Anúncio Boletim Informativo do Produtor Farmerama

Discussão em 'Blog dos programadores' iniciada por NinaClara, 7 Julho 2014.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. NinaClara

    NinaClara Global Team Leader Team Farmerama PT

    Olá a todos novamente,

    Antes de mais, feliz 2014! Sei passou imenso tempo desde a última newsletter/boletim do produtor e peço desculpa por isso. Temos estado bastante ocupados e os meses foram passando sem darmos conta.

    Nesta newsletter/boletim, gostaríamos de vos falar acerca das funcionalidades e tarefas em que temos estado a trabalhar este ano, responder a algumas das perguntas compiladas pelos moderadores e administradores, contar-vos a que é que a equipa do Farmerama se tem dedicado ultimamente.

    Comecemos pelas atualizações!

    Atualização: sistema de mestres

    Há um par de semanas começámos a trabalhar na implementação técnica do sistema de mestres e, em breve, serão testemunhas de grande alterações. Vamos reorganizar alguns edifícios para que possam encontrar todas as funcionalidades sociais e de amigos mais facilmente, e vamos também melhorar e simplificar todos os contactas sociais, incorporando inclusivamente uma funcionalidade de pesquisa no jogo para que fique mais fácil encontrar vizinhos. O sistema baseia-se completamente na vontade do jogador, o que significa que podem procurar e encontrar os vossos próprios mestres/pupilos/vizinhos/cônjuges em vez de serem emparelhados automaticamente. E, claro, vão poder escolher não ser encontrados se assim o desejarem.
    Assim que tivermos esta versão do sistema de mestres online, vamos poder começar a trabalhar na segunda fase, em que o nosso objetivo consiste em oferecer funcionalidades interativas (talvez algo como “As 5 quintas mais bonitas” ^^) e outras formas interessantes de interação com outros jogadores. Mas não se preocupem, nunca vos iremos forçar a convidar amigos através do Facebook.

    Atualização: nova mecânica para os eventos

    Acabámos de terminar o terceiro evento de banda desenhada e já começámos a preparar o quarto. O nosso objetivo nos eventos de banda desenhada era criar um novo tipo de evento, de forma lenta mais segura, onde as tarefas variassem muito mais que nos eventos “tradicionais”. Como disse no podcast da banda desenhada de aniversário, é algo muito delicado e temos de fazê-lo muito lentamente. Até agora, temos ido incorporando uma mecânica completamente inovadora em cada evento de banda desenhada (Janeiro: pagar com um produto do moinho; Março: tarefas geradas de forma aleatória em função do nível do jogador e outros fatores; Maio: recolher certos objetos/plantas num determinado prazo de tempo) e vamos continuar a fazê-lo. Desta forma, podemos ver o que funciona e o que não funciona, o gostam e o que não gostam, etc. À medida que o ano avança, provavelmente iremos “experimentando” mais coisas, já que o nosso objetivo em qualquer caso é encontrar uma mecânica que seja o mais justa e divertida possível para todos os jogadores, independentemente do seu nível.

    Acredito que com isto conseguimos abranger as principais atualizações de que falámos nas últimas newsletters. Agora, passemos às perguntas da comunidade!

    Perguntas da comunidade: início de 2014

    1. Por que ainda não há uma criação de abelhas, quando foi este o próximo animal que pedimos?

    A verdade é que gostaria de aproveitar esta oportunidade para responder a todas as versões possíveis desta pergunta.
    Acredito que há três razões possíveis para que algo que dissemos que aconteceria não aconteça na ordem em que dissemos que aconteceria:

    1. O caso da “criação de abelhas”:

    Quando realizámos o inquérito da criação de abelhas, já se estava a preparar a produção da criação de muitos animais. É agora claro que devíamos ter sido claros no inquérito, mas infelizmente não fomos. A criação de abelhas também se encontra em processo de produção, mas poderá não ser o próximo animal de criação que vão ver, já que temos o trabalho atrasado e a abelha ainda falta um pouco para ser terminada (a criação de animais demora imenso tempo!). Mas garanto-vos que a criação de abelhas se encontra em processo de produção e está a caminho.

    2. Os sete “ofícios e artesanatos”

    (e mais receitas de ofícios, e alquimista e gestor do spa melhorados)
    Ao longo dos anos, o Farmerama contou com diversos produtores, gestores de comunidade e chefes de design e parece que todos prometeram algo diferente em algum momento... mas não comunicaram isso aos seus sucessores. Isto fez-me insultar os meus antecessores durante os últimos meses e estou a tratar de romper o ciclo tendo cuidado com o que prometo.

    Em geral, tento mencionar unicamente as ideias que surgem, a menos que essas ideias já se encontrem em processo de desenvolvimento e que saiba com uma certa segurança que serão concluídas de forma satisfatória. Por favor, tenham sempre em conta que não estou a par de tudo o que aconteceu nos últimos quatro anos e que quando digo que “estamos a pensar fazer isto” significa que estamos a pensar nisso. Nem tudo é possível e temos uma equipa e tempo limitados, assim como objetivos empresariais a respeitar e milhões de ideias fantásticas; precisaríamos de décadas para metê-las todas em prática.

    Relativamente ao gestor do spa e ao alquimista:

    o gestor do spa já conta com duas receitas novas e planeámos melhorar as receitas atuais do alquimista. Estamos a considerar ofícios totalmente novos, assim como uma nova receita para o alquimista (que poderia incluir estrelas...), mas isto poderá demorar mais tempo.

    3. Por que não são os eventos de banda desenhada mais diferentes do que são?

    Como já referi, a nova mecânica para os eventos (a que podem ver nos eventos de banda desenhada) é uma atualização iterativa, ou seja, quer dizer que implementamos mecânicas e possibilidades novas a cada mês (ou a cada dois meses) em vez de tudo de uma vez. E por que o fazemos assim? Porque se fizéssemos tudo de uma vez, seriam necessários uns seis meses de desenvolvimento, o que seria bastante aborrecido para vocês. Mas também é importante referir que queremos fazer as coisas com calma e valorizar a recepção de cada alteração para que possamos ter uma ideia daquilo que vocês gostam ou não. Não faz sentido investir seis meses numa funcionalidade que acreditamos que vocês vão gostar e depois percebermos que não gostaram ^^.

    Espero que estas respostas tenham sido úteis e que tenhamos escolhido as perguntas certas. Nos fóruns, fazem-nos milhares de perguntas todas as semanas e nem sempre é fácil escolher as mais adequadas.

    Agora gostaria de falar de algumas novidades que estão previstas para a segunda metade do ano:

    Amostra: de meados a finais de 2014


    1. Hora de dizer adeus (em breve)

    Com tristeza, tenho de anunciar também que, após quase cinco anos na Bigpoint, direi adeus à empresa (e também ao Farmerama) no início de Julho para acompanhar o meu namorado até à Holanda. Irei escrever-vos uma mensagem de despedida em condições quando chegar o momento e irei apresentar-vos a pessoa que me vai substituir, mas quero adiantar já que foi um prazer e um privilégio trabalhar com a equipa do Farmerama, os moderadores, os administradores e com vocês para tentar tirar o maior partido do jogo.


    2. “Bahamarama III”: o recife de corais (título provisório)

    No mês passado, pedimos a vossa opinião acerca de quatro conceitos que desenvolvemos para a nova expansão do Bahamarama. Uma vez mais, os nossos designers querem agradecer a vossa participação no inquérito do fórum. Com os vários conceitos que apresentámos, queríamos ver os vossos comentários acerca de diversos temas. Estes eram: “Pontão de pesca ao pôr-do-sol”, “As ilhas perdidas”, “Aventuras do templo da selva” e “Recuperar o recife de corais”. O tema mais votado foi “Recuperar o recife de corais”,
    e o resultado será uma parte do jogo completamente nova! De momento, o plano
    é que seja acessível a partir do edifício do porto da ilha principal do Bahamarama. A partir daí, vão poder iniciar “expedições” aos recifes de corais, onde as comunidades locais precisam da vossa ajuda para recuperar o ecossistema dos recifes de corais em perigo. Para ajudar, terão de procurar amostras de vida marinha para reproduzir e implantá-las novamente nos recifes de corais para recuperar o seu frágil ecossistema.
    Esta funcionalidade ainda se encontra na sua primeira fase de desenvolvimento, por isso, ainda não podemos dar-vos mais informações. Estamos muito emocionados com ela e esperamos que gostem!


    E é tudo por agora! Agradeço novamente a todos!

    Cumprimentos,
    A sua Equipe FARMERAMA
     
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.