Aventura Na Quinta

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por Davidoliveira1979, 28 Março 2017.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. feiticeira1

feiticeira1 Lenda-viva

Olá boa noite!:)

Pensa-se que haja mais de 400 raças de cães.
    Deixo aqui algumas.

Gosto deste...:inlove:

* RosaDourada * aprova isto.
  2. @aaaaaaline

@aaaaaaline Guest

Passando para desejar boa noite a todos e ver as pesquisas :)

3. aipmilo

aipmilo Lenda-viva

Estima-se que existam mais de 400 raças de cães no mundo. A Federação Cinológica Internacional FCI, reconhece aproximadamente 350 em todo o mundo. Mas sempre poderão surgir novas, que só serão oficializadas pela entidade, se seguirem certos padrões, como terem uma quantidade de cães significativa, que reúnam características homogéneas, tais como tamanho, pelagem, comportamento, entre outras.
    Aqui fica uma das minhas raças preferidas

* RosaDourada * e Analu aprovam isto.
  4. -VanessaRosa-

-VanessaRosa- Lenda-viva

Olá a todos! Eis o resultado de minha pesquisa :

A espécie de cachorros que costumamos ter em nossas casas é uma só: a Canis familiaris. O que muda entre os cães são as raças. Hoje, há aproximadamente 400 tipos, consequência dos cruzamentos (quando uma cadela e um cão de raças diferentes têm filhotes) ao longo dos últimos 300 anos.
    Uma vez respeitado o porte (pequeno, médio e grande) do animal, o cruzamento não planejado resulta no nascimento de um filhote mestiço, ou seja, sem raça definida. Não há como prever certas características desse novo ‘tipo’ de cão – popularmente conhecido como vira-lata –, entre elas seu tamanho ao crescer, comportamento típico e o estilo de seu pelo.
    Normalmente, as raças mais dóceis são as de porte pequeno, que pesam até 10 quilos quando adultos, casos do dachshund, lhasa apso, pug e poodle. O bom comportamento também está ligado aos cachorros de porte médio (de 11 a 25 quilos), a exemplo do beagle, cocker spaniel e dálmata.
    Os chamados ‘cães de guarda’ costumam ser mais agressivos, como, por exemplo, o pastor alemão, dobermam e rottweiler. Há também outros conhecidos como ‘cães de briga’, casos do bull terrier e american pit bull terrier. Claro que essas características dependem de caso para caso.
    Um tipo pouco comum são os cachorros que puxam cargas ou trenós, a exemplo do malamute do Alaska, que vive na neve. Eles costumam não gostar de manifestações de carinho e são grandes trabalhadores.

* RosaDourada * e Analu aprovam isto.
  5. Analu

Analu Guest

Bom dia pessoal !!!
    Está sendo muito gostoso ler vossas pesquisas aqui !
    aipimilo o São Bernardo é realmente um cão muito bonito !
    Boa pesquisa Vanessa !
    O meu favorito é o salsichinha , o cão Basset .

Minha paixão por essa raça nasceu da época de criança quando na TV circulava um comercial de um famoso amortecedor de carro e o garoto propagando era um Basset como este da foto ... quem se lembra disso ?xD

* RosaDourada * e -VanessaRosa- aprovam isto.
  6. titam78

titam78 Autor activo

É estimado que haja mais de 400 raças de cães reconhecidas pelos maiores kennel clubs, isso excluindo todas as novas raças, como o Labradoodle, um mix de Labrador Retriever com Poodle.deixo imagem de 3 raças que tenho em casa :D:inlove:

estas imagens não são das minhas meninas, mas tenho 3 iguais em casa.
    são a Heiddi, Nicky, e a Luna. adoro cães, para mim são todos lindos. desde os de raça aos vira lata, todos têm a sua beleza e encanto. apesar de ter 2 cadelas de raça nunca comprei um cão. existem animais lindos nos abrigos á espera de amor e de um lar.

-VanessaRosa- aprova isto.
  7. _-Sofiaa-_

_-Sofiaa-_ Lenda-viva

Olá Titam!
    Era bom que muita gente pensasse como você!
    Eu se pudesse adotava-os todos.

8. Davidoliveira1979

Davidoliveira1979 Utilizador habitual

Os cães são lindos...pena tenho quando os donos acham que eles já não são assim tão lindos e os deixam abandonados.
    Eu tenho o meu snopy...a minha super fera de porte pequeno.

titam78 e * RosaDourada * aprovam isto.
  9. Ana_Lu

Ana_Lu Veterano

Boa tardeeeeeeeeeee
    Cheguei a tempo? Afffffffff
    Hoje eu corri, viu!?! - rindo aqui
    Pesquisei e não há um número exato de quantas raças existem no planeta.
    O importante é que esses animais maravilhosos estão entre nós.
    Por aqui nossa linda Tomba - Vira-lata - Raça não definida - é minha netinha que sempre me faz companhia.

Há uma subdivisão de raças em grupos:
    Grupo 1 (cães pastores e boiadeiros)
    Grupo 2 (pinschers, schnauzers e molossóides)
    Grupo 3 (cães terriers)
    Grupo 4 (dachshunds)
    Grupo 5 (spitz e cães do tipo primitivo)
    Grupo 6 (farejadores e raças assemelhadas)
    Grupo 7 (cães apontadores)
    Grupo 8 (retrievers, levantadores e cães d'água)
    Grupo 9 (toys e cães de companhia)
    Grupo 10 (galgos ou lebréis)
    Grupo 11 (raças com registro provisório)
    Um restinho de sábado maravilhoso para todos!

:)

10. -louletana-

-louletana- Lenda-viva

É estimado que haja mais de 400 raças de cachorro reconhecidas pelos maiores kennel clubs, isso excluindo todas as novas raças, como o Labradoodle, um mix de Labrador Retriever com Poodle.
    Segundo o Clube Português de Canicultura, existem no Mundo 339 raças de cães. No entanto, há algumas raças que têm um estatuto ainda provisório, outras que estão em processo de reconhecimento e outras ainda que continuam por reconhecer.

11. * RosaDourada *

* RosaDourada * Board Administrator Team Farmerama PT

Bom dia

Adoro cães, tenho um :)
    Gosto muito de Labrador Retriever, Titam78, são muito meigos :)

12. Davidoliveira1979

Vencedores da semana:
    loutetana
    aipmilo
    titam78

Parabens.

Esta semana vai deixar o jogo:
    nabicaSorting

feiticeira1, titam78 e Ana_Lu aprovam isto.
  13. _-Sofiaa-_

_-Sofiaa-_ Lenda-viva

Bom dia a todos! :)

14. -louletana-

-louletana- Lenda-viva

Obrigada David. Venha o próximo desafio

15. @aaaaaaline

@aaaaaaline Guest

Parabéns aos vencedores da semana :)

titam78 aprova isto.
  16. -VanessaRosa-

-VanessaRosa- Lenda-viva

Aos vencedores da semana :

titam78 aprova isto.
  17. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Olá meninos e meninas!
    Parabéns aos vencedores da semana, parabéns por todas as vossas pesquisas!

titam78 aprova isto.
  18. Davidoliveira1979

Olá a todos..começo por desejar uma boa semana a todos.

Desafio:Na ilha da nossa quinta temos os macacos...mas eu gostaria de saber quantos espécies de macacos existem no nosso planeta?

Vejam o que encontram por ai a correr por banana..-.rsrsrsrsrsrsrs

19. -VanessaRosa-

-VanessaRosa- Lenda-viva

Olá a todos! Minha pesquisa abaixo :

Os primatas estão entre os animais mais fascinantes da Terra, seja por sua inteligência ou por sua diversidade. Até hoje, já foram descritas 483 espécies desse grupo de mamíferos – sem contar a humana.
    Em um esforço para reunir informações sobre elas, a Conservação Internacional, a União Internacional pela Conservação da Natureza e a editora Lynx Edicions lançaram um livro com fotos e ilustrações dos primatas do mundo. Foram incluídas 479 espécies – as quatro restantes foram descritas recentemente, após o fechamento da publicação. Espalhados pelos quatro cantos do mundo, os primatas só não ocorrem naturalmente na Antártica. O Brasil é o país com mais espécies já observadas: 116, das quais 63 existem apenas aqui.

20. Ana_Lu

Ana_Lu Veterano

Boa noiteeeeeeeeeeee
    Vamos a minha resposta:
    Uma revisão da literatura científica conduzida por 31 primatólogos alerta que se o ritmo atual de pressões humanas sobre os macacos for mantida, poderemos testemunhar uma extinção em massa de primatas nos próximos 25 a 50 anos.

Hoje existem quase 500 espécies.

Brasil, Madagascar, Indonésia e República Democrática do Congo são os líderes em riqueza de espécies. Mas a maior quantidade de espécies ameaçadas se concentra em Madagascar, China e sudeste asiático.

:)

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.