Aventura Na Quinta

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por Davidoliveira1979, 28 Março 2017.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. fyfymagina

fyfymagina Comissário

mais de metade da amazonia corre risco de estinçao assim como outras especies

Davidoliveira1979 aprova isto.
  2. _-Sofiaa-_

_-Sofiaa-_ Lenda-viva

Boa tarde a todos!
    Peço desculpa de ainda não ter participado neste jogo, mas com os estudos não me resta muito tempo livre. Possivelmente serei a primeira a sair, e considero justo.

Respondendo à questão:
    Quantas espécies de árvores existem na floresta da Amazónia? E quantas estão em vias de extinção?

Estima-se que existam 16.000 espécies de árvores na Amazônia, mas 227 destas espécies são tão abundantes que representam 50% de todas as árvores no território.

Em relação às espécies em vias de extinção, há quem diga que são quase todos, outros metade das espécies e outros "meia dúzia".

Toda esta informação é muito relativa, pois um site diz uma coisa e outro site diz outra. Não temos como saber qual é a informação correta e a que se aproxima mais da realidade.

3. feiticeira1

feiticeira1 Lenda-viva

Boa tarde! Eis a minha participação.

Fiz uma pesquisa e eis que encontrei:

"A Floresta Amazónica, graças a sua grande extensão e variedade vegetal e hídrica, é a maior biodiversidade do planeta e concentra uma enorme quantidade de plantas.
    Por ser uma floresta fechada e com um grande número de árvores de grande porte – cerca de 11.120 espécies -, as espécies de vegetação rasteira são poucas. Apesar disso, a concentração da flora na região é grande graças ao equilíbrio do ecossistema. Estima-se que existam 30 milhões de vegetais na Amazónia. Entre as espécies mais conhecidas estão: a castanheira, a seringueira, o cacaueiro e a vitória-régia."

Eis algumas das plantas em extinção na Amazónia:

Andiroba (Carapa guianensis Aubl.)

Mogno – brasileiro (Swietenia macrophylla)

Pau-Rosa (Aniba rosaeodora Ducke)

Castanheira (Bertholletia excelsa)

Cravo-do-maranhão, paucravo ou casca-preciosa (Dicypellium caryophyllaceum)

4. Davidoliveira1979

Davidoliveira1979 Utilizador habitual

Eu vou considerar todas as vossas respostas correctas pois todas elas representam a realidade do mundo...Estão a destruir o Pulmão do mundo aos poucos.
    Vamos esperar que isto mude o mais rápido possível pois está muita coisa em jogo.
    Gostei do vosso trabalho...Não consegui resistir em passar esta mensagem...e vou continuar a trazer coisas deste tipo.
    Desafio:Quantas estrelas são necessárias para abrir toda a árvore da sabedoria?

feiticeira1 e titam78 aprovam isto.
  5. aipmilo

aipmilo Lenda-viva

Se não me enganei nas contas, são necessárias 6 730 estrelas.

6. _-Sofiaa-_

_-Sofiaa-_ Lenda-viva

Oi Vizinha! Devem ser mais. Eu já usei 5180 e só para desbloquear as três Menageries já fica muito pertinho desse valor, e ainda tenho algumas runas para desbloquear.

7. Davidoliveira1979

Vamos ver se conseguem acertar nesta...boa sorte...Mas estou a gostar muito do vosso empenho.

Desejo uma boa noite a todos e obrigado pela vossa participação na minha brincadeira...espero que gostem.

Analu aprova isto.
  8. -VanessaRosa-

-VanessaRosa- Lenda-viva

Olá a todos!
    Vou arriscar... Seriam 8.700?

9. -louletana-

-louletana- Lenda-viva

Boa Tarde

Eu já utilizei 8670 e ainda tenho runas por desbloquear. Atiro para as 10 000 tendo em conta que quando surgem novos animais, muitas vezes mais aparecem para desbloquear. Será?

Última edição: 6 Abril 2017
  10. titam78

titam78 Autor activo

pelas minhas contas serão aproximadamente 7.200 estrelas.

11. secapipas

secapipas Lenda-viva

Olá boa noite:)
    eu já usei 7200 e ainda não desbloqueei nada de menagerie, arboreto nem fabrica...e como tal creio que andará entre as 9500 e 10000 estrelas:p

12. joooannna

joooannna Vigilante

Olá, boa noite.
    Tal como diz o Carlos, o numero de estrelas rondará as "dez mil e picos", pois eu já usei 7955 e ainda me faltam desbloquear algumas runas. Parece-me também que estará relacionado com a data de início do jogo, uma vez que este tem evoluído e os critérios já não são os mesmos...é a minha opinião.

Última edição: 6 Abril 2017
  13. @aaaaaaline

@aaaaaaline Guest

Boa noite a todos.

Até agora usei 2.245 estrelas e ainda faltam várias runas para desbloquear, mas pelo que vi, seriam algo em torno de 7.732 estrelas.

Aguardaremos pela resposta :)

14. tubainahh

tubainahh Aprendiz

Boa noite a todos!
    Essa está difícil, minha árvore ainda está iniciante...
    Então seguindo o FAQ, são necessárias cerca de 6.400 estrelas, mas como há jogadores que já utilizaram muito mais do que isso fiquei na dúvida...
    Aguardo a resposta correta!!

15. :[LIKA]:

:[LIKA]: Lenda-viva

Boa noite, otima brincadeira a todos ;)

16. nabicaSorting

nabicaSorting Vigilante

pelas minhas contas entre 9.500a 9.800

17. fyfymagina

fyfymagina Comissário

eu ja gastei algumas e deve rondar as 11.000 mais uo menos

18. Davidoliveira1979

Ate agora sabemos que são aproximadamente 9800 estrelas...é difícil arranjar tanta estrela, temos que ir roubar algumas ao céu...rsrsrsrsrs

titam78 aprova isto.
  19. -ninocas-

-ninocas- Imperador

Olá, boa tarde!

Pelas que já usei e tendo em conta o que me falta desbloquear, sem considerar que à medida que novos animais surgem, mais estrelas são necessárias, apontaria para o número que já foi referido - perto das 10.000 estrelinhas!

Beijinhos e bom evento. ;)

Davidoliveira1979 e Analu aprovam isto.
  20. feiticeira1

feiticeira1 Lenda-viva

Olá boa tarde!
    A árvore toda ativada, até ao momento, penso que dá o total de 10 250 estrelinhas (tenho 99,99% de certeza!:pxD). Acertei??:D

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.