Feedback Escavação de Grutas

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por Liana, 27 Janeiro 2021.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. Liana

    Liana Board Administrator Team Farmerama PT

    Caros Fazendeiros e Fazendeiras:

    Este tópico é para que possam dar sua opinião sobre o evento:
    "Escavação de Grutas"

    Para saberem mais sobre o evento cliquem na imagem abaixo:



    [​IMG]




    [​IMG]
     
  2. cidinhaprado

    cidinhaprado Conde

    Boa tarde
    Depois de uma analise mais detalhada, mesmo não sendo claro se será em todos os terrenos de Bahamas ou apenas no principal
    Temos 6 dias para a execução
    2 plantas de duração diferente , isso é bom para quem não tem como ficar grudado no jogo, sendo que com água e adubo o tempo fica de 7 horas para 5:02 e a de 4 horas vai para 2:53 , sendo possível fazer 5 a 6 colheitas dia

    Sendo um total de
    22.760 solaria (planta de 4 horas) ou
    11960 Felinoca (planta de 7 horas)
    4.400 foices e taboas (drops, a parte que incomoda ....kkkk)

    As recompensas estão equilibradas dos dois lados, com uma pequena diferença entre elas

    Acredito em um bom evento, mesmo com a instabilidade que ainda vemos dentro do jogo, principalmente na primeira hora onde o acesso fica totalmente comprometido pela quantidade de jogadores.

    Na duvida preparei todos os terrenos da ilha com plantas de 24 horas
    Agora é manter a calma e chegar até onde for possível!

    Bora ser feliz e nos divertir!!!*** dendicasa!!!***
     
    Liana aprova isto.
  3. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Olá boa noite:)
    Analisando a FAQ do evento, verifico que as quantidades são bem puxadinhas:oops:, principalmente dos drops, 4400 e somente num terreno...
    Mas fiquei com uma dúvida,as tabelas da FAQ atribuem como recompensa entre outras coisas,1 nuvem e 2 itens de cada, quer na tabela da esquerda , quer na tabela da direita, vamos então receber 2 nuvens e 4 itens de cada?
     
    AMORANEGRA aprova isto.
  4. P___P___

    P___P___ Embaixador

    Boa noite... pelo que eu entendi lendo a FAQ só vamos fazer uma das duas tabelas, sendo que as quantidades de plantas e drops serão as mesmas nas duas tabelas mas os premios a ganhar em cada tabela serão ligeiramente diferentes conforme a opção de começar pela planta de 7 horas ou pela planta de 4h... até porque só se pode usar o Terreno Principal do Bahamarama (Plantação), os numeros são planta Felinoca- 5.980... 7h (fica em 5h), consegue-se fazer 4 colheitas/dia (10h- 15h- 20h- 01h)... planta Solaria- 11.380... 4h (fica em 3h), consegue-se fazer 6 colheitas/dia (10h- 13h- 16h- 19h- 22h- 01h), drop Foice e Picareta 2.200... mesmo assim, com 5 dias mais 8h de Evento não há muita folga para terminar o Evento
     
    Última edição: 27 Janeiro 2021
    marianadavid e secapipas aprovam isto.
  5. jedfjedf1996

    jedfjedf1996 Lenda-viva

    Boa noite.
    Quando vi a FAQ deste evento pela primeira vez, até me assustei por causa das quantidades, principalmente de drops, necessárias para concluir este evento.
    No entanto, falando de quantidades, gostaria de fazer um pequeno reparo às contas apresentadas pela @cidinhaprado:
    Depois de ter ido ao fórum britânico, ao fórum francês e ao fórum espanhol tirar as teimas, gostaria de referir um aspeto que a nossa FAQ talvez não tenha deixado tão explícito. Não quero, no entanto, tirar o mérito aos nossos moderadores por mais uma excelente FAQ - por favor, não levem a mal o que vou dizer.
    Depois de ter ido, então, ao fórum britânico, ao fórum francês e ao fórum espanhol tirar as teimas, pude concluir que as quantidades apresentadas pela @cidinhaprado têm de ser reduzidas para metade. Passo a explicar: quando, na nossa FAQ, diz "lado esquerdo", na verdade quer dizer "Recompensas que iremos receber se escolhermos a planta x primeiro" e, quando na nossa FAQ diz "lado direito", na verdade quer dizer "Recompensas que iremos receber se escolhermos a planta y primeiro" (prefiro não dizer os nomes das plantas, para não correr o risco de me enganar, mas acho que deu para perceber a ideia geral).
    Por isso, tal como disse o @P___P___, só faremos uma das duas tabelas. O que muda é a ordem pela qual fazemos o evento, dependendo de qual das plantas escolhemos primeiro.
    Tentando, por isso, dar uma ajudinha ao @secapipas:
    Creio que, se fizermos todas as 13 etapas, ganharemos 1 (uma) fileira de nuvem (e apenas uma fileira - a FAQ espanhola confirma isso) e 2 (dois) itens de cada (se só ganhamos uma fileira, tudo me leva a crer que só ganharemos dois itens de cada, o que vem confirmar a minha lógica de reduzir as quantidades anteriormente apresentadas para metade).
    Por isso, creio que as quantidades corretas são as seguintes:
    • 11.380 solaria (planta de 4 horas)
    • 5.980 felinocas (planta de 7 horas)
    • 2.200 foices e picaretas (drop)
    No entanto, a FAQ francesa apresenta as mesmas quantidades totais que a @cidinhprado, embora as tabelas que eles apresentam sejam, em termos de quantidades, exatamente iguais à nossa, à britânica e à espanhola. Continuo, por isso, a achar (não querendo, de modo algum, ser arrogante nem ofensivo com ninguém), que as quantidades corretas são as que eu apresentei.
    Não quero, com isto, ofender e/ou desrespeitar o trabalho de ninguém (nomeadamente o dos nossos moderadores, que fazem sempre um excelente trabalho nas FAQs dos eventos) com o que disse anteriormente, mas, depois de ver a nossa FAQ e a FAQ do fórum britânico, do fórum francês e do fórum espanhol, é esta a interpretação que eu faço deste evento. Posso estar enganado, e peço, desde já, imensa desculpa se estiver, mas somos todos diferentes e cada um faz a sua interpretação dos factos. E, dadas as diferenças da minha interpretação em relação às interpretações dos restantes jogadores, achei por bem partilhar a minha. Por favor, não levem a peito o que eu disse. Estou só a tentar ajudar. Creio que deve ser este o espírito, não só neste evento, mas em todos os eventos.

    Bem, antes que comecem a insultar-me por estar a escrever tanto (se é que já não estão xD), vou só terminar com uma breve consideração sobre este evento.
    Em primeiro lugar, gostaria de destacar os prémios relativamente bons, em particular a fileira de nuvens (parece que já ouço aquelas caixas que ela dá de recompensa a chamar por mim xD).
    No entanto, tenho de dizer que as quantidades são bem puxadas. Mesmo que se venha a verificar que as minhas contas são as que estão corretas, se só tivermos um terreno, tendo em conta que serão duas plantas, a tarefa de concluir o evento ficará bem difícil, mesmo havendo 6 dias para concluir o evento. Em relação a isso, teremos, no entanto, de esperar até amanhã às 13h para saber o veredicto final.
    Por isso, o meu feedback em relação a este evento é, para já, semi-positivo, condicionado: à quantidade de plantas efetivamente pedidas; ao número de terrenos que teremos disponíveis para plantar; e, sobretudo e acima de tudo, à taxa de saída dos drops.

    Boa sorte a quem decidir participar.
     
  6. Professor

    Professor Board Administrator Team Farmerama PT

    Boa noite pessoal, pelos prêmios apresentados o esforço terá de ser maior, realmente. Ainda assim, penso que está equilibrado, gostei bastante da nuvem, creio que compense batalhar para conseguir completar o evento.

    Em relação a FAQ, tentamos ao máximo trazer a realidade as informações que nos são repassadas, ainda assim, observem sempre o que lhes é apresentado na tela do evento.

    Obrigado a todos pelo feedback e nos desculpem qualquer eventualidade que possa nos ter passado desapercebido.
     
  7. cidinhaprado

    cidinhaprado Conde

    bom dia meninos e meninas
    Realmente errei, pois no final somei as duas tabelas.
    Estamos aqui para nos ajudar com as continhas e o entender da FAQ, juntos sempre chegaremos ao melhor resultado.
    Já não tinha visto como um evento difícil ( estava com os números corretos), tirando os drops é claro....kkkk

    11380 plantas se faz em 3dias ou seja 188 terrenos x4 =752-188=564.....1380/564= 20 colheitas /5= 4 dias ou 3
    5980 se consegue em 2 dias ou seja 5980/564=10 colheitas/4= 2
    sem perder a hora, e se a sorte ficar ao lado ficará tranquilo.
    Gastando o mínimo de SA e Teco
    Lembrando de juntarem os mapas no moinho para a próxima planta
     
  8. Liana

    Liana Board Administrator Team Farmerama PT

    Obrigada pela colaboração de todos, pela ajuda com as contas e o entendimento da FAQ, tentamos fazer o melhor e realmente tudo é questão de interpretação!

    Bom evento a todos!
     
  9. marianadavid

    marianadavid Conde

    E voltamos ao problema dos drops , ja tenho todas as plantas de 7horas , agora tenho que ficar à espera de 600 e tal drops para seguir em frente . os drops estão a sair a conta gotas :cry::cry:
     
  10. <brigitevinagre>

    <brigitevinagre> Lenda-viva

    Gostei, principalmente da nuvem, evento para fazer
     
  11. Dinis120

    Dinis120 Utilizador habitual

    realemnte estamos com um grande problema que se chama drops, nºao saem mais do 20 21 por colheita tirando os 107 que sairam numa planta de 24 horas
    feitas as contas dá uma linda conta de 55 colheitas para este evento. acho impossivel, omeu lamento e nota negativa a esta missao.
     
    teresamocosta e Josefilosofo aprovam isto.
  12. Liana

    Liana Board Administrator Team Farmerama PT

    Pode-se usar a estratégia de colocar plantas de maior duração a noite, seria uma opção!

    Boa sorte a todos!
     
  13. jedfjedf1996

    jedfjedf1996 Lenda-viva

    Aqui estou com o mesmo exato problema: os "benditos" drops, que de "benditos" não têm rigorosamente nada, estão a sair a conta-gotas. Por este andar, vou ficar a ver a fileira de nuvens por um canudo.

    Liana, mesmo com plantas de longa duração durante a noite, creio que vai ser impossível conseguir 1080 drops para a etapa da fileira. Então o total de 2200 drops nem se fala.

    Nota-se claramente que este evento foi feito para ser concluído apenas por quem comprar as cestas do evento, o que é uma pena.
     
    marianadavid e secapipas aprovam isto.
  14. Liana

    Liana Board Administrator Team Farmerama PT

    Vamos aguardar o desenrolar porque se assim o for, será uma grande pena!

    Boa sorte pessoal!
     
  15. P___P___

    P___P___ Embaixador

    Boa noite... sobre a mecânica deste evento, chegados a metade do mesmo (saiu-me 1 bonus de +100% colheita, 24h, na roda) salta á vista o primeiro defeito quase sem solução, baixa saida de drops... em terrenos de 1x1 saem cerca de 30, usando campos conforto saem cerca de 40, estas são as médias com a planta Solaria, acredito que com a planta Felinoca a média suba ligeiramente... se dividir-mos a quantidade que se precisa entregar, 2.200, por qualquer um destes numeros constata-se que não basta plantar a semente do evento para conseguir a quantidade pedida de drops... aqui chegamos ao segundo defeito, as quantidades pedidas de plantas não deixam tempo para plantar outro tipo de plantas que tenham uma saida superior de drops... assim, quem tiver alguns recursos amealhados (super adubo e super adubo da julieta) tem outras opções para conseguir os drops... quem não tem e nem pode comprar esses recursos, mesmo chegar aos 1.100 drops, meio do evento (ganha a Fileira e os 3 Itens) não será tarefa facil... voltamos aos eventos chamados por mim "da cesta" rs, em face desta situação o meu feedback é negativo
     
  16. Liana

    Liana Board Administrator Team Farmerama PT

    Concluísse que é mais um evento onde a saída de drops é baixa, diferentemente dos últimos eventos que tivemos, onde os drops saíram com fartura! Vamos tentar chegar ao menos na nuvem!

    Boa sorte a todos!
     
    -zeantonio- aprova isto.
  17. Dinis120

    Dinis120 Utilizador habitual

    ai liana,
    se no inicio uma planta de 24 horas deu 107 drops as contas são faceis de fazer, neste ritmo o evento teria de esticar.8)
     
    teresamocosta aprova isto.
  18. Professor

    Professor Board Administrator Team Farmerama PT

    Boa noite pessoal, por aqui vou utilizar tudo que se tem direito para chegar até a nuvem, gostei bastante dos prêmios.

    Desejo boa sorte a todos e obrigado pelo feedback!
     
  19. feiticeira1

    feiticeira1 Lenda-viva

    Boa noite!:)
    Raramente dou feedback dos eventos.
    Passo para ler as várias opiniões dos jogadores, mas por falta de tempo, na maioria das vezes, não escrevo.
    Faço os eventos para me entreter, faço-os na desportiva...mas neste evento (que também estou a fazer) não resisti a um feedback comparativo.
    Sinto este evento exatamente assim: Bem podemos correr atrás da cenoura que nunca a vamos conseguir...a não ser que invista nas cestas ou verdinhos e ventoinhas!:p
    Bom evento a todos e boa sorte e que alcancem a cenoura!;)



    [​IMG]
     
  20. Professor

    Professor Board Administrator Team Farmerama PT

    Assim como as vezes lançam eventos mais expressivos para fazendeiros com níveis mais altos, gosto do desafio que este evento nos compreende, ainda que este momento não seja o mais ideal para tal dificuldade, entendo que os prêmios estão compatíveis com as entregas pedidas. Vamos tentar nos divertir acima de tudo.

    Obrigado pelo feedback pessoal!
     
    feiticeira1 aprova isto.
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.