Aventura Na Quinta

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por Davidoliveira1979, 28 Março 2017.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. Davidoliveira1979

Davidoliveira1979 Utilizador habitual

Muito bem...vejo que posso contar com vocês aqui na minha horta...estão uns verdadeiros mestres da agricultura.

Desafio Final:Quais são os 10 maiores frutos do mundo?

2. secapipas

secapipas Lenda-viva

Olá boa noite:)
    e a minha pesquisa diz que.........

As 10 maiores frutas do mundo

Jaca

A jaca é uma espécie de árvore da família da amoreira. Ela produz frutos grandes e cresce bem em áreas tropicais. A jaca é a maior árvore a ter frutos no mundo chegando a 80 quilos de peso e até 36 centímetros de comprimento e 20 polegadas de diâmetro.
    Coco de Mer (maldivica Lodoicea)

O Coco de Mer só pode ser encontrado nas ilhas de Praslin e Curieuse nas Seychelles. O Coco de Mer é agora uma espécie rara e protegida.

É uma das universalmente conhecidas maiores plantas e possui três registros botânicos. O maior fruto da registrado pesava 42 kg; as sementes maduras com peso de até 17,6 kg é a mais pesada do mundo e as flores femininas são os maiores de qualquer palma. A fruta, que exige 6-7 anos para amadurecer e mais dois anos para germinar, é às vezes também referida como o coco do mar, coco de casal, coco Fesse ou Seychelles Nut.
    Coco (Cocos nucifera)

Coconut cresce ao longo dos trópicos de planície e tem um dos maiores frutos no mundo. Sua casca dura contém carne branca e clara, os quais são saborosos e nutritivos. Filipinas é o maior produtor de de coco do mundo.
    Melancia (Citrullus lanatus)

Melancia, que é nativa da África tem uma dos maiores frutos no mundo. O fruto da melancia, vagamente considerado um tipo de melão, tem uma casca exterior lisa (verde e amarelo) e uma suculenta carne, doce, normalmente rosa, vermelha ou amarela, mas às vezes laranja.
    Pomelo (Citrus maxima)

O pomelo ou toranja chinesa, Pummelo, Pommelo, Lusho Frutas, Jabong, Shaddock é uma fruta cítrica, geralmente indo do verde-claro ao amarelo quando maduro (mas também cor de rosa ou vermelho); maior que uma laranja, com polpa doce e casca grossa e esponjosa. É o maior dos citrinos, que cresce tanto quanto 30 cm de diâmetro e pesando até 10 kg, a casca é de grande espessura.
    Durian (kutejensis Durio)

O Durian é uma fruta de grande quantidade de árvores do gênero Durio pertencente à família Malvaceae. Amplamente conhecido e reverenciado no sudeste da Ásia como o "rei das frutas", a fruta é distintiva pelo seu grande tamanho, odor único, e formidável casca coberta de espinhos. O fruto pode crescer até 30 centímetros (12 pol) de comprimento e 15 centímetros (6), em diâmetro, e tipicamente pesa 1-4 kg (2-7 lb). Sua forma varia de oblongo a rodada, o cor de sua casca vai de verde a marrom, e sua polpa do amarelo-pálido ao vermelho, dependendo da espécie.
    Atlântico Giant (Cucurbita maxima)

Atlântico gigante é uma variedade única que produz frutas mais maciças do que as produzidas por qualquer outra planta no mundo. A fruta pode ultrapassar 6 metros de circunferência. O mais pesado gigante Atlântico pesava 766 kg (1689 lb). Em condições normais, o Gigante do Atlântico produzem frutos de mais de 250 kg (551 lb).
    Cabaça

Uma videira que leva um dos maiores frutos é uma cabaça ou cabaça Africana. Cabaça é uma planta trepadeira cultivada por seus frutos, que podem ser colhidos jovens e usados como vegetal ou colhidas maduras, secas e usado como uma garrafa, utensílio, ou cachimbo. Por esta razão, uma das subespécies cabaça é conhecida como a cabaça.
    A fruta fresca tem uma pele dum suave verde e uma carne branca. Algumas variedades podem crescer até 3 pés de comprimento. A cabaça foi uma das primeiras plantas cultivadas no mundo, cultivada para a alimentação, mas não como um recipiente.
    O abacaxi (Ananas comosus)
    O abacaxi é um fruto de grande porte que cresce bem nas regiões tropicais do mundo. Filipinas é um dos maiores produtores de abacaxi no mundo e o maior abacaxi foi colhido em uma das maiores plantações de abacaxis do país, em Mindanao.
    O Mamão (Carica papaya)

O mamão é uma das maiores frutas e cresce bem em áreas tropicais do mundo. É uma dos mais deliciosos e vitaminados frutos do trópico.

3. feiticeira1

feiticeira1 Lenda-viva

Boa noite!:)
    Aqui fica a lista das 10 maiores frutas do mundo:

1. jaca
    2. coco de mer
    3. Coco (Cocos nucifera)
    4. Melancia (Citrullus lanatus)
    5. Pomelo (Citrus maxima)
    6. Durian (kutejensis Durio)
    7. Atlântico Giant (Cucurbita maxima)
    8. Cabaça
    9. O abacaxi (Ananas comosus)
    10. O Mamão (Carica papaya)

Deixo apenas a imagem da minha fruta preferida, da lista anterior.:p

4. @aaaaaaline

@aaaaaaline Guest

Boa noite

Poxa, essa pesquisa abriu meu apetite :pxD

5. -louletana-

-louletana- Lenda-viva

A lista que encontrei é igual ao que já foi publicado:
    1. jaca
    2. coco de mer
    3. Coco
    4. Melancia
    5. Pomelo
    6. Durian
    8. Cabaça
    9. O abacaxi
    10. O Mamão
    Para não estar a repetir, deixo imagens dos maiores frutos e legumes, que fazem parte do livro dos recordes

Confira lista de dez legumes e frutas gigantes

Fazendeiro colheu abóbora gigante de 697,3 quilos.

Isabella Ng mostra a abobrinha gigante exposta no ano passado em feira na Inglaterra. O legume, que entrou para o livro dos recordes, pesava 65 quilos.

Jaca de 34,6 quilos e 57,46 centímetros de comprimento foi colhida em 2003 no Havaí, nos EUA.

À esquerda, melancia de 122 quilos, que foi colhida na fazenda de Lloyd Bright. À direita, repolho de 34,4 kg, que foi encontrado em Palmer, no Alaska.

À esquerda, pepino de 90 centímetros. À direita, cenoura que pesa 8,5 kg e é considerada a mais pesada do mundo.

À esquerda, Chisato Iwasaki segura a maior maçã do mundo, segundo o Guinness, que pesa 1,849 kg. À direita, limão de 5,265 kg, que foi colhido em 2003 em Israel.

6. @aaaaaaline

@aaaaaaline Guest

Muito interessantes as informações que todos nos trazem :)

7. aipmilo

aipmilo Lenda-viva

Nada de novo...
    1. jaca
    2. coco de mer
    3. Coco
    4. Melancia
    5. Pomelo
    6. Durian
    8. Cabaça
    9. O abacaxi
    10. O Mamão

8. :[LIKA]:

:[LIKA]: Lenda-viva

boa noite, passando para ver os desafios:D
    Estão otimos....nossa o_O que frutas gigantes! Só conhecia, 5 delas!:inlove:

9. titam78

titam78 Autor activo

boa tarde a todos.

As 10 maiores frutas do mundo

1-Jaca

2-Coco de Mer (maldivica Lodoicea)

3-Coco (Cocos nucifera)

4-Melancia (Citrullus lanatus)

5-Pomelo (Citrus maxima)

6-Durian (kutejensis Durio)

7-Atlântico Giant (Cucurbita maxima)

8-Cabaça

9-O abacaxi (Ananas comosus)

10-O Mamão (Carica papaya)

10. :[LIKA]:

;)Bom dia ao cantinho desafiador deste fórum, quem irá nos surpreender com sua melhor pesquisa!?

11. -VanessaRosa-

-VanessaRosa- Lenda-viva

Olá a todos! Como os demais, encontrei essas, sendo considerados os maiores frutos :

- Jaca
    - Coco de Mer
    - Coco
    - Melancia
    - Pomelo
    - Durian
    - Atlântico Giant
    - Cabaça
    - Abacaxi
    - Mamão

12. Analu

Analu Guest

Bom dia pessoal !

Essas frutas são um espanto de tão grandes , mais será que esse tamanhão todo não interfere no sabor não ?
    Por aqui é comum ver mandiocas bem grandes , meu pai produz verduras em um pequeno pedaço de terra ,certa vez colheu uma mandioca gigante , deu pra dividir com toda a família e vizinhos.
    Boas pesquisas !Bom final de semana pra vocês todos !

13. Ana_Lu

Ana_Lu Veterano

Bom diaaaaaaaaaaaaaaa
    Boa tardeeeeeeeeeeeeee
    Que seja um sábado maravilhoso!!!! Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Complementando ad demais pesquisas, trago a minha.
    Há realmente frutos que, a abençoada terra produz, que ultrapassam as dimensões normais.
    Há outros que são considerados grandes pelo seu tamanho habitual.
    Sem dúvida que eu brincava com meus pais que se melancia desse em árvore, coitados dos que passassem próximos a ela - rindo aqui
    Até, claro conhecer a jaca, que por aqui temos muitos pés na Reserva florestal da Tijuca e que não é muito apreciada.
    Já o abacaxi é muito apreciado e no verão, geladinho, faz a festa pelas ruas.
    Pomelo eu nunca comi, gostaria de saber o gosto que tem.
    Os outros são:
    - Coco de Mer
    - Coco
    - Durian
    - Atlântico Giant
    - Cabaça
    - Mamão
    Fico imaginando os frutos que não conhecemos e que estão por esse mundão a fora.
    Privilegiados os que podem conhecê-los.
    Um beijo, pessoas lindas!

:)

14. Analu

Analu Guest

O coco do Mer eu não conhecia ... pela casca me lembrou muito o jatobá , é um fruto do cerrado, que é usado até pra fazer remédio pra bronquite , vocês conhecem ?

Eu gosto de jaca , meu pai diz que se deixar madurar no pé ela fica bem mais gostosa, algumas pessoas relatam que sentem dor de cabeça , ou que não gostam por causa do cheiro ... Deve ter uns 20 anos que não como jaca , por aqui não é uma fruta comum de se encontrar ...

15. Davidoliveira1979

Vencedores da semana:

Ana_lu
    louletana
    secapipas

Quem nos vais deixar esta semana :

aaaaaaaline1

A semana que vem vai ser diferente, cada um de vocês vai fazer uma pergunta para o desafio,eu vou dizer que faz a pergunta.

Vamos ver se vai ser divertido.

vão começando a pensar o que vai ser o desafio que vão lançar.

O jogador que faz a pergunta não responde.

feiticeira1 e Ana_Lu aprovam isto.
  16. :[LIKA]:

bom dia , parabéns aos vencedores do desafio :) desta semana!
    Que venha o próximo!;)

Ana_Lu aprova isto.
  17. Ana_Lu

Ana_Lu Veterano

Bom diaaaaaaaaaaaaa
    Boa tardeeeeeeeeeeee
    Espero que todos deste cantinho estejam bem!
    Premiação recebida. Muito obrigada David!
    Que tenham todos uma segunda-feira maravilhosa!

:)

18. -VanessaRosa-

-VanessaRosa- Lenda-viva

Aos vencedores da semana :

Ana_Lu aprova isto.
  19. :[LIKA]:

Parabens novamente aos vencedores!Estou super curiosa sobre o novo tema do desafio;)

Ana_Lu aprova isto.
  20. Davidoliveira1979

Bem hoje quem vai lançar o desafio será a feiticeira1.
    Vamos aguardar a pergunta.

feiticeira1 e Ana_Lu aprovam isto.
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.