antigas e conhecidas lendas da Polônia.
    Diz a lenda que após um longo período de prosperidade, a desgraça chega ao país do príncipe Krak (origem do nome da cidade "Cracóvia"). Os pastores começaram a dar falta de alguns de seus animais e depois desapareciam também moradores sem razão aparente. Isto tudo fica muito tempo inexplicável até o dia em que um jovem, indo pegar ervas na beira do Rio Vístula se aproxima do sopé da colina Wawel. Lá, ele vê ossos na beira do rio e um pouco mais longe, no rochedo da colina, ele percebe uma gruta e ao lado dela um dragão enorme e pavoroso que repousava tranquilamente ao sol. Seu corpo era coberto de escamas verde-amarelas reluzentes e com patas imensas como troncos.
    A novidade se espalha entre os habitantes. Então o príncipe Krak faz vir o garoto ao castelo contar sua aventura. Em seguida, ele reúne seus conselheiros e cavaleiros mais valentes para debater o problema e achar uma solução.Todas as tentativas de matar o monstro são em vão, muitos cavaleiros não voltariam. Quando todos perderam a esperança de rever os bravos cavaleiros, o príncipe Krak promete: Aquele que libertar a vila do dragão, cavaleiro ou não, terá a mão da princesa Wanda e metade do reino. Logo, vários príncipes e cavaleiros chegam ao castelo de Krak mas ninguém consegue vencer a besta. Então o príncipe decide enfrentar o monstro; mas os preparativos do combate foram interrompidos por um pobre sapateiro chamado Skuba, de rosto doce e cabelos loiros, que diz ter encontrado um meio de liquidar o dragão.
    O jovem pede ao príncipe um carneiro bem gordo. Ele mata o animal e o abre para enche-lo com uma mistura de enxofre e alcatrão. À noite, durante o sono do dragão, ele deixa o falso carneiro na entrada da gruta. De manhã, uma violenta explosão acorda todos os habitantes da vila. Depois de ter engolido o carneiro o monstro teve uma sede terrível, desceu ao rio e bebeu tanta água que sua barriga explodiu e os pedaços do seu corpo cobriram toda a região. E assim o reino de Krak foi libertado do perigo e o aprendiz de sapateiro, naturalmente, casou com a bela princesinha Wanda e foram felizes para todo o sempre.
    A gruta onde morava a besta foi nomeada Gruta do Dragão e existe até hoje, sendo um local turístico, em Cracóvia na Polônia. Há uma estátua do dragão logo na saída da caverna, e solta fogo pela boca de 5 em 5 minutos
    Fonte :Wikipédia traduzido através do tio googli

    Espero que vos tenha agradado, pelo menos ficaram a conhecer melhor um pouco da cultura polonesa!Um bocado grande admito!
     
    -hatshepsut- e Ana_Lu aprovam isto.
  19. soraiamachado

    soraiamachado Lenda-viva

    Ufa, acho que já não os quero na minha fazenda rsrs
     
  20. -zeantonio-

    -zeantonio- Lenda-viva