Boletim do Produtor FARMERAMA

Discussão em 'Anúncios oficiais' iniciada por NinaClara, 14 Novembro 2013.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. NinaClara

NinaClara Global Team Leader Team Farmerama PT

<!--[if gte mso 9]><xml> <w:WordDocument> <w:View>Normal</w:View> <w:Zoom>0</w:Zoom> <w:HyphenationZone>21</w:HyphenationZone> <w:punctuationKerning/> <w:ValidateAgainstSchemas/> <w:SaveIfXMLInvalid>false</w:SaveIfXMLInvalid> <w:IgnoreMixedContent>false</w:IgnoreMixedContent> <w:AlwaysShowPlaceholderText>false</w:AlwaysShowPlaceholderText> <w:Compatibility> <w:BreakWrappedTables/> <w:SnapToGridInCell/> <w:WrapTextWithPunct/> <w:UseAsianBreakRules/> <w:DontGrowAutofit/> </w:Compatibility> <w:BrowserLevel>MicrosoftInternetExplorer4</w:BrowserLevel> </w:WordDocument> </xml><![endif]-->Versão brasileira

Olá Farmerama!

Como sou relativamente nova aqui, gostaria de começar me apresentando. Meu nome é Souni, tenho 32 anos e sou do Canadá (do sexo feminino, caso você esteja em dúvida – sei que o nome não deixa claro ^^). Estou na Alemanha há 6 anos, na Bigpoint há 4, e sou a nova produtora do jogo. Estou no Farmerama há alguns meses e agora começando a me sentir bem familiarizada com este jogo imenso!

Quando cheguei ao Farmerama, minha maior prioridade foi resolver o pior problema técnico que estava ocorrendo, os « logouts inesperados ». Mês passado nós encontramos e resolvemos o problema que estava provocando quase 100.000 logouts inesperados por dia, e também resolvemos algo que deve melhorar o desempenho. Ainda não encerramos a questão das melhoras técnicas, mas chegamos a um ponto em que podemos começar a focar em outras coisas também. Confira a seguir quais são as nossas próximas prioridades:

1. Mentores: Como todos vocês sabem, o sistema de mentores não está funcionando como deveria. E mesmo se estivesse, sempre haverá uma grande discrepância entre o número de jogadores novos por dia e o número de jogadores ativos por dia, por isso precisamos repensar o sistema... e é isso que estamos fazendo! Algumas ideias:
    a. Fazer com que os jogadores possam escolher a língua e o país dos pupilos, para que tenham assim uma chance maior de consegui-los.
    b. Integrar melhor o sistema de mentores à lista de amigos.

Mas temos que levar em conta que repensar o sistema de mentores é um trabalho enorme, e 10 pessoas não podem realizá-lo 10 vezes mais rápido do que 1 pessoa! Temos alguém que está trabalhando na concepção do projeto, e isso é minha maior prioridade, mas ainda vai demorar algum tempo até começarmos de fato os trabalhos de arte e codificação. Não acredito que isso possa ser feito antes do início de 2014.

2. Mais espaço/Novo mecanismo para eventos: É sempre difícil fazer uma relação numerada de prioridades, porque sempre há tanto trabalho a fazer! Mas eu diria que mais espaço e um novo mecanismo para os eventos têm mais ou menos a mesma importância e são os próximos pontos da lista.
    a. Mais espaço: Lamento dizer, mas não podemos simplesmente dar uma nova área de jogo a todos vocês, por diversos motivos. Para resumir, do ponto de vista técnico e para o game design isso não faria sentido. O que podemos fazer é dar a vocês um lugar onde possam guardar árvores, currais e decorações extras que não seja apenas um inventário – um lugar para vocês enfeitarem e onde vocês até possam usar os itens extras, mas que possua uma outra jogabilidade e outras regras. Avisaremos vocês assim que tivermos mais informações.
    b. Novo mecanismo para eventos: Um tema mais delicado do que parece! Sabemos que vocês detestam as plantas de evento, mas elas têm um importante papel na manutenção do equilíbrio – elas fazem com que os jogadores de níveis inferiores tenham (quase) as mesmas chances de completar os eventos que os jogadores de níveis avançados (é verdade que as áreas de jogo extras facilitam sim a vida dos jogadores avançados). Mas vamos tentar encontrar uma maneira de realizar novos eventos que sejam divertidos e desafiadores para todos os níveis. Se tiverem ideias, contem-nos!

3. Tela das novidades/Melhorias na IGU: Temos muitos layers que não são muito claros – gostaria de deixá-los mais claros para que todos entendam melhor o que está acontecendo e para que possamos anunciar as coisas com mais antecedência no jogo também, e não só no fórum.

4. Cultivo de plantas: eu realmente gostaria de fazer uma reforma no cultivo de plantas nas estufas! Mas fora as coisas mencionadas acima, as coisas em que já estamos trabalhando que temos que terminar para podermos começar as coisas acima e fora os eventos, temos muito trabalho a fazer! Portanto isso pode demorar um pouco.

Querem saber no que é que estamos trabalhando agora? Não posso relacionar tudo, mas aqui estão alguns pontos:

· Reestruturação do Pavilhão: Os layers do Pavilhão serão totalmente reformados para ficarem mais de acordo com o “novo” estilo do Farmerama e mais claros para os novos jogadores. Alguns elementos novos:
    o Vocês poderão ver as diferentes etapas de uma missão sem terem terminado a primeira etapa. Assim vocês poderão saber qual é a recompensa final desde o início e decidir se têm ou não interesse.
    o Filtros que permitam que vocês vejam apenas as missões do Bahamarama, as missões de evento etc.

· Reforma na Roda da Sorte: A concepção do projeto para deixar a Roda da Sorte mais legal (e mais vantajosa) já está pronta e sendo colocada em prática. Em breve já teremos umas prévias para vocês!
    · E é claro que também estamos sempre desenvolvendo eventos como Halloween, Festa da Colheita etc.

Agora vou responder as perguntas selecionadas pelas equipes internacionais de suporte!
    · Alguma novidade sobre o evento Comércio & Presentes?
    o Nada muito satisfatório, infelizmente. Verificamos o código e ele deveria estar funcionando... não funcionou da última vez, obviamente, mas achamos que foi por causa de problemas de hardware, que já solucionamos desde então. Quando testamos em condições “perfeitas”, ele funciona – mas não temos como reproduzir as condições que o evento possui quando está online, com todos vocês negociando e presenteando. O próximo passo seria trazer o evento de volta com um aviso de que se trata apenas de um teste e que itens podem ser perdidos. Estamos considerando esta opção. O que vocês acham?

· Vocês têm planos de oferecerem aos jogadores mais opções de conseguirem bananas de ouro?
    o Sim! Dependendo de quando esta newsletter estiver sendo publicada, pode ser que vocês já tenham conhecido algumas quando estiverem lendo isso. Vamos incluir estas opções como recompensas de eventos e missões, recompensas do Renzo e em outros lugares.

· Haverá novas ilhas futuramente?
    o É claro!

· Existe o plano de um Expresso do Mistério para currais?
    o Como mencionei acima, estamos trabalhando nisso! Mas para evitar outras espécies de animais diferentes, o prêmio principal no Expresso do Mistério para currais será um tipo de curral totalmente novo, que proporciona aos jogadores algo de que eles já precisam agora...

· Haverá recompensas novas na Roda da Sorte?
    o Como mencionei acima, não só teremos novas recompensas como também uma Roda da Sorte nova.

· Feira anual do Renzo – ela ganhará novos mini jogos e recompensas?
    o Recompensas certamente. Mini jogos... talvez. Eles levam muito tempo para serem feitos e nós temos tanta coisa para fazer...

· Por que algumas missões ou eventos possuem horas de auxiliares em vez de vales-auxiliares?
    o Isso é mais ou menos o mesmo que perguntar por que algumas missões têm recompensas melhores ou diferentes que outras. Tentamos conceder recompensas melhores por missões mais desafiadoras, e seria chato se concedêssemos sempre a mesma coisa. Levem em conta também que os vales são mais novos, por isso tenho certeza que há umas missões mais antigas que são bastante complexas mas continuam dando horas como recompensa!

· Por que alguns países recebem ofertas ou eventos especiais (exemplo: missões KOH, itens apenas para DACH)?
    o Esta pergunta é mais complicada! Isso só acontece quando temos colaborações com parceiros externos. Às vezes, como no caso KOH ZOK, é porque o parceiro só está presente numa determinada região (acreditem em mim, os canadenses não conhecem Til Schweiger!). Outras vezes, como no caso dos Looney Tunes, é porque o parceiro não permite que apresentemos seu produto em regiões específicas. Sei que vocês não gostam destes eventos “específicos para certas regiões”, e vou levar isso em consideração ao negociar com os parceiros, mas não posso prometer que isso não vai acontecer de novo – estas colaborações quase nunca são decididas por uma única pessoa.

Por agora é só, espero que tenham gostado dos nossos projetos, até o próximo boletim.

Cumprimentos,
    Farmerama team

<!--[if gte mso 9]><xml> <w:LatentStyles DefLockedState="false" LatentStyleCount="156"> </w:LatentStyles> </xml><![endif]--><!--[if gte mso 10]> <style> /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} </style> <![endif]-->

2. NinaClara

Versão portuguesa

<!--[if gte mso 9]><xml> <w:WordDocument> <w:View>Normal</w:View> <w:Zoom>0</w:Zoom> <w:HyphenationZone>21</w:HyphenationZone> <w:punctuationKerning/> <w:ValidateAgainstSchemas/> <w:SaveIfXMLInvalid>false</w:SaveIfXMLInvalid> <w:IgnoreMixedContent>false</w:IgnoreMixedContent> <w:AlwaysShowPlaceholderText>false</w:AlwaysShowPlaceholderText> <w:Compatibility> <w:BreakWrappedTables/> <w:SnapToGridInCell/> <w:WrapTextWithPunct/> <w:UseAsianBreakRules/> <w:DontGrowAutofit/> </w:Compatibility> <w:BrowserLevel>MicrosoftInternetExplorer4</w:BrowserLevel> </w:WordDocument> </xml><![endif]-->Olá, Farmerama!

Visto que sou relativamente nova aqui, gostaria de me apresentar: chamo-me Souni, tenho 32 anos e sou do Canadá (e sou uma menina, caso estivesses com dúvidas... sei que o meu nome é um bocado dúbio ^^). Estou na Alemanha há 6 anos e há 4 na Bigpoint, e sou a nova produtora. Ando a trabalhar no Farmerama há uns meses e começo aos poucos a ficar a par deste grande jogo.

A minha principal prioridade quando cheguei ao Farmerama era acabar com o pior problema técnico: as “desconexões inesperadas”. No mês passado, encontrámos e resolvemos o problema que provocava quase 100.000 desconexões inesperadas diárias e corrigimos algo que deveria melhorar o desempenho. Não acabámos com o tema das melhorias técnicas, mas avançámos o suficiente para nos podermos começar a centrar noutras questões. Eis as próximas prioridades:

1. Sistema de mestres: como sabes, o sistema de mestres não funciona como deveria. E, mesmo que o fizesse, haveria sempre discrepâncias entre o número de jogadores novos diários e o número de jogadores activos diários, por isso, temos de repensar o sistema e é isso que estamos a fazer. Estas são algumas das ideias possíveis:
    a. Permitir escolher o país/idioma de origem do pintainho, para teres mais possibilidades de receber um.
    b. Integrar melhor o sistema de mestres na lista de amigos.

Não te esqueças que o sistema de mestres é uma tarefa árdua e que 10 pessoas não vão conseguir fazê-lo 10 vezes mais rápido do que apenas uma. Temos uma pessoa a trabalhar no conceito e essa é a minha principal prioridade, mas não começaremos a trabalhar no código e na componente artística em si tão cedo, e não acredito que possa ser feito antes do início de 2014.

2. Mais espaço/Nova mecânica para os eventos: é sempre difícil fazer uma lista de prioridades numerada porque há muitas coisas para fazer, mas acredito que as questões de mais espaço e uma nova mecânica para os eventos estão empatadas com os seguintes pontos mais importantes.
    a. Novo espaço: Lamento dizê-lo, mas não podemos dar um campo de jogo novo para todos. Há muitos motivos para isso, mas, resumindo, digamos que não faria sentido no jogo do ponto de vista técnico e de desenho. O que podemos fazer é dar um lugar extra para os jogadores colocarem as árvores, estábulos e itens de bónus que não seja o inventário; um lugar que pode ser decorado e onde podem inclusivamente ser utilizados itens extra, mas com uma mecânica de jogo e regras novas. Vamos dar-te mais informações assim que pudermos.
    b. Nova mecânica para os eventos: esta questão é mais complexa do que possas pensar. Sabemos que odeias as plantas de evento, mas são o grande igualador que faz com que os jogadores de níveis baixos tenham (quase) as mesmas probabilidades de terminar do que os de níveis altos (embora os campos de jogo extra facilitam a tarefa dos jogadores de níveis altos). Mas vamos continuar a tentar arranjar eventos novos que sejam igualmente divertidos e desafiantes para os jogadores de todos os níveis. Se tiveres alguma ideia, avisa-nos!

3. Melhoria da IU/ecrã de notícias: temos muitas camadas que não são muito claras e gostaríamos de torna-las mais claras para que os jogadores possam entender melhor o que se passa e para que possamos fazer anúncios mais claros no jogo também, não apenas no fórum.
    4. Melhoria das plantas: gostava mesmos de remodelar as plantas, mas entre tudo aquilo que falámos até agora e o resto… temos muito trabalho! Por isso, ainda pode demorar algum tempo.

Deves estar a perguntar-te em que estamos a trabalhar agora. Não posso falar de tudo, mas segue um resumo:
    · Remodelação da cooperativa: as camadas da quinta serão remodeladas completamente de forma a serem adaptadas ao “novo” estilo do Farmerama e a serem mais claras para os novos jogadores. Eis algumas das melhorias:
    o Vais poder percorrer os passos de uma missão sem ter de acabar o primeiro passo, de forma a poderes ver a recompensa final desde o início e decidires se estás interessado.
    o Filtros para que possas escolher ver apenas as missões do Bahamarama, as dos eventos, etc.

· Remodelação da roleta: terminámos o conceito que faz com que a roleta seja mais divertida (e ofereça melhores recompensas) e já estamos a trabalhar para isso. Vais poder espreitar as novidades em breve!
    · E, claro, estamos sempre a trabalhar em eventos, como o Halloween, a festa da colheita, etc.

Agora vou responder às perguntas seleccionadas pelas equipas de suporte internacionais:
    · Há novidades sobre o evento “Venda e presentes”?
    o Temo que nenhuma seja satisfatórias. Analisámos o código e deverá funcionar… claramente, não funcionou da última vez, mas acreditamos que tenha sido por questões de hardware que solucionámos entretanto. Quando fazemos testes em condições “óptimas” funciona, mas não podemos reproduzir as condições que existem quando está online e todos estão a vender a receber presentes. O passo seguinte seria voltar activar o evento com um aviso de que se trata de um teste e que poderá ocorrer a perda de itens, e actualmente estamos a considerar esta opção. O que te parece?

· Têm planeado oferecer aos jogadores mais opções para obterem plátanos dourados?
    o Sim! Consoante o momento em que esta newsletter é publicada, é possível que já tenhas conseguido alguns. Vamos incluí-los como recompensa em eventos e missões, como recompensas do Renzo e talvez noutras situações.

· Haverá ilhas novas no futuro?
    o Claro!

· Há planos para oferecer um Expresso dos Rebentos para estábulos?
    o Como disse antes, estamos a trabalhar nisso actualmente. Mas, para que não haja mais espécies de animais diferentes, os principais prémios do Expresso dos Rebentos para estábulos serão um tipo de estábulos totalmente novo que oferecerá aos jogadores algo que já precisam...

· Haverá novas recompensas na roleta?
    o Como disse antes, não só haverá novas recompensas, como um nova roleta.
    · Serão adicionados novos minijogos e recompensas à feira do Renzo?
    o Recompensas, de certeza. No que toca a minijogos... talvez. Mas demoram imenso tempo a ser criados e temos tantas coisas para fazer…

· Por que motivo algumas missões ou eventos têm horas de auxiliar agrícola em vez de cupões?
    o Isso é como perguntar por que motivo algumas missões ou eventos têm recompensas melhores ou diferentes de outros. Tentamos oferecer recompensas melhores para as missões mais complexas e seria muito aborrecido oferecer sempre o mesmo. Também temos de ter em conta que os cupões são mais recentes, por isso, estou certa de que ainda há missões antigas mais complexas mas que ainda oferecem horas.

· Por que motivo alguns países têm ofertas ou eventos especiais (por exemplo, a missão e os itens de KOH apenas para a Alemanha, Áustria e Suíça)?
    o Esta pergunta é mais difícil. Isto acontece apenas porque temos colaborações com parceiros externos. Por vezes, como no caso da KOH ZOK, acontece porque o parceiro está presente apenas numa determinada região (acredita em mim, nós canadianos não conhecemos o Til Schweiger!). Outras vezes, como no caso dos Looney Tunes, acontece porque o parceiro não nos autoriza a apresentar o seu produto em determinadas regiões. Estou consciente de que os jogadores não acham muita piada a eventos “específicos de algumas regiões” e teremos isso em conta na hora de negociar com os nossos parceiros, mas não posso prometer que não voltará a acontecer, já que estas colaborações não são uma decisão de uma só pessoa.

Por agora é só, espero que tenham gostado dos nossos projetos, até o próximo boletim.

Cumprimentos,
    Farmerama team

<!--[if gte mso 9]><xml> <w:LatentStyles DefLockedState="false" LatentStyleCount="156"> </w:LatentStyles> </xml><![endif]--><!--[if gte mso 10]> <style> /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} </style> <![endif]-->

3. NinaClara

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.