Aventura Na Quinta

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por Davidoliveira1979, 28 Março 2017.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. * RosaDourada *

    * RosaDourada * Board Administrator Team Farmerama PT

    Boa tarde Fazendeiros

    Qual será a pergunta que a Feiticeira irá fazer?
    Vamos aguardar e ver como será os desafios esta semana com esta pequena alteração :)
    Boa ideia Davidoliveira1979
     
    feiticeira1 aprova isto.
  2. titam78

    titam78 Autor activo

    boa noite a todos. peço desculpa ao David e a todos, mas vou ter de me ausentar por algum tempo. vou colocar a quinta em modo de ferias. continuação de bom jogo a todos, assim que poder volto. beijocas a todos.
     
  3. tmss-13

    tmss-13 Guest

    Boas férias amiga titam78 tudo de bom e regresse depressa..
     
  4. feiticeira1

    feiticeira1 Lenda-viva

    Boa noite!:)

    Vamos ver se estou à altura deste desafio.:oops:
    A questão já vai ser colocada um pouco mais tarde, mas só agora cheguei a casa. Ela está relacionada com a profissão que exerço. Bem na verdade não é só uma questão, são várias...;)xD


    Desafio: Quem foi Fröebel? Que material criou? E em que área do conhecimento pode ser aplicado?



    Toca a pesquisar,
    para o conhecimento alargar!;)

    Aproveito para desejar uma boa noite a todos.
     
    Última edição: 5 Junho 2017
    Ana_Lu e joooannna aprovam isto.
  5. * RosaDourada *

    * RosaDourada * Board Administrator Team Farmerama PT

    Boa noite feiticeira1,

    Obrigada por ter passado por cá e ter colocado esta boa questão :)
    Vamos lá ver como correm as pesquisas
     
    feiticeira1 aprova isto.
  6. -louletana-

    -louletana- Lenda-viva

    Olá querida Feiticeira, Boa noite

    Aqui deixo as minhas pesquisas, esperando acertar:

    Friedrich Froebel, o formador das crianças pequenas

    O criador dos jardins-de-infância defendia um ensino sem obrigações porque o aprendizado depende dos interesses de cada um e se faz por meio da prática

    [​IMG]
    Em 1837, Froebel abriu o primeiro jardim de infância, Kindergarten, onde as crianças eram consideradas como plantinhas de um jardim, do qual o professor era o jardineiro.

    [​IMG]

    O alemão Friedrich Froebel (1782-1852) foi um dos primeiros educadores a considerar o início da infância como uma fase de importância decisiva na formação das pessoas - idéia hoje consagrada pela psicologia, ciência da qual foi precursor. Froebel viveu em uma época de mudança de concepções sobre as crianças e esteve à frente desse processo na área pedagógica, como fundador dos jardins-de-infância, destinado aos menores de 8 anos. O nome reflete um princípio que Froebel compartilhava com outros pensadores de seu tempo: o de que a criança é como uma planta em sua fase de formação, exigindo cuidados periódicos para que cresça de maneira saudável. "Ele procurava na infância o elo que igualaria todos os homens, sua essência boa e divina ainda não corrompida pelo convívio social", diz Alessandra Arce, professora da Universidade Federal de São Carlos.

    As técnicas utilizadas até hoje em Educação Infantil devem muito a Froebel. Para ele, as brincadeiras são o primeiro recurso no caminho da aprendizagem. Não são apenas diversão, mas um modo de criar representações do mundo concreto com a finalidade de entendê-lo. Com base na observação das atividades dos pequenos com jogos e brinquedos, Froebel foi um dos primeiros pedagogos a falar em auto-educação, um conceito que só se difundiria no início do século 20, graças ao movimento da Escola Nova, de Maria Montessori (1870-1952) e Célestin Freinet (1896-1966), entre outros.

    Treino de habilidades

    Por meio de brinquedos que desenvolveu depois de analisar crianças de diferentes idades, Froebel previu uma educação que ao mesmo tempo permite o treino de habilidades que elas já possuem e o surgimento de novas. Dessa forma seria possível aos alunos exteriorizar seu mundo interno e interiorizar as novidades vindas de fora - um dos fundamentos do aprendizado, segundo o pensador.

    Ao mesmo tempo que pensou sobre a prática escolar, ele se dedicou a criar um sistema filosófico que lhe desse sustentação. Para Froebel, a natureza era a manifestação de Deus no mundo terreno e expressava a unidade de todas as coisas. Da totalidade em Deus decorria uma lei da convivência dos contrários. Isso tudo levava ao princípio de que a educação deveria trabalhar os conceitos de unidade e harmonia, pelos quais as crianças alcançariam a própria identidade e sua ligação com o eterno. A importância do autoconhecimento não se limitava à esfera individual, mas seria ainda um meio de tornar melhor a vida em sociedade.

    Além do misticismo e da unidade, a natureza continha, de acordo com Froebel, um sistema de símbolos conferido por Deus. Era necessário desvendar tais símbolos para conhecer o que é o espírito divino e como ele se manifesta no mundo. A criança, segundo o educador, trazia em si a semente divina de tudo o que há de melhor no ser humano. Cabia à educação desenvolver esse germe e não deixar que se perdesse.

    Brinquedos criados para aprender

    Froebel considerava a Educação Infantil indispensável para a formação da criança - e essa idéia foi aceita por grande parte dos teóricos da educação que vieram depois dele. O objetivo das atividades nos jardins-de-infância era possibilitar brincadeiras criativas. As atividades e o material escolar eram determinados de antemão, para oferecer o máximo de oportunidades de tirar proveito educativo da atividade lúdica. Froebel desenhou círculos, esferas, cubos e outros objetos que tinham por objetivo estimular o aprendizado. Eles eram feitos de material macio e manipulável, geralmente com partes desmontáveis. As brincadeiras eram acompanhadas de músicas, versos e dança. Os objetos criados por Froebel eram chamados de "dons" ou "presentes" e havia regras para usá-los, que precisariam ser dominadas para garantir o aproveitamento pedagógico. As brincadeiras previstas por Froebel eram, quase sempre, ao ar livre para que a turma interagisse com o ambiente. "Todos os jogos que envolviam os ?dons? começavam com as pessoas formando círculos, movendo-se e cantando, pois assim conseguiam atingir a perfeita unidade", diz Alessandra Arce. Para Froebel, era importante acostumar as crianças aos trabalhos manuais. A atividade dos sentidos e do corpo despertariam o germe do trabalho, que, segundo o educador alemão, seria uma imitação da criação do universo por Deus.

    Educação espontânea

    O caminho para isso seria deixar a criança livre para expressar seu interior e perseguir seus interesses. Froebel adotava, assim, a idéia contemporânea do "aprender a aprender". Para ele, a educação se desenvolve espontaneamente. Quanto mais ativa é a mente da criança, mais ela é receptiva a novos conhecimentos.

    O ponto de partida do ensino seriam os sentidos e o contato que eles criam com o mundo. Portanto, a educação teria como fundamento a percepção, da maneira como ela ocorre naturalmente nos pequenos. Isso não quer dizer que ele descartasse totalmente o ensino diretivo, visto como um recurso legítimo caso o aluno não apresentasse o desenvolvimento esperado. De modo geral, no entanto, a pedagogia de Froebel pode ser considerada como defensora da liberdade.

    O educador acreditava que as crianças trazem consigo uma metodologia natural que as leva a aprender de acordo com seus interesses e por meio de atividade prática. Ele combatia o excesso de abstração da educação de seu tempo, argumentando que ele afastava os alunos do aprendizado. Na primeira infância, dizia, o importante é trabalhar a percepção e a aquisição da linguagem. No período propriamente escolar, seria a vez de trabalhar religião, ciências naturais, matemática, linguagem e artes.

    Froebel defendia a educação sem imposições às crianças porque, segundo sua teoria, elas passam por diferentes estágios de capacidade de aprendizado, com características específicas, antecipando as idéias do suíço Jean Piaget (1896-1980). Froebel detectou três estágios: primeira infância, infância e idade escolar. "Em seus escritos, ele demonstra como a brincadeira e a fala, observadas pelo adulto, permitem apreender o nível de desenvolvimento e a forma de relacionamento infantil com o mundo exterior", diz Alessandra Arce.

    Froebel não fez a separação entre religião e ensino, consagrada atualmente, mas via a educação como uma atividade em que escola e família caminham juntas, outra característica que o aproxima da prática contemporânea.

    Biografia

    Filho de um pastor protestante, Friedrich Froebel nasceu em Oberweissbach, no sudeste da Alemanha, em 1782. Nove meses depois de seu nascimento, sua mãe morreu. Adotado por um tio, viveu uma infância solitária, em que se empenhou em aprender matemática e linguagem e a explorar as florestas perto de onde morava. Após cursar informalmente algumas matérias na Universidade de Jena, tornouse professor e ainda jovem fez uma visita à escola do pedagogo Johann Heinrich Pestalozzi (1746-1827), em Yverdon, na Suíça. Em 1811, foi convocado a lutar nas guerras napoleônicas. Fundou sua primeira escola em 1816, na cidade alemã de Griesheim. Dois anos depois, a escola foi transferida para Keilhau, onde Froebel pôs em prática suas teorias pedagógicas. Em 1826, publicou seu livro mais importante, A Educação do Homem. Em seguida, foi morar na Suíça, onde treinou professores e dirigiu um orfanato. Todas essas experiências serviram de inspiração para que ele fundasse o primeiro jardim-de-infância, na cidade alemã de Blankenburg. Paralelamente, administrou uma gráfica que imprimiu instruções de brincadeiras e canções para serem aplicadas em escolas e em casa. Em 1851, confundindo Froebel com um sobrinho esquerdista, o governo da Prússia proibiu as atividades dos jardins-de-infância. O educador morreu no ano seguinte, mas o banimento só foi suspenso em 1860, oito anos mais tarde. Os jardins-de-infância rapidamente se espalharam pela Europa e nos Estados Unidos, onde foram incorporados aos preceitos educacionais do filósofo John Dewey (1859-1952).
    Duas tendências históricas são essenciais para a compreensão da obra de Froebel. Uma é a valorização da infância - que passou, entre os séculos 18 e 19, a ser encarada como uma fase da vida com particularidades bem marcantes e com duração longa (é dessa época também o surgimento do conceito de adolescência). Havia pouco tempo, era comum meninos europeus de 7 anos entrarem para as Forças Armadas. Cerca de um século antes do nascimento de Froebel, tamanha era a mortalidade infantil que a infância não passava de um período de "teste" para candidatos a adultos. Na Idade Média, segundo o historiador francês Philippe Ariès, a idéia de infância simplesmente não existia: as crianças eram adultos à espera de adquirir a estatura "normal". Outra tendência histórica marcante do período em que Froebel viveu foi o individualismo burguês, simbolizado pela figura de Napoleão, que encarnava o ideal do homem que se fez sozinho e se tornou imperador da França.

    Para pensar

    Froebel chegou a suas conclusões sobre a psicologia infantil observando as brincadeiras e os jogos das crianças. Diante das atividades espontâneas de seus alunos, você já pensou que tem a oportunidade de entender a psicologia de cada um e também de depreender algumas características da faixa etária a que eles pertencem?
     
    Última edição: 6 Junho 2017
    feiticeira1 aprova isto.
  7. @aaaaaaline

    @aaaaaaline Guest

    Boa noite.

    Que pergunta interessante. Este cantinho nos traz informações muito bacanas.

    Boas pesquisas a todos
     
    feiticeira1 aprova isto.
  8. -VanessaRosa-

    -VanessaRosa- Lenda-viva

    Olá a todos! Minha pesquisa :

    Friedrich Wilhelm August Fröbel oi um pedagogo e pedagogista alemão com raízes na escola Pestalozzi. Foi o fundador do primeiro jardim de infância.

    Seu pai era um pastor protestante. Seus princípios filosófico-teológicos apontam um Fröbel (protestante) com um espírito profundamente religioso que desejava manifestar ao exterior o que lhe acontecia interiormente: sua união com Deus.
    Esses princípios e sua crença determinaram alguns de seus postulados, tais como:

    • o educando tem que ser tratado de acordo com sua dignidade de filho de Deus, dentro de um clima de compreensão e liberdade;
    • o educador é obrigado a respeitar o discípulo em toda sua integridade;
    • o educador deve manifestar-se como um guia experimentado e amigo fiel que exija e oriente com mão flexível mas firme. Não é somente um guia, mas também sujeito ativo da educação: dá e recebe, orienta mas deixa em liberdade, é firme mas concede;
    • o educador deve conhecer os diversos graus de desenvolvimento do homem para realizar sua tarefa com êxito, sendo três as fases de desenvolvimento, que vão desde quando o homem nasce até a adolescência.
    Suas ideias reformularam a educação. A essência de sua pedagogia se centra nos princípios educacionais da atividade e da liberdade.
    Trabalhou com Pestalozzi e, embora influenciado por ele, foi totalmente independente e crítico, formulando seus próprios princípios educacionais. Seus ideais educacionais foram considerados politicamente radicais e, durante alguns anos, foram banidos da Prússia.
    Em
    1837, Fröbel abriu o primeiro jardim de infância, onde as crianças eram consideradas como plantinhas de um jardim, do qual o professor seria o jardineiro. A criança se expressaria através das atividades de percepção sensorial, da linguagem e do brinquedo. A linguagem oral se associaria à natureza e à vida.
    Froebel foi um defensor do desenvolvimento genético. Para ele, o desenvolvimento ocorre segundo as seguintes etapas:

    • a infância
    • a meninice
    • a puberdade
    • a mocidade
    • a maturidade
    Todas estas fases eram igualmente importantes. Observava portanto a gradação e a continuidade do desenvolvimento, bem como a unidade das fases de crescimento. Enfim, a educação da infância se realiza através de três tipos de operações:
    • a ação - atividade importante para o desenvolvimento infantil, pois havia um termo utilizado por Froebel que era a 'auto-atividade', ou seja, dizia que a criança aprende através da ação dela sobre determinado objeto.
    • o jogo
    • o trabalho.
    Fröebel foi o primeiro educador a enfatizar o brinquedo, a atividade lúdica, a apreender o significado da família nas relações humanas. É interessante frisar que, para Froebel, o brincar caracteriza a ação da criança e que o próprio ato de brincar é uma linguagem, pois apreende, no ato de brincar, a linguagem gestual/corporal, sonora, verbal, entre outras.
    Idealizou recursos sistematizados para as crianças se expressarem: blocos de construção que eram utilizados pelas crianças em suas atividades criadoras, papel, papelão, argila e serragem. O desenho e as atividades que envolvem o movimento e os ritmos eram muito importantes. Para a criança se conhecer, o primeiro passo seria chamar a atenção para os membros de seu próprio corpo, para depois chegar aos movimentos das partes do corpo. Valorizava também a utilização de histórias, mitos, lendas, contos de fadas e fábulas, assim como as excursões e o contato com a natureza.
    Fröbel afirma, em sua obra "A educação do homem" (1826):


    A educação é o processo pelo qual o indivíduo desenvolve a condição humana autoconsciente, com todos os seus poderes funcionando completa e harmoniosamente, em relação à natureza e à sociedade. Além do mais, era o mesmo processo pelo qual a humanidade, como um todo, originariamente se elevara acima do plano animal e continuara a se desenvolver até a sua condição atual. Implica tanto a evolução individual quanto a universal.
    Esse conceito de parte-todo foi um dos mais bem desenvolvidos por Fröbel. Cada objeto é parte de algo mais geral e é também uma unidade, se for considerado em relação a si mesmo. No campo das relações humanas, o indivíduo é, para ele, uma unidade, quando considerado em si mesmo, mas mantém uma relação com o todo, isto é, incorpora-se a outros homens para atingir certos objetivos.
    Principais concepções educacionais


    • a educação deve basear-se na evolução natural das atividades da criança.
    • o objetivo do ensino é sempre extrair mais do homem do que colocar mais e mais dentro dele. A criança não deve ser iniciada em nenhum novo assunto enquanto não estiver madura para ele.
    • o verdadeiro desenvolvimento advém de atividades espontâneas.
    • na educação inicial da criança o brinquedo é um processo essencial.
    • os currículos das escolas devem basear-se nas atividades e interesses de cada fase da vida da criança.
    A grande tarefa da educação consiste em ajudar o homem a conhecer a si próprio, a viver em paz com a natureza e em união com Deus. É o que ele chamou de educação integral. Sua concepção de ser humano era profundamente religiosa.
    Sua proposta pode ser caracterizada como um "currículo por atividades", no qual o caráter lúdico é o fator determinante da aprendizagem das crianças.
    Entende a educação como suporte no processo de apropriação do mundo pelo homem. É um modelo de educação esférica, onde os alunos aprendem em contato com o real, com as coisas em sua volta, com os objetos de aprendizagem. Logo, a Matemática só é entendida quando o sujeito for capaz de estruturar a realidade.
    Uma das melhores ideias com que Froebel contribuiu para a
    pedagogia moderna foi a de que o ser humano é essencialmente dinâmico e produtivo, e não meramente articulável, receptivo e depositário. O homem é uma força autogeradora e não uma esponja que absorve conhecimento do exterior.
    Outro acerto de Fröebel foi o de não esquecer as diferentes etapas que marcam a evolução do homem, especialmente a infância.
    Cabe lembrar que sua doutrina pedagógica, em síntese, consiste basicamente na atividade e na liberdade; o homem deve aprender a trabalhar e a produzir, manifestando sua atividade em obras exteriores.
     
    feiticeira1 aprova isto.
  9. Ana_Lu

    Ana_Lu Veterano

    Bom diaaaaaaaaaa
    Boa tardeeeeeeeee
    Vamos a minha pesquisa:
    Friedrich Wilhelm August Fröbel foi um pedagogo e pedagogista alemão com raízes na escola Pestalozzi.
    Foi um dos primeiros educadores a considerar o início da infância como uma fase de importância decisiva na formação das pessoas - idéia hoje consagrada pela psicologia, ciência da qual foi precursor. Froebel viveu em uma época de mudança de concepções sobre as crianças e esteve à frente desse processo na área pedagógica, como fundador dos jardins-de-infância, destinado aos menores de 8 anos.
    Fröebel, que ocupa uma posição relevante na história do pensamento pedagógico sobre a primeira infância e pertence à corrente cultural filosófica do idealismo alemão, sempre defendeu que o jogo constitui o mais alto grau de desenvolvimento da criança, já que é a expressão livre e espontânea do interior.
    Faleceu em 1852, porém seu legado, sua forma de pensar estão presentes até hoje e continuam influenciando a muitos educadores, pois a grande tarefa da educação consiste em ajudar o homem a conhecer a si próprio, a viver em paz com a natureza e em união com Deus. É o que ele chamou de educação integral. Sua concepção de ser humano era profundamente religiosa.
    Sua proposta pode ser caracterizada como um "currículo por atividades", no qual o caráter lúdico é o fator determinante da aprendizagem das crianças.
    Espero ter acrescentado um pouco mais as pesquisas acima.
    Excelente terça-feira para todos!

    :)

     
    feiticeira1 aprova isto.
  10. soraiamachado

    soraiamachado Lenda-viva

    Boa tarde pessoal,

    bem, vão aqui uns pesquisadores! Parabéns!
    Continuem o bom trabalho e empenho!
     
    feiticeira1 aprova isto.
  11. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Boa tarde!:)

    Aqui fica a minha pesquisa:

    Este senhor era Fröebel.

    [​IMG]

    Friedrich Wilhelm August Fröbel foi um pedagogo e pedagogista alemão com raízes na escola Pestalozzi. Foi o fundador do primeiro jardim de infância.
    Criou este material que se aplica na área da Matemática. Que se chamam "Dons de Fröebel"


    [​IMG]

    E quantos são?? Aqui deixo informação sobre isso.

    [​IMG]

     
  12. @aaaaaaline

    @aaaaaaline Guest

    Passando para desejar boa tarde e ver as pesquisas ;)
     
  13. Davidoliveira1979

    Davidoliveira1979 Utilizador habitual

    Isto é que é qualidade.

    Hoje que vai fazer a pergunta é:

    Ana_lu


    Muito bom mesmo ver que isto está a dar resultados...pena perder a tita agora.
    Temos muitos jogadores ausentes.
     
    Ana_Lu aprova isto.
  14. @aaaaaaline

    @aaaaaaline Guest

    Boa tarde.

    Aguardaremos a próxima pergunta ;)
     
  15. Ana_Lu

    Ana_Lu Veterano

    Bom diaaaaaaaaaaaaaa
    Boa tardeeeeeeeeeeeee
    Que grata surpresa!
    Então vamos lá!!!!
    Sou bastante curiosa sobre um animal que temos em nossas fazendas: o Canguru.
    Gostaria de saber mais sobre este animal saltitante. Onde vive, como se reproduz, ele somente pula ou também caminha, o nenê fica quanto tempo na bolsa. do que se alimenta, etc...
    Obaaaaaaaaaaaaaaaa
    Muito feliz aqui por poder fazer a pergunta de hoje.
    Que seja uma quarta-feira maravilhosa.

    :)
     
  16. -VanessaRosa-

    -VanessaRosa- Lenda-viva

    Olá a todos! Fica aqui a minha pesquisa :

    Informações e características principais:
    - O Canguru é um animal mamífero marsupial.
    - O habitat dos cangurus são as planícies da Austrália e da Papua Nova Guiné.
    - A alimentação dos cangurus consiste em frutas e vegetais.
    - Um canguru adulto pesa em média 80 quilos. Com relação à altura, medem, em média, de 1 a 1,40 metros.
    - O período de gestação da fêmea é de 30 a 40 dias. Em cada gestação nasce apenas um filhote. O filhote nasce bem imaturo. É no marsúpio (espécie de bolsa da mãe canguru), que ele vai se desenvolver durante um ano. Ganha também amamentação e proteção da mãe.
    - O pelo dos cangurus é grosso e, grande parte das espécies, possui pelagem na coloração cinza escuro ou marrom (com a região do peito e barriga na cor creme).
    - Os cangurus são animais velozes. Um adulto pode atingir até 50 km/h de velocidade.



    Curiosidades sobre os cangurus:
    - O Canguru é o animal símbolo da Austrália.
    - Os cangurus da espécie Macropus rufus, conhecidos como cangurus vermelhos podem atingir até 1,40 metros de altura. Esta espécie é a maior do mundo entre todos os marsupiais.
    - Os cangurus vermelhos podem pular a uma altura de quase 2 metros.
    - Os cangurus machos costumam lutar para ganhar o direito de reprodução com uma fêmea.

    - Esses marsupiais não conseguem caminhar movendo as pernas independentemente - razão pela qual saltam - apenas o fazem quando nadam. Por isso, quando querem andar devagar, se apoiam nas patas dianteiras balançando-as juntamente com a cauda para os lados, como um pêndulo, enquanto empurram-se para frente com as patas traseiras.

    [​IMG]
     
    Ana_Lu aprova isto.
  17. -louletana-

    -louletana- Lenda-viva

    Querida Ana_Lu espero satisfazer a tua curiosidade.
    Bjinhos

    Canguru
    [​IMG]
    Canguru fêmea junto com seu filhote
    [​IMG]
    Um canguru-vermelho.
    Canguru é o nome genérico dado a um mamífero marsupial pertencente a cinco espécies dogénero Macropus da família Macropodidae, que também inclui os wallabees. As características incluem patas traseiras muito desenvolvidas e a presença de uma bolsa (o marsúpio) presente apenas nas fêmeas na qual o filhote completa seu desenvolvimento. O canguru é o animal-símbolo da Austrália, conhecido por seus pulos.
    Características e Habitat

    O seu habitat situa-se em planícies. A sua alimentação baseia-se em vegetais e frutas. Apesar de ter uma alimentação basicamente vegetariana, muitas vezes os cangurus são atraídos pelos restos de alimentos humanos, ou mesmo alimentados por turistas com alimentos inadequados (pão, por exemplo). Ao ingerir esse tipo de alimento, ocorre desequilíbrio de sua flora intestinal e fermentação excessiva, ocasionando síndrome cólica grave, que na maioria das vezes leva o animal à morte.
    O pêlo do canguru é, geralmente, espesso. Crescem durante toda a vida. A sua cauda mede de 0,70 cm a 1,40 m. A maior parte dos cangurus têm orelhas grandes e cabeça pequena. O canguru, quando jovem permanece com a mãe, subindo na sua bolsa para se alimentar e ficar seguro, até que tenha mais que um ano de idade. Os Cangurus vivem na Austrália continental. Pesam cerca de 500 g a 90 kg, medindo cerca de 80 cm a 1,60 metros. A sua gravidez (gestação) demora de 30 a 40 dias, dando à luz apenas um filhote de cada vez. Os cangurus nascem imaturos. O seu desenvolvimento é no interior de uma bolsa na barriga da sua mãe que se chama marsúpio. Ali, o filhote mama e protege-se. O canguru é uma espécie endêmica da Austrália.
    Qualquer marsupial selvagem é cuidadoso com os humanos. No entanto, durante a seca, os cangurus são obrigados a partir para áreas povoadas em busca de comida. Quando os humanos se aproximam, eles podem se sentir ameaçados e se defenderem. Mesmo sendo simpático, um canguru bravo é capaz de matar um humano. Porém isso não se pode considerar um ataque, é meramente uma reação instintiva de defesa, pois nós humanos somos seus maiores predadores.
    Alguns dos maiores cangurus, como o canguru vermelho macho, Macropus rufus, podem medir 1,4 metro da cabeça aos pés. Nesta altura, eles podem derrotar um humano com facilidade. As fêmeas do canguru possuem a metade do tamanho dos machos, aproximadamente.
    Os cangurus vermelhos preferem planícies abertas, enquanto as espécies cinzas preferem florestasdensas. A principal diferença entre eles é a cor. Os cangurus das árvores possuem patas frontais mais fortes e resistentes que seus parentes. Eles podem ser encontrados nas florestas montanhosas do norte de Queensland. Os cangurus não costumam ficar mais de 15 km longe da água.
    Os cangurus e seus parentes, os wallabies, só vivem na Austrália e Nova Guiné. Eles são marsupiais, mas também pertencem à família dos macropodídeos, pois possuem patas traseiras maiores que as dianteiras.
    O número de cangurus é cuidadosamente monitorado na Austrália: existe um equilíbrio entre a necessidade de conservar estas espécies e as demandas dos proprietários de terras. Se houver escassez de comida, o gado poderia passar fome, pois os cangurus se movem com mais facilidade e podendo escolher o melhor alimento.
    O canguru-vermelho é o maior marsupial do mundo. As fêmeas da espécie dão a luz apenas a um bebe por vez, que nasce tão pequeno quanto uma cereja ou um chiclete, assim que o filhote nasce, ele vai direto para a bolsa da mãe e não emerge, por volta de 2 meses e finalmente saem da bolsa quando completam mais ou menos 1 ano de idade.
    Cangurus vermelhos pulam usando suas fortes pernas em uma grande velocidade. Um canguru vermelho pode alcançar 56Km/h. Cada salto pode cobrir até 9 metros de distância em uma altura de 1,8 metros. As fêmeas dos cangurus vermelhos são mais leves e mais rápidas do que os machos.
    Os machos da espécie lutam entre si para ter o direito de acasalar com uma femea em potêncial, eles podem ficar em pé sobre seus rabos e chutar seu inimigo com suas pernas poderosas, também podem morder ou arranhar com suas garras afiadas, as quais eles também usam em lutas contra predadores como o dingo.
    O canguru-vermelho vive nos desertos da Austrália e em campos abertos, vivem em grupos familiares. Australianos e Europeus caçam dezenas desses belos animais para vender sua pele e sua carne, que é um prato muito apreciado na Austrália.​
     
    Ana_Lu aprova isto.
  18. @aaaaaaline

    @aaaaaaline Guest

    Passando para ver as pesquisas e desejar a todos uma boa tarde:)
     
  19. feiticeira1

    feiticeira1 Lenda-viva

    Olá boa noite!:)
    Hoje vamos pesquisar sobre o canguru???
    Então aqui ficam algumas informações sobre ele.



    [​IMG]
    • Canguru é um mamífero.
    • O seu habitat situa-se em planícies.
    • A sua alimentação baseia-se em vegetais e frutas. Apesar de ter uma alimentação basicamente vegetariana, muitas vezes os cangurus são atraídos pelos restos de alimentos humanos.
    • O pêlo do canguru é, geralmente, espesso. Crescem durante toda a vida.
    • A maior parte dos cangurus têm orelhas grandes e cabeça pequena.
    • O canguru, quando jovem permanece com a mãe, subindo na sua bolsa para se alimentar e ficar seguro, até que tenha mais que um ano de idade.
    • Os Cangurus vivem na Austrália continental.
    • Pesam cerca de 500 g a 90 kg, medindo cerca de 80 cm a 1,60 metros. A sua gravidez (gestação) demora de 30 a 40 dias, dando à luz apenas um filhote de cada vez.
    • Os cangurus selvagens têm tendência para preferir a mão esquerda à direita quando realizam tarefas, seja para se alimentarem, limparem ou apoiarem. O estudo que o demonstra é o primeiro a provar a existência de uma mão dominante numa espécie, além da humana.
    [​IMG]
     
    Ana_Lu aprova isto.
  20. Davidoliveira1979

    Davidoliveira1979 Utilizador habitual

    Muito bem...está do canguru deixou toda a gente aos saltos, muito bom mesmo.


    Hoje vai ser a louletana a lançar o desafio.


    boa sorte.

    Boa noite a todos e um grande abraço.
     
    Ana_Lu aprova isto.
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.